ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BRAZLÂNDIA: NOTICIA AGRADÁVEL

      O administrador José Luiz Ramos deverá receber muito em breve uma boa noticia. Além da reforma do Balneário Veredinhas o ilustre procurador aposentado vai comemorar sua boa colocação entre os administradores regionais do GDF. A pesquisa mostra Zé Luiz em boa situação. Enquanto teve administrador de grandes e pequenas cidades que não passou dos 50%  de aprovação. Bem diferente de Zé Luiz.Ponto para Brazlândia!

CULTURA DE BRAZLÂNDIA: BRAW ENTRA NA DISPUTA

    Nos últimos dias o assunto mais comentado na administração de Brazlândia é a transição na pasta da Cultura da cidade. De acordo entrevista da atual ocupante do cargo, Mara Luana, nas entrelinhas ela já anunciou de forma a não ser notada o nome de sua substituta. De acordo apurou o blogdogbu.com o nome da preferência de Mara Luana é o da funcionária comissionada Wilca. 

     Enquanto o Secretário Bolivar Rocha não chega da viagem internacional a China, ás especulações continuam e tem gente afirmando que Wilca não terá moleza até o processo se consolidar; " Vamos conversar com Bolivar Rocha e mostrar para ele que o nome do Braw terá maior aprovação da comunidade cultural e que a indicação da Wilca é apenas capricho da Mara" - salientou um funcionário da administração muito ligado a Bolivar Rocha.

Agenda intensa no último dia em Shenzhen

Governador Agnelo Queiroz encerra a agenda oficial na China confiante de que Brasília apresentou todas as condições e garantias exigidas pelos organizadores da Universíade para sediar jogos universitários em 2017


     O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, teve mais um dia de intenso trabalho de divulgação, na China, de Brasília como candidata à sede da Universíade de 2017. No último dia da viagem oficial à Shenzhen, onde o evento é realizado neste ano, Agnelo Queiroz visitou as instalações da 26ª edição dos jogos universitários e acompanhou as disputas que tinham participação de atletas do Brasil. A delegação brasileira em Shenzen é a maior já enviada a uma Universíade. Nada menos do que 210 atletas vestem a camisa verde e amarela.

O primeiro compromisso do dia foi reforçar a torcida pelos atletas brasileiros. O governador Agnelo Queiroz assistiu a competições da equipe brasileira de judô, uma das favoritas na modalidade nesta edição. Depois, Agnelo Queiroz participou de almoço no consulado brasileiro da região e seguiu para conhecer as instalações dos principais complexos esportivos construídos e adaptados especialmente para a Universíade. Entre as novas obras, as arenas de basquete e as piscinas construídas para receber as competições aquáticas.

O governador também foi apresentado a algumas estruturas que já existiam na cidade e foram adaptadas para receber os jogos. Segundo Agnelo Queiroz, ficou claro durante a visita que Brasília também poderá remodelar espaços como o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade na edição dos jogos universitários de 2017. Esses locais poderiam receber esportes indoor, como judô, taekwondo, esgrima e tênis de mesa, entre outros.

Celeiro – A Universíade é a terceira maior competição esportiva mundial, ficando atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A maior parte dos atletas mundiais de alto rendimento passam pelos jogos universitários. Os brasileiros seguem o mesmo caminho. Os ex-nadadores Xuxa e Gustavo Borges, por exemplo, passaram pela Universíade antes de conquistarem medalhas para o Brasil em diversas olimpíadas e mundiais da categoria.

A edição que acontece na cidade chinesa de Shenzen conta com estrelas do esporte brasileiro, entre elas a ginasta Daiane dos Santos e 12 jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino: o técnico da seleção, Bernadinho, não acompanha a equipe, mas foi o responsável pela convocação dos representantes do vôlei brasileiro na Universíade. À frente da equipe de basquete feminino está a ex-jogadora, campeã olímpica e mundial, atual técnica da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Janete.

A expectativa é de que a maior delegação que já representou o Brasil na história da Universíade também conquiste um número recorde de medalhas nas mais diversas modalidades.

O peso do evento também foi sentido politicamente, na cerimônia de abertura. O governador Agnelo Queiroz representou oficialmente o governo brasileiro, que mandou integrantes dos ministérios do Esporte e da Educação para a abertura dos jogos. Agnelo participou da festa com o presidente da China, Hu Jintao, e o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Confiança – Após três dias de agenda intensa em Shenzhen, o governador Agnelo Queiroz se prepara para deixar a China entusiasmado e confiante na candidatura brasiliense. “Saio daqui com um balanço muito positivo desses três dias. Fizemos contatos intensos e temos confiança de que Brasília apresentou todas as garantias, tem todas as condições de abrigar os jogos universitários”, destacou. “É muito importante inserir Brasília nesse calendário esportivo mundial, o que nos trará inúmeros benefícios sociais e econômicos, que ultrapassam o evento em si. É um legado que ficará para sempre, em benefício de todo o povo do Distrito Federal”, ressaltou Agnelo Queiroz.

Dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu) foram bastante receptivos à candidatura brasiliense. Do anfitrião deste ano, presidente do comitê chinês de esporte universitário e um dos quatro vice-presidentes da Fisu, Zhang Xinsheng, o governador ouviu: “Temos bons argumentos para convencer a Fisu de que há condições de Brasília sediar o evento. Hoje, o Brasil é liderança nas Américas, sobreviveu às últimas crises econômicas. O esporte universitário tem grande importância para o desenvolvimento educacional do país e o Brasil vem se tornando um país cada vez mais forte”.

O presidente recém-eleito da Fisu, o francês Jean Claude Gallien, também foi bastante receptivo. “Os franceses gostam muito dos brasileiros, pessoalmente tenho muita simpatia pela candidatura de Brasília e seria muito bom levar novamente os jogos para a região”, destacou. “Com uma proposta de peso, vamos conseguir a indicação para sediar a Universíade”, acrescentou o vice-presidente da Fisu, o brasileiro Luciano Cabral, observando que muitos diretores estrangeiros da entidade têm grande simpatia pelo Brasil e acham justo que o evento volte ser realizado na América Latina: a única vez que isso ocorreu foi em 1963, em Porto Alegre (RS).

Próximos passos - Brasília concorre com Kocaeli, na Turquia, e Taipé, em Taiwan, para sediar a edição de 2017 dos jogos. Caso obtenha êxito, a capital brasileira estará com um extenso calendário esportivo internacional pelos próximos cinco anos. Brasília se prepara para receber a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de 2014 (é uma das 12 cidades-sede e luta para sediar a abertura), a Copa América em 2015 e os jogos de futebol das Olimpíadas de 2016, além da Universíade em 2017.

Com a viagem do governador à China, Brasília oficializou sua candidatura. Mas há outras duas etapas a serem vencidas até o anúncio formal da sede dos jogos universitários de 2017 (confira quadro). A edição em Shenzhen prossegue até o próximo dia 24. O governador Agnelo Queiroz e sua comitiva – formada pelos secretários de Esporte, Célio Renê; de Turismo, Luís Otávio Neves; de Comunicação Social, Samanta Sallum; e Particular, Bolivar Rocha – retornam para o Brasil neste domingo. A previsão é de que o desembarque em Brasília ocorra no início da noite de segunda-feira: a viagem tem mais de 36 horas de duração.

PRÓXIMOS PASSOS
Saiba o que acontece a partir da formalização da candidatura de Brasília à sede da Universíade 2017

30/9 – O Governo do Distrito Federal apresenta a proposta detalhada de Brasília como sede da Universíade 2017. O documento deve ser entregue formalmente por representante do GDF na sede da Fisu, em Bruxelas (Bélgica).

Terceira semana de outubro – Representantes da Fisu fazem visita de inspeção em Brasília.

26/11 – Anúncio oficial, em Bruxelas, da cidade que sediará a Universíade 2017

fonte: Agência Brasilia

DA CHINA PARA O TRABALHO

       O deputado Cristiano Araújo (PTB), ao voltar da China juntamente com o governador Agnelo Queiroz, está trazendo em sua mala a secretaria de Trabalho. Com a ida de Cristiano para o Executivo, o PTB adquire mais poder: eleva o Dr. Charles para a Câmara Legislativa e satisfaz os desejos do senador Gim Argello.

Fonte: Brasília em OFF