ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CREDÊNCIAIS: GRITARIA GERAL EM BRAZLÂNDIA

     A briga pelo o salgadinho e a cerveja gelada vem trazendo dor de cabeça dentro da administração de Brazlândia. Na verdade, a luta pela ás credênciais que dão acesso ao camorote vip na Festa do Morango vem rendendo muita conversa.

     Um grupo de comissionadas estão em pé de guerra na garantia de ocupar esses espaços. E hoje arrumaram uma gritaria  na administração que mais parecia uma final entre Vasco x Flamengo. O grupo de conselheiros do orçamento foram convidados para esta semana desfrutarem de forma merecida desse espaço. Mas tem gente dentro da administração declarando que o governador não é obrigado a encher barriga de ninguém. Como a festa ainda vai ocorrer no final de semana, a tendência é que a gritaria vai continuar criando novos episódios nos corredores do poder. Será?

MÃOS NA CABEÇA

    O chefe de gabinete da administração de Brazlândia, Tarcilio e o Secretário Bolivar Rocha passaram por uma situção inusitada. Segundo informações a dupla foi abordada e convidados a sair do carro como suspeitos.
     A guarnição alegou que existia uma denúncia de um carro roubado com ás mesmas caracteristicas que ambos ocupavam. Os policiais só se deram conta quando viram que a dupla era na verdade o chefe de gabinete e o Secretário Bolivar Rocha instantes depois da abordagem. Os policiais pediram desculpas e foi desfeito o mau entendido.

Governador disputa xadrez com Kasparov

Durante 1h44min, Agnelo Queiroz duelou contra o ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov


    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e outros 12 jogadores participaram, na manhã desta segunda-feira, de uma disputa simultânea com ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov, na sede do Sebrae, na L2 Sul. O objetivo do evento é popularizar o esporte e seus benefícios para a educação. Três alunos de escolas públicas do DF também participaram da disputa.

“A presença deste grande campeão em Brasília estimula muito a prática do xadrez, sobretudo os jovens estudantes. O esporte estimula o raciocínio lógico, a tática e a estratégia, o que é fundamental para a formação de cidadãos”, afirmou o governador. O ensino do xadrez já é prática comum em diversas escolas do DF. O esporte é utilizado nas aulas de matemática e raciocínio lógico nas diversas etapas da grade escolar.

Kasparov também ressaltou os benefícios do esporte para as pessoas. "Para ser um bom jogador, é necessário se dedicar. A paixão pelo xadrez, a vontade de jogar e o interesse são muito positivos para o desenvolvimento dos indivíduos", afirmou.

“Quando fui ministro dos Esportes incrementei a prática do xadrez nas escolas do Brasil e também incluí o esporte tanto nos Jogos Universitários quanto nos Jogos Estudantis, o que hoje é uma realidade. Além disso, na minha gestão, criamos um programa social que produz e distribui peças de xadrez para todo o país”, afirmou o governador.

Agnelo Queiroz também disse que o DF está aberto a realizar parcerias com a Kasparov Chess Foundation (Fundação de Kasparov), que incentiva a prática do xadrez pelo mundo e seus benefícios para a educação de jovens e adolescentes. A instituição pretende se instalar na América do Sul, mas ainda não escolheu em qual país.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, aprovou a iniciativa de realizar o jogo simultâneo contra o enxadrista Garry Kasparov especialmente porque as partidas eram realizadas em tablet produzido no Brasil pela empresa Semp Toshiba.

“Este é um esporte que só traz benefício para a educação. Particularmente, é gratificante realizar uma atividade como essa, que une xadrez, tecnologia e educação, lançando um tablet nacional”, declarou Aloizio Mercadante, que ressaltou o crescimento do consumo e da produção de itens tecnológicos, como os tablets.

Produção de tablets no DF

O Governo do Distrito Federal tem políticas para estimular a produção de tecnologia no DF. Uma delas é a construção do Parque Tecnológico Cidade Digital (PTCD), para que as empresas voltadas para essa área possam se instalar na cidade.

O ministro Aloizio Mercadante afirmou que já existem cinco tablets sendo produzidos no Brasil. Segundo ele, “a expectativa é que o Distrito Federal consiga, tão logo, atrair investimentos nessa ordem”.

“Eu acho que o Distrito Federal pode ser um grande pólo da indústria da computação, da ciência da computação, que é uma indústria limpa, adequada para o perfil que a região tem. Precisa de muita energia, mão de obra qualificada, mas temos boas universidades, especialmente a UnB, que poderá dar suporte a esses investimentos”, concluiu o ministro.

Kasparov

Garry Kasparov nasceu no Azerbaijão e tem dupla nacionalidade: americana e russa. Foi o jogador mais novo a se tornar campeão mundial de xadrez, em 1985, quando tinha 22 anos. Manteve o título mundial oficial da Federação Internacional de Xadrez por 15 anos. Se aposentou do xadrez profissional em 2005 para dedicar seu tempo à política e à escrita.

Participaram ainda do evento, os secretários de Estado do DF de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, e Particular do Governador, Bolivar Rocha; a secretária adjunta de Comunicação do DF, Mariana Ramos; o senador Aníbal Diniz, o deputado federal, Gustavo Araújo; o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio de Oliveira; o diretor nacional de Administração e Finanças do Sebrae, José Cláudio dos Santos; o presidente da Semp Toshiba, Afonso Antônio Hennel; o heptacampeão brasileiro de xadrez, Giovanni Vescovi e sua filha, a campeã brasileira e sul-americana de xadrez, Katherine Vescovi, entre outros.

fonte: Agência Brasilia

AGENDA DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ - Terça - Feira (30)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL


Secretaria de Estado de Comunicação Social

10h: Comemoração do aniversário de 30 anos do Hospital Regional da Ceilândia, com visita a obras em andamento.
Local: Hospital Regional de Ceilândia

14h: Oficina de Consolidação do Plano Estratégico e Plenária Final.
Local: ENAP – SPS – Auditório da ENAP

17h: Solenidade de abertura da campanha “Olho Vivo – pais prevenidos evitam acidentes”
Local: Salão Nobre – Palácio do Buriti

BRAZLÂNDIA:MILANI AGORA É GEORGIOS PARA DISTRITAL

     O ex-chefe de gabinete da administração de Brazlândia, Albino Milani, resolveu aderir de vez ao sonho do ex-candidato á federal, Geogios, em se transformar em distrital em 2014. De acordo apurou o blogdogbu.com o ex-gerente da caixa econômica deverá desembarcar no PRP na região do entorno e disputará uma vaga de vereador daqui á um ano e meio. Depois de passado o processo Milani estará na linha de frente e coordenará a campanha de Georgios na região de Águas Lindas e Brazlândia.