ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 5 de dezembro de 2010

RESULTADO DA ENQUETE PARA ADMINISTRADOR

       Dentro dos próximos 20 dias a nossa cidade poderá está conhecendo quem de fato vai dar os rumos para nossa comunidade pelo os próximos quatro anos.
      A Enquete realizada pelo o blogdogbu.com mostrou que nada melhor que a Democracia e a livre escolha de nossa comunidade.
     Os números finais da ENQUETE mostraram três nomes do Partido dos Trabalhadores como os favoritos ao cargo de administrador  regional de acordo opinião popular.
    Dos três nomes com maior votação na Enquete pelo menos dois desistiram, estão fora da disputa e hoje apoiam nomes como; Baltazar Cristino( Flavão) e Geraldo Catolé ( Raimundão).
    Ápartir de Terça - Feira estaremos fazendo uma nova Enquete e dessa vez com os nomes de cada partido que almejam o mais importante cargo dentro de nossa região.
   Queremos agradecer a cada um dos que participaram da ENQUETE e aproveitamos para convida-los a voltar a participar da nova Enquete ápartir de Terça -Feira.

VEJA O QUE OS PARTIDOS DESEJAM NO GOVERNO DE AGNELO QUEIROZ

    
     De acordo declarações do Governador eleito Agnelo Queiroz, o anúncio de seu secretariado poderá acontecer até o dia 25 de dezembro. Ás administrações podem ficar para o inicio de 2011 de acordo entendimento com a base aliada.


PT

    É o partido do governador. Tem a prerrogativa de ficar com a parte mais robusta do bolo do poder. Saúde e Educação são as duas secretarias que, dificilmente, o PT cederá para os aliados.
    Áreas como a de Fazenda, Governo, Desenvolvimento Social, Obras e Comunicação também devem ficar sob a responsabilidade de petistas. Entre os petistas cotados para o primeiro escalão estão o médico Rafael Aguiar na Saúde, Antônio Lisboa para a Educação, Arlete Sampaio no Desenvolvimento Social e Chico Leite para a pasta de Justiça.

PMDB

      Fez a dobradinha com o PT, com a eleição de Tadeu Filippelli como vice-governador da chapa. Deseja a Secretaria de Obras, mas na negociação com o PT levará provavelmente a pasta de Transportes, para onde deve ir o deputado eleito Luiz Carlos Pitiman.
    O partido também está atrás de um braço na área social. Além dessa pasta, o PMDB tem a intenção de nomear presidentes de empresas como a CEB, a Caesb e o DER, além de indicar diretorias na Novacap.

PDT

     É o partido do senador Cristovam Buarque e do distrital José Antônio Reguffe, eleito para a Câmara dos Deputados.
    No organograma do GDF, é provável que a legenda recomende o secretário de Trabalho, uma forma de criar a ponte entre a esfera local e a nacional, cujo ministro da pasta é Carlos Lupi, do PDT.

PPS

    O nome de Alírio Neto, reeleito distrital, é frequentemente lembrado para a Secretaria de Justiça. Mas há setores no PT resistentes à indicação do deputado para a linha de frente de Agnelo.
    Entre os motivos, o fato de ele ter sido secretário de Arruda. Discute-se também a indicação de Cláudio Abrantes, eleito distrital, para a liderança do governo na Câmara Legislativa.

PSB

    Elegeu o senador Rodrigo Rollemberg pela coligação. O partido negocia a indicação para a área de Desenvolvimento Econômico e está na expectativa de influenciar na nomeação dos secretários de Ciência e Tecnologia, Turismo e Agricultura.
   Para Turismo, um dos nomes ventilados é o de Marcelo Dourado, que trabalha na liderança do partido e é muito próximo a Rollemberg. No comando da Agricultura é dada como certa a nomeação de Joe Valle, que se elegeu deputado distrital.

PRB

     O partido alinhado com a Igreja Universal quer ter um representante na Câmara dos Deputados e vai contar com a ajuda do GDF. Se Agnelo puxar um titular, como pensa em fazer no caso de Pitiman, abrirá a vaga para o suplente Ricardo Quirino (PRB).

PTC

     O partido reclama de estar afastado das conversas para a formação do próximo governo. Indicou quatro nomes para a equipe de transição, mas nenhum foi aproveitado.
    Pretende fazer parte de programas na área social e tem interesse em administrações regionais, como de São Sebastião, do Núcleo Bandeirante e do Gama.

PV

    A área ambiental é um lugar-comum para a legenda do ex-candidato ao GDF Eduardo Brandão. A sigla aceita negociar pastas e políticas públicas ligadas a temas como tratamento do lixo, coleta seletiva, parques urbanos, bacia hidrográfica, Lago Paranoá.
   Dois nomes estão na pauta das secretarias: Moacir Bueno (Meio Ambiente) e Adilson Barreto (Condomínios).

PTB

     Apesar de discretos nas campanhas eleitorais, os petebistas fizeram parte do time de Agnelo. O senador Gim Argello é o principal nome da legenda e trabalha para manter sob seu poder de influência o Banco de Brasília (BRB).
   O distrital Cristiano Araújo é relator do Orçamento de 2011 e também briga para manter espaço no governo, como na Secretaria de Trabalho.

PRP

      O Sistema Penitenciário é a área almejada pela legenda, que pretende continuar no comando da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
      Por sua vez, o distrital Bastista das Cooperativas, que não foi reeleito, tenta renovar a influência que tem nas administrações de Samambaia, Águas Claras e Sudoeste.

PSL

     Declarou apoio a Agnelo no fim do primeiro turno, com a desistência de Newton Lins da corrida pelo GDF. O partido elegeu o delegado Dr. Michel para a Câmara Legislativa e pleiteia espaço na área de Segurança Pública.
   Desde já, avisa que não aceitará ser coadjuvante em um órgão comandado por outra legenda. A Secretaria de Justiça é uma das pastas almejadas.

 PCdoB

     Por serem do partido de origem de Agnelo Queiroz, os comunistas têm um bom trânsito com o ex-ministro dos Esportes. Aliás, essa é a área onde a legenda tenta se sedimentar no GDF, com vistas, inclusive, à Copa do Mundo de 2014. Além disso, a legenda apontou quadros para as Secretarias de Juventude, das Mulheres e de Relações Institucionais.

PHS

   A legenda conversou com o governador eleito e se prontificou a trabalhar em qualquer área, principalmente, nas relacionadas a atendimento direto ao cidadão.
    das pastas afins são a de Solidariedade, de Desenvolvimento Social e de Administração, mas não necessariamente no primeiro escalão.


Fonte: Correio Braziliense

YASSUNAGA PODE IR PARA O PMDB

      O empresário e Odontólogo Claúdio Yassunaga (foto) que pretende disputar uma vaga na Câmara Legislativa nas próximas eleições. Deverá ingressar no ano que vem no Partido do vice -governador Tadeu Filipelli (PMDB).
       O blogdogbu.com esteve conversando com pessoas próximas ao desportistas Yassunaga e o que ouvimos é que o nosso amigo japonês está animado para á próxima disputa e não abre mão de testar seu nome em 2014.
      A sua entrada no PMDB será através de um grupo de amigos seus que residem em Taguatinga e que no inicio do ano de 2011 estarão em Brazlândia com a ficha de filiação para que Yassunaga venha disputar a eleição e representar a grande Colônia Japonesa no parlamento local. Será?. 

MILANI ARTICULA DISPUTA PARA VEREADOR

    O ex-gerente da Caixa Econômica, José Albino Milani (foto), vem conversando com um grupo de amigos com o objetivo central de se lançar candidato a Câmara de Vereadores no municipio goiano de Padre Bernardo (GO).
        O projeto de virar vereador já é bem antigo nos planos de Milani e agora com uma estrutura bem melhor que a eleição anterior que ele disputou tudo ficará mais fácil.

 Milani não aceita NÊGO

    A candidatura de Milani caso seja confirmada daqui há dois anos, tudo indica que a sua linha de trabalho será em favor do atual Prefeito Wany Farias e contrária a possivel candidatura de Nêgo Pirenópolis que já declara em alto e bom tom que disputará o voto do eleitor goiano no próximo pleito em Padre Bernardo. Procurado pelo o blogdogbu.com para falar sobre essa disputa o ex-gerente preferiu não declarar nada antes da hora.