ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Governador se reúne com secretários sobre Política Habitacional

    Durante o encontro, Agnelo Queiroz foi enfático ao destacar que não vai tolerar invasões em áreas públicas
   O governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje à tarde, no Palácio do Buriti, com integrantes do governo para reafirmar as diretrizes da nova Política Habitacional do Distrito Federal. Ele foi enfático aos destacar que esta gestão não vai tolerar a volta de invasões em áreas públicas. O GDF já lançou 23 mil unidades habitacionais desde o início do ano e chegará até o fim do mandato com o projeto de todas as 100 mil moradias necessárias para zerar o déficit habitacional.

“Vamos seguir firme na nova Política Habitacional do DF. Hoje estamos vendo a consequência de anos de uma política onde havia incentivo a invasões a custo do meio ambiente e do futuro de nossa cidade. Estamos rompendo com as invasões, com a indústria da grilagem e com as moradias precárias a que essas pessoas se sujeitavam”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Em relação aos movimentos sociais, o governo irá estimular a participação e o acompanhamento deles passo a passo durante todo o processo da nova Política Habitacional, até a entrega das casas, com toda a transparência, como já é marca da gestão Agnelo Queiroz. “Vamos dialogar e respeitar os posicionamentos de cada um, mas não permitiremos a volta da ilegalidade no Distrito Federal”, destacou o governador.

Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; de Governo, Paulo Tadeu; de Segurança Pública, Sandro Avelar; de Comunicação, Samanta Sallum; de Publicidade, Abimael Nunes; o secretário adjunto de Habitação, Rafael Oliveira; o procurador-chefe do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves; o chefe de Gabinete do Governador, Claudio Monteiro; o consultor Jurídico do Distrito Federal, Paulo Machado Guimarães; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback; a diretora geral da Polícia Civil; Mailine Alvarenga; a administradora da Estrutural, Maria do Socorro; a secretária-executiva do Grupo de Análise de Parcelamentos do GDF (Grupar), Lene Santiago; e a diretora de Edificações da Novacap, Maruska Holanda.

Secretaria de Estado de Comunicação Social - GDF

GDF e Ministério do Trabalho qualificam para Copa

Parceria faz parte do Programa Qualificopa e terá investimento de R$ 8 milhões

   O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve reunido na noite desta terça-feira com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e com o subsecretário de Trabalho do DF, Washington Luiz. Eles discutiram uma parceria que vai qualificar trabalhadores para atuar na Copa do Mundo de 2014.

“Vamos qualificar o trabalhador de Brasília para facilitar sua inserção no mercado de trabalho, não só para os jogos do Mundial de Futebol, mas também para atender a demanda da cidade, que necessita de mão de obra qualificada”, explicou o governador Agnelo Queiroz.

O programa Qualificopa deve ser lançado até meados de agosto e o investimento previsto para a parceria é de R$ 8 milhões. O foco será preparar mão de obra para o setor de prestação de serviços, como hoteleiro, turístico e gastronômico. A meta é realizar as inscrições na primeira quinzena de agosto e iniciar os cursos já no final do mesmo mês.

Secretaria de Estado de Comunicação Social - GDF

DENÚNCIA: CRAK E MACONHA NO LAGO DE BRAZLÂNDIA

      Nesse exato momento - 13:29mins. O blogdogbu.com flagrou um grupo de três pessoas fazendo o uso de entorpecentes em pleno horário de almoço na Quadra de esporte do lago veredinhas (sentido restaurante do Neguinho). Os usuários não fizeram muita questão de serem vistos por integrantes do Grupo GBU. Ao ponto de oferecerem a droga que estavam usando. Esperamos que o Comandante Bak da policia militar tome providências para não deixar transformar o principal cartão posta da cidade em ponto de encontro de drogados. 

UMA LIÇÃO PARA OS PERNAS DE PAU DA SELEÇÃO BRASILEIRA

DE VOLTA A BRAZLÂNDIA FALANDO DE VIOLÊNCIA

    O aliado de primeira hora do ex-distrital Edimar Pireneus, Valdeni de Carvalho, resolveu voltar ás suas origens. De acordo apurou o blogdogbu.com.br o locutor mais conhecido na região deverá estrear um novo programa na rádio Mais FM e o seu tema principal será a segurança pública na cidade ou a falta dela. O programa está prevista para o inicio do mês de agosto.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE IX - FAZENDO JUSTIÇA!

    O velho conhecido Tiãozinho deverá enfim ver seus serviços reconhecidos. Com a publicação da reestruturação da administração de Brazlândia ainda esta semana a tendência será muito em breve a sua tão esperada nomeação. Vale lembrar que já vai para sete meses o periodo de voluntáriado de Seu Tião para a administração e porque não dizer para nossa comunidade. Enfim Justiça!

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE VIII

     A participação do Secretário Bolivar Rocha será solicitada para fazer os ajustes necessários na nova reestrutura que a administração de Brazlândia terá ainda esta semana

    Em Brazlândia a valorização dos cargos vai trazer a oportunidade de remanejamento de algumas pessoas. De acordo apurou o blogdogbu.com o Secretário Bolivar Rocha em parceria com o administrador da cidade, José Luiz Ramos, terão a missão de reorganizar a máquina administrativa da cidade e valorizar aqueles que realmente produziram ao longo dos seis primeiros meses de governo Agnelo Queiroz. Existe a possibilidade de mudança de cargos de pelo menos 40%. Segundo fontes próximas ao Secretário Bolivar e ao administrador da cidade, não haverá demissões.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE VII - TODO MUNDO SORRINDO

   Na região de Brazlândia outro comissionado que não esconde a satisfação com a reestruturação é o atual Gerente de Desenvolvimento Econômico. O jovem Braw ( de vermelho) deverá ainda está semana subir ao patamar de Cargo de Natureza Especial - CNE. Com a mesma alegria está Wescley Pereira (de amarelo) que será promovido para um DFG 14. Coisas da politica!

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE VI

    Um dos cargos que ganhará estatus de Natureza Especial será a Diretoria de Serviços Públicos. Em Brazlândia quem está comemorando é o competente Diretor da área, Jorge Bonifácio. Vale lembrar que além de ganhar a promoção no cargo o ilustre diretor ficará livre de algumas atribuições que na nova reestruturação lhe tira algumas responsabilidades.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE V

     Os cargos de gerente nas administrações regionais foram modificados. Antes o gerente era atendido na questão salarial com um cargo DFG 12. Com a decisão do governador Agnelo Queiroz esses funcionários serão repassados para a categoria DFG 14. Vale lembrar que terá administração que terão algumas gerências extintas.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE IV

     Dentro das novidades do GDF em sua reestruturação está a valorização dos cargos técnicos. Cargos como; jornalista, arquitetos,engenheiros e advogados todos serão agracidados na reforma com CNE'S. Existe também cargos como; Assessoria de Planejamento, Diretoria de Desenvolvimento Ecônomico e a pasta do Social também serão reconhecidos com a mesma categoria de cargo.


REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE III

   A área rural de Brazlândia assim como de algumas cidades receberão reforço administrativo do novo governo. A região do Incra 08 poderá ganhar um gestor ligado a administração de Brazlândia. De acordo apurou o blogdogbu.com falta definir se um CNE 07 ou um DFG 14.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE II

     O gabinete do administrador deverá ganhar reforço especial. Em alguns exemplos haverá cargos de Natureza Especial na assessoria direta do administrador e até DFG'S 14. Em Brazlândia não será diferente e quem era 10 vai virar 12 e quem já tinha um DFG 12 receberá como recompensa pelos os trabalhos prestados DFG'S 14 e até CNE'S.

REESTRUTURAÇÃO DE VOLTA PARTE I

   A reestruturação na administração de Brazlândia será divulgada dentro de poucos dias. Uma das novidades será a mudanças de alguns cargos e categorias. O chefe de gabinete será um CNE 06 e não mais 07. Vale lembrar que a forma que se define o cargo de natureza especial é de baixo para cima. Quanto menor o CNE mais auto é o salário.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
 Secretaria de Estado de Comunicação Social

Nota à Imprensa
 O Governo do Distrito Federal vai pedir à Justiça a reintegração de posse das casas ocupadas na Estrutural. Além disso, buscará uma solução negociada para resolver o impasse. As casas precisam ser terminadas para serem entregues às famílias já cadastradas, a serem habilitadas pela Codhab. Hoje há 316 casas inacabadas no local. Já existem 64 famílias habilitadas, com endereços definidos. Outros 307 processos estão em análise para habilitação de mais 252 famílias. 

GDF: Agenda do governador Agnelo Queiroz para esta terça-feira (19/07)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social


 - Das 9h às 16h: Despachos internos

 - 17h30: Audiência com o Ministro de Estado do Trabalho, Carlos Lupi.
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 5º andar –  Gabinete do Ministro.

GDF

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
 
Nota à Imprensa

      O Governo do Distrito Federal informa que o terreno invadido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas margens da BR-070, perto de Ceilândia, já foi desocupado.
Uma comissão dos representantes do MTST foi recebida pelo Governo, que esclareceu os objetivos da política habitacional, de zerar o déficit de moradias no Distrito Federal com a construção de 100 mil unidades habitacionais até 2014, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A prioridade são as famílias com renda de até três salários mínimos. O GDF está recadastrando todas as pessoas na lista da Codhab e está levando em consideração vários aspectos como o tempo de inscrição, há quanto tempo mora em Brasília, entre outros critérios.
     Durante a reunião foi oferecido aos representantes do Movimento o cadastramento das famílias em vulnerabilidade social pela secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), para receber temporariamente o aluguel solidário, como já é política do Governo. Além disso, o Movimento poderia acompanhar o passo a passo do recadastramento das famílias no Novo Cadastro da Habitação.
O GDF não vai compactuar com invasões e novas ocupações irregulares, pois acredita que a política habitacional irá contemplar as pessoas que precisam de moradias no DF.