ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Até Ademir deverá indicar

    O sargento da policia militar aposentado, Ademir (foto), deverá também participar do governo Agnelo Queiroz. Segundo comentários fortissimos a tendência é que Ademir indique pelo menos duas pessoas na administração da cidade. Uma delas será o conhecido Paulo Pacheco.

NÊGO E SUAS NOMEAÇÕES

   O ex-administrador de Brazlândia, Nêgo Pirenópolis, deverá muito em breve fazer algumas indicações para a administração de Brazlândia. Vale lembrar que Nêgo Pirenópolis declarou apoio explicito ao atual Secretário de Governo, Paulo Tadeu. De acordo apurou o blogdogbu.com ás indicações do ex-administrador pode acontecer no mês de abril.

MAIS UM QUE VEM

     Com a nomeação de Marcelo Gonçalves por indicação do Distrital Olair Francisco. A tendência natural será a vinda de seu fiel companheiro de campanha, Neizinho Brasilia. Então pedimos que não fiquem surpresos com a nomeação muito em breve do popular Neizinho nos quadros da administração de Brazlândia. Tá acabando ás vagas!

MAIS UMA NOMEAÇÃO EM BRAZLÂNDIA



NOMEAR MARCELO GONÇALVES DA CUNHA para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente do Gabinete, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

fonte: Diário Oficial DF




FICHA LIMPA NÃO É CERTEZA PARA 2012

     O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira (24/3) que, ao decidir sobre a Lei da Ficha Limpa ontem (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou que a norma é válida para as eleições de 2012. “O STF, ontem, tomou apenas uma decisão sobre a anualidade”, afirmou o ministro. E completou: “Não tem nada seguro. Não é certo que a lei vale para 2012”.

Segundo o ministro, o STF não se posicionou sobre a constitucionalidade da norma. Isso ocorreu apenas no ano passado, no julgamento do caso de Jader Barbalho, que terminou em um placar de 6 a 4 pela constitucionalidade da norma. “Mas, no futuro, pode ter mudança e isso ser revisto”, disse Lewandowski.

Para Jader Barbalho, decisão do Supremo faz justiça ao povo do Pará Gilmar Mendes culpa o Congresso pela confusão que a Ficha Limpa criou Lei da Ficha Limpa só existe porque o Judiciário funciona mal, diz ONG Sarney diz que decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa frustra a sociedade Movimentos em defesa da Ficha Limpa ficam frustrados STF veta Ficha Limpa nas eleições de 2010 e impedidos podem voltar Fux elogiou Ficha Limpa: mas aplicação em 2010 fere Constituição

Isso porque em 2012, ano de eleições municipais, que pode trazer a norma novamente a debate, dois ministros do STF irão se aposentar, mudando a composição da Corte: Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso. Além disso, quando um caso tem votação apertada, o julgamento não é suficiente para consolidar entendimento.

O ministro também afirmou que não há prazo para recontagem dos votos e nova proclamação dos eleitos. "Cada processo tem seu andamento diferenciado. Então, cada ministro examinará caso a caso e, inclusive, verificará se o caso daquele recurso se enquadra ou não na Lei da Ficha Limpa. Portanto, é um processo que demorará certo tempo, não será imediato, até porque a Justiça Eleitoral não pode agir de ofício, tomando uma providência única".

Segundo o presidente do TSE, caberá a cada tribunal regional eleitoral decidir quando recalculará os votos: se à medida que as decisões saírem ou se eles esperarão a decisão de todos os casos para proclamarem o novo resultado apenas uma vez.

Apesar de o STF ter afastado a possibilidade de a Lei da Ficha Limpa ter validade em 2010, Lewandowski entende que a norma teve “um caráter profilático”, pois muitos políticos com passado duvidoso preferiram não se candidatar, além de o tema sobre a moralidade política ter se inserido na sociedade. "A população pôde discutir essa questão, analisar os antecedentes dos candidatos. Muitos candidatos com maus precedentes foram antecipadamente barrados pelos próprios partidos e alguns nem tentaram registro, em nome da aplicação da lei".

Lewandowski ainda lembrou que todos os casos pendentes de recurso poderão ser sumariamente decididos individualmente pelos ministros. E ressaltou que quem não recorreu no prazo devido contra a decisão que declarou a inelegibilidade perdeu o prazo. “Essa é uma questão processual, se é justo ou não é uma outra questão. Muita gente também renunciou temendo a aplicação da Lei da Ficha Limpa, assumindo as consequências deste ato de renúncia”.


fonte:correioweb

PT DE BRAZLÂNDIA: Eles garantem que ganham

      O grupo que vai disputar o comando do PT local e é conhecido como conservadores. Garantem que irão se unir e no apagar das luzes tendem a continuar mandando no comando do PT de Brazlândia. Segundo uma fonte muito próxima dos conservadores não será de se estranhar se Raimundão do PT , Baltazar Cristino e Flavão se unirem para garimpar votos e assim se manterem no poder.Segundo essa fonte a união desse grupo já estaria sendo chamada de SUPER- AMIGOS. Vale lembrar que Armando, Bolivar Rocha e Geraldo Catolé deverão ser convidados para compor o chamado CHAPÃO da vitória.