ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Inferno Astral

    O presidente do PMDB, Edésio Braz, que anda feliz da vida com ás nomeações que vem emplacando na administração da cidade e na certeza de mais outras que já estão engatilhadas.
     Com a chegada da revoada de indicações dos parlamentares da base aliada e do descontentamento dos demais partidários da cidade que ainda estão fora do governo.  
     O presidente do PMDB local que estava tranquilão da vida nesse quisito. Talvez comece a enfrentar dificuldades. O inferno astral de Edésio Braz pode passar rapidinho vai tudo depender da forma que ele conduzirá o barco. Já estão de olho nele!

Marque no calendário

    

O blogdogbu.com teve acesso a algumas informações sobre a vida pregressa de um ex-candidato a distrital de nossa cidade. O mais estranho é que ele deve muito a justiça e amigos e familiares seus acreditam que até junho ele estará conhecendo a realidade do complexo penitenciário da Papuda. Mas não é de se estranhar que ele mude ás pressas e tudo indica de madrugada para uma fazenda na região de Flôres de Goiás. 

Vamos trabalhar !

     O novo gerente de esporte da cidade vai ter que trabalhar de fato e de direito. Embora entendemos que ainda está muito cedo o mais novo gerente de esporte vai ter que preparar o Balneário para a visita do governador Agnelo Queiroz e o secretário de obras, Luiz Pitiman, que deverá acontecer dentro de poucos dias. Aproveitamos para pedir ao novo gerente que deixe do  jeito que está pois só assim o governador ficará sensibilizado e dará definitivamente um jeito naquele elefante branco. Esta semana o blogdogbu.com e o Jornal do GBU buscará conhecer os projetos do novo gerente para nossa área de esporte.

MPDFT faz mais dez denúncias

Do Correio Braziliense: Condenados na semana passada a penas que variam de quatro a oito anos de reclusão por peculato, três ex-presidentes do Instituto Candango de Solidariedade (ICS) dificilmente vão para a prisão a curto prazo. Ronan Batista de Souza, Adilson de Queiroz Campos e Lázaro Severo Rocha foram julgados culpados pela juíza Roberta Cordeiro de Melo Magalhães, da 1ª Vara Criminal de Brasília, mas poderão recorrer em liberdade — o benefício é previsto na legislação brasileira.

Mesmo que a decisão seja mantida pelo Tribunal de Justiça do DF, é possível que eles tenham a prerrogativa de acompanhar os desdobramentos do processo na próxima década sem pisar na cadeia até a apreciação dos tribunais superiores.

Além das duas ações julgadas no último dia 19, o Ministério Público do Distrito Federal protocolou outras 10 denúncias relacionadas à Operação Candango, deflagrada em outubro de 2006, durante investigações sobre esquema de lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos repassados ao ICS. A Justiça condenou Ronan Batista, Adilson Campos e Lázaro Severo por terem incluído e mantido na folha de pagamentos do ICS dois pilotos que ficavam à disposição da construtora Villela e Carvalho.

Os pilotos nunca trabalharam no ICS e diversas vezes transportaram Ronan Batista e seus familiares na aeronave Piper Cheyenne PT-OPC. Os promotores suspeitam de que o bem pertença, na verdade, a Ronan, uma vez que ele chegou a investir em equipamentos no avião e o usava com frequência. A construtora nega. Afirma que ele apenas a utilizou e sempre pagava o combustível das viagens realizadas.

O pagamento dos pilotos pelo ICS foi considerado uma forma de desvio de recursos, uma vez que Ronan deixou de tirar dinheiro do próprio bolso — cerca de R$ 145 mil — para remunerá-los. Por conta disso, Ronan foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão. Adilson Campos e Lázaro Severo, que mantiveram os salários dos pilotos quando estiveram na direção do ICS, receberam uma pena de cinco anos de reclusão.

Lázaro Severo Rocha foi condenado também em outro processo julgado na semana passada. Ele foi acusado de receber parte do dinheiro repassado pelo ICS a título de honorários advocatícios ao advogado Robson Fiel dos Santos. Nesse caso, a pena para os dois foi de quatro anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, também por peculato. Durante a instrução do processo, o Ministério Público colheu depoimentos que atestam que Ronan Batista também recebia dinheiro do escritório de Robson. Em sua defesa, Lázaro sustentou que não houve crime. Os recursos teriam sido repassados por empréstimo.

Robson Fiel, Lázaro Severo e Ronan Batista foram presos em outubro de 2006 durante a Operação Candango. Eles ficaram quatro dias na carceragem da Polícia Federal, em Brasília, e foram liberados depois de prestar depoimentos aos promotores. Por decisão judicial, estão com os bens bloqueados, como forma de ressarcir os cofres públicos por eventuais prejuízos decorrentes dos desvios de recursos por meio do ICS.

Fé no Agnelo: Balneário pode ser reformado

     Na gestão anterior o sonho do Balneário reformado ficou só na vontade. No governo de Agnelo Queiroz a comunidade continua acreditando que isso poderá acontecer. O secretário de obras, Luiz Pitiman, falou com o blogdogbu.com e na oportunidade declarou que o governador Agnelo definiu suas prioridades para Brazlândia dentre essas podemos citar; Balneário Veredinhas, Asfalto da Quadra 33, Pavimentação do Setor de Oficinas dentre outros. No mês que vem o governador virá a nossa cidade para anunciar projetos de reforma e construção em Brazlândia. O blogdogbu.com estará de olho!

Nas páginas do Diário Oficial

     Enquanto muitos articulam seus nomes para serem nomeados dentro do governo. Já não é segredo para ningúem que apartir do dia 15 de Março começará a pipocar ás nomeações de apadrinhados de parlamentares da base -aliada do governo. Na administração de Brazlândia iremos ter pelo menos 15% de nomeados da chamada turma dos deputados. Preocupado com isso o administrador José Luiz Ramos está correndo contra o tempo.

Esqueceram de mim I

     A relação de nomes para nomeação dentro da administração da cidade já está quase fechada de forma definitiva. Existem nomes que foram esquecidos como uma prova de aprendizado e castigo para algumas pessoas. Segundo uma das pessoas que organizou uma das listas houve precipitação na maioria das listas e isso vai trazer problema.

Redução pode ser maior

     Os estudos até agora apresentados pelo o governo se dão conta de que a redução nos cargos na administração da cidade será bem maior do que se imaginava. Ao todo os cortes poderão chegar até 50 cargos comissionados. Vale lembrar que esses números ainda não estão fechados. Quem entrar nesses 60 dias está bem. Caso contrário....

Promessa de praça

      Na noite de domingo (23) o administrador da cidade, José Luiz Ramos, o secretário particular do governador Bolivar Rocha e o secretário de obras Luiz Pitiman, participaram da missa na igreja São Sebastião e não fugiram das pressões populares. Dentro dessa visita e da caminhada houve a promessa da construção da praçinha da igreja de são sebastião. Segundo Bolivar Rocha a pracinha será uma realidade; " Vamos fazer a praça e transformar essa cidade para melhor" -disse.

Pedindo Pinico!

  O secretário particular do governador Agnelo Queiroz , Bolivar Rocha,andou recebendo a visita de alguns dirigentes partidários que até pouco tempo lhe ignorava e por força das circunstâncias politicas tiveram que lhe pedir pinico. Na verdade deitaram e rolaram em cima de Bolivar e agora o caldo entornou e só ele vai poder resolver alguma coisa para eles. Como a politica dar voltas!

Tá fechada a lista

      Os partidos da base aliada inclusive o PT local já definiram os nomes que comporão o quadro de funcinários comissionados da administração da cidade. Entre os nomes aparecem velhos caudilhos que posavam de super poderosos e que agora vão ter que se conformar com cargos intermédiarios como alguns casos de DFG 10. Nada melhor do que um dia atrás do outro.