ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 26 de junho de 2011

FAÇA COMO ELE SEJA CONTRA O NEPOTISMO

fonte: yotube

Carvalho diz que não há ‘nenhuma hipótese‘ de Lula voltar em 2014

      O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou, em entrevista ao site G1 , que não há "nenhuma hipótese" de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar a Presidência em 2014. Segundo ele, Lula não aceitaria. Carvalho disse ainda considerar "natural" que a presidente Dilma Rousseff seja candidata à reeleição em 2014.

O ministro afirmou que Dilma cede menos a partidos, em comparação a Lula. Segundo ele, ela pode fazer isso "com a experiência que ela teve anteriormente, que Lula não teve". E disse ainda que, se existe alguém favorável à transparência, é Dilma.

Carvalho é a principal ponte entre Lula e Dilma e testemunhou as principais crises que abalaram a administração Lula, como o mensalão, em 2005, e a queda dos ministros José Dirceu, da Casa Civil e da Fazenda, Antonio Palocci.

Após seis meses, segundo ele, é nítido que o governo Dilma é de continuidade, uma vez que "o governo é para todos, mas especialmente para os mais pobres - o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], Minha casa, Minha vida". O ministro disse ainda que a crise que derrubou Antonio Palocci da Casa Civil é "prematura" e foi um "golpe duro" para Dilma.

Informações de O Globo.
fonte: estaçãodanoticia

MORRE PAULO RENATO

     Morreu, aos 65 anos, vítima de enfarte fulminante, no final da noite de ontem (25), em São Roque, interior paulista, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza.

Paulo Renato, que segundo sua assessoria de imprensa vinha enfrentando problemas cardíacos, passava o feriado prolongado de Corpus Christi ao lado de familiares em um hotel da cidade quando começou a se sentir mal. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Unimed, no Jardim Lourdes, mas já teria chegado morto.

O velório do ex-ministro será realizado hoje, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em horário ainda a ser definido. O secretário estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), esteve junto com familiares providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo, que ocorreu por volta das 5h45 da manhã deste domingo.

O corpo de Paulo Renato será trazido direto para a Alesp. O enterro deve ocorrer apenas amanhã (27) pela manhã, para que as filhas de Paulo Renato – uma mora nos EUA e a outra no México – possam estar presentes no enterro do pai. Ambas iriam embarcar em voo ainda na manhã de hoje. Segundo a assessoria de imprensa do ex-ministro, o governador Geraldo Alckmin foi informado sobre o falecimento logo na primeira hora desta madrugada.

Economista, Paulo Renato foi ministro da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1º de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 2002. Dentre as suas principais realizações à frente do ministério da Educação estão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Também ocupou outros cargos públicos e executivos no Brasil e no exterior, incluindo o de gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, o de secretário da Educação do Estado de São Paulo, entre 1984 e 1986, no governo Franco Montoro, e o de reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre 1987 e 1991, durante o governo de Orestes Quércia.

Fonte: iG

OLAIR FELIZ COM ÁGUAS CLARAS

      O deputado distrital Olair Francisco (PTdoB) está muito feliz com o presente que ganhou do governador Agnelo Queiroz (PT): A Administração Regional de Águas Claras. E já nomeou muita gente . Todos trabalham para a reeleição do parlamentar que sonha ser governador do DF. O administrador Manoel Carneiro, ex-chefe de gabinete de Olair na CLDF, é o encarregado de fazer um excelente trabalho para garantir o futuro político do chefe. Resta saber apenas se os moradores aprovarão a dupla que comanda atualmente a cidade. Enquanto isso, o deputado distrital Chico Leite (PT) chora o leite derramado, e o presidente do PTdoB/DF, Marcus Vinicius Britto De Albuquerque Dias, comemora. Pelo visto, Agnelo puniu Leite e perdoou Paco.
fonte: blogdodonnysilva

PARADA GAY EM SÃO PAULO

   A Parada Gay 2011 de São Paulo é a 15ª edição do Mês do Orgulho LGBT, e acontece hoje. O lema desta edição é : “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”.

O desfile e os demais eventos são organizados pela Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo. A previsão é que a festa tenha um público ainda maior. Estão previstos diversos trios elétricos, espetáculos, uma feira cultural e exposições.E tem deputado distrital e duas autoridades do primeiro escalão do GDF que foram conferir a festa na avenida Paulista, caprichosamente disfarçados, mas se esqueceram de fechar o armário…

fonte: blogdodonnysilva

VIGILANTE CONTRA - ATACA

       Contrariando o que tinha dito em seu discurso inflamado na Câmara Legislativa, o deputado Chico Vigilante partiu para o ataque contra o jornalista Carlos Carone. O petista entrou com Ação de Indenização em desfavor do jornalista e do Jornal de Brasília, na Primeira Vara Cível de Brasília (Processo nº 2011.01.1.097567-3) É verdade que o deputado disse, em Nota Pública, que iria acionar judicialmente o Jornal de Brasília e os responsáveis pelas matérias que o vinculam à empresa “fantasma” M Brasil. Porém, em seu discurso, Chico deu a entender que pouparia o jornalista, já que para ele o maior responsável pelas “calúnias” seria o senhor Marcos Lombardi, o Marcola, dono do periódico.

     Veja o trecho da matéria assinada pela assessoria de imprensa do deputado e disponibilizada em seu site na internet: “Chico se solidarizou com a equipe de jornalistas que compõe o jornal (Jornal de Brasília), chegando a nomear alguns deles, e disse que não tem nada contra nenhum dos profissionais do Jornal de Brasília. “O jornalista tem que assinar a matéria senão perde o emprego”, observou”. Marcola foi poupado, Carone não. Pelo visto, o discurso é mesmo o ponto forte do deputado Vigilante. Mas, só o discurso...

Fonte: Brasília em OFF