ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NOMEAÇÃO PARA BRAZLÂNDIA

NOMEAR ANGELICA LARISSA DE DEUS PEREIRA para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente do Gabinete, Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria de Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

JÁ ESTÁ NAS RUAS

     O ex-candidato á distrital, Professor Valdir Pessoa, já está caminhando na cidade com muita simpatia e buscando mostrar preocupação em temas relativos a Brazlândia. Na visita do governador Agnelo Queiroz em Brazlândia na semana passada, o jovem pré-candidato procurou está sempre perto das pessoas e não abriu mão de atender a todos que lhe procuravam. Segundo uma aliado de Valdir Pessoa que participou das caminhadas. O jovem professor Valdir tem um lema importante; " Deus ajuda quem cedo madruga".- disse.

ACORDO PARA SER VICE - PREFEITO

     O ex-administrador de Brazlândia, Nêgo Pirenópolis, anda se movimentando muito para conseguir emplacar seu nome na chapa encabeçada pelo o ex-prefeito de Padre Bernardo, Ciro Melo. De acordo apurou o blogdogbu.com a intenção de Pirenópolis será ocupar a posição de vice-prefeito e assim se aproximar mais do poder na região goiana. Em Brazlândia o empresário foi muito bem sucedido no comando da cidade enquanto administrador da região.

JÁ É O 2º NO AR

     O ex-morador de Brazlândia e empresário, Branco Pirenópolis, anda mostrando que não quer saber nada de politica. Por enquanto ele só quer tomar de conta de sua construtora e construir muitas casas na região do Tocantins e em mais alguns outros municipios goianos. O novo investimento de Branco Pirenópolis  foi um segundo avião para resolver seus negócios nas regiões brasileiras. Como disse um amigo seu o Branco é só subindo é subindo e não para de subir.

foto: google

CEILÂNDIA: ABRA O OLHO

    O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, precisa olhar com muita atenção a quem ele confia de verdade. Entre o grupo de comissionados de sua administração tem gente fazendo jogo duplo e trabalhando politicamente para seu enfraquecimento. Vale lembrar que Ari tem disposição de sobra e vem recebendo a aprovoção de alguns setores da cidade e principalmente do governo. Então só está faltando ele escolher melhor ás suas companhias. Já diz o ditado: Me diga com quem tu andas. Que te direis que és.

ENQUETE SOBRE ADMINISTRAÇÃO: Na página principal do blogdogbu.com estamos apresentando a comunidade de Ceilândia a oportunidade de dar a sua opinião sobre o trabalho desempenhado pelo o administrador, Ari de Almeida, e sua equipe. Então participe dando a sua opinião.

Ex-administrador Nilson Assunção no PSB

       O ex-administrador Professor Nilson agora é do PSB. Em um evento realizado no restaurante Chapéu de Bico o ex-democrata mostrou força e transformou em festa a sua filiação. O evento contou com a presença de amigos próximos de Nilson Assunção assim como de autoridades do DF. Segundo apurou o blogdogbu.com a tendência natural será a candidatura do ex-administrador para a Câmara Legislativa em 2014. Vale ressaltar que Nilson tem a simpátia de diversos setores da cidade e é ficha limpa.

GOVERNADOR EMPOSSA CONSELHEIROS DO ORÇAMENTO

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

     O governador Agnelo Queiroz deu posse na tarde deste sábado aos 84 conselheiros do Orçamento Participativo do Distrito Federal. Eles foram eleitos por 1.638 delegados, escolhidos entre as mais de 16 mil pessoas que participaram das plenárias de base.

“A população vai elencar as prioridades e caberá aos conselheiros organizar o orçamento como um conjunto, cuidando de todo o Distrito Federal”, explicou o governador, destacando a importância da participação popular. “É um voto de confiança no nosso povo. Estamos garantindo essa participação, essa construção coletiva da sociedade com o governo”, acrescentou Agnelo Queiroz.

O secretário de Governo, Paulo Tadeu, também ressaltou o papel da comunidade no planejamento do orçamento para o ano que vem: “Nada mais justo do que a própria população elaborar, junto com o poder público, um orçamento que atenda aos interesses de toda a sociedade e não apenas aos grupos com poder econômico”.

Prioridades

As 185 plenárias de base realizadas reuniram mais de 16 mil participantes, que apresentaram mais de 5.200 propostas. Esses participantes escolheram 1.638 delegados, que detalharam e priorizaram as demandas que servirão para elaborar os Planos Regionais de Investimentos e Serviços do Orçamento Participativo, a serem debatidos no Conselho. Durante o Fórum de Delegados foram eleitos também os 84 conselheiros que tomaram posse nesse sábado.

Os conselheiros irão consolidar as listas de prioridades e elaborar o Plano Anual de Investimentos e Serviços do Orçamento Participativo do Distrito Federal. O documento embasará a elaboração do anexo ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2012.

De acordo com o secretário de Planejamento e Orçamento do GDF, Edson Nascimento, a principal demanda da população diz respeito à infraestrutura. “As pessoas querem asfalto nas ruas e saneamento básico. Em seguida, vem a saúde, com os programas de saúde da família e a abertura de UPAs e postos de saúde; a educação, com as creches; e o esporte, com o pedido de quadras poliesportivas cobertas. São essas as demandas mais urgentes e todas já estão sendo atendidas pelo governo”, detalhou.

O Governo do Distrito Federal considera o Orçamento Participativo um instrumento que democratiza a tomada de decisões em relação às prioridades de investimento dos recursos públicos do DF. Com ele, a comunidade indica os principais problemas e as soluções necessárias em cada cidade.

Ampliação

“Esse é um dos passos mais importantes que demos até agora. Queremos discutir com a população todo o orçamento, ponto a ponto. E nossa meta é ampliar essa participação. Se até hoje tivemos 16 mil, com certeza podemos alcançar 100 mil participantes”, afirmou, com entusiasmo, o chefe da Coordenadoria das Cidades, Francisco Machado.

Durante a primeira parte da solenidade, o governador Agnelo Queiroz deu posse a três conselheiros. Francisco Carlos Freitas, Marta Clélia Lima e Sebastião da Cruz representaram os outros 81 conselheiros, que foram empossados logo em seguida, na segunda parte do evento.

Também participaram da cerimônia, entre outras autoridades, o vice-governador, Tadeu Filippelli, os secretários de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, de Educação, Regina Vinhaes, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, da Mulher, Olgamir Amância, e de Transparência, Carlos Higino, além do senador Rodrigo Rollemberg e do deputado distrital Evandro Garla.

Fonte: Agência Brasilia de Noticias


21ª Corrida do Fogo

      Foto
Governador Agnelo Queiroz participou da prova noturna que comemorou, neste domingo, os 155 anos do Corpo de Bombeiros do DF.
Brasília, 4 de julho de 2011 – O governador Agnelo Queiroz participou na noite deste domingo (3 de julho) da 21ª Corrida do Fogo, em comemoração aos 155 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). De acordo com os organizadores, oito mil pessoas fizeram a prova, que passou pela Esplanada dos Ministérios e pelo Eixo Norte-Sul.

“Participar dessa corrida é a melhor forma de homenagear essa corporação tão querida e respeitada que é o Corpo de Bombeiros”, comemorou o governador, que concluiu em 1 hora os 10km de percurso.

O comandante-geral do CBMDF, coronel Márcio de Souza Matos, ressalta a importância da competição noturna que mais reúne participantes na capital. “A Corrida do Fogo já foi eleita cinco vezes consecutivas a melhor corrida de rua do Distrito Federal”, afirmou.

Este ano, de acordo com o tenente-coronel William Bomfim, integrante da comissão organizadora, 2.960 pessoas se inscreveram e disputaram os mais de R$ 30 mil em prêmios. A estimativa do oficial do CBMDF é de que outras cinco mil pessoas participaram sem se inscrever.

Grupos de bombeiros e de policiais correram uniformizados. Alguns chegaram a carregar 18kg de equipamentos, como cilindros, máscara, capacete e capa de combate a incêndio.

O vencedor na categoria geral masculina, Flávio Henrique Guimarães, completou o percurso em 30 minutos e 12 segundos. Já no feminino, Cruz Nonata da Silva cumpriu em 34 minutos e 19 segundos os 10km de trajeto que começou e terminou na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Conjunto Cultural da República. Ao sair do Eixo Monumental, os competidores seguiram pelo Eixão Sul até a quadra 206 e, de lá, até a 203 Norte, voltando à Esplanada.

Também participaram da 21ª Corrida do Fogo a primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão, o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Paulo Roberto Rosback, e o administrador de Brasília, José Messias de Souza, entre outras autoridades.

Campeões da Corrida do Fogo 2011
Geral feminino: Cruz Nonata da Silva
Geral masculino: Flávio Henrique Guimarães
Bombeiros feminino: Josilene de Sousa Santos
Bombeiros masculino: Antônio Moreira da Silva
Especial cadeirante feminino: Maria Lucilene da Silva
Especial cadeirante masculino: Wendel Silva Soares
Especial lesão cerebral feminino: Maria Terezinha Franco
Especial lesão cerebral masculino: Paulo Flaviano Pereira
Especial outras feminino: Maria do Socorro da Silva
Especial outros masculino: Moisés Vicente Neto

fonte: Secretaria de Comunicação GDF

ESQUECEU MESMO

      O dirigente petista em Brazlândia, Claudinei Pimentel, parece que está levando a sério a sua disputa pessoal com o o Secretário Bolivar Rocha. Em seu blog o dirigente sindical divulgou a presença do governador na cidade e de todas ás autoridades que acompanhavam o chefe do GDF. Ele só esqueceu de Bolivar Rocha. Terá sido mera conscidência?

MAIS DE 15 MIL EM VELÓRIO

       Uma longa fila se formou durante todo o domingo em frente à Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (MG), onde é velado o corpo do ex-presidente da República e ex-senador Itamar Franco. Segundo a Polícia Militar, até o meio da tarde, cerca de 15 mil pessoas haviam passado pelo local para se despedir do ex-governador mineiro. Itamar morreu na manhã de sábado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia tratamento para curar uma leucemia.

A maioria das pessoas que estiveram no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar impulsionou sua carreira política como prefeito. "Eu conhecia ele há muitos anos. A cidade perdeu um político excepcional, honesto", disse a aposentada Maria de Lourdes Almeida. No velório, havia pessoas de todas as idades.



Além da multidão de moradores da cidade, passaram pelo velório Malta, Sarney, Anastasia, Lula, Temer e Mercadante

"Perdemos uma grande pessoa, que trabalhou muito pela cidade e por todo o País. Era uma pessoa humilde, que parava na rua para conversar com a gente", afirmou Francisco de Assis. "Ele era um homem bom, vai fazer falta um político como ele", acrescentou sua mulher, Terezinha Mello.

No final da tarde foi celebrado um culto ecumênico, no qual estiveram as duas filhas de Itamar, Georgina e Fabiana, e demais parentes. O velório vai se estender por toda a noite de domingo e as portas da Câmara de Vereadores ficarão abertas. O traslado do corpo para Belo Horizonte será feito na segunda-feira. Lá, haverá um novo velório, onde é esperada a presidente Dilma Rousseff. O corpo de Itamar será cremado, conforme pedido feito por ele, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no cemitério municipal de Juiz de Fora.

Informações da Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil

NOVA LEI PENAL ENTRA EM VIGOR

     Entra em vigor nesta segunda-feira (4) uma nova lei que regulamenta as prisões e pode beneficiar 219 mil detentos provisórios - aqueles que ainda não foram condenados pela Justiça. Com as novas regras, todas as prisões preventivas deverão ser revistas. A partir de agora, só pode ser preso sem condenação quem cometeu crimes mais graves, com penas superiores a quatro anos, ou quem estiver envolvido em violência doméstica e familiar. Alguém que furtou uma bicicleta, por exemplo, não precisará mais ir para um centro de detenção provisório.

Antes, até o final do julgamento, o juiz tinha duas opções diante de um acusado: prendê-lo ou liberá-lo. Com a lei, ele terá outras nove alternativas, chamadas de medidas cautelares. Entre elas, estão a proibição de acesso a determinados lugares ou contato com pessoas, a suspensão do exercício da função ou de atividade econômica, pagamento de fiança, a proibição de sair do país e o monitoramento eletrônico.
Os objetivos da nova lei são reduzir a população carcerária e também contornar a falta de acesso à Justiça. Em regiões com poucos defensores públicos - advogados fornecidos pelo Estado para quem não tem condições de contratar um -, pessoas sem dinheiro acabam sendo esquecidas nas cadeias.
A redução da quantidade de presos também representa uma vantagem econômica. De acordo com o Ministério da Justiça, cada preso custa, em média, R$ 1.800 por mês ao Estado.

A nova lei altera alguns dispositivos do CPP (Código de Processo Penal), que está sendo reformado no Congresso Nacional. O projeto já foi aprovado no Senado, mas algumas questões ainda serão discutidas na Câmara.

Informações do R7.



CASSAÇÃO FICA PARA AGOSTO

      A votação do pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN) fica para o segundo semestre. Acusada de ter recebido dinheiro de propina de Durval Barbosa, pivô do escândalo conhecido como mensalão de Brasília, Jaqueline apresentou recurso contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara de recomendar sua cassação por quebra de decoro na terça-feira, 28, e a Comissão de Constituição e Justiça não terá tempo para apreciar o recurso antes do recesso. Caso o recurso seja negado, o pedido de cassação segue para a mesa diretora. Para que Jaqueline seja cassada, é preciso que pelo menos 257 deputados acompanhem a posição do Conselho de Ética. A defesa argumenta que os fatos gravados ocorreram em 2006, quando Jaqueline não era deputada.


Fonte: Jornal Opção

MESMO PUNIDO VAI CONTINUAR NA BASE

      O deputado Aylton Gomes (PR) vai continuar na base do governador Agnelo Queiroz apesar de ter sido punido pela executiva estadual do partido por votar com o governo. O parlamentar foi suspenso por seis meses e está impedido de votar nas questões partidárias e de participar do programa de televisão do PR por contrariar a orientação da direção da legenda, que abandonou a base de Agnelo Queiroz.


fonte: donnysilva

4 QUEREM A CULTURA DE BRAZLÂNDIA

     Dentro da administração de Brazlândia tem gente acreditando em substituir a atual gerente de Cultura da cidade, Mara Luana. Como a gerente estará se afastando do cargo em virtude de sua licença maternidade pelo menos quatro comissionados ( uma mulher e três homens) estão de olho no cobiçado cargo na cidade. A briga vai ser grande e o favorito por enquanto é Flávio Mesquita. Seguida de Vilca, Braw e Paulinho do Rap.

BOLIVAR BRIGA POR BALNEÁRIO REFORMADO

      O Secretário Bolivar Rocha resolveu ir para a briga e agora virou garoto propaganda da reforma do Balneario Veredinhas. Na visita do goverandor Agnelo Queiroz na semana passada em Brazlândia, o secretário insistia com autoridades do GDF de que a obra será o cartão postal do atual governo para com a cidade. Procurado pelo blogdogbu.com, Bolivar Rocha, demonstrou satisfação com a possivel realização da obra; " Essa obra  vai ser muito importante para a cidade. Pois com certeza é um resgate ao nosso passado e a garantia de um futuro melhor para Brazlândia"- salientou.

SANTA MARIA: OBRAS IMPORTANTES

      O GDF deverá desembarcar na cidade de Santa Maria para anunciar o pacote de obras para a região ( falta definição de datas). Segundo o coordenador da Secretária de Obras no setor, Sevulo Peixoto, o governador deverá trazer boas noticias para os moradores; " O GDF está sensibilizado e com certeza vai garantir obras importantes para a cidade" - disse. Segundo apurou o blogdogbu.com a cidade deverá ter a inauguração da Vila Olimpica ( em processo de regularização) , Pec's em diversos setores cidade e coberturas de mais de 4 quadras poliesportivas. A moradora da região Maria Auxiliadora ficou feliz com a noticia; " O governador Agnelo agora vai ter a oportunidade de nos ajudar em muito. E nossa Santa Maria espera que ele traga muitas obras para nossa cidade" - salientou.

EVENTO TERIA SIDO FRAUDULENTO

OVinícius Borba

Computadores e documentos foram apreendidos nos endereços de um ex-administrador regional de Sobradinho, de um ex-assessor da administração regionale de uma empresa de produção de eventos que seria ligada a família do ex-assessor. Segundo a Divisão Especial de Repressão aos Crimes da Administração Pública (Decap), os dois estariam envolvidos em um esquema de fraude na licitação de eventos na cidade.

Eles são suspeitos de superfaturamento de cachês de bandas que nem chegaram a tocar em um evento realizado em setembro de 2010, com um valor de R$ 100 mil. Os depoimentos dos músicos demonstraram que os contratados teriam recebido, na verdade, valores bem abaixo do cachê publicado. Outros dois eventos são investigados.

Após denúncias anônimas, a Decap desencadeou a Operação Bragi II, na qual foram constatadas supostas irregularidades e dispensa ilegal de licitação no 1º Festival Rural e Ecológico de Sobradinho, que deveria ter ocorrido em 29 e 30 de setembro de 2010, mas só foi realizado, de forma incompleta, no dia 1º de outubro daquele ano.

Segundo a polícia, esse fato já demonstrou a ilegalidade pela não participação de três das cinco bandas contratadas e pagas a empresa MCM Produções Artísticas Ltda. De acordo com o delegado-chefe da Decap, Flamarion Vidal, dos R$ 100 mil pagos pela contratação das cinco bandas, apenas R$ 10 mil teriam de fato sido entregues aos contratados. O desvio pode ter chegado a R$ 90 mil. Segundo as investigações da polícia, além dos serviços não prestados pela administração com a realização do festival, o processo demonstra as irregularidades pela dispensa de licitação, ou seja a concorrência para escolha dos artistas. De acordo com o processo da Administração Regional, a escolha direta dos grupos que deveriam tocar se deu pela exclusividade de contratação pela empresa MCM. O delegado-chefe da Decap, Flamarion Vidal, explicou a contradição. “Esta dispensa é feita quando se quer contratar para um evento público artistas de destaque que sejam empresariados por uma única empresa. Foi constatado que os mesmos artistas, que deveriam tocar no festival, já haviam sido contratados por outras empresas em eventos do GDF”, disse o delegado Vidal.

Outra questão que chamou a atenção nas investigações foi o envolvimento direto de familiares do suspeito C.H.P.N., que foi funcionário da administração por três anos e meio, como donos da empresa MCM. O endereço da produtora ficava na residência de um cunhado dele, onde visivelmente, segundo informações da Decap, não funcionava empresa alguma.

Músicos Ouvidos

Outros dois contratados pela mesma empresa, pelos valores de R$ 48.500 e R$ 57 mil, para participação no evento da administração, devem ser investigados. Para o delegado Flamarion Vidal, não restam dúvidas que houve superfaturamento nas contratações dos grupos musicais.

Ele analisou os valores pagos e ouviu depoimentos dos músicos, que contaram ter recebido menos do que os valores previstos. Dos cinco contratados, três deveriam receber cachês de R$ 25 mil. No depoimento, músicos de uma banda de forró que teria sido contratada por R$ 10 mil, informaram que costumam cobrar, em média, R$ 2 mil. Um dos grupos que receberia R$ 25 mil confessou ter recebido menores valores.

Eles também revelaram à polícia que foram orientados pelo suspeito C.H.P.N. a mentir, afirmando que teriam tocado normalmente nos dias previstos, mas quando constataram que a polícia havia descoberto que o evento não ocorreu, teriam se retratado. O evento ainda teve a prestação de contas apresentada e recebida na Administração Regional como se o serviço tivesse sido realizado na íntegra. Segundo depoimento do servidor responsável, ele teria feito o projeto e assinado a prestação de contas sob ordens de C.H.P.N., com chancela do ex-administrador C.A.B..

Segundo o ex-administrador, C.A.B., o evento só ocorreu em apenas um dia por problemas com a rede elétrica.

O ex-administrador regional de Sobradinho também afirmou que quando assumiu a administração, não entendia bem todos os trâmites da casa, mas que muitos outros eventos já eram realizados pelo mesmo produtor, C.H.P.N..

Pelas suspeitas, C.H.P.N. e o ex-administrador C.B.A., podem ser indiciados por dispensa ilegal de licitação que gera pena de três a cinco anos de prisãoA reportagem tentou ouvir os envolvidos, mas eles não foram encontrados.

Fonte: Jornal de Brasília

GAMA: ADMINISTRADOR SERÁ CANDIDATO?

     Comenta-se nos corredores do poder na região do Gama que o administrador da cidade deverá muito em breve começar uma agenda politica visando 2014. Segundo pessoas próximas ao comandante da cidade, Adalto, ele já não esconde de ninguém a disposição de colocar seu nome para a disputa politica. A tendência natural será uma dobradinha; Adalto - Patricio. Vale lembrar que a indicação do administrador é do próprio governador Agnelo Queiroz com uma ajudinha indireta do Distrital petista Patricio.