ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ÁS NOMEAÇÕES ATÉ AGORA EM BRAZLÂNDIA

            O blogdogbu.com em parceria com o Jornal do GBU estará acompanhando ás nomeações que de fato interessam a nossa cidade.


NOMEAR JOSÉ BOLIVAR DA ROCHA CRUZ LEITE para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-03, de Secretário Particular do Governador.



NOMEAR PAULO LISBÃO DE CARVALHO ESTEVES, Carreira Médica (Ginecologia e Obstetrícia), matrícula 157.455-8, para exercer o Cargo de Natureza Especial,Símbolo CNE-07, de Diretor-Geral de Saúde de Brazlândia, da Subsecretaria de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.



NOMEAR MEIRYLAND ALENCAR MONTEIRO DA ROCHA, Técnico Administrativo, matrícula 119.207-8, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-14, de Diretor Administrativo, da Diretoria Geral de Saúde de Brazlândia, da Subsecretaria de Atenção à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.



NOMEAR MÁRCIA GILDA MOREIRA COSME, matrícula 30.978-8, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-07, de Diretor, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR CINTHYA PEIXOTO VALADARES, Professor, matrícula 42.716-0, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MANUEL FLAVIO SAMPAIO ARAUJO, Professor, matrícula 37.398-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 03 de Brazlândia, de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MARIA FERREIRA DO NASCIMENTO, Professor, matrícula 68.923-8, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 05 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR GERALDO MAGELA DE ALCANTARA PEREIRA, Assistente de Educação, matrícula 55.249-6, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE- 01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 05 da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR DANIELA OLIVEIRA SILVA RICARDO, Professor, matrícula 39.438-6, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 06 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ELAINE AGUIAR ARAUJO, Assistente de Educação, matrícula 213.296-6, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 06 da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR NEZIANE RICARDO DA SILVA, Professor, matrícula 35.360-4, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 07 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR MARIA MARTA DE JESUS CARMO, Assistente de Educação, matrícula 25.442-8, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 07 da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR EVA APARECIDA DA SILVA LIMA, Professor, matrícula 40.226-5, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 08 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ROSIMEIRE PEREIRA DE ATAÍDE DE OLIVEIRA, Assistente de Educação, matrícula 43.703-4, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE- 01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 08 da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR EUDES FELISMINO GOMES, Professor, matrícula 31.666-0, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 09 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR PAULO DOS SANTOS, Assistente de Educação, matrícula 209.516-5, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 09 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR ITATIANE MENDES DE ALARCÃO, Professor, matrícula 38.843-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe Polo Agrícola da Torre, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ADAILZA DE AZEVEDO, Agente de Gestão Educacional, matrícula 67.013-8, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe Pólo Agrícola da Torre, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR DENISE KARLA TAVARES ROCHA, Professor, matrícula 201.933-7, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe Almécegas, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR LEILA CRISTINA PEREIRA LOPES MAZZOCCANTE, Agente de Gestão Educacional, matrícula 30.485-9, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe Almécegas, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR SHIRLEY SPINOLA PRATES DA ROCHA, Professor, matrícula 24.076-1, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe Bucanhão, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR SANDRA GONÇALO DE ALCANTARA, Agente de Gestão Educacional, matrícula 21.480-9, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe Bucanhão, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR LUCIMAR ORNELAS JUSTINO OLIVEIRA, Professor, matrícula 43.039-0,para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe INCRA 06, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ARISSON DIAS FERREIRA, Assistente de Educação, matrícula 213.216-8, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe INCRA 06, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR CRISTIANE ROSA MILANI, Professor, matrícula 201.690-7, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe INCRA 07, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ALESSANDRA LUCIA SILVA AZEVEDO, Assistente de Educação, matrícula 43.735-2, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe INCRA 07, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR JACIRENE DE OLIVEIRA CARDOSO, Professor, matrícula 37.661-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe Chapadinha, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR LOURENÇO PAULO VICENTE SOL, Assistente de Educação, matrícula 68.897-5, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe Chapadinha, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MARCO BRAZ PEIXOTO, Professor, matrícula 24.043-5, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do CAIC Professor Benedito Carlos de Oliveira, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR VILMA RIBEIRO DA SILVA, Assistente de Educação, matrícula 57.765-0, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do CAIC Benedito Carlos de Oliveira, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR VANIRA VIEIRA DE FRANÇA, Professor, matrícula 48.387-7, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Educação Infantil 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ANTONIO RIBEIRO SOBRINHO JUNIOR, Assistente de Educação, matrícula 23.027-8, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Educação Infantil 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR ALESSANDRA ALVES DE MATOS, Professor, matrícula 21.325-X, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR IONE MARIA SIMÃO COSTA, Agente de Gestão Educacional, matrícula 41.855-2, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR LUIZA RICARDO DA SILVA, Professor, matrícula 205.961-4, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental 02 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR EVANIA ROSALIA DA SILVA SANTOS, Agente de Gestão Educacional, matrícula 69.641-2, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental 02 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR SOLANGE DA CUNHA PEREIRA, Professor, matrícula 25.859-8, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental INCRA 08 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR SANDRA MARA DE ANDRADES DE SOUZA, Assistente de Educação, matrícula 28.546-3, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental INCRA 08, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MANOEL ANTONIO RODRIGUES, Professor, matrícula 203.337-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental Vendinha, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR CRISTIANE ALVES PEREIRA, Assistente de Educação, matrícula 49.994-3, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental Vendinha, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR ANDERSON SANTANA LIMA, Professor, matrícula 200.213-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR DINAMARES SANTOS DE CASTRO BARROS, Assistente de Educação, matrícula 57.550-X, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MARIA APARECIDA MONTE TABOR DOS SANTOS, Professor, matrícula 25.003-1, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro Educacional 02 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR MARIVANE SOARES DE CASTRO DUARTE, Agente de Gestão Educacional, matrícula 208.986-6, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro Educacional 02 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR MARLENE PEREIRA GOMES, Professor, matrícula 29.785-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro Educacional 03 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR DANIELY LOPES MONTEIRO, Agente de Gestão Educacional, matrícula 209.167-4, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro Educacional 03 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR CASSIA LIMA CHAGAS, Professor, matrícula 201.149-2, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR JOVENILCE PEREIRA DE SOUZA, Assistente de Educação, matrícula 25.337-5, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR LIGIA MARIA DE CASTRO, Professor, matrícula 52.798-X, para exercer oCargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Especial 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR HELIETE SANTOS FERREIRA DA SILVA, Assistente de Educação, matrícula 43.736-0, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Especial 01 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal



NOMEAR ALESSANDRA DOS SANTOS RABELO ARAUJO, Professor, matrícula 31.874- 4, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental 03 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR VERUSCA LIMA COSTA GADELHA, Assistente de Educação, matrícula 209.338-3, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental 03 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR CRISTIANE APARECIDA DE MEDEIROS LIMA, Professor, matrícula 30.157-4, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor da Escola Classe 01 INCRA 08, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR AURÉLIO MORAIS DOS SANTOS, Assistente de Educação, matrícula 29.509-4, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar da Escola Classe 01 INCRA 08, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR LILIAN KELLY DE OLIVEIRA SILVA, Professor, matrícula 38.209-4, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental Irmã Regina Velane Regis, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR ANTÔNIO ELTON GOMES, Assistente de Educação, matrícula 23.079-0, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental Irmã Regina Velane Regis, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR FRANCISCA ZENILDA DA CONCEIÇÃO MOURTHÉ, Professor, matrícula 200.452-6, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental 04 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR SELMA FERREIRA MESSIAS, Agente de Gestão Educacional, matrícula 69.477-0, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental 04 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR SONIA MARIA SOARES OLIVEIRA, Professor, matrícula 212.008-9, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFIE-10, de Diretor do Centro de Ensino Fundamental INCRA 09, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



DESIGNAR REJANE CÉLIA CÉSAR E SILVA, Assistente de Educação, matrícula 63.910-9, para exercer a Função Gratificada de Instituição Educacional, Símbolo FGIE-01, de Chefe de Secretaria Escolar do Centro de Ensino Fundamental INCRA 09, da Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.



NOMEAR ISRAEL TADEU SILVA GONÇALVES para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-09, de Chefe, do Núcleo de Apoio Administrativo, do Conselho Tutelar de Brazlândia, da Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal.



NOMEAR JOILSON DE OLIVEIRA SILVA para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA- 06, de Assistente, do Núcleo de Apoio Administrativo, do Conselho Tutelar de Brazlândia, da Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal.



NOMEAR LAURO CEZAR SANT’ANNA, Carreira Médica (Pediatria), matrícula 145.773-X,para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-13, de Diretor, da Diretoria de Atenção à Saúde, da Diretoria Geral de Saúde de Brazlândia, da Subsecretaria de Atenção à Saúde, daSecretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Submersos no DF

    

     Alguns nomes estão submersos no cenário político do Distrito Federal neste  início de  governo do PT. Crises internas, estratégias  e denúncias podem ter relação com o repentino ’sumiço’ de conhecidas figuras da cidade, como por exemplo, Cristovam Buarque, Reguffe, Roriz, Abadia, Gim Argello, Paulo Octávio e Arruda.




fonte: blogdodonnysilva

VIDEOTECA DE PROMOTORA GERA CALAFRIOS EM POLITICOS DO DF

Numa linda manhã de 14 de junho de 2010, equipes da Polícia Federal e da Procuradoria da República cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão na casa da promotora de justiça Déborah Guerner e em outros dez endereços em Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.O objetivo era vasculhar residências de empresários e contadores e sedes de empresas suspeitas de pagar propina em troca de milionários contratos de coleta de lixo no Distrito Federal, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
    Na mansão da promotora Deborah, onde os agentes chegaram às 6 horas da manhã, encontraram dois cofres. Um estava no sótão. O outro, bem maior, estava enterrado à sombra de uma mangueira e protegido por uma cobertura de concreto, camuflada pelo gramado.
     Deborah e seu marido, o empresário Jorge Guerner, guardavam R$280 mil, cinco discos rígidos de computador (HDs), contabilidade e senhas de contas no exterior e uma formidável coleção de vídeos gravados por um sistema interno de câmeras com sensores infravermelhos, capazes de registrar imagens no escuro. Detalhe: tudo embalado a vácuo.
     Numa entrevista à revista ÉPOCA, Déborah afirmou: “Minha casa é um big brother”. Testemunhas ouvidas pelos investigadores contaram que eram feitas reuniões na casa da promotora com a participação inclusive de ex-governadores.
    Parte do material apreendido nos computadores de Déborah, revela registros dos bastidores das sucessivas prorrogações sem licitação dos contratos de lixo em Brasília, com pagamentos pelo governo do Distrito Federal às empresas beneficiadas no valor de R$538 milhões. E tudo com o aval do Ministério Público.
     As empresas Caenge, WRJ e Solurb são investigadas. Agora, a qualquer momento, vídeos reveladores encontrados na casa da promotora Déborah Guerner poderão se tornar públicos.
    Tal possibilidade tem tirado o sono de conhecidos políticos da cidade, que circulavam com extrema desenvoltura na mansão dos Guerner, achando que estavam acima da Lei e que jamais seriam pegos.Não existe crime perfeito, e o tempo é, definitivamente, o senhor da razão.

fonte: blogdodonnysilva

AGNELO TENTA MORALIZAR GDF

      Eleito após o escândalo do “mensalão do DEM”, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), tem como principal desafio de governo “moralizar” o Estado e resgatar o “orgulho dos brasilienses”. Agnelo é o primeiro governador eleito após a série de escândalos que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido). Em 2010, por causa da crise política, o DF chegou a ter quatro governadores em apenas três meses.

    Em seu primeiro dia de mandato, Agnelo tentou traçar o principal objetivo de sua administração: “moralizar” o governo do DF. Horas depois de ser empossado, o petista assinou decretos exonerando quase todos os 18 mil funcionários contratados em cargos comissionados. Todas as licitações em andamento foram suspensas por cinco dias e a saúde pública foi declarada em situação de emergência.

     Em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, o governador destacou o principal desafio ético que terá pela frente: resgatar o “orgulho dos brasilienses”.- Vamos trabalhar de maneira incansável e fazer o possível para honrar a confiança da população. O DF voltará a ter credibilidade perante a nação brasileira

    Em busca do “orgulho brasiliense” perdido, Agnelo cumpriu uma promessa de campanha e criou a Secretaria da Transparência, que será comandada pelo coordenador de programação e logística da Receita Federal, Cláudio Higino Alencar.

    A nova pasta, segundo o governador, terá “controle absoluto do gasto público, com critério público e transparência” e será encarregada de instalar um “0800 anticorrupção”.- A transparência radical ajuda. Incluiremos nos contratos um 0800, com total privacidade, de tal maneira que, se o cidadão for abordado de alguma forma que não seja de interesse público, ele pode recorrer, para isso ser investigado, preservando a sua identidade.

Demissões
    Entre os cerca de 18 mil servidores comissionados, apenas aqueles que tem função vital, de chefia, de atendimento direto ao público e funcionários em licença maternidade ou afastados por motivo de saúde, não foram exonerados.
    Com as exonerações em bloco, o governador pretende passar um pente-fino na máquina administrativa. A intenção e afastar funcionários fantasmas ou muito ligados às gestões anteriores, de Rogério Rosso (PMDB), José Roberto Arruda e Joaquim Roriz (PSC).
    O governador pretende contratar apenas metade do total de servidores exonerados. A tarefa não será fácil, uma vez que a nova gestão terá 31 secretarias de Estado, 11 a mais que a administração anterior. A assessoria de Agnelo declara que o corte de pessoal será possível porque várias das pastas criadas já existiam na forma de subsecretarias.

asa arrumada

     A primeira ação prática do novo governo foi batizada de “operação casa arrumada”. Agnelo ordenou serviços de limpeza e conservação já no dia 2 de janeiro, como recapeamento de ruas, limpeza de bueiros e corte de grama. Sofrendo com chuvas intensas e lixo acumulado, Brasília estava visivelmente abandonada.

   - Temos que acabar com esse sentimento de abandono, essa sensação de que a cidade está largada. Vamos recuperar a auto-estima do brasiliense, deixando a cidade cuidada, com ordem e limpeza.

fonte: blogdodonnysilva/ R7

GDF: ESTRUTURA INCHADA

      As administrações regionais são conhecidas por servirem de cabide de emprego para afilhados políticos de governantes e parlamentares da cidade. As exonerações de 18,5 mil comissionados promovidas pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), nos primeiros dias de sua gestão, mostraram o inchaço nas estruturas regionais. O número de funcionários não concursados era maior que os de carreira e, em algumas localidades, o de pessoas era incompatível com a estrutura física. O Correio ouviu 10 administradores para montar um diagnóstico de cada unidade. Segundo os gestores, há suspeitas de diversas irregularidades, como de funcionários fantasmas nas estruturas anteriores.

       Na Administração do Gama, existiam 417 pessoas lotadas. Segundo o administrador, Adauto Rodrigues, não havia a possibilidade de todos aparecerem no local. “Aqui estava muito lotado. Se todos viessem na mesma hora, não caberiam no prédio e não haveria cadeiras, mesas e computadores suficientes”, assegura. Assim com os demais administradores regionais, Rodrigues está fazendo um levantamento das necessidades para apresentar à Secretaria de Governo na próxima semana. Segundo ele, o objetivo é reduzir a estrutura, valorizar as pessoas do quadro e nomear outras com o perfil técnico.

       Rodrigues acredita que a cultura administrativa anterior foi prejudicial para os servidores do quadro. Isso explicaria por que muitos resolveram tirar férias no primeiro mês da atual gestão. “O deterioramento do sistema fez com que muitos se desmotivassem”, explica. O problema pode ser verificado no Riacho Fundo I. Lá existem 20 servidores, mas a metade só volta ao trabalho no próximo mês. O administrador, Arthur Nogueira, diz que tem contado com o esforço dos que ficaram para atender todas as demandas. “Eles estão trabalhando até aos sábados”, diz.

     Na cidade havia 137 comissionados, ou seja, o número de funcionários sem vínculo era 585% maior do que o de concursados. Segundo Nogueira, será preciso de menos da metade da formação anterior para manter os trabalhos em funcionamento. Em Sobradinho I, a quantidade de nomeados pela gestão anterior também era superior ao necessário e despertava suspeita. Segundo a administradora, Maria América Menezes, em um espaço de 65 metros quadrados, dividido em três salas, havia 51 comissionados lotados. “Eu não sei como isso era possível. Com certeza havia excesso”, comenta.

fonte: correiobraziliense

Tabela de IPVA será divulgada na quinta

      Sem a sanção pelo governo anterior do projeto com novos valores para cobrança de IPVA e IPTU, restou ao governador Agnelo Queiroz (PT) seguir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e repetir a última tabela de valores praticada para os tributos, ou seja, a aprovada no final de 2009 para o período fiscal de 2010, apenas com alguns ajustes - depreciação em alguns casos e inclusão de novos modelos na listagem do IPVA, por exemplo.
     O decreto com essa tabela dos valores de IPVA será publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (13). Nele não constará, porém, descontos anteriormente previstos, como o de 5% para o pagamento à vista. Confira as datas para pagamento do imposto:


Final de placa: 1 e 2. Parcela única ou primeira parcela: 13/04
Final de placa: 3 e 4. Parcela única ou primeira parcela: 14/04
Final de placa 5 e 6: Parcela única ou primeira parcela: 15/04
Final de placa: 7 e 8. Parcela única ou primeira parcela: 18/04
Final de placa: 9 e 0. Parcela única ou primeira parcela: 19/04

       Para IPTU, o procedimento será semelhante. O GDF usará este ano a mesma tabela definida em 2010, sem atualização ou correção. A única ressalva é que, por força de lei específica, em 2010 o IPTU não poderia ser maior do que o cobrado em 2009, o que baixou os valores originais de vários imóveis. Como para 2011 não há esta lei, alguns impostos podem vir maiores do que o de 2010, ainda que não tenham sido aplicado reajustes.
    Os carnês do IPTU começam a ser pagos em maio, em até seis parcelas. Os contribuintes poderão consultar o valor do IPTU de seus imóveis por meio do site da Secretaria de Fazenda (clique aqui) até o final do mês.

fonte: blogdapaolalima

Adin contra suspensão nas escolas públicas

    O Ministério Público do DF entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra um dos artigos da Lei Distrital 4.524, de dezembro de 2010, que trata da contratação de professores temporários. A ação foi ajuizada pela procuradora-geral em exercício, Zenaide Souto Martins. O artigo questionado é o 2º, incluído no projeto pela Câmara Legislativa, e que suspende até junho deste ano as eleições para diretores e vices das escolas da rede pública do programa Gestão Compartilhada. Para o MPDFT, o artigo é inconstitucional por ter sido inserido ao projeto como emenda parlamentar em projeto de iniciativa exclusiva do Executivo. A ação da procuradora foi provocada por ofício apresentado ao MP na semana passada pela deputada distrital Celina Leão (PMN).

blogdapaolalima

Alguma surpresa

     Na relação de nomeações que acabou de descer para o diario oficial (13), dois nomes pode gerar muita insatisfação no grupo que trabalhou para conquistar o governo em Brazlândia. Existe interlocutores tentando negociar com a pessoa que os indicou para trocar por outros nomes. Até ás 11hs de hoje não conseguiram demover o cidadão das indicações. Esse é duro!

Indefinidos até agora

      O administrador de Brazlândia José Luiz Ramos continua na dúvida quanto aos nomes que poderão ocupar os cargos mais importantes da estrutura da administração da cidade. Mas não podemos falar sobre os de menor porte que podem sair até mesmo amanhã ( no máximo 15 nomeações). Segundo fontes de dentro do governo os nomes que poderão sair publicados pode até gerar um descontentamento inicial, mas tudo vai se resolver com o tempo.Coisa da politica!