ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bolivar Rocha em entrevista ao Jornal Noticias de Brazlândia

     O Jornal Noticias de Brazlândia deverá trazer em suas páginas na edição de setembro uma entrevista exclusiva com o Secretário Bolivar Rocha. Segundo apurou o blogdogbu.com o principal interlocutor do governo Agnelo Queiroz em Brazlândia deverá falar de tudo um pouco. Procurado pelo o blogdogbu.com o jornalista responsável Samuel Barbosa fez considerações sobre a entrevista com Bolivar Rocha; "O Secretário Bolivar é o principal nome do governo dentro da cidade que nós moramos. E o Jornal deseja conhecer um pouco mais desse ilustre morador que escreveu com sua indicação um importante capitulo na história politica de Brazlândia." - Salientou.

Marta se diz contente por liderar pesquisa para disputa em SP

     A senadora Marta Suplicy, pré-candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, comemorou nesta segunda-feira (5) a pesquisa do Instituto Datafolha que a coloca à frente na disputa eleitoral de 2012. Marta lidera todos os cenários pesquisados em que seu nome é incluído.

"Eu fiquei contente, mas avalio com muito realismo. É uma pesquisa que me deixa em ótima posição. Eu percebo que não é recall de campanhas passadas, mas recall de obras feitas na cidade. Essa votação é expressiva e é uma votação que se repete. A gente tem de aumentar essa votação e esse é um desafio grande que eu acho possível, porque em todas as votações fui para o segundo turno", disse Marta.

Segundo a pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta segunda, Marta obtém sua menor folga na simulação quando o nome do ex-governador José Serra (PSDB) é incluído. Neste cenário, Marta tem 29% das intenções de voto e Serra, 18%.

Russomano aparece em terceiro, com 13%, seguido de Netinho de Paula (PC do B), com 8%, e da ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 6%. Neste mesmo cenário, Paulinho da Força (PDT) tem 6% ; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV), 2%; e Luiz Borges D’Urso (PTB), 2%. Votos brancos e nulos somaram 10% e 3% dos eleitores entrevistados não souberam responder.O nome de Serra só lidera a disputa quando o nome de Marta é retirado da simulação.

Ainda assim, empatado com Russomano em 19%. Em seguida, vem Netinho de Paula (13%), Paulinho da Força (9%), Soninha (9%), Chalita (5%), Eduardo Jorge (2%), Luiz Borges D’Urso (2%). O nome do ministro Fernando Haddad (PT), da Educação, incluído neste levantamento também aparece com 2%. Brancos e nulos somam 16% e 5% não souberam responder.

Em todas as simulações em que o nome de Haddad foi colocado, a intenção de voto no petista oscilou entre 1% e 2%. Questionada se seu desempenho frente a Haddad pode colocá-la de novo na disputa pela indicação do PT, Marta afirmou: "Eu nunca sai (da disputa). Eu sempre tive 30% e ele (Haddad) sempre teve 2%. Eu posso crescer e ele pode crescer. Estamos muito longe ainda da campanha."

O instituto também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de maneira alguma. Netinho de Paula tem a maior rejeição (33%), seguido de Serra (32%), Marta (30%), Paulinho da Força (23%), Soninha (18%) e Russomano (16%).

O Datafolha ouviu 1.039 moradores de São Paulo na quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Lula

Marta disputa com outros quatro nomes a indicação do PT como candidata do partido à Prefeitura de São Paulo em 2012. Haddad é apontado como favorito do ex-presidente Lula.Marta afirmou que embora o ex-presidente Lula tenha afirmado que sua figura é importante no Senado, para garantir governabilidade ao governo Dilma, ele nunca determinou que ela deixe de sair candidata à Prefeitura de São Paulo. "Uma coisa é dizer, 'olha, você é muito importante no Senado'. A outra é você dizer, 'olha Marta, não quero que você seja candidata.' Esse pedido nunca teve", afirmou.
Marta disse que a posição de Lula é muito importante, mas deixou claro que é preciso esperar o processo se consolidar antes de o partido tomar uma posição, ressaltando que o ex-presidente avalia todos os cenários possíveis. "A posição de Lula sempre influi, mas a gente tem de deixar o processo acontecer. Tem de ter paciência, tem de esperar. O Lula sempre deixa uma porta aberta. "A ex-prefeita participa nesta segunda-feira de um seminário na Universidade Mackenzie sobre regiões metropolitanas.

fonte: Quid novi

ZÉ LUIZ NÃO SERÁ CANDIDATO A DISTRITAL

    O administrador de Brazlândia é candidato a realizar uma boa administração para a comunidade. Essa certeza foi dada por aliados de primeira hora que resolveram deixar bem claro que José Luiz Ramos não tem nenhum interesse de disputar qualquer eleição no DF. Os mesmos aliados garantiram que graças a influência do Secretário Bolivar Rocha o procurador aposentado está como administrador e por essa razão nenhuma decisão será tomada sem ouvir primeiro o seu padrinho politico.; " Temos compromisso de ouvir antes de tudo o Bolivar Rocha. O Zé Luiz não será em hipótese nenhuma candidato a nada. Vamos ouvir o secretário em primeiro lugar. Hoje estamos administrando a cidade e atendendo o grupo de aliados em virtude dos esforços do Bolivar Rocha lá no governo."- reconheceu o aliado do administrador ao blogdogbu.com.

BRAZLÂNDIA: ELES SERÃO OS PERSONAGENS DE 2014

Em 2014 poderemos ter até 20 candidatos a CLDF. Veja os possiveis nomes rumo ao legislativo do Distrito Federal. 






























Disputa pelo Senado já começou no PT

Informações Priscila Mesquita_Brasília247

Foto: José Cruz/ABr e Thyago Arruda

 Petistas do país inteiro se reúnem nesta sábado (3) e domingo (4), em Brasília, no 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. Na pauta, mudanças no estatuto do partido, definições de conjuntura e resoluções sobre as eleições de 2012.

Como em Brasília não há eleições municipais, os petistas da capital federal estão voltados para 2014. Uma das principais articulações tem em vista a única cadeira em disputa para o Senado, hoje ocupada pelo senador Gim Argello (PTB).

No páreo pelo Senado estão dois petistas de peso: os secretários Paulo Tadeu e Geraldo Magela, ambos deputados federais e que respondem, respectivamente, pelas pastas de Governo e de Habitação. Magela não tem perdido a chance de colocar seu nome para os militantes.

Sempre que é abordado por um petista, na maioria das vezes reclamando do governo, ele lembra a disputa que travou com o governador Agnelo Queiroz antes da definição de quem seria o candidato ao Palácio do Buriti. Magela aproveita para dizer que o partido poderia tê-lo escolhido para o governo e se coloca como candidato ao Senado em 2014.

Paulo Tadeu tem adotado tática um pouco menos ostensiva, mas já declarou, inclusive para a imprensa, que pretende se candidatar à reeleição ou tentará "um voo a senador". Ele tem preferido conversar com nomes fortes do partido para articular sua candidatura por cima, pelo alto.

Ambos negam a disputa. Paulo Tadeu informa, por sua assessoria, que seguirá o caminho decidido pelo partido. Magela não quis comentar o assunto. Na prática, entretanto, além dos dois, seus grupos também estão trabalhando intensamente. Magela é da corrente Movimento PT. Paulo, do Campo Democrático Socialista, mais conhecido pela sigla CDS. As duas tendências têm, praticamente, o mesmo tamanho no PT.

O posicionamento de Agnelo, por enquanto, é discreto. A maioria dos petistas, entretanto, avalia que o candidato que receberá apoio dele será Paulo Tadeu, devido à proximidade dos dois e ao antagonismo com Magela.

O que fará a diferença, certamente, será o apoio do grupo Construindo Um Novo Brasil, maior tendência do PT, cuja origem é a antiga Articulação. São dessa corrente o presidente do PT-DF, deputado federal Roberto Policarpo, a deputada federal Erika Kokay e os distritais Chico Vigilante e Rejane Pitanga.

Se o Congresso do PT não criar restrições à realização de prévias, como se prevê, as negociações que antecedem o Processo de Eleição Direta (PED) – pré-agendado para abril do ano que vem – também serão determinantes para saber quem será o nome do PT para a disputa do Senado em 2014.

Magela tem a seu favor o histórico na legenda e a extensa experiência política. Ele disputou o GDF em 2002, foi secretário de Habitação no governo de Cristovam Buarque e está no terceiro mandato como deputado federal. Atualmente, seu quinhão no governo está vinculado à área da Habitação.

Além de comandar a secretaria, ele responde também pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional, responsável pelo anúncio de beneficiados no programa habitacional. As relações com as cooperativas habitacionais também passam por Magela.

Paulo Tadeu desponta como um nome novo do PT em uma eventual chapa majoritária. Jovem e identificado com esse eleitorado, foi deputado distrital por três mandatos consecutivos e se elegeu federal em 2010 com 164.555 votos, sendo o mais votado do PT. No governo, tem ampliado seus poderes a cada mês.

Recentemente, conseguiu levar para a sua pasta a responsabilidade sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs), antes conduzidas pela Codeplan. Nos corredores do Buriti, Paulo Tadeu também é chamado de primeiro ministro, tamanho poder acumulou nos oito meses de governo.

Na próxima semana deverá haver mudanças de cadeiras no GDF

PCDF - Comenta-se nos bastidores da alta cúpula a saída da delegada Mailine Alvarenga da Direção Geral da Polícia Civil, que será remanejada para uma subsecretaria de grande visibilidade.

Está cotado para ocupar a cadeira, o delegado Maurílio de Moura Lima Rocha, profissional competente na área de inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal e que atualmente ocupa o cargo de chefe de segurança da Câmara Legislativa, amigos próximos, dizem que o presidente da casa nomeou Maurílio para atender ao pedido do atual secretário de saúde Rafael Barbosa.

Maurílio foi chefe do DEPATE no Governo Rosso, quando a segurança pública tinha como secretário o delegado João Monteiro, hoje Diretor Geral do SLU, e na direção da Polícia Civil o delegado Pedro Cardoso, hoje integrante da comissão que cuidará da segurança dos jogos da Copa 2014 no DF.

DETRAN – Quem também está com os dias contados é o do diretor geral do Detran, José Alves Bezerra. O grande número de reclamações da população, a insatisfação dos servidores do órgão e o aumento expressivo no número de mortes no trânsito nos últimos meses, tornou a permanência de Bezerra no cargo impossível.Para o Detran, a aposta é que o nome indicado seja sugerido pelo deputado distrital Cristiano Araújo.

BRB - As declarações dadas pelo ex-presidente da Corretora BRB, Sr. Manoel Tavares, quando foi defenestrado do cargo, causaram desconforto em todo o banco, o que possivelmente ocasionará a mudança de toda a direção da instituição que passa atualmente por auditoria do Banco Central e investigações do MPF e MPC/DF.

As possíveis mudanças estão sendo negociadas com o Governo Federal que fará as indicações dos nomes ao governador do Distrito Federal.

Fonte: Redação - LEIA MAIS CLIQUE AQUI!

Denúncia fica mais perto

Procuradora pede degravações e acena com a possibilidade de apressar processo



Amanda Costa
amanda.costa@jornaldebrasilia.com.br

     As investigações sobre o Mensalão do DEM estão perto de serem concluídas. Nas últimas duas semanas, a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, responsável pelas averiguações, solicitou diligências complementares e pediu a análise de degravações de mídias que a Polícia Federal ainda está devendo. O pedido foi enviado ao relator do processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima, que deve dar prosseguimento ao caso. Raquel também pediu nova vista do processo para aguardar a documentação. Assim que as informações chegarem às mãos da subprocuradora-geral, ela deve oferecer denúncia contra os envolvidos no maior esquema de corrupção já registrado no DF.

Raquel Dodge solicitou ainda que fossem juntados ao conjunto probatório relatórios da Polícia Federal e um ofício encaminhado pela Secretaria de Transparência, onde constam cópias de contratos firmados, no período de 2006 a 2010, entre a Secretaria de Transportes e as empresas Unirepro, Vertax Consultoria, CTIS Tecnologia, Adler Assessoramento Empresarial e Representações, Linknet Tecnologia e Telecomunicações, e InfoEducacional.

O inquérito 650 do STJ apura a distribuição de dinheiro à base aliada do Governo do Distrito Federal, do qual se originaram outras duas ações penais. A de número 622 traz acusações de corrupção de testemunha e falsidade ideológica. Já a 624 acusa o ex-governador José Roberto Arruda de inserir informações falsas em quatro documentos entregues à Justiça, declarando o recebimento de dinheiro de Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM.

Por meio de sua assessoria, o ministro Arnaldo Esteves Lima, afirmou que ainda aguarda o oferecimento da denúncia. A partir de então, o ministro formulará voto. Caso a Corte acate a denúncia, os acusados de envolvimento no mensalão se tornarão réus, devido à abertura de ação penal.

A demora na tramitação no inquérito já foi alvo de críticas por parte de autoridades que, muitas vezes, chegaram a se referir ao inquérito como “adormecido no STJ”, casos da conselheira Anilcéia Machado do TCDF ou do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Caputo.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tem acompanhado a questão de perto e afirmou, recentemente, que o processo está perto do desenlace. “Continua sob análise. Acredito que não demorará muito para que possamos ter um desfecho, finalmente”, disse. Segundo ele, a demora no oferecimento da denúncia se dá em função da “complexidade do processo e pelo volume de pessoas envolvidas”.

Antes das últimas deliberações, o processo estava paralisado há pelo menos dois meses. O ministro Arnaldo Esteves Lima tratava apenas de questões corriqueiras do processo, como solicitações de acesso aos autos por parte dos advogados.

Fonte: Jornal de Brasília

TUDO DO FINAL DE SEMANA:

     RAAD PODE VIRAR BASE
E PEDIR BRAZLÂNDIA

     O desgaste pelo qual vem passando o distrital Raad Massouh dentro de seu próprio partido, pode chegar ao fim dentro de alguns dias. Com veladas criticas que vem sofrendo do presidente da legenda - o ex- deputado federal, Alberto Fraga, a disposição do distrital é de dar adeus ao partido do ex-governador José Roberto Arruda e seguir para ás fileiras do mais recente partido criado – o PSD. A decisão de Raad Massouh é de virar deputado da base de verdade e assim sair dessa chamada faca no pescoço que vem sofrendo. Caso Raad resolva seguir o que manda seu coração a tendência natural será mesmo de se despedir do DEM e aproveitando a posição de governista deverá pedir o comando da administração regional de Brazlândia CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!

16ª FESTA DO MORANGO
FOI UM SUCESSO!


     O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, demonstrou que sua equipe é capaz de realizar uma grande festa para Brasília. A edição da 16ª festa do Morango recebeu elogios dos mais diversos. Além da boa organização... CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!



CARA FEIA NOS APLAUSOS

     Na apresentação do show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó na edição da 16ª festa do Morango tiveram alguns oposicionista ao governo Agnelo fazendo cara feia no momento que o apresentador agradeceu ao Secretário Bolivar Rocha pela a realização da festa. Na verdade, o grande público aplaudiu no momento em que foi divulgado o nome do secretário. Mas alguns petistas do segundo escalão do GDF gostariam de ouvir vaias e no final saíram frustrados com os aplausos e alguns deles fazendo muita cara feia. Coisas da política!


INDEPENDÊNCIA COM O TEMPO

       Dentro da pacata cidade satélite de Brazlândia existem aliados de primeira hora do administrador da cidade que acreditam que chegou a hora de José Luiz Ramos adotar uma postura mais ousada e se fortalecer na base dentro do GDF. Trocando em miúdos alguns orientadores do chefe da cidade querem da parte dele uma posição firme e com o tempo buscar uma independência do Secretário Bolívar Rocha..CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!






OS BRAÇOS...OS OLHOS
   Dentro da administração regional de Brazlândia tem gente que acredita fielmente que o homem de confiança de Bolivar Rocha é o administrador da cidade. Mas para a surpresa da maioria o homem que detém ás atenções e segue de forma alinhada ás orientações políticas do Secretário é o atual chefe de gabinete Professor Tarcilio. Na verdade ...CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!





REESTRUTURAÇÃO VEIO E APAGOU

  O diretor de serviços públicos da administração regional de Brazlândia, Jorge Bonifácio, parece que não se deu muito bem com a promoção que ganhou na reestruturação governamental. Vale lembrar que a reforma administrativa lhe retirou algumas atribuições e o antes atuante diretor deu...CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!








COMUNICAÇÃO:
OPERAÇÃO DESGASTE

    Passada a festa do morango um grupo de invejosos resolveram adotar a política da pressão para desgastar a atual chefe da comunicação da administração de Brazlândia. A jornalista Leilane vem sofrendo na surdina uma chuva de criticas de alguns personagens que usam de todas ás forma para lhe tirar o posto. Vale lembrar que Bolívar Rocha e Zé Luiz ouvem calados e CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!





FESTA DO MORANGO:
NO CHÃO

    No principal show da festa do morango da dupla Chitãozinho e Xororó na última sexta-feira. Foi observado uma cena um tanto quanto inusitada. Enquanto uma turma de bajuladores circulava ao lado do administrador José Luiz Ramos no camarote das estrelas. O chefe de gabinete Tarcilio CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI!



CAMAROTE: E OS PETISTAS?

    Na última sexta-feira na festa do morango teve dirigente do PT local que não ficou muito satisfeito com o que viu. Segundo esse petista de carteirinha se alguém olhasse no Camarote das Estrelas da 16ª festa do Morango dava para olhar de tudo. Menos petistas que estiveram nas ruas defendo o Novo Caminho...Continue lendo CLIQUE AQUI!

PITIMAN VISITA FESTA DO
MORANGO PARA AGRADECER APOIO

     O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) fez na última sexta-feira na festa do morango o que poucos políticos do DF têm coragem de fazer. No mesmo período no ano passado o agora deputado fez uma caminhada nas barracas pedindo votos. Este ano o ex-secretário de obras, Luiz Pitiman, voltou para agradecer a cada barraqueiro o voto de confiança que recebeu. Procurado pelo o blogdogbu.com o deputado fez ressalvas importantes; “ O ano passado eu vim pedir e fui atendido. Agora vim agradecer e colocar meu mandato a disposição de cada um deles. Estou aqui para servi-los independente de período eleitoral” – declarou o parlamentar.