ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

16ª FESTA DO MORANGO DE BRASILIA

SEXTA: PALCO PRINCIPAL


Cleber e Cauã
26 de Agosto
00h15min

Café Roots
 26 de Agosto
 21h00min

Rafael Silva
26 de Agosto
 22h30min

SEXTA: PALCO CULTURAL

D’santos e Eduardo
26 de agosto
 20h00min

Homens Livres
26 de Agosto
 23h45min


SABADO: PALCO PRINCIPAL

Henrick e Ruan
27 de agosto
21h15min

Marcos e Felipe
27 de Agosto
00h15min

Art´sublime
27 de Agosto
 23h00min

SABADO: PALCO CULTURAL

Valdevir
27 de agosto
20h00min

Jader Botelho
27 de agosto
22h30min

DOMINGO: PALCO PRINCIPAL

Paralamas do Sucesso
28 de agosto
22h30min

Us Black
28 de Agosto
 20h30min

DOMINGO: PALCO CULTURAL

Apenas Somos
28 de agosto
 19h00min

Rock street
28 de agosto
 22h00min

Fonte:
Gerência de Cultura de Brazlândia / Ascom Administração de Brazlândia

Blogdogbu Entrevista: MARA LUANA - GERENTE DE CULTURA DE BRAZLÂNDIA

 Com a responsabilidade de comandar uma pasta de muita cobiça. A gerente de Cultura de Brazlândia, Mara Luana, atendeu prontamente o blogdogbu.com e concedeu uma entrevista exclusiva. Ao longo da entrevista a jovem Mara Luana não correu das perguntas e foi objetiva em sua respostas. Veja agora a entrevista;

Blogdogbu.com  – Qual a proposta da Gerência de Cultura para a descentralização das atividades culturais da cidade?

Mara Luana -  Levar os eventos culturais para os diversos setores da cidade, para que toda comunidade de Brazlândia possa ter acesso de forma gratuita a vários segmentos culturais como: arte, música, teatro e demonstrações artísticas.

Blogdogbu.com -  A escolha da Sra. para a Gerência de Cultura de Brazlândia obedeceu um critério. Existiu esse critério ou a Sra. teve um padrinho político para ocupar essa cargo tão cobiçado na cidade?

- Mara Luana -  Existiu critério e não um padrinho político. Mas uma composição política.

Blogdogbu.com -  O que precisa fazer um artista da cidade ou do Distrito Federal para participar de um evento organizado pela a sua pasta em Brazlândia?

 Mara Luana -  Nesta nova gestão, a Administração de Brazlândia fez uma ordem de serviço, no qual o artista deve comparecer na Gerência de Cultura e se cadastrar obedecendo aos requisitos do chamamento da Secretaria de Cultura, e só após o cadastro o artista vai passar por uma análise para uma possível contratação.
Blogdogbu.com - Em gestões anteriores comentava-se que tinha jogo de cartas marcadas nas decisões em sua pasta. Você concorda que realmente existia?
Mara Luana - Como eu não fazia parte da gestão passada, eu não posso afirmar que existia carta marcada.
Blogdogbu.com -  Quais os projetos que a Gerência de Cultura tem para a cidade de Brazlândia nos próximos meses?

  Mara Luana - Nós temos um calendário oficial da cidade para ser seguido, e dentro dele estão incluídas várias atividades com a valorização do artista local. Exemplo disso é o projeto Quadra Ativa aonde a administração vai se fazer mais presente nas quadras ouvindo reivindicações dos moradores, limpeza e conservação e shows artísticos com cantores, grupos de dança e teatro da cidade.

Blogdogbu -  A Sra. Vai se afastar em virtude de sua maternidade. Já foi definido o nome que vai substituí-la ou essa decisão será toma por seu padrinho político?

Mara Luana -  Os trâmites de quem irá me substituir está dentro das normas da legislação, no qual diz que só pode assumir a pessoa que estiver lotada na Gerência de Cultura.

Blogdogbu - A Sra. como Gerente da Cultura de Brazlândia. Qual é o balanço da questão Cultural da cidade, na sua opinião, o que mudou e o que se pode melhorar?

Mara Luana -  Podemos dizer que neste primeiro semestre de trabalho, já obtivemos resultados positivos como, por exemplo, a valorização cultural e dos artistas da cidade. Onde já foi iniciado um cadastro de artistas e agentes culturais de Brazlândia, afim de que eles possam atender as regras exigidas da Secretaria de Cultura, e assim poder mostrar o trabalho para a comunidade em busca do reconhecimento regional e até mesmo nacional. Sobre as melhorias ainda não se pode dizer muita coisa, mas estamos empenhados em novos projetos culturais que visam o crescimento e a diversidade cultural em nossa cidade, assim valorizando e aumentando a questão turística e econômica.

Blogdogbu.com - Comenta-se na cidade que a Sra. foi pressionada a aceitar algumas ingerências em sua pasta. Realmente aconteceu isso ou é boato da oposição?

Mara Luana -   A atual gestão está trabalhando com transparência nos processos de todos os eventos culturais da cidade, e em nenhum momento fui pressionada a aceitar algo que esteja fora da transparência.

Blogdogbu.com - O que o público pode esperar da 16ª Festa do Morango?

 Mara Luana -  Uma programação diferenciada que vai atender todas as faixas etárias. Estamos fazendo de tudo para agradar todos os estilos musicais para animar todos os visitantes, mostrando uma nova roupagem e valorizando a cultura de Brazlândia.

Blogdogbu.com - Em algum momento a Gerência de Cultura foi questionada ou se sentiu pressionada pela comunicação pública local e dos poderes políticos?

Mara Luana - Não, a comunicação é democrática. Todos tem direito de expressar a opinião desde que não use as ferramentas de comunicação para o próprio benefício e difamação sem fundamentos, a fim de prejudicar o próximo. Já a questão da pressão política nós tratamos com a política ética, moral e transparente sem ceder às pressões.

foto: Evandro Campos

PT PODERÁ LANÇAR ZÉ LUIZ DISTRITAL

      Em 2014 a proposta do PT no Distrito Federal será fortalecer ás suas bases e buscar de forma mais incisiva a eleição de uma base mais forte e uma bancada bem maior no parlamento da capital da república. Se não houve nenhum impercilho até lá... Continue lendo a máteria CLIQUE AQUI!

O LOMBARDI DE BRAZLÂNDIA

      O cenário politico da cidade satélite de Brazlândia tem situações inusitadas. Em uma das frentes politicas existe aqueles que gostam de aparecer. Enquanto outros, preferem o anonimato e a tranquilidade das decisões.

       O centro do poder da cidade está nas mãos de cinco homens e uma mulher e de todos esses que se apresentam como os que decidem surge aquele.... Continue lendo a máteria CLIQUE AQUI!

ELA SERÁ A GERENTE DE CULTURA

     Se não houve nenhum erro de percurso até o mês de outubro. A administração de Brazlândia terá um fato inédito na história politica da região. Com a licença maternidade da atual gerente de cultura da cidade, Mara Luana, a cidade vai ver o comando da pasta cultural ir para ás mãos de uma... Continue lendo a máteria CLIQUE AQUI

DEPOIS DE DENÚNCIA DO BLOGDOGBU QUADRA 33 É LIMPA

    O blogdogbu.com mostrou na semana passada a falta de compromisso da administração da cidade com a limpeza pública na Quadra 33. Os caminhões estavam levando o lixo recolhido em outros setores da cidade e depositando na lateral da Quadra com mais de 2000 mil moradores.

      O administrador regional da cidade, Zé Luiz, que costuma de fato ouvir a comunidade com muita atenção, resolveu agir de forma rápida e hoje a Quadra já começou a ser limpa. O lider comunitário da região Walisson Reinaldo falou da preocupação da comunidade; "Temos sofrido a falta de infraestrutura e o lixo vinha sendo mais uma preocupação. Estamos felizes que o administrador Zé Luiz nos atendeu prontamente. E estarei com a minha comunidade fiscalizando e cobrando o que de fato temos direito" - ressaltou.
        Procurado para falar sobre a operação o Diretor de Serviços públicos, Jorge Bonifácio, foi contactado ás 14hs do dia de hoje (12), mas não conseguimos êxito nas ligações. O blogdogbu.com espera que o administrador regional da cidade, José Luiz Ramos, garanta uma melhoria nas ruas da quadra tendo em vista ás chuvas que estão se aproximando e por tendência ás ruas ficarão intransitáveis de acordo a quantidade de chuvas no setor. Falta de aviso não está sendo!

Hran ganha novas alas

Instalações darão mais qualidade a serviços e desafogarão lista de espera por cirurgias

      O governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filippelli, esteve no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na manhã desta quinta-feira para a inauguração do Bloco Cirúrgico Auxiliar, do Pronto Socorro Obstétrico (PSO) e do Núcleo de Nutrição e Dietética.

Tadeu Filippelli afirmou que a entrega das obras no hospital representa um “novo momento que o GDF quer construir. São inquestionáveis as mudanças na saúde. É claro que há problemas pontuais, mas falar de desabastecimentos ou da forma que a saúde estava caminhando para a degradação, foi colocado um ponto final. Esse é o momento do resgate”, garantiu.

Segundo o diretor do Hran, Paulo Henrique Ramos Feitosa, o Centro Cirúrgico Auxiliar poderá realizar 50 cirurgias de pequeno e médio portes por dia e ainda auxiliar nos mutirões da Secretaria de Saúde. O hospital conta com quatro salas para pequenas e médias cirurgias. No novo bloco cirúrgico serão realizadas cirurgias de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

PARTOS – Já o Pronto Socorro Obstétrico ganhou três novos consultórios, com salas de atendimento e de exames individuais, posto de enfermagem e enfermaria de observação. As obras fazem parte do programa de parto humanizado desenvolvido pelo Hran. Em 2010 foram realizados 2.290 partos, sendo 1.304 normais, 986 cesáreas e 358 curetagens. De janeiro a julho deste ano já foram realizados 1.362 procedimentos obstétricos.

O núcleo de Nutrição e Dietética, que presta assistência nutricional aos pacientes internados ou em tratamento ambulatorial, também recebeu novas instalações e ficará mais próximo ao refeitório. Assim, os profissionais poderão supervisionar com maior qualidade as refeições produzidas no hospital.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, essas obras fazem parte da nova gestão da Saúde Pública e da gestão eficiente dos hospitais, que desafogarão os centros cirúrgicos de grande porte. Ao assumir a secretaria, lembrou ele, havia uma demanda de aproximadamente 12 mil cirurgias em lista de espera, que se estendia por até cinco anos. “Com certeza esse bloco ajudará a desafogar e poderá ajudar muito na diminuição da fila de espera”, completou Barbosa.

Resgate – Durante o evento, o governador em exercício destacou as dificuldades causadas à saúde pela crise política deflagrada no final de 2009 e que se estendeu por todo o ano passado. “Existe um longo trabalho a ser feito. Estamos fazendo e trabalhando duramente nesse sentido e, graças a Deus, sete meses depois da posse, e eu sei que em alguns prazos tivemos dificuldades de cumprimento, mas o importante é que cada item seja resgatado”, declarou Tadeu Filippelli.

O secretário de Saúde Rafael Barbosa também anunciou a inauguração de três unidades (em Samambaia e Areal) no padrão do projeto Clínica da Família, que dará atenção especial à saúde primária. A clínica faz parte da estratégia de mudança do atendimento assistencial dentro da atenção primária à saúde, do Programa Saúde da Família (PSF), e abrigará os profissionais do programa. Apenas nesta semana foram convocados 199 profissionais para o PSF.

Segundo o secretário, foram licitadas 13 unidades que já estão em construção. Até o final do governo serão entregues 64 unidades das Clínicas da Família. “Esta é a grande revolução que será feita na saúde pública do Distrito Federal, que será sair de 16% de cobertura de saúde básica para 50% até o fim do ano que vem. Esse é o grande esforço que estamos fazendo nesse momento”, afirmou Rafael Barbosa.

Também participaram da cerimônia no HRAN o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara; o subsecretário de Atenção à Saúde, Ivan Castelli, e o diretor-executivo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs), Luciano Carvalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - GDF

Agenda do Governador em Exercício Tadeu Filippelli para esta sexta-feira (12/08)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

19h30 – Jubileu de Prata do Centro de Ensino Médio Setor Oeste
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Agenda do governador Agnelo Queiroz para esta sexta-feira (12/08)


- Viagem oficial à China: Encontro com representantes do governo chinês; Abertura oficial da Universíade no estádio de futebol.


Local: Shenzhen, China

fonte: Secretaria de Comunicação Social - GDF

É UMA FIGURA: PRIMEIRA MULTA

     O amigo Neizinho Brasilia resolveu andar sem cinto de segurança na sua nova máquina (carro novo). Flagrado por um policial militar de Brazlândia ele recebeu sua primeira multa. Teve amigo seu que alegou que o cinto não conseguiu fechar e por isso ele vai ter que completar o tamanho do equipamento para não continuar sendo multado.

MUQUÉM: BRANCO NOS ARES

     O empresário Branco Pirenepólis resolveu dar uns giros na festa do Muquém e junto com ele levou seu fiel escudeiro Sandro Cesar. De acordo apurou o blogdogbu.com o empresário de Brazlândia foi em seu próprio avião saindo do hangar 07 do Aeroporto JK em um vôo que estava marcado para ás 9hs que em seguida foi cancelado e remarcado para ás 11hs. O empresário pousaria em Niquelândia e depois seguiria para a cervejada no Muquém.