ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agnelo estuda política habitacional mais transparente

   O governador Agnelo Queiroz admitiu estar em estudo a possibilidade de se criar um cadastro com nome de invasores. “Vamos analisar a iniciativa e toda essa questão de lista com intuito de tornar todo o processo transparente. Vamos ser implacáveis no combate à invasão. Com uma política habitacional clara e evidente”, afirmou.

De acordo com o secretário da Ordem Pública e Social (Seops), Agrício da Silva, em matéria publicada na edição de ontem do Jornal de Brasília, o GDF pretende elaborar uma lista com os nomes dos invasores com intuito de evitar que essas pessoas participem de projetos sociais governamentais. “O governo está trabalhando na adoção de medidas para que a gente possa fazer a repressão dessas ocupações irregulares”, sublinhou.

Agnelo aproveitou o evento de inauguração de um praça, ontem em Ceilândia, para falar sobre o fracasso do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito Federal. “Aqui tivemos o pior resultado de todo o País. Ainda não há o programa no DF. Vamos iniciá-lo agora em parceria com o governo federal, por isso a necessidade de legalidade e transparência”, justifica o governador.

Micro-ônibus

Questionado sobre a crise das cooperativas de transporte público e a dívida dos cooperados que, de acordo com o deputado distrital Chico Vigilante, ultrapassa o valor dos R$ 100 milhões, Agnelo disse que o caso estaria a cargo da Secretaria de Transporte. Na sexta-feira, os 400 trabalhadores da Cooperativa do Transporte Público Alternativo (Coopertran), que atendem os moradores de Planaltina e Sobradinho, cruzaram os braços em reivindicação ao atraso dos salários.

fonte: jornaldebrasilia / clicabrasilia.com.br




Com raiva

   

Com a contratação de inúmeras merendeiras para as escolas de Brazlândia neste domingo (20). A tendência natural é que se instale um pequena crise entre os chamados cabos eleitorais e os  dirigentes politicos da cidade. De acordo alguns cabos eleitorais, foram indicados pessoas que não trabalharam e declaram que eles só serviram para trabalhar  no periodo eleitoral e agora são esquecidos. Sacanagem! 

Banheiro Unisex?

   O que você achava que poderia ver apenas nos bares da cidade. Na agência bancaria do BRB de Brazlândia já é uma realidade. Os clientes que se sentirem "apertados" e resolverem usar um banheiro irão se deparar com uma situação inusitada. O banheiro para os clientes é unisex; Deficientes, Mulher e Homem. O banheiro é para uso coletivo e tem apenas um. O Jornal do GBU estará procurando o gerente do BRB para um esclarecimento sobre algo considerado pela comunidade como muito estranho 

Flavão no governo

   O mês de Fevereiro poderá trazer nas páginas do Diário Oficial alguns nomes que muita gente acreditavam que estava sendo esquecidos. O nome de um dos principais dirigentes partidário da cidade estará sendo nomeado ainda esse mês para compor os quadros do governo do Distrito Federal. O nome de Flavão(foto - esquerda) poderá ser nomeado para uma secretaria e não mais em Brazlândia. De acordo fontes do governo o dirigente Flavão poderá também aparecer no quadro de funcionários da CLDF.

Vai começar a nomear

   Os acordos politicos podem começar a funcionar de fato apartir da próxima semana. De acordo apurou o blogdogbu.com os deputados distritais começarão a indicar seus afilhados nas administrações regionais e demais orgãos do governo do Distrito Federal. Em Brazlândia já iremos conhecer os primeiros nomes durante essa semana.