ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

INJUSTIÇA !


" Sempre vejo essa menina (Jaqueline) tratando todo mundo bem e de forma educada. Qualquer autoridade ou pessoa de bem gostaria de ter os serviços dela a seu favor."

Damião Miguel - Presidente do GBU repudiando a onda de perseguição sobre a jovem secretária do administrador Zé Luiz.

Parabéns !

      Ás escolas de Brazlândia recebeu um reforço considerável no que diz respeito a limpeza interna e externa. O Diretor do Parque de Serviços, Jorge Bonifácio, coordenou a operação de forma muito inteligente e com resultados satisfátorios para a comunidade escolar. O blogdogbu.com aproveita a oportunidade para parabenizar o jovem Diretor de Serviços Públicos, Jorge Bonifácio e sua equipe pelo o execelente trabalho nas escolas e aproveita para solicitar que ele faça uma visitinha na Quadra 38 e atrás da vila dos Rodoviários para vê o tamanho do mato que está tomando de conta desses setores.

Esquesito

     Enquanto até gente que trabalhou contra o governo conseguiu emplacar seu nome na lista de nomeações dentro da administração de Brazlândia. Muita gente estranhou a ausência de nomes como Tião do Parque e o velho e conhecido Tiãozinho do Parque de Serviços. O blogdogbu.com procurou saber com algumas fontes seguras sobre esses nomes. E o que recebemos de informações foi que em março todo mundo vai descansar em berço esplêndido.

Falta pouco

     O chamado limite da responsabilidade em se tratando de nomeações dentro do governo em Brazlândia já está chegando ao fim. Vale lembrar que o governador de forma muito responsável está economizando o máximo que pode para realizar investimentos necessários ao DF. O administrador José Luiz Ramos deverá receber o comunicado muito em breve que a cota de nomeações de Brazlândia alcançou o seu limite.

Brazlândia recebe Unidade Socioeducativa

Da Agência Brasília: O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou nesta segunda-feira (28) o novo Sistema Educativo de Ressocialização (SER) para adolescentes em conflito com a lei. O novo projeto piloto segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e funcionará em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Participaram do encontro, entre outras autoridades, o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Renato Rodovalho.

Com essa medida, o governador Agnelo Queiroz está cumprindo um compromisso de campanha ao acabar com o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). A desocupação será de forma gradativa. O novo sistema colocará o Distrito Federal como referência nacional em medidas socioeducativas.

“O Caje, que já foi palco de várias rebeliões, será finalmente desativado. Ele está superlotado e não oferece as condições mínimas necessárias para a aplicação das medidas socioeducativas. O objetivo é transferir os jovens internos para novas unidades com condições adequadas de atendimento”, afirmou Agnelo Queiroz.

As novas unidades do SER serão instaladas em Sobradinho, Santa Maria, Brazlândia, São Sebastião e Gama. A ideia é que, no futuro, cada região administrativa possa cuidar de seus jovens, uma vez que os adolescentes ficarão perto de suas famílias para facilitar o atendimento socioeducativo, como prevê o ECA.

Das cinco unidades, quatro serão para o sexo masculino e poderão abrigar até 90 adolescentes. Apenas dois internos dividirão cada alojamento. “Serão destinados R$ 48 milhões do orçamento do GDF para a construção dessas unidades, que será iniciada em julho. O edital de licitação estará na praça em 4 de abril”", garante o governador. O projeto contará ainda com uma equipe técnica de 440 servidores, treinados nos moldes dos programas socioeducativos a serem implantados em parceria com a UnB.

Além do compromisso de campanha, as instalações das novas unidades atendem uma decisão judicial. O prazo inicial era de que, a partir de 1º de março, o Caje não aceitasse novas internações. No entanto, diante do compromisso do GDF em reestruturar o sistema, a 1ª Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público vão avaliar a prorrogação do prazo por dois anos para que o novo modelo piloto possa ser colocado em prática de forma definitiva. A previsão do GDF é que as novas unidades sejam entregues até julho de 2012.

“Independentemente da decisão judicial, que é sensível à questão, esse novo modelo já fazia parte do meu programa de governo. Só se reeduca jovens que são assistidos em condições adequadas”, avalia o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

O Governo Federal já se comprometeu a dar subsídios para a construção e a equipagem de outras duas unidades, sendo uma de Internação Feminina, com capacidade para 40 meninas, e outra de Atendimento Integrado. Essa última contará com a presença das instituições responsáveis pela adoção de medidas socioeducativas e terá como função principal realizar o primeiro contato com adolescentes em conflito com a lei. “Dessa forma, ele não será encaminhado diretamente à unidade de internação. Antes, ele será recebido para que seu caso seja avaliado”, explica o secretário da Criança, Dioclécio Campos.

Também serão estruturadas as medidas de semiliberdade, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. ”Unidades imobiliárias pertencentes ao GDF estão sendo desocupadas, colocadas à disposição e equipadas para esta finalidade. Além disso, há iniciativa de gerar vagas para a prestação de serviços comunitários em diferentes áreas do governo, que é outra forma de medida socioeducativa”, adianta Dioclécio. Cursos de capacitação profissional serão oferecidos aos adolescentes para dar a eles mais chance de conseguir emprego ao saírem da instituição facilitando, assim, a reinserção na comunidade.

Praça da Cidadania

Após a desativação do Caje, o local será transformado na Praça da Cidadania. O espaço abrigará órgãos empenhados na defesa dos direitos da criança e do adolescente no Distrito Federal, inclusive a sede da Secretaria da Criança. “Seremos, em curto prazo, um modelo de referência no trato da criança e do adolescente no Brasil”, afirmou o governador.


Leonires: Mais de 100 mensagens

     O blogdogbu.com recebeu inúmeras mensagens de agradecimento pela a justa homenagem ao dirigente esportivo, Leonires. Vale lembrar que no mês que vem o blogdogbu.com vai começar a mostrar os moradoraes que fez ou faz a diferença em Brazlândia. Entre um dos homenageados será exatamente  o ilustre desportista Leonires. O blogdogbu.com agradece aos nossos leitores e ressalta que fizemos apenas justiça ao amigo Leonires.

Fale o que pensa: Pouca surpresa

    O blogdogbu.com viu pouca surpresa nas últimas nomeações que aconteceram em Brazlândia. Mas como desejamos saber o que nosso leitor pensa dessas indicações pedimos que use e abuse em seus comentários sobre essa máteria. Então esperamos a sua participação.

Edésio mostra força

    O presidente do PMDB de Brazlândia, Edésio Braz, mostrou força nas últimas nomeações na administração da cidade. Pelo menos cinco pessoas foram contempladas com uma oportunidade dentro do GDF com um empurrãozinho do padrinho Edésio.