ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

GERENTE DO INCRA 08 PODE SER DE BRAZLÂNDIA

       A indicação da possivel Gerência do Incra 08 poderá sair de um acordo dentro da cidade de Brazlândia. Segundo apurou o blogdogbu.com o indicado poderá ser um professor da rede pública que no momento dar aula no setor norte da cidade. Dentro da discursão da possivel gerência na área rural ficou pré-acertado que para não dar briga dentro da região a melhor decisão seria importar o futuro gerente. O blogdogbu.com procurou a confirmação da criação da Gerência junto aos orgãos do governo. Mas não teve a garantia da criação da mesma.

Policial militar é suspeito de assassinar a esposa com quatro tiros


      Um policial militar assassinou a esposa, Iranilda Araújo Pereira 23 anos, nesta noite de domingo em Brazlândia, na quadra 46, conjunto I, lote 22, Setor Assentamento. O casal estava saindo de uma festa quando discutiram. O PM saiu do carro e atirou quatro vezes em direção à mulher, três vezes no rosto e uma no tórax.

O Iranilda e o marido tinham três filhas pequenas. O delegado chefe adjunto, Luís Fernando Cocito, informou que a esposa já havia feito quatro denuncias contra o marido. A primeira reclamação havia sido registrada em 2006. “Porém ela continuava a viver com ele. Esse tipo de caso é muito comum e dificulta o trabalho da polícia”, explica o delegado.

Segundo a cunhada do PM, que estava no local na hora dos disparos, o rapaz teria cheirado cocaína antes do ocorrido e estava muito alterado na hora do crime. A polícia espera que o PM se apresente espontaneamente, mas já fez o pedido de prisão. Ele responderá por homicídio qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

fonte: correioweb

TÁ CONFIRMADO!

Esse é o Blog mais acessado da Cidade
A Seguir a entrevista do Secretário Bolivar Rocha e diversas máterias novas

APROVEITE!

Blogdogbu.com ENTREVISTA -

BOLIVAR ROCHA - Secretário Particular do Governador

     O Blogdogbu.com está começando uma série de entrevistas com autoridades do GDF. A proposta visa informar cada vez melhor a comunidade do DF e oferecer a oportunidade de uma melhor comunicação entre a população e seus gestores públicos.
            O primeiro entrevistado nosso é o Secretário Particular do governador Bolivar Rocha (foto) . Agora veja na integra o que pensa o morador  de Brazlândia e ocupante de um dos cargos mais estratégico no Governo do Distrito Federal.

Blogodogbu.com -  O senhor foi anunciado como secretário particular do governador do DF de forma surpreendente. Brazlândia não esperava e hoje ela se pergunta: Quem é na verdade Bolivar Rocha?

Bolivar Rocha - Sou um homem que tem dedicado a vida a acreditar que, por meio da política, é possível corrigir as injustiças sociais desse país. Começando pela nossa cidade. Sempre fui uma pessoa comprometida com os ideais do Partido dos Trabalhadores e com as necessidades da população de Brazlândia. Fui vice-presidentedo PT de Brazlândia, Tesoureiro do partido, Secretário de Comunicação do PT-DF e atualmente sou membro do diretório regional do PT no Distrito Federal.

Blogodogbu.com -  Na escolha de quem seria o administrador de Brazlândia no período de transição do governo, houve diversos rumores e surgiram vários nomes. O senhor teve participação direta na escolha de Zé Luiz para administrar a cidade de Brazlândia?

Bolivar Rocha - Sim. Mas a palavra final foi do Governador que, como eu, percebeu a capacidade de Zé Luiz para administrar a cidade. Ele é fundador do Partido em Brazlândia, conhece como ninguém os problemas da comunidade e a população se identifica com ele. Foi a escolha certa.

Blogdogbu.com - A maioria dos petistas de Brazlândia reconhece hoje que a escolha de Zé Luiz foi a melhor opção. Como o senhor avalia aqueles que até hoje discordam da escolha?

Bolivar Rocha - Respeito democraticamente a opinião de todos, mesmo que sejam divergentes das minhas. Estou confiante que Zé Luiz vai mostrar eficiência no trabalho, conquistando a aprovação de toda a comunidade.

Blogdogbu.com -  O governo de Agnelo Queiroz está apenas começando. O que o DF e em especial a cidade de Brazlândia poderá ver de diferente nesse digamos Novo Caminho?

Bolivar Rocha - Brazlândia será beneficiada pelos programas de governo, como todas as cidade do DF, e receberá melhorias nas áreas de educação, saúde e segurança. A cidade ganhará Pontos de Encontros Comunitários, os PEC’s, e a reforma do Balneário Veredinhas. E receberá atenção conforme suas necessidades específicas.

Blogdogbu.com -  Em Brazlândia temos algumas obras importantes que foram deixadas em segundo plano nos governos anteriores. Podemos citar: Reforma do Balneário Veredinhas, Pavimentação asfáltica do Setor de Oficinas, Praça da Igreja São Sebastião e o asfalto da Quadra 33. A comunidade poderá acreditar que desta vez a história será diferente?

Bolivar Rocha - Sim. O governo está empenhado em resolver estas pendências e atender aos anseios da comunidade. Fará todo o possível para agilizar essas obras e espera poder contar com a confiança da comunidade para isso, já que herdamos a máquina pública depreciada e estamos colocando a casa em ordem.

Blogdogbu.com -  Dentro do PT local existem grupos que estarão de forma democrática disputando o comando do Partido dos Trabalhadores. O senhor vem para a disputa ou estará dando o seu apoio a um nome de sua simpatia?

Bolivar Rocha - Estarei dando meu apoio a um nome de minha simpatia, mas ainda é cedo para definições. O certo é que apoiarei uma pessoa que esteja compromissada em lutar por melhorias para a cidade de Brazlândia.

Blogdogbu.com -  É inegável que a presença do senhor no governo ajudará Brazlândia a receber alguns benefícios em sua estrura. O senhor concorda com essa afirmação?

Bolivar Rocha - Sim. Farei o possível para ajudar Brazlândia, que é a cidade que eu adotei como meu lar. Moro em Brazlândia, gosto muito e não pretendo me mudar daqui. Por isso, vou sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.

Blogdogbu.com - O atual governo voltou com o projeto do Orçamento Participativo. Qual sua opinião sobre esse tema, em especial para a cidade de Brazlândia?

Bolivar Rocha - O orçamento participativo é uma grande conquista. É mais um avanço do governo para incluir a participação da comunidade no processo administrativo. Mas é importante a mobilização da comunidade para que o governo continue colocando em prática essa atitude tão corajosa.

Blogdogbu.com -  É natural que estrategicamente o PT deseje o fortalecimento de sua base nas eleições de 2014. Essa decisão pode levar o senhor a vir disputar cargos ao parlamento local?

Bolivar Rocha - Ainda é cedo para falar sobre isso. Não pensei a respeito. Agora é hora de ajudar o governo a fazer uma administração eficiente. É nessa missão que estou concentrado no momento. Estou muito empenhado, e vou dar o máximo de contribuição para o sucesso do governo Agnelo Queiroz.

Blogdogbu.com - Qual a marca que o governo Agnelo Queiroz deixará para a história política e administrativa do DF?

Bolivar Rocha - A marca da moralidade, da ética, da transparência e também do resgate da confiança da população nos serviços públicos. Um novo modelo de gestão da máquina pública e o resgate da autoestima do brasiliense, que sofreu tanto nos últimos tempos com a recente crise política.

Blogdogbu.com - Os meios de comunicação tem papel fundamental em difundir as idéias e opiniões. Qual a sua avaliação sobre o papel do Blogdogbu.com e dos demais blogs para o dia a dia do DF?

Bolivar Rocha - Muito importante. É um veículo que vem contribuindo muito com o crescimento de Brazlândia e realiza uma interação muito grande com a comunidade, levando informação séria e de qualidade para as pessoas. Vocês estão de parabéns!

Blogdogbu.com -  Para finalizar, deixe uma mensagem para os moradores do DF.

Bolivar Rocha - Espero poder contar com a participação e cooperação de todos para que possamos fazer um governo ético, sério e que priorize as verdadeiras necessidades da população brasiliense. Como o governador Agnelo Queiroz afirma, vamos ser um governo para quem mais precisa de governo.


foto: Roberto Barroso


NOMEAÇÕES: MAIS PESSOAS DAS RUAS

      O Secretário Bolivar Rocha vem defendendo que ás próximas nomeações na administração de Brazlândia seja de fato de pessoas que deram o suor para construir o projeto do Novo Caminho. Em um almoço com amigos próximos o Secretário declarou que algumas pessoas precisam serem ouvidas antes que seja tarde demais. Esperamos que isso aconteça!

CARGOS NAS CIDADES

     Ás administrações regionais deverão ter anunciados ás suas estruturas de cargos comissionados. O blogdogbu.com teve acesso como ficará a situação em algumas administrações. Veja:

 160 CARGOS

CEILÂNDIA

 80 CARGOS
Brazlândia e demais regiões com o mesmo número populacional

140 CARGOS
Samambaia, Sobradinho, Santa Maria, Gama, Taguatinga e Planaltina

Observação:  Os cargos podem aumentar de acordo estudo do GDF. A cidade de Brazlândia terá inicialmente 80 Cargos. Mas não poderá ultrapassar a 140 cargos.

FAZENDO JUSTIÇA!

         Muita gente que hoje critica os governos anteriores e alegam desmando, roubalheira e outros adjetivos. No momento que esses governos estavam a todo vapor no comando do DF essas figuras ficavam caladas e se omitiam de suas verdadeiras posições. Dentro de Brazlândia o único que deu a cara pra bater e enfrentou com criticas ferrenhas os erros das gestões anteriores foi na verdade Flávio do Carmo ( mais conhecido como Flavão da 12). Embora tenha se precipitado na dosagem de suas criticas. Muitas das vezes levando para o campo pessoal. A cidade de Brazlândia reconhece que fazer oposição é muito dificil e só mesmo o dirigente Flavão da 12 poderá falar na cidade que não se omitiu nos momentos mais dificies da oposição. Coisas da politica!

RESULTADOS E NADA MAIS

     O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, deverá convocar uma reunião com todos os comissionados e definir metas para o segundo semestre. Na verdade o administrador não anda satisfeito com o atendimento a comunidade e deverá puxar á orelha de pelo menos cinco pessoas que detém cargos importantes na esfera da administração. Segundo pessoas muito próximas a Zé Luiz (foto). A comunidade anda parando ele nas ruas e reclamando de alguns funcionários. Pelo menos duas comissionadas lideram o ranking de reclamações populares.



foto: google Imagens

ENQUETE: MAIORIA NÃO QUER JUAREZÃO NA CLDF

     A Enquete em que estamos perguntando se a comunidade de Brazlândia concordaria na ida de Juarezão para a CLDF. Está quase se encerrando e por enquanto veja a pergunta e os resultados até o momento;

A pergunta: ENQUETE: VOCÊ É A FAVOR DE JUAREZÃO IR PARA A CÂMARA LEGISLATIVA COMO DEPUTADO DISTRITAL NO LUGAR DE BENEDITO DOMINGOS?




Veja agora o resultado até o momento:

Com Certeza                                   38%
De Forma Alguma                          21%
Não Veja Vantagem Nenhuma      37%
Estou Indeciso nessa Questão        4%


Ainda dar tempo votar nessa Enquete: 

Votos até o momento: 100
Dias restantes para votar: 20

MUITA PANCADA. MAS INTOCÁVEL!

Super - Bolivar !
     A Gerente de Cultura de Brazlândia anda apanhando de forma voraz de seus opositores. A grande alegação de seus criticos é que nada acontece como o previsto em sua pasta.
      De acordo pessoas próximas. A gerente é considerada dentro do governo intocável. Pois segundo aliados mais próximos dela a sua indicação é do Secretário Bolivar Rocha. O blogdogbu.com tentou falar com o Secretário Bolivar Rocha para confirmar a posição de intocável da responsável pela a cultura na cidade. Mas não conseguirmos êxito nas ligações.

Posição do Blogdogbu.com: Nesse momento ainda é de arrumações e reorganizações. A critica é salutar desde que feita com contundência. É inegável que ás festividades do aniversário da cidade ainda necessitem de organização. Situação que ainda poderá ser corrigida. Mas não podemos esquecer que intocável via Diário Oficial só mesmo o Governador e seu vice.


foto: google

ELES QUEREM: Cultura, Esporte, Social......

      A base governista do GDF na CLDF resolveram reavaliar a forma de fazer politica nas cidades satélites. Segundo um parlamentar adiantou ao blogdogbu.com existe a possibilidade dos deputados distritais visarem alguns cargos nas administrações que ainda não tem padrinho politico.

       Como Brazlândia por exemplo. De acordo esse distrital que faz parte da base de Agnelo Queiroz os cargos que estarão sendo observados nas administrações são; Gerência de Esporte, Cultura, Social, Obras e Parque de Serviços.

      Mas como seria essas indicações?. Essa foi a pergunta que o blogdogbu.com fez ao parlamentar. Na avaliação dele essas negociações poderão acontecer no segundo semestre exatamente no periodo de recesso da CLDF. Pelo o que entendemos os parlamentares irão negociar colocações na estrutura do GDF e ás administrações certamente serão o alvo principal da base aliada.

O que você achou do Desfile Civico de Brazlândia?

      De forma democrática o blogdogbu.com vai abrir espaço nos comentários dessa máteria para ouvir de fato e de direito o que a comunidade achou do desfile Civico do Aniversário de 78 anos da cidade de Brazlândia. Então aproveite para dar a sua opinião que iremos publica -los na integra.

PT SE APROXIMA DE KASSAB

      Sob ataque do DEM em todo o País, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ganhou no fim de semana um forte aliado em sua intenção de criar seu novo partido, o PSD. Reunido em Sumaré (SP), o PT paulista decidiu manter abertas as portas para que a nova sigla integre a base de apoio da presidente Dilma Rousseff no Congresso e, pelo menos por enquanto, possa até fazer coligações com candidatos petistas nas eleições do ano que vem.

fonte: estaçãodanoticia

Benedito desabafa

       Veja o que disse o Distrital Benedito Domingos em sua entrevista ao Jornal de Brasilia sobre quem estaria interessado em sua queda do parlamento local;

A QUEM INTERESSA

"Há um claro interesse político no meu caso. A gente vê hoje que denúncias de milhões de reais e de enriquecimento suspeito são abafadas e arquivadas. No meu caso, tentaram de todos os meios me prejudicar para não ser eleito, com denúncias na mídia às vésperas da eleição. Mas, mesmo assim, eu fui reeleito.

Isso só pode interessar aos suplentes, os únicos a serem beneficiados caso eu seja afastado da CLDF, pois podem assumir um cargo para o qual não tiveram votos. Eu estou investigando a denúncia feita contra mim, fechando os polos e, se confirmada a suspeita que tenho, vou entregar tudo à Polícia Federal, pois se trata decrime eleitoral." - Deputado Benedito Domingos.

fonte: Jornal de Brasilia



CLDF: Cristiano Araújo se reúne com secretário de saúde do DF.

Brasília, 20 de junho – O vice-presidente da Comissão de Defesa Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDH), Cristiano Araújo (PTB), se reúne nesta segunda-feira (20), às 16h, na sede da secretaria de saúde com o secretário, Dr. Rafael de Aguiar Barbosa, para tratar da política de tratamento de saúde mental do DF. O encontro decorre de uma série de encontros e visitas que a comissão realizou ao Hospital São Vicente de Paulo, sobre as más condições de atendimento e tratamento dos pacientes portadores de transtornos mentais, e a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) no Distrito Federal. “Não deixaremos de cobrar atenção especial para todos os que sofrem com o sistema precário de atendimento à saúde mental no DF”, revelou Cristiano.

Foto: Sheyla Leal
Assessoria de Comunicação