ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

MATÉRIA DO MÊS: EM BREVE!

PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE GOVERNO AGNELO

          Pesquisa de satisfação com o governo Agnelo, feita com mil eleitores e divulgada pelo instituto O&P Brasil, revela que o brasiliense está insatisfeito com a forma com que o Distrito Federal vem sendo administrado. O levantamento mostra que apenas 64,9% dos eleitores de Agnelo votariam nele novamente caso as eleições fossem hoje.

Agnelo tem 36,5% de desaprovação, contra apenas 31,5% de aprovação e 29,5% de pessoas que nem aprovam, nem desaprovam. Nesta questão Ceilândia e Taguatinga são as mais críticas. Na avaliação do governo, 19% consideram ótimo ou bom; 34% ruim ou péssimo e 15,5% acham "cedo para avaliar".

Quanto ao desempenho, 19,7% acham melhor do que o esperado; 37,2% consideram pior do que a expectativa e 49,1% acham que Agnelo não está cumprindo promessas de campanha.

Apesar dos problemas, Agnelo venceria uma disputa eleitoral - tanto em primeiro quanto no segundo turno - contra os mesmos candidatos com os quais disputou em 2010. Venceria também em uma eventual disputa contra Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.

O senador Cristovam Buarque, o deputado federal Reguffe e o distrital Chico Leite são os parlamentares mais bem avaliados em suas instâncias legislativas.

FONTE: CORREIOWEB

Secretário Pitiman atento

       O Secretário de Obras do Distrito Federal, Luiz Pitiman, anda de antena ligada no quisito prestação de serviço a comunidade. Embora em viagem com o governador Agnelo Queiroz, o Secretário Pitiman mesmo de longe não se desprega de seus compromissos como secretário de uma das mais importantes pastas do GDF. 

       Antes de seguir viagem o atuante secretário deixou viabilizado junto a Novacap e demais orgãos responsáveis a continuidade das instalações dos desejados Pontos de Encontro Comunitários - PEC'S.  Vale lembrar que não podemos deixar de ressaltar é o estilo trabalhador de Pitiman e seu respeito pelo o comandante da máquina administrativa do GDF; " Sou um soldado do governo Agnelo e estarei pronto para mostrar que essen novo Caminho será sempre na direção do bem do povo de Brasilia" - Vem declarando Pitiman por onde passa. O blogdogbu.com tentou falar com o Secretário direto da Espanha mas não conseguiu.

NÃO CHEGOU

     Um leitor nosso declarou que fez a defesa da Deputada Federal Erika Kokay sobre uma máteria postada no blogdogbu.com nos últimos dias. Ao não vê sua resposta publicada resolveu atacar o blog mais acessado da cidade. Caro amigo, pedimos que nos mande de novo pois não chegou até nós sua mensagem. Caso o blog entenda que deva ser publicada prontamente o faremos.

GRUPO BRASILIA UNIDA - GBU

BENICIO TAVARES FELIZ DA VIDA

     Ontem, o deputado distrital Benício Tavares (PMDB), que andava sumido dos corredores da Câmara Legislativa, resolveu dar o ar da graça e reapareceu, radiante, após conseguiu liminar que o mantém na cadeira parlamentar até decisão final que só Deus sabe quando ocorrerá no TSE. O deputado estava muito, mas muito feliz mesmo, apesar de olhares contrariados que recebeu pelo caminho.
 
fonte: blogdodonnysilva

POLICIA FEDERAL EM ÁGUAS LINDAS

Do Correio Braziliense: PF deflagra operação contra fraudes no IR em Águas Lindas e outras cidades
Segundo investigações, prefeitura e Câmara Municipal de Águas Lindas, no Entorno do DF, participavam da fraude

Edson Luiz

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (13/5), a Operação Apate, com o objetivo de desbaratar esquemas fraudulentos contra a Receita Federal. Foram detectadas fraudes na prefeitura e Câmara de Vereadores de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, além de outras cidades de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.
Segundo informações da Polícia Federal, a declaração do Imposto de Renda era retida na fonte. As irregularidades vinham ocorrendo há cinco anos nos órgãos municipais, acusados de incluir falsos prestadores de serviços, com rendimentos fictícios, gerando assim as retenções enganosas de Imposto de Renda.
Dando prosseguimento ao esquema, eram apresentadas declarações de pessoa física a restituir em nome de falsos funcionários. Em seguida, eram pagas as multas pelo atraso na entrega, liberando os valores da restituição do IR automaticamente.
A estimativa do prejuízo feita pela Receita Federal é de R$ 200 milhões, considerando apenas 18 órgãos públicos das cidades investigadas. Das 62 pessoas acusadas, 10 são prefeitos e possuem foro privilegiado, o que significa que só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Mapa do crime

Em Goiás, o esquema ocorreu nas prefeituras e Câmaras de Vereadores dos municípios de Águas Lindas, Minaçu, Rio Verde, Aurilândia, Bonópolis, Campinaçu, Itaberai, Itapaci, Montividiu do Norte, Nazário e São Miguel do Araguaia. Em Mato Grosso, a fraude foi praticada em Cana Brava do Norte e Confresa. No Pará, apenas a prefeitura de Redenção esteve envolvida. Também há fortes indícios do envolvimento de seis prefeituras no Tocantins.
A PF cumpre 13 mandados de prisão temporária e 82 mandados de busca e apreensão nas sedes dos órgãos investigados nos três estados e nas casas de prefeitos e vereadores envolvidos.
O nome Apate, escolhido para designar a operação, vem da mitologia grega. Apate seria um espírito que escapou da Caixa de Pandora e personifica o engano e a fraude.

fonte: blogdodonnysilva