ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um dia após o Dia da Independência do Brasil, o PDT/DF declara sua independência do governo Agnelo/Filippelli

O PDT/DF decidiu na noite de quinta (8/9) assumir posição de independência do governo Agnelo/Filippelli

    A reunião da Executiva do partido foi na noite de quinta (8/9). Participaram os integrantes da executiva: o senador Cristovam Buarque, o deputado federal Reguffe, o distrital Israel Batista, Georges Michel, Marcos e Eroídes.

O desprezo como Agnelo vinha tratando as duas maiores lideranças do partido em Brasilia — o senador Cristovam e o deputado federal com melhor votação proporcional no país, Antônio Reguffe — pesou bastante na decisão da executiva do partido. Além disso, teve forte influência na decisão a resistência de Agnelo começar a trilhar o prometido Novo Caminho. Leia a nota divulgada pelo partido.

NOTA DA EXECUTIVA DO DIRETÓRIO
 REGIONAL DO PDT NO DF:

Em reunião da Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista, quinta-feira 08 de setembro de 2011, convocada para analisar a situação política no Distrito Federal e decidir sobre os rumos do partido, o colegiado decidiu assumir uma posição de independência em relação ao atual Governo do Distrito Federal, pelas seguintes razões:

(1) ausência de diálogo com o PDT;

(2) ausência, até este momento, de sinais indicando o cumprimento do “novo caminho” proposto na campanha eleitoral;

(3) uso de cargos públicos para acomodar as tendências de partidos e parlamentares individualmente, sacrificando as finalidades do serviço público as quais o governo deveria servir;

(4) prioridades conservadoras concentradas em obras, no lugar de valorizar a qualidade dos serviços públicos e das políticas sociais;

(5) sinais de dominação de um dos onze partidos integrantes da frente “novo caminho” sobre os demais, na definição dos rumos do governo.


Fonte: blogdosombra

Nenhum comentário: