ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

 As 20 Mais dos bastidores da politica do DF & Entorno 

Iolando avança no DF

" O deputado distrital lolando antes considerado um deputado de Brazlândia,  começa a ganhar musculatura e se torna uma figura pública  de atuação em todo o Distrito Federal. Considerado o maior defensor da pessoa com deficiência em toda a história da Câmara Legislativa, Iolando, vem garantindo conquistas importantes para a Pessoa com Deficiência, os  grupos organizados e também para sua querida cidade de Brazlândia "

Hermeto em alta no Riacho Fundo I 

" O deputado distrital Hermeto vem ampliando cada vez mais o apoio que vem recebendo na cidade do Riacho Fundo I. Na última semana os moradores da Colônia Agrícola Kanegae fizeram  almoço de apoio e agradecimento ao parlamentar do MDB. No evento o distrital sentiu a alegria da comunidade nos benefício que vem recebendo graças a seu mandato"


Marcela Passamani impressiona em sua posse

" A mais nova presidente do MDB-MULHER,  Marcela Passamani, recebeu em grande estilo a missão dentro do MDB-DF para comandar a pauta feminina dentro da legenda. Na solenidade de posse,  ocorrida na quinta-feira (5), no auditório da CLDF a Secretária de Justiça recebeu manifestações das mais diversas e mostrou força.  Com um discurso de unidade , Marcela Passamani,  mostrou que está preprada para o embate de 2026. Em resumo Passamani anda assustando muita gente"

Convocado para comandar o barco

" O  competente administrador regional de Brazlândia,  Marcelo Gonçalves,  recebeu um convite do deputado Iolando para uma missão complexa e de muita responsabilidade.  Agora resta saber se ele vai topar o desafio. Convidado para planejar a reeleição do parlamentar emedebista apartir do ano que vem, Marcelo Gonçalves, está analisando e essa situação só será definida pelo o deputado distrital Iolando no ano que vem. Até lá o cenário continua tudo como está "

No comando do barco em Brazlândia 

" O deputado Iolando mostrando amadurecimento político decidiu realizar um rodízio de poder dento do seu grupo político. Com a possível saída de Marcelo Gonçalves da administração de Brazlândia para a chefia de gabinete na CLDF,  Iolando vem analisando nomes como da servidora da educação,  Luciana dentre outros.  Caso se confirme essa mexida no xadrez político do distrital.  A cidade de Brazlândia estará sob o comando mais uma vez de duas mulheres. Mas esse cenario está descartado em 2023"

Quem anda pensando em voltar é ele

" O ex-deputado federal pelo o MDB, Luiz Pitiman, anda conversando com antigos aliados e não descarta voltar ao cenário político em 2026. A proposta do empresário no ramo da construção civil  será montar um novo grupo político e voltar a visitar às regiões administrativas. A passagem de Pitiman foi marcante e sua atuação foi destacada por muitas lideranças que prometem apoiá-lo em seu possível retorno daqui a três anos"

Eduardo: Correria e pressão nas alturas

"O deputado distrital Eduardo Pedrosa vinha mantendo uma agenda lotada nos últimos dias e com pouco descanso. O parlamentar andou passando mal e foi parar no hospital em virtude de pressão alta. Passado o susto o parlamentar continua focado em manter o projeto político nas ruas e de preferência em alta. Depois de sair da alta médica,  no mesmo dia lá  estava Eduardo Pedrosa na Ponte Alta do Gama fiscalizando a aplicação de suas emendas em calçadas na região. Afinal reeleição é missão dobrada. A pressão alta Eduardo jogou  para o alto e tirou de letra"

Reguffe ainda assusta e como assusta...

" A briga pelas duas vagas ao Senado Federal em 2026 começa a girar na mente dos caciques políticos e muita conta vem sendo feita para se conhecer os nomes mais fortes. O governador Ibaneis Rocha vem sendo o nome mais lembrado, enquanto a segunda vaga surgem nomes dos mais diversos. Os bastidores mostram o nome do ex-Senador Reguffe como forte nas disputas em 2026. A esquerda anda calada nesse assunto e a direita direciona apoiar Ibaneis Rocha. Com essa movimentação  atual Reguffe surge como alternativa viável tendo em vista ter apoio nos campos da direita e da esquerda."

Brazlândia e seu federal em 2026

" O jovem empresário Sandro César (foto) filho da cidade de Brazlândia,  declarou ao blogdogbu que deseja disputar as eleições de 2026.  O projeto do jovem empresário é audacioso e espera concorrer a uma das 8 vagas da Câmara Federal. Procurado se tinha noção dos gastos de uma campanha para a Câmara Federal,  Sandro César, sorriu e disse que esse não será problema. Esse é decidido"

A saga das amantes continua

" Depois de uma importante figura do GDF pedir para sair em virtude de uma denúncia de sua ex-amante . A saga dessa galera deverá  continuar e dessa vez no terceiro escalão do governo. A revolta anda grande e poderá fazer mais uma vítima exonerada em virtude dessa autoridade ter traído a amante com uma segunda amante. Enquanto ele mostra ser o garanhão a primeira amante arma o bote para ele. Isso é se não se juntar as duas"

Gilvan Máximo vira ponte com gestão federal

" O deputado federal Gilvan Máximo anda bem demais quando o assunto é o Palácio do Planalto.  O parlamentar do DF com sua humildade e desenvoltura vem ganhando a confiança de lideranças do governo federal e vem ajudando o DF em seus projetos. Mas é bom lembrar ao parlamentar do Republicanos que a sua missão pela a reeleição exige uma preocupação a mais e as satélites precisam conhecer seu trabalho em defesa da população do DF. Fica o registro"

Senador Izalci no MDB? 

" Com uma aproximação muito grande com o governador Ibaneis Rocha e presente nas atividades do MDB-DF, o Senador Izalci Lucas, flerta com a legenda do chefe do executivo e não será novidade a sua filiação com vistas a 2026 pelo o MDB. Agora, resta saber o cargo que Izalci buscará disputar.  Por uma análise lógica,  certamente não será o Senado Federal. "

Continua desatando nò

" O ex- vice governador Renato Santana continua nas cidades satélites desatando nó. Usando da boa influência ele tem dado solução em problemas que a comunidade e grupos organizados tem solicitado a ele. Com seu estilo habilidoso, Renato Santana,  tem entrados em todas as bases dos distritais e ampliado seus espaços políticos com vistas a 2026. Ele espera dar um nó nos seus adversários daqui a três anos. "

Salve  Jorge pendurando as chuteiras

" O ex-candidato a distrital Salve Jorge anda desanimado quando o assunto é  eleição 2026. Com uma votação baixa na eleição anterior, depois de passar dos 10 mil votos em 2018, ele acredita que o momento será de rever os conceitos de candidatura e pendurar as chuteiras vem sendo uma das possibilidades que ele analisa nesse momento "

Setentâo entrando em forma

" O ex-presidente da Câmara Legislativa Edimar Pireneus,  anda com disposição de sobra quando o assunto é preparo físico. O ex-deputado distrital vem com uma disposição de menino e não abre mão da prática de exercício diário em uma academia em Taguatinga.  Procurado pelo o blogGBU, Edimar Pireneus declarou que busca na verdade o ponto de equilibrio"

O Pezão com fama de 'faz acontecer'

" O Secretário de Governo, José Humberto - conhecido por Pezão, anda em lua de mel dentro da gestão Ibaneis Rocha.  Onde chega o homem de confiança do chefe do executivo é abraçado e festejado pela a comunidade das satélites e sempre com o sorriso aberto e não abre mão do conhecido abraço apertado a quem le procura. Nas mais recentes pesquisas de densidade eleitoral o nome de Pezão tem aparecido com frequência. Resta saber qual será o destino que ele pretende seguir. Procurado pelo o blogdogbu ele sempre despista"


Águas Lindas acertou em eleger um estadual?

" A cidade de Águas Lindas de Goiás,  mais uma vez acertou em eleger um deputado estadual para representar a região.  O deputado estadual Anderson Teodoro tem feito a defesa da cidade e garantido recursos importantes para a infraestrutura do município.  Vale lembrar que a cidade que antes era esquecida dessa vez vem sendo ouvida e atendida graças ao trabalho de Anderson Teodoro na Assembleia Legislativa. Na gestão do governador Ronaldo Caiado,  Anderson Teodoro é figura respeitada dentro do governo"

Ou Senado ou GDF

" A deputada distrital Paula Belmonte anda trabalhando para um desafio considerado duro com vistas a 2026. Considerada uma das parlamentares mais atuantes do DF, Paula Belmonte, tem falado com seu grupo político que buscará participar da próxima eleição na condição de candidata ao Senado ou mesmo ao GDF. Dentro da Câmara Legislativa a distrital tem votado em tudo aquilo que beneficie a população e não tem feito oposição ao GDF de forma irresponsável. Entre os aliados, Paula Belmonte,  já é vista como candidata ao GDF"

Águas Lindas: Desconfiança fortalece reeleição de Dr. Lucas

" Passando pela a mesma situação da eleição anterior, Águas Lindas,  vive o dilema da real situação política do principal opositor do atual Prefeito Dr. Lucas.  Considerado nome forte para 2024, Túlio,  terá a dupla missão para ver seu sonho virar realidade. Primeiro fazer os partidários acreditarem que sua candidatura vai até o fim. E a segunda será convencer o eleitor que dessa vez vai conseguir votar nele e que a ficha limpa não vai deixar ele no meio do caminho. Essas incertezas vem sendo alimentadas por correlegionarios do atual chefe do executivo da cidade e tem muita gente na cidade acreditando que o filme será o mesmo de 2020. Com isso, fortalecendo a reeleição do Prefeito Dr.Lucas"

Bem na fita em Taguatinga, mira 2026 

" O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade,  anda feliz da vida com os resultados de uma pesquisa que avalia seu rendimento no comando da cidade. Com números positivos em quase todos os setores da metrópole, Bispo Renato  - como é conhecido, fortalece seu nome com vistas a seu projeto político em retornar a Câmara Legislativa em 2026. Se os números continuarem nessa direção,  ele pode começar sonhar"