ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 3 de abril de 2011

NO SENADO

      A distrital Eliana Pedrosa anda com a agenda cheia e não é novidade para ninguém que a competente parlamentar deverá buscar um salto mais alto nas próximas eleições. Segundo apurou o blogdogbu.com já tem gente acreditando que Eliana buscará viabilizar seu nome para uma disputa ao Senado Federal em 2014. Considerada uma das parlamentares mais popular da história da CLDF a comunidade de Brazlândia deu a Eliana Pedrosa uma votação expressiva nas últimas eleições. Ela foi a mais votada entre os distritais eleitos deixando Cristiano Araújo em 2º lugar.

ARRUDA QUER SE EXPLICAR A POPULAÇÃO

    A ex-primeira dama do DF Flavia Arruda esteve no velório do ex-presidente da República José Alencar, no Palácio do Planalto, na quarta-feira (30). Nas conversas que teve, Flávia aproveitou  para defender o marido, o ex-governador José Roberto Arruda. Segundo ela, Arruda ainda pretende passar um tempo longe dos holofotes. Mas prepara sua defesa e planeja retomar a vida pública. Em breve, o ex-governador deve apresentar suas explicações à população.
 
fonte: blogdapaolalima

CONTAGEM REGRESSIVA: Juarezão será distrital

  O blogdogbu.com esteve conversando com um influente parlamentar da Câmara Legislativa e o que ouvimos dele foi muito animador com relação a possibilidade de Brazlândia ganhar um representante no parlamento local.

     Vale lembrar que isso poderá acontecer por alguns meses. Segundo esse parlamentar a pressão sobre Benedito Domingos está aumentando e a saida pela tangente do distrital acusado na caixa de pandora vem sendo defendida pela a maioria de seus pares. Na verdade caso aconteça o afastamento como vem sendo garantido na casa legislativa Juarezão assume de imediato.

     Segundo esse parlamentar o suplente Juarez Carlos pode preparar o terno pois é questão de dias essa decisão se confirmar. Procurado para falar sobre o assunto. Juarezão pediu calma e respeito ao parlamentar Benedito Domingos; " Ele se afastou só por 15 dias" - salientou.

E Juarezão será da base de Agnelo Queiroz?

Com certeza!. O servidor público Juarez Carlos tende a virar o homem de Agnelo Queiroz por esse periodo em que ficar no parlamento local. A decisão já não é novidade para  ninguém e o popular Juarezão não abrirá mão de defender os projetos para nossa cidade em comum acordo com o governo petista.

COMEÇA A BRIGA PELA LIDERANÇA DO PT EM BRAZLÂNDIA

        A luta pelo principal cargo dentro de Brazlândia deixará de ser o de administrador para se tornar a presidência da zonal do Partido dos Trabalhadores - PT. Na  disputa pelo o cargo já temos pelo menos dois nomes que aparecem mesmo que de forma timida. O nome do jovem e militante Claudinei Pimentel tende a ser o adversário a ser batido. Segundo um militante de uma das correntes dentro do partido, ele representa hoje o chamado "NOVO". Garante o militante que preferiu o anonimato. 

        Do outro lado da disputa quem começa a perder espaço é exatamente o homem mais forte do governo em Brazlândia, Bolivar Rocha. Existe uma parcela considerada como a maioria na articulação que garante que Bolivar Rocha não se sairá  muito bem caso resolva disputar a presidência do partido. O ex-presidente Raimundão do PT será peça fundamental para aquele que deseja a vitória sem muita dificuldade; " O Raimundão tem  o dominio de muitos votos dentro do partido e por isso ele será o que vai decidir o vencedor" - sentencia uma aliada de primeira hora de Raimundão.

Edimar e Juarezão finalmente juntos

     O suplente de deputado distrital, Juarezão, deverá unir forças daqui a quatro anos e buscar virar deputado distrital com a ajuda de seu principal adversário nos últimos oito anos. A união de Juarezão e Edimar Pireneus está quase certa e os detalhes estão sendo tratados por um empresário da cidade que garante; " Se nós dermos conta de unir os dois. Com certeza faremos um distrital em 2014" - garante o ex-candidato a distrital e empresário da cidade.

IRANEIDE SERÁ CANDIDATA

      Só se o mundo acabar antes. Mas caso isso não ocorra a aliada de primeira hora de Agnelo Queiroz (PT) em Brazlândia, Iraneide Araújo, deverá oficializar através de suas movimentações o seu nome na disputa pelo o comando do PT local.

      Vale lembrar que Iraneide Araújo entende que esse posto vai trazer notóriedade dentro do governo. Entre os que apoiam Iraneide Araújo poderá aparecer Bolivar Rocha que não se negará a atender uma solicitação direta de Agnelo Queiroz caso se confirme o nome de Iraneide na disputa. Outro nome dentro do governo que deverá declarar apoio a Iraneide Araújo será Célia Barros.

VALDIR PESSOA VOLTA EM 2014

      Quem acreditava que a candidatura de Valdir Pessoa era apenas brincadeira de aventureiro. Se enganou!. O jovem professor deverá voltar para a disputa em 2014 e dessa vez com mais experiência e com o apoio incondicional de sua familia. O professor Valdir, como é conhecido, garantiu ao blogdogbu.com que está se organizando e pagando ás dividas da disputa passada e independente de tudo não abrirá mão de colocar seu nome novamente para a avaliação popular.