ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GOVERNO ROGÉRIO ROSSO: FALTA 4 DIAS PARA O FIM DO PESADELO

BRAZLÂNDIA É DO PT E PONTO!

    O grupo mais alinhado ao nome do servidor da segurança pública, Baltazar Cristino, que pode ter seu nome anunciado esta semana como nosso futuro administrador da cidade. Vem garantindo através do Jornal "Aroeira" que o comando da cidade de "Brazlândia pelo os próximos quatro anos é do PT e ponto". É natural e legitimo essa reivindicação, mas enquanto muitos se exaltam de forma desproporcional, talvez pela a inesperiência, os candidatos ao cargo (Baltazar, Geraldo Catolé, José Luiz e Pedro Evangelista) continuam respeitando a todos e de forma democrática dentro de poucas horas sairá o nome petista para o comando da cidade. Calma! é só aguardar!

COMEÇAM A SURGIR OS ADMINISTRADORES


messias-com-ailton-baiano-06
Messias de Sousa (centro) - futuro
administrador do Plano Piloto
 O DF/TV 2ª edição anunciou na noite de hoje (27/12) os nomes de pelo menos quatro futuros administradores do governo de Agnelo Queiroz (PT).
      De acordo o divulgado ás cidades; Recanto das Emas, Plano Piloto e Taguatinga já estariam escolhidos.
       Enquanto muitos declaravam que o Recanto das Emas teria um administrador ligado ao distrital Roney Nemer (PMDB) o blogdogbu.com já anunciou há mais de uma semana que ficaria com o PT.
       Então veja com quem ficou essas administrações;

 Recanto das Emas - Geralda Goldinho ( Presidente do Sindicato dos Comerciários, para o Recanto das Emas e faz parte de uma das indicações do Partido dos Trabalhadores)

Taguatinga : Pastor Daniel - essa indicação é de ordem pessoal do governador e o indicado pertence ás fileiras do PSB

Plano Piloto: Messias de Souza (PC do B) - O futuro administrador é amigo pessoal de Agnelo Queiroz e foi suplente do agora governador na eleição do Senado Federal em 2006.

Ceilândia: Aridelson de Almeida ( indicação do Partido dos Trabalhadores - PT)

Brazlândia: Calma você saberá amanhã no blogdogbu.com

OMBRO MACHUCADO...PERNAS BOAS

      O ex-candidato Iolando Almeida (PTB) anda meio cambaliando em virtude de uma cirurgia no ombro. Mas enquanto muitos acham que o ex-candidato está em casa descansando, ele está a todo vapor brigando pelo o comando da cidade. De acordo uma pessoa muito próxima a Iolando Almeida a luta continua; "Nunca duvidem de um homem de coragem" - relatou ao blogdogbu.com o aliado.

SÓ UMA INFORMAÇÃO

     Uma fonte ligada ao atual governo, nos enviou um imail informando que Brazlândia não está apenas nas mãos do PT local. Eles acreditam que em virtude dos anúncios dos primeiros administradores na tarde de hoje ( Recanto das Emas, Ceilândia,Taguatinga e Plano Piloto) o cenário de Brazlândia começa a mudar ápartir de amanhã. Então vamos aguardar. Mas até o momento o PT é sim a bola da vez para o comando da cidade.

BRIGA POR CARGOS

      Com a definição do novo administrador e o  martelo batido sobre essa situação ainda esta semana. Começará o inicio das escolhas para os cargos dentro da administração regional da cidade.
      Ao longo da semana estaremos buscando e levando informações sobre quem vai para onde. No total são mais de 120 cargos dentro da nova estrutura da RA -IV e é natural que dará para atender toda a demanda dos aliados de primeira hora do administrador escolhido.
     Então fique atento e não perca nenhum capitulo dessa história no blogdogbu.com

SÓ O PT NA DISPUTA

    A decisão de quem vai administrar nossa cidade deverá passar por uma decisão interna dentro do partido dos trabalhadores. Os grupos que buscavam o comando da cidade e que pertenciam a outras legendas foram descartados ao longo das negociações e hoje a decisão é única e exclussivamente de um partido. Os nomes que se apresentam na disputa são; Baltazar Cristino, Geraldo Catolé, Pedro Evangelista e José Luiz Ramos. O indicado vai ter que correr contra o tempo para comprar o terno e tomar posse no dia 01 de janeiro ás;12:30.

RAIMUNDÃO DO PT DESISTE DO PARQUE DE SERVIÇOS

      É natural que o ex-candidato ao cargo de administrador e aliado de primeira hora do homem mais forte do futuro governo, Paulo Tadeu, o companheiro Raimundão do PT, iria desistir de comandar o Parque de Serviços da cidade. Com a indicação de seu Deputado Federal escolhido como o futuro Secretário de Governo de Agnelo Queiroz a tendência natural será a manutenção do lider partidário nos quadros da Câmara Legislativa ou mesmo na esfera federal. De acordo apurou o blogdogbu.com independente de quem assumisse o cargo de administrador; Baltazar Cristino ou Pedro Evangelista o ex- presidente do PT local, Raimundão ,  assumiria o cargo mais cobiçado dentro da administração. Com o propósito de ficar em uma posição de destaque o desportista e dirigente politico Raimundo Nonato vai optar em ficar no legislativo. Esperto esses menino!

CHEGADA DE 2011: VEJA O QUE VAMOS TER DE FESTA NA ESPLANADA

27/12 (segunda) – 19h

Só Pra Xamegar,Thais Moreira, Banda Imagem, Ricco e Barony, Roniel e Rafael, Maria Cecília & Rodolfo e Bruno & Marrone.

28/12 (terça) - 19h

Padre Zezinho, Magnificate Price, Roger Naves, Amigos do Pai, JonHy, Banda Maranata e Anjos de Resgate.


29/12 (quarta) – 19h

Disco Praise, Tribo de Funk, Banda Louva Deus, Jesus da Capital, Davi Sacer e Regis Danese.

30/12 (quinta) –19h

Na Lata, Galinha Preta, Elffus, Ligação Direta, Plebe Rude, Biquini Cavadão e Cidade Negra.


31/12 (sexta) – 18h

Banda Carnavália, Clima de Montanha, Banda Coisa Nossa, Nilson Freire, Zezito e Zé Paulo, Brunno e Matheus. Na hora da virada a contagem regressiva será conduzida pela bateria da ARUC. O show de encerramento será com a dupla Fernando e Sorocaba.

EMPATE TECNICO NA PREFERÊNCIA POPULAR DO ADMINISTRADOR

        A ENQUETE realizada pelo o blogdogbu.com onde buscava a opinião da comunidade no sentido da preferência de um nome para administrar nossa cidade. Teve um empate tecnico entre os candidatos ao cargo; Geraldo Catolé 34%  e Pedro Evangelista 32% ambos do Partido dos Trabalhadores - PT.
      Vale lembrar que a participação foi extremamente positiva e dentro dos melhores colocados ainda apareceu na terceira colocação o favorito ao cargo Baltazar Cristino com 28% de indicações. Os demais nomes tiveram entre 1% de apoio. 
      De acordo os bastidores politicos o nome de maior aprovação nas negociações continua sendo o do servidor da segurança Baltazar Cristino e logo em seguida o do popular Pedro Evangelista que garante não abrir mão da disputa. Com chances remotas o professor de matemática Geraldo Catolé vem declarando que o jogo está igual e que espera ser indicado como o azarão da disputa.

AGNELO DEVERÁ EXONERAR,LOGO APÓS A POSSE, PARTE DOS 18,5 MIL COMISSIONADOS

      Primeiro de janeiro, governo novo e equipe renovada. Esse é o espírito de um decreto sob elaboração pelo grupo de transição que deverá ser assinado por Agnelo Queiroz (PT) num dos primeiros atos como governador do Distrito Federal. A ideia é exonerar 95% dos 18,5 mil servidores comissionados de uma tacada só. As exceções ficarão por conta de quem tem função vital, de chefia ou atendimento direto ao público, que não possa ficar acéfala por alguns dias. Caso, por exemplo, de cargos em hospitais. Procurada pelo Correio, a assessoria do governador eleito não confirmou a informação. Mas, com as demissões em bloco, Agnelo ficará livre para escolher quem permanece a serviço do novo governo. Será uma espécie de pente-fino para tirar da máquina funcionários fantasmas, improdutivos ou muito ligados às gestões anteriores, de Joaquim Roriz (PSC), José Roberto Arruda (sem partido) e Rogério Rosso (PMDB).

     As mudanças são tratadas na equipe de Agnelo como uma rotina. Seguem exemplo de medida adotada por Arruda em 1º de janeiro de 2007. Um decreto do então governador afastou todos os servidores em vínculo com o GDF. Aos poucos, Arruda foi reintegrando funcionários selecionados dentro de critérios da nova gestão, tornando nesses casos sem efeito o decreto de exoneração. Assim que tomou posse em 1999, depois de derrotar Cristovam Buarque, que concorreu à reeleição pelo PT, Roriz também fez uma varredura. Por meio de decreto, demitiu todo mundo. Deixou de fora todos os servidores identificados com a administração anterior e chamou para essas funções apadrinhados sintonizados com o rorizismo.
     Muitos comissionados estão no poder apenas por ser amigo ou cabo eleitoral de um deputado distrital ou federal. Essa situação ficou bem demonstrada numa planilha apreendida pela Polícia Federal (PF) durante o cumprimento de mandado de busca na casa e no gabinete do então chefe da Casa Civil à época José Geraldo Maciel, na Operação Caixa de Pandora, em novembro de 2009. Mais de 3 mil cargos foram distribuídos na base aliada, conforme registrava uma tabela em poder de Maciel, o articulador político de Arruda.

     As planilhas indicam, por exemplo, que a Secretaria de Saúde foi totalmente loteada entre indicações dos deputados Dr. Charles (PTB) e Paulo Roriz (DEM) e do deputado federal Augusto Carvalho (PPS). A Secretaria de Justiça e Cidadania estava sob o controle dos deputados Raimundo Ribeiro (PSDB), Benício Tavares (PMDB), Cristiano Araújo (PTB), o senador Gim Argello (PTB) e o deputado Alírio Neto (PPS), que volta a ser secretário. No governo Arruda, os deputados com maior cota eram Eliana Pedrosa (DEM) e Rôney Nemer (PMDB). Na gestão de Roriz, a prática era a mesma. Com um agravante: como havia um embate eleitoral duro entre azuis e vermelhos, petistas eram perseguidos e escanteados na estrutura do governo. A principal fonte de distribuição de cargos ocorre nas administrações regionais.

Rearranjo

      Relatórios elaborados pela equipe de transição de Agnelo sugeriram medidas emergenciais para os primeiros 100 dias da nova gestão. Uma delas será o rearranjo da máquina administrativa. O diagnóstico feito pelo Núcleo da Gestão Pública e Administrativa aponta a necessidade de enxugar os quadros drasticamente. Um dos problemas verificados é o número muito maior de comissionados do que servidores de carreira em alguns órgãos públicos. Hoje, na Administração do Paranoá, por exemplo, há oito funcionários efetivos e 105 de confiança. Na Administração de Sobradinho, a situação é parecida: há apenas quatro efetivos em um universo de mais de 100 comissionados. Na Administração do Varjão, um único servidor concursado.
     Uma minuta de decreto foi elaborada por técnicos do núcleo para definir um novo modelo de funcionamento e da estrutura do próximo governo. Segundo fonte da equipe técnica, a “limpeza cuidadosa” nos cargos comissionados não prejudicará a prestação dos serviços públicos, mas dará um toque mais “profissional” para o funcionamento dos órgãos. O aumento da quantidade de secretarias prevista por Agnelo faz parte das mudanças sugeridas pela equipe da nova gestão. Atualmente, existem 20. Serão criadas outras 10.

Estrutura

     O Governo do Distrito Federal (GDF) possui 30 administrações regionais. A Lei nº 4545, de 10 de dezembro de 1964, institucionalizou a figura administrativa. A última a ser criada foi a de Vicente Pires, em 2009. A região deixou de ser um bairro de Taguatinga e ganhou autonomia política durante a gestão de José Roberto Arruda. Cada administração recebe recurso próprio do governo e pode gastá-lo de acordo com suas necessidades.

Crise entre peemedebistas

     Depois de oito meses de mandato, o governador Rogério Rosso (PMDB) vai transmitir o cargo em 1º de janeiro ao novo chefe do Executivo, Agnelo Queiroz (PT), em meio a uma crise com o futuro vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB). Os dois peemedebistas não se falam há meses, desde que Rosso disputou — e perdeu — a convenção regional do partido que definiu o caminho de Filippelli nas eleições. Rosso queria disputar a reeleição, mas sua pretensão foi derrotada pelos convencionais, em larga maioria imposta por Filippelli, que desejava a aliança com o PT. Na última quinta-feira, o atual governador foi suspenso pelo partido.
    Desde a convenção, Rosso e Filippelli se encontraram apenas duas vezes. Nas duas situações, por acaso, numa festa e num jantar na casa do deputado Eunício de Oliveira (PMDB-CE), senador eleito. Rosso foi suspenso porque descumpriu acordo com o partido de que não tentaria concorrer à reeleição e também por ter declarado apoio público à candidata Weslian Roriz (PSC), adversária de Agnelo e Filippelli nas últimas eleições. Ele declarou, na ocasião, que tem uma relação afetiva com dona Weslian. A mulher do ex-governador Joaquim Roriz trabalhou na campanha de Rosso em 2006, que concorreu a uma vaga de deputado federal — ele não foi eleito. O atual governador é o primeiro suplente da coligação que elegeu Tadeu Filippelli, Jofran Frejat (PR) e Laerte Bessa (PSC).

    Ao assumir o cargo de vice-governador, Filippelli vai renunciar um mês de mandato de deputado federal, que termina em 1º de fevereiro. Em tese, Rosso deveria de assumir a vaga, mas a suspensão do PMDB pode impedi-lo de exercer por 30 dias o mandato de deputado federal. A questão é controversa e depende de uma decisão da secretaria-geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que por sua vez vai ouvir a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de dar posse ao suplente. Rosso e Filippelli começaram a se desentender duas semanas depois da eleição direta do governador em abril, para o mandato-tampão. (AMC)

fonte: Correioweb/ Correiobraziliense
foto: Goglle

GOVERNADOR USAVA MÁSCARA. MAS FOI RECONHECIDO

     O governador do DF, Rogério Rosso, esteve dia desses no hospital Santa Luzia, que é particular, e saiu de lá com o rosto encoberto por uma máscara.
     A menos que não quisesse ser reconhecido, até pelo governo ruim que realiza, Rosso poderia ser mais uma autoridade que negligencia a saúde pública e que por isso mesmo, ao adoecer, corre para hospitais privados. Mas sua assessoria jura que a máscara era para proteger do seu resfriado “uma pessoa” que ele visitou. Ah, bom.
 
 
 
fonte: blogdoclaudiohumberto

PSB FORA DA DISPUTA POR BRAZLÂNDIA

     O grupo do PSB de Brazlândia que buscava através de forma respeitosa o comando da cidade, recebeu no último final de semana um presente de Natal não muito desejado. O comunicado de que o partido não buscava mais a indicação do futuro administrador de Brazlândia deixou muita gente atordoada com a noticia e alguns decepcionados.
     Com duas secretarias sob sua tutela (Agricultura e Turismo) e na eminência de indicar alguns cargos em empresas estatais e ter o comando da administração de São Sebastião o partido já se daria por satisfeitos. Com isso já está definido que o novo administrador será conhecido de forma pública ainda esta semana, embora o futuro comandante já recebeu a noticia e lhe foi solicitado que mantenha o silêncio. 

ESPECULAÇÕES SOBRE ADMINISTRADORES REGIONAIS

Do Correio Braziliense: Nomes cotados para as administrações regionais:


Águas Claras

    O administrador será uma indicação do deputado distrital Chico Leite (PT). O nome cotado é o presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras, José Júlio de Oliveira.

Brasília

    Deve ficar com o PCdoB. O nome forte para a pasta é o advogado Messias de Souza. Suplente de Agnelo Queiroz na chapa ao Senado em 2006, ele é uma das apostas do PCdoB para disputas eleitorais em 2014. Por isso, será designado a um cargo de visibilidade.

Ceilândia

     A administração regional da cidade com maior colégio eleitoral do DF deve ficar com o PT. O nome ventilado na última semana é o do petista Aridelson Sebastião de Almeida.

Cruzeiro
    Antigo reduto petista, o Cruzeiro deve ficar na cota do PT. A deputada distrital Arlete Sampaio, futura secretária de Desenvolvimento Social, deve sugerir um nome.

Gama

    Base eleitoral do deputado Cabo Patrício (PT), que deve comandar a Câmara Legislativa, o Gama também é muito querido pelo governador eleito do DF Agnelo Queiroz que trabalhou no hospital regional da cidade. O administrador deve ser da cota pessoal do governador, morador e empresário do Gama.

Guará

    A administração deve ficar na cota do deputado Alírio Neto (PPS), futuro secretário de Justiça e Cidadania, que tem base eleitoral na cidade. A indicação entrou na negociação pela eleição de Cabo Patrício, presidente da Câmara.

Park Way

    É uma reivindicação do PPS que quer indicar para a cidade Antônio Girotto. Ele ocupou o cargo no governo de José Roberto Arruda.

Planaltina

    A cidade será administrada por nome indicado pelo deputado distrital eleito Cláudio Abrantes (PPS), que tem base eleitoral na cidade.

Recanto das Emas

    O novo administrador da cidade deve ser uma escolha do distrital reeleito Rôney Nemer (PMDB), que sempre fez política no Recanto das Emas.

Riacho Fundo I

    O deputado Cristiano Araújo (PTB) deve sugerir o novo administrador. O cargo foi oferecido ao ex-deputado Peniel Pacheco (PDT), mas a princípio ele não aceitou.

Riacho Fundo II

O nome deve ser escolhido pelo deputado distrital Benício Tavares.

Samambaia

    Deve ficar na cota do PT. A indicação deve ser do deputado distrital eleito Wasny de Roure (PT).

Santa Maria

     A administração deve ficar na cota do PMDB. O nome deve ser escolhido pelo vice-governador Tadeu Filippelli.

São Sebastião

    O PSB deve indicar o novo administrador. É interesse da legenda neutralizar o poder que o deputado Rogério Ulysses, expulso do partido depois de ter o nome citado na Operação Caixa de Pandora, tem na cidade.

Sobradinho

O administrador deve ser indicado pelo deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT). O futuro secretário de Governo mora na cidade onde tem base eleitoral.

Sobradinho II

O novo administrador regional deve ser uma indicação do distrital eleito Dr. Michel (PSL).

Taguatinga

Um dos cargos mais importantes do segundo escalão. Deve ser um morador da cidade escolhido pelo próprio governador. O deputado distrital Benedito Domingos (PP) e o senador Gim Argello (PTB) querem indicar.

Vicente Pires

Pode entrar na cota do PTB. É uma das reivindicações do senador Gim Argello.



fonte: blogdapaola

REDUÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS

     O governador eleito Agnelo Queiroz (PT) vai começar o governo com mais secretarias (aumentará das atuais 22 para 30 pastas), mas garante que o número de comissionados não vai aumentar. Pelo contrário, Agnelo disse que esta semana vai anunciar em quanto vai reduzir os atuais 18 mil cargos comissionados. “Ter uma máquina tão grande não é necessário. Vamos reduzir este número”, disse.
     Sua equipe faz um levantamento para calcular quantos cargos podem ser reduzidos. Os atuais serão exonerados e darão lugar aos aliados de Agnelo. Mas mesmo assim, o governador eleito disse que não vai nomear os 18 mil. Esta é uma ação comum de novos governadores, para mostrar um choque de gestão. O ex-governador José Roberto Arruda em 2007 também demitiu muitos comissionados. Basta saber se Agnelo não fará como o ex-democrata, que ao longo do governo foi contratando novamente. (Por Marcella Oliveira)

fonte:blogdapaola