ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sua vez já passou?

  
   Um determinado grupo de partidários da cidade (considerados radicais) anda declarando que o reinado do ex-setorial do governo, Damião Miguel, já passou faz é tempo. Na avaliação desse grupo o ex- rodoviário mandou com mão de ferro durante um bom tempo dentro da cidade e agora chegou a hora de baixar a bola e se colocar em seu lugar. Embora tenha grande aprovação na comunidade o ex- rodoviário anda meio sumido nos últimos dias. A mais recente novidade foi o afastamento de Damião Miguel do comando do blogdogbu.com que agora tem a frente o supra- partidário Frederico Morais. Segundo fontes seguras a tendência é de que Damião Miguel não seja nomeado no governo nesse primeiro ano. Embora ele tenha trabalhado para eleger o atual governador Agnelo Queiroz.

Rasteira

                                                                T    em gente querendo tranformar em adversários a Gerente de Cultura da cidade de Brazlândia com os seus companheiros; Paulinho do Rapp e Braw. Segundo ás más linguas ambos gostariam de ocupar esse lugar e por fim viram seus sonhos frustrados. De acordo essa mesma pessoa ainda tem mais um que se passa de anjinho mas na verdade é um tremendo 71. Fique ligada! Pede ele.

Enquete: Raimundão seria o mais influente

    

     Na mais recente pesquisa feita através de um ENQUETE. O blogdogbu.com pergunta aos internautas quem seria a pessoa mais influente no governo de Agnelo Queiroz e que seja morador de Brazlândia. Até o momento surge como franco favorito o ex-presidente do PT local, Raimundo Nonato (Rimen), seguido de Pedro Evangelista. Um leitor do GBU nos enviou uma pergunta: "Se eles são tão influentes assim porque não conseguiram emplacar o nome do administrador?. Segundo o mesmo leitor todos foram engolidos sumariamente pelo morador do Tradicional e Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha.

Saúde: Agnelo quer Brasilia como modelo

Agnelo Queiroz vai trabalhar para que cirurgias feitas na rede pública local sejam as melhores do Centro-Oeste e do Norte do país.

O governador Agnelo Queiroz, com o apoio do governo federal, vai reformular a rede de saúde pública para que Brasília seja referência nacional de transplante de órgãos. A afirmação foi dada durante visita ao Instituto de Cardiologia do DF, na manhã desta quinta-feira (24/02), junto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.

“Com o apoio do Ministério da Saúde vamos transformar a situação atual. Brasília vai atender a demanda de todo o Centro-Oeste e Norte do país com excelência na prestação do serviço”, garantiu Agnelo Queiroz. Segundo ele, as primeiras medidas são recuperar a rede para que possam retomar os transplantes de rins, fígado e pulmão no Hospital de Base. “Queremos também firmar parceria para que possamos, em breve, oferecer também o transplante de medula óssea no Hospital Universitário de Brasília”, previu.

Agnelo disse também que fará campanhas para estimular a população a doar órgãos. “Não adianta muito termos toda a estrutura para realizar os transplantes se não tivermos os órgãos. Vamos trabalhar para mudar essa realidade”, afirmou.

Também acompanharam o governador na visita ao centro, a diretora médica do Instituto, Dra. Núbia Welerson Vieira; o diretor do Hospital das Forças Armadas (HFA), Brigadeiro Médico José Maria Lins Calheiros; e o superintendente do Instituto de Cardiologia, Dr. João Gabbardo dos Reis.

Central de Captação salvou vidas

O servidor público Domingos Antônio da Cunha foi um dos oitos pacientes que fizeram transplante de coração no hospital. Nesta manhã, depois da visita da comitiva do governo ao Instituto de Cardiologia do DF, Domingos fez questão de agradecer pessoalmente o governador Agnelo.

“Ele foi o responsável pela criação da central de captação de órgãos e, sem isso, não estaria aqui hoje para contar minha história”, afirmou o servidor ao lembrar o projeto de lei de autoria do governador, à época deputado federal, que fez com que a central virasse realidade.

Antes do transplante, por quase três décadas, Domingos conviveu com a limitação de quem tinha um coração muito frágil. “Quando não andava em cadeiras de rodas, me carregavam nos braços”, lembrou. Aos 18 anos de idade, ele foi diagnosticado com portador da doença de Chagas.

No último estágio da enfermidade, o músculo do coração de Domingo convivia com perda da capacidade de “bombeamento” do coração, podendo evoluir para arritmias cardíacas fatais. Por isto, a única saída era o transplante. “Rodei o Brasil com muitos tratamentos e nada resolvia. Cheguei a Brasília já sem esperanças. Mas agora, após a cirurgia, sou outro homem. Corro até em maratonas”, brincou.


Foto Roberto Barroso
fonte: blogdocallado



Agnelo quer Weslian Inelegível

Da Folha Online

        A Candidata derrotada ao governo do Distrito Federal,Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz, é alvo de um recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proposto pelo governador Agnelo Queiroz (PT). Agnelo e sua coligação no pleito de 2010, Novo Caminho, pedem que o TSE declare Weslian inelegível por oito anos por suposta compra de votos. Durante a campanha, Weslian propôs anistiar todas as multas de trânsito se ganhasse as eleições.    Para Agnelo, vitorioso no segundo turno, ela prometeu vantagem pessoal em troca de votos. A oferta de Weslian foi veiculada no horário eleitoral televisivo dos dias 17 e 18 de outubro.



O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) brasiliense discordou, e os autores da ação recorreram à segunda instância. O recurso afirma que, para cometer o crime da compra de votos, o candidato não precisa individualizar qual eleitor será beneficiado –o que teria acontecido sem a “menor sombra de dúvida”. Logo, prometer para público determinado –os que têm multas pendentes na Justiça– também caracteriza a infração. ”A obtenção de vantagem pessoal é uma obviedade ululante no presente caso”, afirma o recurso.

A ação contra Weslian lembra, ainda, que o STF (Supremo Tribunal Federal) já julgou a inconstitucionalidade da anistia de multas de trânsito em um caso do Mato Grosso do Sul.

Estreante na política, Weslian se candidatou no lugar do marido, Joaquim Roriz, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Disse que sua candidatura era “um gesto de amor”. A Procuradoria Eleitoral a considerou “candidatura-laranja”.

Sua atuação durante a campanha extrapolou o interesse regional e ficou famosa na internet. Ela chegou a dizer que não conhecia o programa do próprio governo e, em um debate, confundiu-se e afirmou que iria “defender toda aquela corrupção”.

Pingo de ouro nas alturas

   
O administrador de Brazlândia, José Luiz, caso resolva dar uma passada em frente o Restaurante do Itamar com certeza ele verá uma cena que jamais vai esquecer. Em frente ao restaurante já tem um planta chamada de pingo de ouro que já atingiu dois metros da altura. Vale lembrar que o Diretor de Serviços Públicos, Jorge Bonifácio, conhece muito bem esse setor.

                                   

Sacanagem...

 


   As meninas superpoderosas, Iraneide Araújo e Célia Barros, estão sendo alvo de denuncias feitas por companheiros que desejam lhes vê pelas ás costas. Já tem gente ligando para o 156 e denunciando a presença constante de ambas dentro da administração da cidade. Segundo a jovem que trabalha na administração e que resolveu abraçar essa causa, ás meninas deveriam está trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Se conhecemos bem a corda vai quebrar do lado mais fraco. 

Reforma Politica: Temer defende distritão

                                                                O   vice-presidente Michel Temer (PMDB) admitiu nesta quinta-feira, ao defender o fim do sistema de votação proporcional para deputado federal e estadual e vereador, que o número de pessoas "que chicoteiam" a proposta, batizada de "distritão", supera as que apoiam. Na tentativa de reduzir as resistências, ele disse que o fim do quociente eleitoral, como defende, não afetará os partidos políticos, pois o projeto vai impor ao candidato fidelidade partidária até seis meses do fim do mandato. ( Qual é o tema mais importante da reforma política? Vote )

Temer, que participou do seminário "Simplificação fiscal para um Brasil eficiente", na sede do GLOBO, no Rio, disse que o atual sistema de votação proporcional para a Câmara dos Deputados e as assembleias legislativas, na qual os votos recebidos pelos candidatos a deputado de um partido ou coligação se somam e servem para determinar quais serão os eleitos, não respeita a vontade popular.

Para o vice-presidente, o quociente eleitoral entra em conflito com o princípio constitucional de que "todo o poder emana do povo" (parágrafo único do Artigo 1) ao eleger candidatos que tiveram apenas 275 votos, como aconteceu em 2002 com um dos deputados eleitos no rasto da votação recorde do deputado federal Enéas Carneiro (1,5 milhão de votos por São Paulo), deixando de fora candidatos com 128 mil votos.

Vice-presidente vê "certa ignorância" sobre texto constitucional

Temer sustenta que a população não entende mais por que um deputado bem votado fica fora do Congresso, abrindo espaço para outro candidato com menos votos (mas cuja legenda teve um coeficiente eleitoral maior).

Ao se referir às "chicotadas" desferidas contra o "distritão", que prefere chamar de tese do voto majoritário, Temer disse que verificou "certa ignorância" sobre o texto constitucional.

- Quando se fala em democracia no Brasil, fala-se em maioria. Nas casas legislativas e tribunais de Justiça, as questões são decididas pelo voto da maioria. A única hipótese que contraria esse princípio é a do voto proporcional, o quociente eleitoral. Isso guarda uma distorção extraordinária - criticou.

A proposta do vice é chamada de "distritão" porque, com a mudança, cada estado brasileiro constituiria uma espécie de distrito eleitoral, dentro do qual seriam eleitos os candidatos a deputado federal e estadual mais votados individualmente, independente dos partidos políticos.

Para os críticos, contudo, o "distritão" representará, se aprovado no pacote da reforma política, a abolição definitiva dos partidos, pois provoca uma personalização ainda maior das campanhas, uma vez que o voto se destinaria unicamente ao candidato, tornando as eleições ainda mais caras e privilegiando os candidatos mais ricos.

Temer tem um argumento para rebater a crítica:

- O mandato vai continuar com o partido político. Isso porque quem for eleito vai se manter no partido até o fim da legislatura ou, então, se abre uma janela seis meses antes do fim do mandato (para uma eventual mudança).

Para reforçar a tese, o vice-presidente disse que o voto majoritário vai acabar com as coligações formadas exclusivamente para engordar as bancadas, bem como a inclusão de nomes na chapa somente para atingir o quociente eleitoral, o que leva o partido a preencher todas as vagas disponíveis:

- Com o fim do quociente eleitoral, as chapas ficariam menores, pois perderia o sentido preencher todas as vagas, e os candidatos com possibilidades reais teriam mais tempo no horário eleitoral para defender as suas propostas, em vez de mostrar somente o nome e o número.

Para Temer, a fórmula do voto majoritário também provocaria a redução do número de partidos, uma vez que as siglas menos expressivas teriam interesse de se juntar para fortalecer as chances eleitorais.

- Além do mais, é preciso lembrar que o deputado é um representante do povo brasileiro - declarou.

fonte: blogdocarloshonorato

DF: Propina garantida. Presos soltos

     Investigação sigilosa da Corregedoria da Polícia Civil do DF desmontou um esquema de corrupção no presídio da Papuda. Os agentes penitenciários Sérgio Vieira Campos, Antônio Amilton Marinho Crema e Luiz Pereira de Souza foram presos nesta quinta, acusados de abonar, mediante pagamento de propina, o “retorno” de presos beneficiados pelo regime semi-aberto (trabalhavam ou saíam para visitas de fim de semana a familiares), que ficavam fora dos presídios por vários dias.

fonte:blogdoclaudiohumberto

Mulher é mortas a facadas

    Um homem foi preso em flagrante após matar sua ex-mulher por volta das 14h30 desta quinta-feira (24) na Fercal, Sobradinho II. A vítima era a ex-mulher do autor do crime. E.R.S, de 23 anos, teria matado Márcia Maria de Jesus, de 32 anos, à facadas.

Segundo informações, um homem teria informado a um Posto Comunitário que sua mulher tinha acabado de ser assassinada. Os agentes policiais souberam que o suspeito estava em uma casa nas proximidades de onde o crime havia sido realizado. Ao ser localizado, ele ainda tentou fazer uma pessoa de refém, mas foi detido e levado para a delegacia, onde responderá por homicídio.

fonte: Jornaldebrasilia/ Clicabrasilia

Promoção em 3 dias

   O diário Oficial mostrou que tem gente ganhando promoção mesmo antes de mostrar serviço. No dia 15/02 o diário trouxe em suas páginas a nomeação de MARYSOL FERREIRA DE ARAÚJO para exercer o Cargo em Comissão, Simbolo DFA -08 de Assistente do Gabinete, da Coordenadoria das Cidades. Em menos de uma semana lá vem a promoção da nomeada MARYSOL FERREIRA DE ARAÚJO e dessa vez para exercer o cargo de Gerente de Segurança Alimentar ( programa do Pão e Leite) dessa vez para um DFG-12. Podemos constatar que ou ela é muito competente ou tem ás costas quentes. Coisas da politica!