ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



" O pior efeito que a Caixa de Pandora trouxe até o momento para o DF. Foi o governo tampão do Rogério Rosso."



Damião Miguel - Sobre o desastroso governo de Rogério Rosso

O DOCE SABOR DO PODER: É MUITA MULHER PARA POUCO CARGO

     O ano de 2011 vai  trazer fortes emoções para alguns dirigentes politicos de nossa cidade. E o tempo vai mostrar que quem vive de promessa é Santo. É bom lembrar que nem todas ás promessas feitas e nem todo abraço apertado ao sexo oposto vai poder se transformar em oportunidades (emprego garantido).
    O governo é muito  grande mas precisa ser dividido com quem ganhou a eleição e pedimos a galera que desfila com o carro cheio de mulheres mostrando um poder que não vai ter, que  fiquem ligados pois só "Peru que morre na vespera".
    Um certo dirigente politico que antes não era visto nem com a própria esposa.  Hoje mostra que os ares mudou e que agora a história é outra. Esse mesmo dirigente consegue hoje administrar uma namorada em cada setor da cidade.
   Vale lembrar que ambas estão desempregadas e contam com o bom samaritano para vê suas situações resolvidas. Vai chupando essa mangaa ai!

TRANSIÇÃO SILENCIOSA E SEM FOFOCAS

      O trabalho da equipe de transição, chefiada diretamente pelo governador eleito Agnelo Queiroz (PT), vem sendo feito sem muito alarde. Um ponto ou outro mais alarmante chega a vir à tona, até para evitar que se torne um problema maior futuramente ao novo governo.
      Nessa hora a imprensa é importante aliada, ao tornar público aquilo que está errado. A transparência das ações governamentais é chave para uma boa administração e serve como precaução para evitar percalços.
     Um exemplo foi a reunião entre Agnelo e o governador Rogério Rosso (PMDB), para tratar de questões relativas ao sistema de saúde. A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia gerou uma discórdia entre as equipes dos dois, mas logo debelada pelo bom senso.
    Depois da divergência pública, os dois resolveram acertar os ponteiros para não prejudicar a transição. Outros fios desencapados foram resolvidos na velha e boa conversa. Agrada, ainda, a condução das negociações para compor o primeiro e segundo escalões do governo Agnelo. Os chutes dados pela imprensa até agora não passaram nem perto das traves do Palácio do Buriti.
   Um ou outro nome do secretariado foi acertado pela imprensa, mas porque beirou o óbvio. É o caso da deputada distrital eleita Arlete Sampaio (PT) que deve assumir a pasta de Desenvolvimento Social.
   Além disso, não deve passar de três o número de deputados distritais no primeiro escalão do governo Agnelo. O PT pode até ter um segundo parlamentar no Executivo, mas o martelo ainda não foi batido e as conversas se restringem a bastidores, sem muito holofote.
   Quem pensava que a transição seria uma briga de foice entre as muitas legendas que apoiaram a chapa Agnelo-Tadeu Filippelli, apostou errado. O apetite dos partidos por cargos não mudou. A questão é que tudo tem sido conduzido de forma inteligente, para não causar constrangimento tanto ao próprio governador eleito quanto a seus aliados.
    Na Câmara Legislativa, o maior desafio é adequar o orçamento às necessidades do próximo governo. Para isso, Agnelo conta com aliados: o seu vice, Filippelli (PMDB), conhecido pela sua habilidade de articulação; e do distrital e deputado federal eleito Pauto Tadeu (PT), que cresceu muito nessa eleição, ao ponto de ser decisivo na escolha do deputado Cabo Patrício (PT) como nome da base aliada para a presidência da Câmara Legislativa.
    Se a escolha foi certa ou errada, o tempo dirá. Se causou rusgas entre os aliados, elas ainda não se tornaram públicas. Patrício foi escolhido para chefiar o Legislativo por sua coragem em celebrar certos acordos que outros parlamentares do PT teriam receio. Ele consegue enxergar ao longe uma boa oportunidade. Essas características o credenciaram para presidir a Câmara.
    Mas, o importante, é que o pré-governo de Agnelo começa de forma positiva. Ele terá que manter o pulso firme e poder de persuasão para evitar aloprações de aliados quando a sua administração começar de fato.
    O fogo amigo, tão comum em governos petistas – vide Palácio do Planalto -, deve ser evitado para o bem de Agnelo. Do contrário, as labaredas podem incendiar o seu governo


fonte: blogdocallado

ANUNCIADO BLOCO DE OPOSIÇÃO

    

   Saiu o primeiro bloco oficial de oposição ao governo Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa. Com anúncio formal marcado para às 10h desta quinta-feira (16), o bloco terá como integrantes os dois distritais democratas - Eliana Pedrosa (foto) e Raad Massouh -, o PRTB de Liliane Roriz, o PMN de Celina Leão e o PTdoB de Olair Francisco.
    O grupo, com cinco distritais, entra na disputa por uma das vagas na Mesa Diretora da Casa. E também pela presidências de comissões importantes. A democrata Eliana Pedrosa está interessada na presidência da CEOF. Já para a Mesa as indicações estariam entre Celina Leão e Olair Francisco. O lançamento do novo grupo será na Câmara Legislativa.

fonte: blogdapaolalima

GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ TEM CONTAS APROVADAS

    O governador eleito Agnelo Queiroz (PT) teve suas contas eleitorais aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE na tarde desta Quarta -feira (15/12). A decisão da corte eleitoral do DF foi feita sem ressalvas.

BRAZLÂNDIA: A CIDADE DOS SUPLENTES

    O processo eleitoral anterior mostrou que Brazlândia pode até não eleger deputado, mas empurra para uma geladeira eleitoral inúmeros nomes de nossa cidade para a chamada suplência partidária. Vale lembrar que na eleição de 2006 assim como na anterior os nossos principais nomes despontaram como suplentes e nada assumiram no periodo em que José Roberto Arruda (sem partido) foi governador do DF.
     Em 2010 o cenário mudou pouca coisa e agora o funcionário da saúde, Juarez Carlos, despontou como primeiro suplente e poderá integrar o legislativo local desde que os deputados de sua coligação ( Celina Leão, ou Benedito Domingos) façam parte do executivo comandado pelo o petista Agnelo Queiroz. A situação de Iolando Almeida ficou um pouco mais dificil tendo em vista que a segunda suplência veio como uma condenação sumária de que só poderá assumir se os deputados Cristiano Araújo ou Evandro Garla integrem o governo de forma conjunta. Algo que não vai acontecer.
    O ex-deputado Edimar Pireneus ficou em uma situação que podemos chamar de "UTI POLITICA". Com a 3ª suplência acabou por se despedir da vida pública de forma melancólica.   

CANDIDATO PEDE APOIO DO COMÉRCIO

    O candidato ao cargo de administrador regional de Brazlândia, Luizinho Araújo, já começou de forma muito inteligente a sua campanha na busca de virar administrador de nossa cidade. Servidor da saúde muito respeitado o ex-candidato á distrital pelo o PSB sabe que ningúem poderá ocupar o cargo mais importante da região sem antes falar com o nosso comércio.
      De acordo apurou o blogdogbu.com que esteve acompanhando de longe o trabalho de Luizinho Araújo e mais um companheiro ligado a policia civil que vem fazendo lobby para o funcionário da saúde ocupar o cargo mais cobiçado do momento.
     Um dos moradores e comerciante parabenizou a iniciativa de Luizinho; " Conheço esse moço trabalhando no posto de saúde. Fique feliz que ele nos visitou de forma humilde e pediu apoio. Vou torcer por ele!" - garantiu o comerciante na área de cosméticos.