ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comício de Weslian Roriz leva cerca de 500 militantes ao Ceilambódromo

   Cerca de 500 pessoas acompanham o último comício da candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), pelo Partido Social Cristão (PSC), Welian Roriz, na noite desta quinta-feira (30/9), no Ceilambódromo. A concorrente chegou ao local por volta de 20h, acompanhada do marido, Joaquim Roriz, provocando muito empurra-empurra entre os militantes. O vice da coligação "Esperança Renovada", Jofran Frejat, assim como candidatos aos cargos de senador e deputados federal e distrital também participam do evento.
    Apesar da pouca quantidade de pessoas no local, a movimentação é tranquila. Os militantes rorizistas levaram bandeiras, com a número de Weslian, e buzinas. Além disso, um carro de som anima os simpatizantes da candidata com singles da campanha. Ao fim do comício, a organização pretende fazer uma carreata.

fonte: correioweb.com

ABANDONO NAS CANDIDATURAS LIGADAS A RORIZ EM BRAZLÂNDIA

  Com a tendência de amargar uma derrota inesquecivel no próximo domingo, o ex-governador Roriz que inventou de lançar sua esposa numa verdadeira enrascada, acaba por deixar muitas viúvas do poder na região de Brazlândia.
  A situação de Roriz vem atrapalhando os candidatos á câmara legislativa em Brazlândia, tendo em vista o abandono geral que essas candidaturas estão sofrendo. Vale lembrar que qualquer aproximação a esses candidatos representa uma derrota conjunta para ambos e risco de serem esquecidos no futuro governo de Agnelo Queiroz (PT).

"WESLIAN DEVERÁ SER IMPUGNADA PELO TRE"- DIZ ADVOGADO

    Com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, o registro da candidatura de Weslian Roriz (PSC), que substitui o marido Joaquim Roriz como concorrente ao governo do Distrito Federal, deverá ser impugnado neste sábado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Além do parecer contra do MPE, os entendimentos pretéritos do TRE apontam que o registro da candidata do PSC será negado”, diz Jackson Domenico, advogado especialista em direito eleitoral.
    Segundo ele, a Lei 9.504 permite a substituição do candidato que tiver seu registro indeferido ou cancelado num prazo de dez dias. “Esse prazo é contado a partir do fato ou da notificação do partido da decisão judicial que deu origem à substituição. E para o TRE, o prazo começou a contar a partir da decisão judicial que negou o registro a Joaquim Roriz”, esclarece o advogado.
    Caso o registro de Weslian não seja deferido, a candidata deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o entendimento é diferente. “O TSE deverá se manifestar favoravelmente a substituição de Joaquim Roriz por sua esposa. Em consultas semelhantes, o registro foi deferido”, comenta Jackson Domenico.
    Contudo, se a candidata tiver o registro negado pelo TSE e vencer as eleições, não tomará posse. “Nesse caso, se os votos da candidata, somados aos nulos, ultrapassarem 50% dos votos válidos, haverá uma nova eleição. Até que isso aconteça, o presidente da Câmara Legislativa assume o GDF. Mas se o resultado for inferior, assumirá o segundo colocado na eleição e não o vice porque a chapa toda estará impugnada”, explica Jackson Domenico.
     A candidata poderá ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal e, concomitantemente, tentar obter uma liminar impedindo a convocação de outra eleição ou a posse do segundo colocado até o julgamento do caso concreto dela.

PESQUISA EXATA CONFIRMA VITÓRIA DE AGNELO NO 1º TURNO

Estimulada



Agnelo 45,9%
Weslian 24,3%
Toninho 9,1%
Eduardo 2,9%
Indecisos 8,2%
Brancos e nulos 8,5%

fonte: blogdocallado

SEM PREPARO WESLIAN RORIZ DECEPCIONA MAIS UMA VEZ

      Durante debate com os candidatos ao governo do Distrito Federal no SBT, nesta quinta (30), Weslian Roriz (PSC) se destacou novamente devido ao seu despreparo. Ela não apresentou idéias, e concordou em "gênero e número", com a maioria das propostas dos adversários no debate realizado pelo SBT. A candidata disse que terá "técnicos" para ajudá-la no governo. "Eu vou governar, mas vou governar com amor, com grandeza, porque eu sei governar como mulher de família que eu sou." Ela disse ainda que o marido, Joaquim Roriz (PSC), sofreu “uma injustiça muito grande”, ao ser impugnado. Os adversário porém, evitaram criticá-la. Ao fazer uma pergunta sobre a saída de Roriz da disputa, Eduardo Brandão (PV) se desculpou: "Eu estou perguntando porque são as perguntas que me fazem nas ruas".

Titulo: blogdogbu.com
Máteria/ fonte: blogdoclaudiohumberto