ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 9 de julho de 2011

ENTORNO:COMUNIDADE REPROVA A SAIDA DE DELEGADO

     A comunidade de Águas Lindas - GO não aprovou a decisão do governo de retirar do comando da delegacia da cidade o competente Dr. Hylo. Vale lembrar que o delegado tinha uma maneira diferente de trabalhar e muitas das vezes ouvia primeiro a população para depois organizar a forma de trabalhar na segurança pública da região. O blogdogbu.com procurou ouvir o delegado sobre a questão. Mas ele não retornou ás ligações. Fica o nosso respeito a um dos maiores delegados da história de Águas Lindas.

foto:TVcmn

BRASIL: ACIDENTE FATAL MATA DUAS JOVENS

       Duas jovens morreram em um grave acidente na linha Amarela, em Gardenia Azul, em Jacarepagua, zona oeste do Rio, na madrugada deste sábado (9). Uma terceira pessoa ficou ferida.De acordo com a CET Rio, um carro de passeio perdeu a direção e se chocou contra um poste. Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram para o local. Faixas nos dois sentidos da linha Amarela foram interditadas e causaram retenção na região.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde de Mateus Martins Claro, de 21 anos, que ficou ferido no acidente é estável. Ele sofreu fratura na clavícula.Os corpos dos dois jovens que morreram no local - um deles com 18 anos - foram retirados das ferragens no final da manhã deste sábado e encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

fonte: R7

Relator da reforma política propõe extinção do cargo de suplente de senador

Agência Brasil
Publicação: 09/07/2011 16:51 Atualização:

Brasília - O projeto de reforma política que o deputado Henrique Fontana (PT-RS) vai propor à Câmara na primeira semana de agosto prevê a extinção do cargo de suplente de senador. A proposta do relator é para que o deputado federal mais votado assuma o cargo vago de senador em um mandato-tampão até as eleições seguintes, mesmo que sejam municipais, quando seria feita uma nova eleição para preencher a vaga.

Outra proposta que deverá estar no relatório de Fontana é a que prevê o financiamento público exclusivo de campanha eleitoral. O dinheiro viria da criação de um fundo com recursos públicos para que os partidos, com base na representação no Congresso, possam bancar as campanhas eleitorais. “Hoje, é cada vez mais difícil uma pessoa pobre chegar ao Parlamento. Há uma grande desigualdade entre os candidatos e as campanhas são caríssimas”, disse Fontana.

fonte: correioweb

Sedhab realiza primeira entrega de apartamentos

Da redação em 09/07/2011 15:18:13

      O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou neste sábado (9/7) as unidades habitacionais do primeiro condomínio do Setor Habitacional Jardins Mangueiral. São 420 unidades prontas na Quadra 12 – Condomínio Jardins das Mangabeiras. Destas, 78 são casas de dois quartos, 150 casas de três quartos e 192 apartamentos de dois quartos. Outras 634 unidades já estão prontas na região. A expectativa é entregar 8 mil moradias no local até 2013.