ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ATENÇÃO...ATENÇÃO...ATENÇÃO!!

   

AGORA O BLOGDOGBU.COM É SITE


CLIQUE AQUI!

POR UMA BOA COMUNICAÇÃO

                  Seminário no Colégio Galois discute até sábado as novas linguagens e comunicação


Brasília, 9 de setembro de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou juntamente com a primeira dama Ilza Queiroz, na noite de ontem da abertura do I Seminário Novas Linguagens em Comunicação, Cultura, Educação e Desenvolvimento Familiar, que acontece até sábado no auditório do Colégio Galois (601 Sul). O congresso foi aberto oficialmente em missa celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, na Catedral de Brasília. Após a cerimônia religiosa, as autoridades prestigiaram a palestra Apresentação da Linguagem do Programa Nacional Caixa de Ferramentas, com o consultor educacional Ricardo Augusto Chagas.

Agnelo Queiroz destacou o evento como uma oportunidade ímpar de se debater a realidade de uma cultura virtual, onde os jovens têm acesso rápido aos meios de comunicação de massa. O governador também salientou a importância dos valores familiares e a prioridade de se escutar ativa e reflexivamente a juventude. “Estamos em busca de um ensino mais prazeroso e dinâmico que ajude no desenvolvimento social não só do jovem, mas de todo o cidadão. Tenho a certeza de que os temas aqui debatidos trarão noções de solidariedade, fraternidade e mais conversa dentro dos lares de nossas famílias”, reforçou.

Amanhã, a partir das 14h, haverá painéis de discussão sobre temas como comunicação digital: educação, tecnologia e novos comportamentos; novas linguagens midiáticas para formação educacional e qualificação profissional do jovem brasileiro e mídias digitais, convergência tecnológica e inclusão social.

No sábado, a programação começa mais cedo, a partir da 9h, e terá a participação de convidados especiais como o diretor e o coordenador pedagógico da Escola Tasso da Silveira, de Realengo (RJ), Luis Marduck Braz Pires Vieira e Edimilson Rocha Borret, que falarão sobre o massacre vivido no colégio em abril deste ano, e discorrerão sobre a importância que de se assegurar a paz nas escolas.

Também participaram da abertura do seminário os secretários de Transparência e Controle, Carlos Higino, e Particular do governador, Bolivar Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback; o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa; o representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, Mauro Domingues; a diretora geral do IESB, professora Eda Machado, e a diretora presidente do Colégio Galois, Dulcineia Marques.

Confira a programação do seminário:

Dia 9 de setembro – Sexta-feira

14h - Ronaldo da Silva, diretor da Rádio Canção Nova DF

Tema: Os meios de comunicação como processo de valorização da vida

14h50 - Profa.Dra.Cosette Espindola de Castro, PHD, docente Universidade Católica de Brasília, coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Comunicação Digital e Interfaces Culturais na América Latina

Tema: Comunicação digital: educação, tecnologia e novos comportamentos

16h10 - Ricardo Mendonça Petracca, diretor de Mídia e Educação da Empresa Municipal de Multimeios Ltda do Rio de Janeiro

Tema: Novas linguagens midiáticas para formação educacional e qualificação profissional do jovem brasileiro

17h50 – Plenária –Debate

18h20 - Encerramento dos painéis

Dia 10 de setembro – Sábado

9h - Amábili Pacios, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe)

Tema: Ações educacionais como ferramentas de combate a violência, geradoras de conhecimento e fomentadoras de novos perfis profissionais, nas cidades e espaços escolares

9h30 - Paulo Roberto Witt Rosback, comandante geral da Policia Militar do Distrito Federal

Tema: Prevenção da violência juvenil nas escolas, igrejas e famílias do DF

9h50 - Luis Marduck Braz Pires Vieira, diretor da Escola Tasso da Silveira –Realengo (RJ)

Tema: Paz nas escolas – um debate urgente

Edimilson Rocha Borret, coordenador pedagógico da Escola Tasso da Silveira -Realengo (RJ)

Tema: Paz nas escolas – um grito para a sociedade

10h20 - Gastão Ramos, secretário de Ciência e Tecnologia Distrito Federal

Tema: Influencia dos Jovens nos meios tecnológicos

Moderador: Ricardo Augusto Quaresma Chagas, consultor educacional

10h40 - Plenária-Debate

13h20 - Dr. Hugo José Cisneiro de Oliveira, consultor jurídico da CNBB

Tema: Comunicação, educação e direitos humanos

13h50 - Dr. Oto de Quadros, promotor de Justiça da Promotoria de Defesa da Infância e Juventude;

14h20 - Márcia Taborda Corrêia Oliveira, coordenadora do Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação da UERJ, consultora em Educação Online

Tema: Escola virtual para pais (porque filho não vem com manual de instrução)

Moderador: professor Daniel Cerqueira, diretor executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil-ANEC

14h50 – Plenária - Debate

15h40 - Dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dulcineia Marques, diretora presidente do Grupo Galois, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão da Juventude da CNBB e da Comissão da Jornada Mundial da Juventude no Brasil

Tema: Considerações finais

18h20 - Ricardo Augusto Quaresma Chagas, consultor educacional, idealizador do Programa Caixa de Ferramentas (PNCF)

Tema: Apresentação do Programa Caixa de Ferramentas (PNCF)

18h50 - Entrega de certificados

19h10 - Coquetel de encerramento

fonte: Secretaria de Comunicação - GDF

BRAZLÂNDIA: RORIZISTA ASSUME VAGA

     A vaga deixada por Solange Neves na administração de Brazlândia, exonerada pelo o administrador José Luiz Ramos, foi ocupada por uma aliada de primeira hora do ex-governador Joaquim Roriz e do ex-distrital Edimar Pireneus. Vale lembrar que Eliene Rodrigues Pimentel trabalhou na coordanação do distrital eleito Raad Massouh e por isso na troca foi a escolhida pelo o distrital para representa-lo na administração da cidade. O blogdogbu.com já tinha apresentado em máterias anteriores que Eliene Pimentel seria nomeada na administração da cidade. Com o incidente ocorrido. Foi antecipada a sua nomeação.

BRAZLÂNDIA: MAIS DEMISSÕES A VISTA!

    O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, deverá manter a politica de demissões no executivo local. Na próxima semana deverá háver mais algumas mudanças. A proposta de Zé Luiz será reorganizar a casa administrativa e mostrar quem manda de verdade;" Chega de tanta palhaçada. Quem não se adequar de forma organizada ao governo. estará fora do Novo Caminho." - afirmou uma importante pessoa dentro da administração da cidade.

RESENHA ESPORTIVA - Com Ademar Gualberto

     Na décima sétima rodada do Campeonato de Brazlandia. O Atlético A conseguiu superar o Pumas vencendo pelo placar de 2 X 1, sendo considerado como o melhor jogo da rodada, neste jogo foi quebrada a invencibilidade da equipe do Pumas com 15 pontos, estava invicta agora continua na vice liderança.     
      Enquanto isso o Bonsucesso mantém a sua invencibilidade com 18 pontos ou 100% de aproveitamento, e está a duas vitórias da classificação antecipada para o quadrangular da taça LIFAB.
      A parte de baixo da tabela embolou ainda mais. O Novo Cruzado chegou aos 13 pontos, o Madureira aos 08 pontos, o Atlético-A aos 10 pontos, o Rener aos 09 pontos, o FC 88 chegou aos 08 pontos, Atletico-B parou nos 07 ponto, estas equipes brigaram pelas 04 vagas no quadrangular do segundo turno, as demais equipes vêem as suas chances de classificar ficar mais difícil. Confira abaixo tudo sobre os números do campeonato.

Resultados da décima sétima rodada:

Rener                1 X 0 Brasil;
Madureira         1 X 1 Milanrenovaçao
FC 88               4 X 0 Brazlandense
Bonsucesso       1 X 0 Vila
N. Cruzado       4 X 2 Atlético-B
Pumas               1 X 2 Atlético-A

Classificação:

Clube / Pontuação:

Bonsucesso   18
Pumas           15
N.Crz            13
Atletico-A     10
Rener            09
F.C 88          08
Madureira     08 
Atletico-B     07
Milaerena      05
Brasil             05
Brazlandense 02
Vila S.Jose    01


Observação: Essa máteria em sua integra é de autoria do nosso homem da resenha Ademar Gualberto.

fonte: LIFAB

CULTURA: VILCA NÃO SERÁ MAIS GERENTE DE CULTURA

    O administrador regional de Brazlândia, José Luiz Ramos, ficará em uma saia justa se promover a comissionada Vilca para ocupar o cargo de gerente de cultura em substituição a Mara Luana que se licenciará em virtude de sua maternidade.

     No dia 7 de setembro, nas festividades do tradicional torneio do Atlético, a funcionária entrou em vias de fato com uma outra comissionada que no final deu até delegacia. No diário oficial de hoje (9) saiu a exoneração de uma das envolvidas ;" Então é só brigar que é promovido na administração?" - questionou um funcionário da administração que se posicionou contrário a promoção de brigões.

      Enquanto não se resolve toda essa confusão dentro do executivo local, pessoas próximas ao administrador garantem que o comando da Cultura não irar mais para Vilca. Pois se fosse por esse caminho o chefe da cidade estaria usando da incoerência e premiando os brigões; "Precisamos promover quem briga pelo governo. Não quem briga dentro do governo"- salientou a fonte.LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO - CLIQUE AQUI!

ADMINISTRADOR DEMITE PARA ORGANIZAR A CASA

    O administrador José Luiz Ramos resolveu dar o ar da graça e mostrar que quem manda é ele e pronto. Depois do festival de pancadaria entre funcionárias da administração em plena praça pública o chefe da cidade resolveu solicitar ao distrital Raad Massouh a troca de uma pessoa sua que ocupava até ontem um cargo na administração da cidade. O distrital concordou e a exoneração saiu publicada no diário Oficial no dia de hoje. Vale lembrar que ao decidir pela a exoneração de Solange Neves, uma das envolvidas no triste episódio, o administrador resolveu esconder para debaixo do tapete o problema criado. Pois tirou uma e protegeu outra. Leia mais sobre essa máteria CLIQUE AQUI!

LEIA ÁS MAIS NOVAS DO DIA!

Galeria referência representa Brasília em feira internacional

Athos Bulcão, Galeno e Gê Orthof estão entre os artistas selecionados pela marchand Onice de Oliveira para a ArtRio, de 08 a 11/09

   A Referência Galeria de Arte é a única representante de Brasília selecionada para participar da ArtRio – Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, de 08 a 11 de setembro, no Píer Mauá, na capital carioca. Para representar a Capital do país, a marchand Onice de Oliveira, da Referência, selecionou artistas locais de destaque.


Entre eles, Athos Bulcão, Galeno e Gê Orthof. Ele serão expostos ao lado de obras de repercussão mundial, como o Solo Projects (um espaço com curadoria de Julieta Gonzales, da Tate Modern, de Londres) e obras de Pablo Picasso, Volpi, Thomas Broomé, Lygia Clark e Hélio Oiticica.

A Referência também estará apresentando em seu estande trabalhos de Carlos Vergara, Iole de Freitas, Fernando Lucchesi, Alex Cerveny, Franz Weissmann, Emmanuel Nassar, Adriana Rocha, Marcelo Solá, Luiz Áquila, Luiz Hermano, Manfredo de Souzanetto, Marcelo Feijó, Rodrigo Godá, Paulo Whitaker, Rodrigo de Castro, Rodrigo Godá, Virgílio Neto, Luiz Mauro e Alex Flemming. “Somos a única galeria da Capital do país presente no evento”, conta a marchand.

Além de Brasília, há participantes do Rio,São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Ao todo, são 80 galerias, metade do exterior. Há expositores de Nova York, Paris, Berlim, Madri, Lisboa, Porto, Braga, Cidade do México, Lima, Bogotá, Palma de Mallorca,San Jose da Costa Rica, Santiago do Chile, Melbourne e Copenhague.

Segundo as organizadoras da ArtRio, Brenda Valansi Osório e Elisangela Valadares, a feira irá “inserir o Rio de Janeiro no mercado de arte internacional e desenvolver um intercâmbio cultural”.

A marchan Onice de Oliveira complementa: “Além de atrair colecionadores e apreciadores de arte no Brasil – um segmento em expansão com a estabilidade econômica do país e a forte valorização do Real --, o evento irá atrair compradores estrangeiro, tornando-se uma vitrine para os artistas brasileiros integrarem o panorama mundial de artes plásticas”.

fonte:blogdoodir

RÉUS DO MENSALÃO DO PT APRESENTAM ALEGAÇÕES FINAIS AO SUPREMO

    Trinta e dois dos 38 réus do mensalão já protocolaram no STF (Supremo Tribunal Federal) suas alegações finais. O prazo de entrega termina nesta quinta-feira (8).Segundo o acompanhamento processual do tribunal, até às 17h30, apenas os réus Delúbio Soares, Luiz Gushiken, João Paulo Cunha, Enivaldo Quadrado, João Magno de Moura e Zilmar Fernandes não haviam entregado seus argumentos finais.

Na sua defesa, o publicitário Marcos Valério de Souza chegou a reclamar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi incluído na lista dos envolvidos no esquema.O advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, diz que a participação de seu cliente foi “exagerada” com o intuito de deslocar o foco dos verdadeiros “protagonistas políticos”, entre eles Lula.

Com as alegações finais, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, pode começar a preparar seu voto.No parecer entregue em julho, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão.

“O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia”, escreveu Gurgel.Informações da Folha.com

fonte:donnysilva

POR UNANIMIDADE, TJDFT ABSOLVE BENEDITO

     A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios deu provimento, unânime, à Apelação Cível interposta pelo deputado Benedito Domingos, julgando improcedente a acusação de Improbidade Administrativa por expedição de Alvarás de funcionamento às agências revendedoras de veículos no Pistão Sul – Taguatinga, em junho de 2008.

fonte:blogdodonnysilva

LILIAN BRUNELLI PERDE AÇÃO CONTRA OLAIR FRANCISCO

     Na tarde de ontem, 08/9, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), decidiu julgar improcedente, à unanimidade, Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta contra o deputado Distrital Olair Francisco (PT do B). A ação foi ajuizada pela candidata Lílian Brunelli de Figueiredo, primeira suplente do parlamentar. O caso foi relatado pelo Desembargador Eleitoral Mario Machado

As condutas imputadas ao representado

A candidata Lilian Brunelli ajuizou a AIJE alegando que o representado, Olair Francisco, teria feito captação ilícita de sufrágio, através da compra de cimento, sapatos, e oferta de emprego a eleitores em estabelecimentos comerciais de sua propriedade, com o objetivo depositarem votos na urna em seu favor.

Requereu, também, a notificação do representado, a intimação do Ministério Público Eleitoral, a condenação do representado a tornar-se inelegível, bem como que o seu diploma fosse cassado.

Sustentações orais

A advogada da autora da ação afirmou, da tribuna, que havia, no processo, relatos de pessoas que comprovavam os fatos alegados. Em seguida, procedeu à leitura de alguns trechos de depoimentos de testemunhas.Já o advogado do parlamentar asseverou que os depoimentos das testemunhas são contraditórios.

O julgamento

Ao proceder ao exame do mérito, o relator do caso destacou que o parecer do Ministério Público consistiria nas suas razões de decidir.

Em suas palavras, ficaram claras as fragilidades das provas produzidas pela autora da ação, que se baseou em testemunhos lavrados em cartório após a proclamação dos resultados das eleições para Deputado Distrital.

Em seguida, deixou registrado que o conteúdo dos depoimentos feitos no Tribunal são contraditórios em relação àqueles realizados em cartório extrajudicial.E isso, no entender do Desembargador, não consubstanciou prova robusta o suficiente para ensejar o acolhimento das alegações da autora.Ao final do seu voto, julgou improcedente a ação.

Resultado do julgamento

Após todos os votos proferidos, os pedidos formulados pela autora foram julgados improcedentes de forma unânime.

Fonte: TRE-DF

Falta de manutenção na EC 4 provoca morte de criança

     O Sinpro-DF lamenta a morte de uma criança na Escola Classe 4 do Paranoá. Segundo o relato de funcionários, a vítima, de nove anos de idade, brincava no local e ao tentar pular uma cerca do parquinho morreu eletrocutada. O incidente é prova das condições precárias que algumas escolas públicas do DF se encontram, fato que coloca em risco a vida dos alunos e dos próprios funcionários. O Sindicato cobrará melhorias nas escolas públicas para que tragédias como esta não voltem a acontecer.


Fonte: Sinte Sinpro / Blog do Washington Dourado

Um dia após o Dia da Independência do Brasil, o PDT/DF declara sua independência do governo Agnelo/Filippelli

O PDT/DF decidiu na noite de quinta (8/9) assumir posição de independência do governo Agnelo/Filippelli

    A reunião da Executiva do partido foi na noite de quinta (8/9). Participaram os integrantes da executiva: o senador Cristovam Buarque, o deputado federal Reguffe, o distrital Israel Batista, Georges Michel, Marcos e Eroídes.

O desprezo como Agnelo vinha tratando as duas maiores lideranças do partido em Brasilia — o senador Cristovam e o deputado federal com melhor votação proporcional no país, Antônio Reguffe — pesou bastante na decisão da executiva do partido. Além disso, teve forte influência na decisão a resistência de Agnelo começar a trilhar o prometido Novo Caminho. Leia a nota divulgada pelo partido.

NOTA DA EXECUTIVA DO DIRETÓRIO
 REGIONAL DO PDT NO DF:

Em reunião da Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista, quinta-feira 08 de setembro de 2011, convocada para analisar a situação política no Distrito Federal e decidir sobre os rumos do partido, o colegiado decidiu assumir uma posição de independência em relação ao atual Governo do Distrito Federal, pelas seguintes razões:

(1) ausência de diálogo com o PDT;

(2) ausência, até este momento, de sinais indicando o cumprimento do “novo caminho” proposto na campanha eleitoral;

(3) uso de cargos públicos para acomodar as tendências de partidos e parlamentares individualmente, sacrificando as finalidades do serviço público as quais o governo deveria servir;

(4) prioridades conservadoras concentradas em obras, no lugar de valorizar a qualidade dos serviços públicos e das políticas sociais;

(5) sinais de dominação de um dos onze partidos integrantes da frente “novo caminho” sobre os demais, na definição dos rumos do governo.


Fonte: blogdosombra

BRAZLÂNDIA: NEM CONFUSÃO TIRA VILCA DA CULTURA

    O martelo foi batido e já decidiram que nem mesmo a confusão entre duas comissionadas da administração de Brazlândia, tirará a comissionada Vilca de assumir o comando da cultura da cidade. Vale lembrar que o chamado "barraco" foi violento e deu até delegacia com severas trocas de acusações.
     Teve gente na delegacia fazendo de conta que ligava para Bolivar Rocha e demonstrando ser super poderosa.
      O blogdogbu.com entrou em contato com o Secretário que garantiu não ter falado com ninguém naquela tarde. Está faltando o Secretário enquadrar certos comissionados que falam de forma desrespeitosa com funcionários da administração ao ponto de ameaça-los alegando ser em nome do secretário. Que naturalmente sabemos que ele não dá autonomia para ninguém nesse sentido. Coisas da politica!. E TEM MAIS - CLIQUE AQUI!

Famílias reassentadas recebem 71 chácaras

Governador Agnelo Queiroz entrega chaves de propriedades legalizadas e com infraestrutura na área rural do Recanto das Emas

     O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou nesta quinta-feira todas as 71 chácaras, com as chaves das casas e os documentos de doação provisória, às famílias que ocupavam áreas irregulares na Estrutural e foram reassentadas no Núcleo Rural Monjolo, localizado no Recanto das Emas. Cada chácara, com tamanhos de dois a seis hectares, contém uma casa com 40m². A iniciativa faz parte do programa Brasília Sustentável, financiado pelo Banco Mundial.

“Nosso primeiro esforço foi esse de assentar essas famílias de forma legal, com segurança jurídica, porque a moradia é um direito sagrado. A partir de agora, vem o investimento na produção”, destacou o governador. “Temos ainda que capacitar a mão de obra e oferecer condições de produção para que nossos trabalhadores exerçam suas atividades com muita dignidade”, acrescentou Agnelo Queiroz.

Viabilizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a entrega do documento permite que os produtores possam participar de projetos do governo federal e ter acesso ao crédito rural. O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, lembra ainda que a ocupação legalizada preserva o meio ambiente. “Tínhamos aqui áreas de proteção permanente ocupadas por agricultores. A falta de documentação já criou muitos conflitos acerca da legitimidade da ocupação e da posse da terra”, afirmou Valadão.

O produtor rural Izequiel Macedo é proprietário da chácara 31, onde planta couve, alface, cebolinha, coentro e brócolis. Ele concorda com o secretário. “Fomos assentados de forma irregular pelo governo anterior, com gente ocupando região de proteção permanente, por exemplo. Agora temos nossa escritura, que garante a ocupação legalizada e acesso às linhas de financiamento e serviços como ligações de água e luz”, declarou.

Izequiel deixou o trabalho como motorista de caminhão na Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa) e resolveu investir na agricultura. Hoje ele vende verduras para supermercados e atravessadores, e ganha mais do que quando era motorista. Casado, pai de dois filhos, o agricultor mora com a família e uma sobrinha na chácara. Ele pretende ampliar a produção e vai, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), financiar um veículo utilitário para auxiliá-lo nas entregas das folhagens.

O Pronaf, programa do governo federal, atende de forma diferenciada os mini e pequenos produtores rurais que desenvolvem suas atividades mediante emprego direto de sua força de trabalho e de sua família.

A Seapa participa do projeto cadastrando as famílias com potencial de produção, identificando áreas a serem utilizadas e as estruturando e prestando assistência rural para as famílias via Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

A ação foi divida em duas etapas. Na primeira foram entregues 31 chácaras que, com o passar dos dias, sofreram danos com as chuvas. A segunda, que começou em 2011, foi concluída nesta quinta-feira quando o governador Agnelo Queiroz e o secretário Lúcio Valadão, além de representantes dos demais órgãos participantes, realizam a entrega das outras 40 chácaras.

Para a conclusão do projeto os seguintes órgãos foram envolvidos: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa); Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest); Administração do Recanto das Emas; Novacap; Terracap; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hìdricos (Ibram).

Programa Brasília Sustentável

O Programa Brasília Sustentável é gerido pela Adasa e objetiva a melhoria das condições do assentamento, com apoio da Terracap, Sudesa, Emater, Caesb e CEB. Estão sendo usadas máquinas para a abertura das vias e colocação de cascalho. O projeto de assentamento prevê, ainda, a construção de “baciões” para conter as águas pluviais e evitar as erosões.

Responsável pelo gerenciamento do programa, financiado pelo Banco Mundial, a Adasa, junto a outros órgãos do governo local, está finalizando o atendimento aos moradores da Estrutural transferidos para o Núcleo Rural Monjolo em 2008. São famílias que ocupavam áreas impróprias e agora recebem espaço adequado para morar e desenvolver atividades rurais.

Também participaram da cerimônia, dentre outras autoridades, a primeira dama, Ilza Queiroz; os secretários Particular do governador, Bolivar Rocha, e de Promoção da Igualdade Racial, Josefina Serra dos Santos; os presidentes da Adasa, Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides; da Ceasa, Júlio Menegotto, e da Emater, José Guilherme Leal; e os administradores regionais de Recanto das Emas, Izaldete Carneiro, e do Gama, Adauto Rodrigues, bem como moradores e lideranças comunitárias da região.

fonte: Agência Brasilia de Comunicação

ADMINISTRADOR PREOCUPADO

    O administrador de Brazlândia anda furioso e ao mesmo tempo preocupado com a sua desarticulada equipe de trabalho. Segundo pessoas próximas ao chefe da cidade, o administrador deverá conversar no próximo final de semana com Bolivar Rocha para acertarem os ponteiros e se preciso realizarem mudanças via diário oficial na turma que não anda muito sintonizada com o Novo Caminho. Dentro da lógica para organizar a casa e acabar com o festival de "fofocas prontas" dentro da administração Zé Luiz se faz necessário pelo menos seis exonerações. LEIA MAIS - CLIQUE AQUI!

COISAS DA OPOSIÇÃO

    Enquanto os poucos iludidos acreditam na queda do atual secretário de governo, Paulo Tadeu, o homem considerado o todo poderoso do governo Agnelo Queiroz anda muito bem com o governador e vem se aproximando cada dia que passa dos parlamentares que compõe a base aliada do GDF. O blogdogbu.com falou com um dos distritais da base do GDF e perguntou dessa possibilidade de queda prematura de Tadeu. O deputado acredita que a chance de Paulo Tadeu cair é a mesma da Equador ser campeão da copa do mundo em 2014. Segundo o mesmo parlamentar isso é coisa da oposição.

PSB / BRAZLÂNDIA: CANDIDATURA CONFIRMADA

    O ex-administrador Nilson Assunção vem declarando de forma educada e muito firme que só Deus impede seu projeto de sair candidato a distrital em 2014. Com a definição de Neto Patti no comando da sigla em Brazlândia o ex-administrador também garante que nada muda com relação a sua futura candidatura. Dentro do PSB local já se especula o interesse de Joe Valle pelo o passe politico de Nilson Assunção; " O Nilson Assunção será um avanço e um ganho para nosso partido. Agora nós temos um nome de peso na legenda para ás eleições de 2014." - garantiu um filiado que pediu anonimato.Leia mais sobre o PSB e sobre Nilson Assunção - CLICANDO AQUI!

JUAREZÃO GARANTE: "SEREI CANDIDATO SIM!

    Depois de divulgada a noticia de que o popular Juarezão (de azul) estaria pendurando ás chuteiras na questão politica na cidade satélite de Brazlândia. O grupo de coordenadores e aliados diretos de Juarez Carlos anunciou de forma oficial que o suplente de distrital está com a saúde em ordem e seu projeto rumo a CLDF em 2014 está confirmado. Então fica registrado que aqueles que comemoraram a possivel saida de Juarezão do processo de 2014 terá que voltar atrás e voltarem a ficar tristes. Coisas da politica!. Leia mais CLIQUE AQUI!