ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NOMES PARA A LISTA NEGRA

     A falta de disposição de alguns comissionados  na defesa do governo deverá trazer algumas exonerações na administração de Brazlândia e em pelo menos outras oito

     Com a chegada do segundo semestre do governo Agnelo Queiroz em Brazlândia. Dentro da administração regional da cidade já está sendo avaliado uma forma de realizar sem muito rompimento uma democrática; "Caça ás bruxas". Na verdade, essas chamadas bruxas seriam aquelas pessoas que não incorporaram a vontade de trabalhar em defesa velada do governo e ainda por cima resolvem dar aquelas voadas sem precedentes. Por enquanto a listinha tem um total de 6 pessoas que estão sendo observadas e acreditem! A maioria são mulheres.

BRAZLÂNDIA: QUEDA DE BRAW GARANTE VILCA NA CULTURA

      O administrador José Luiz Ramos está com a cabeça mais tranquila na questão da cultura na cidade. Com a saida de Allison da Costa - Braw,da administração regional em virtude de Nepotismo, o nome que será confirmado para o comando da pasta da cultura será da comissionada Vilca.

     Vale ressaltar que Bolivar Rocha indicou Mara Luana e possivelmente deverá lhe ouvir para escolher a sua sucessora. Embora muitos já dão como certo que Mara Luana não retornará mais ao posto hoje ocupado; "Eu sei que ela não vai voltar mais para a cultura. Depois da licença ela volta para o mesmo DF. Só que em outra função" - garantiu uma aliada de primeira hora de Mara Luana. Será?

NOS CONTARAM

     Tem gente muito próxima ao ex-distrital Edimar Pireneus que garantiu que ele deverá muito em breve assumir um cargo de natureza especial - CNE ,no governo de Agnelo Queiroz. Já existe outras fontes que garante que ele já está participando do Novo Caminho através de uma empresa do GDF. Será?

JUSTIÇA EM NOMEAÇÃO EM BRAZLÂNDIA

      O blogdogbu.com já tinha alertado o administrador José Luiz Ramos e o Secretário Bolivar Rocha sobre a injustiça que estavam comentendo com a não nomeação do popular Tiãozinho. Na manhã de hoje (24)  recebemos a informação confirmada pelas ás páginas do Diário Oficial que a tão esperada nomeação de Seu Tião finalmente saiu. De acordo apurou o blogdogbu.com houve entendimento entre Zé Luiz e Bolivar na liberação de Tiãozinho  voltar ao governo. Então aproveitamos para agradecer a ambos pois foi certamente feito justiça na escolha desse velho companheiro de lutas. A indicação de Seu Tião  foi para a cota de Bolivar Rocha.

Veja a máteria veiculada pelo o blogdogbu.com sobre SEU TIÃO no inicio deste mês:

ESQUECIMENTO OU COVARDIA?

     Com a ida do Secretário Bolivar Rocha a China. Esperamos que ele reavalie seus conceitos  e resolva valorizar quem realmente está trabalhando em defesa do GDF. Em Brazlândia, o velho e conhecido Tiãozinho vem dando o sangue e o suor durante oito meses de forma diária e por incrivel que pareça como voluntário no Parque de Serviços. O pior de tudo isso é que ele não conseguiu ser visto pelo o nobre Secretário do governador e manda chuva da cidade, Bolivar Rocha. O blogdogbu.com entende que chegou a hora de valer a razão ou trocar os óculos do companheiro Secretário Bolivar Rocha.

NEPOTISMO FAZ PRIMEIRA VITIMA EM BRAZLÂNDIA

     A decisão do GDF em obedecer o que o MP entende como nepotismo fez a sua primeira vitima em um total de 12 que ainda serão exoneradas em virtude do vinculo de parentesco com autoridades do governo. Na administração de Brazlândia o nome que foi escolhido para puxar a fila dos futuros exonerados foi o do gerente de Turismo e sobrinho do Chefe de gabinete da cidade, Allison Costa Dias - mais conhecido com Braw.

     Vale lembrar que teve gente comemorando a exoneração do favorito até ontem a assumir o cargo na gerência de Cultura em substituição a Mara Luana. Agora veja ás novas nomeações e exonerações na cidade de Brazlândia.

EXONERAR ALLISON COSTA DIAS do Cargo em Comissão, Símbolo DFG-14, de Gerente, da Gerência de Turismo, da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.


NOMEAR ROBERTO CEZAR RESENDE DE ABREU para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-07, Chefe da Assessoria Técnica, do Gabinete, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

EXONERAR, por estar sendo nomeada para outro cargo, ANGÉLICA LARISSA DE DEUS PEREIRA do Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente, da Gerência de Exame, Aprovação e Elaboração de Projetos, da Diretoria de Obras, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

NOMEAR ANGÉLICA LARISSA DE DEUS PERREIRA para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-13, de Ouvidor, da Ouvidoria do Gabinete, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

NOMEAR SEBASTIÃO NUNES DE OLIVEIRA para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente, da Gerência de Exame, Aprovação e Elaboração de Projetos, da Diretoria de Obras, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

BRAZLÂNDIA: ATRÁS DA PORTA

     
Em Brazlândia acaba acontecendo de tudo. Na administração da cidade já tem gente se especializando em nova modalidade de assessoria; "Assessoria para assuntos atrás das portas". Nos últimos dias o administrador flagrou uma de suas comissionadas de ouvido colado na porta para tomar conhecimento no que se falava dentro de sua sala. Vale lembrar que já virou mania dessa comissionada querer participar de todas ás conversas naquela administração. Mesmo que para isso tenha que usar suas espertezas acompanhadas dos ouvidos coladinho...coladinho.

Governador se reúne com Oscar Niemeyer e João Havelange

Em viagem ao Rio de Janeiro com vice-governador, Agnelo Queiroz anuncia inauguração da Torre Digital e recebe apoio do arquiteto que concebeu Brasília e do presidente de Honra da FIFA para que a capital sedie a abertura da Copa do Mundo de 2014


    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, passaram a tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro. Tiveram dois encontros históricos. O primeiro, com o arquiteto responsável pelos principais monumentos da capital federal, Oscar Niemeyer. Depois, com o presidente de Honra da Federação Internacional de Futebol (FIFA), João Havelange. Receberam, de ambos, apoio para o trabalho executado à frente do Governo do Distrito Federal e pelo esforço de trazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 para Brasília.

Extremamente produtivo aos 103 anos de idade, Oscar Niemeyer recebeu a comitiva brasiliense em sua casa e escritório em Copacabana, bairro da Zona Sul carioca. O arquiteto lança hoje o livro As Igrejas de Oscar Niemeyer, que retrata os monumentos religiosos por ele projetados. Entre os destaques, a

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Brasília.

O governador fez questão de parabenizá-lo por mais esta obra algumas horas antes do lançamento da publicação. E anunciou a intenção de inaugurar, em dezembro, o último monumento projetado por Niemeyer em Brasília, a Torre Digital. “A construção fica pronta até o fim do ano, mas gostaria imensamente, em homenagem a Oscar Niemeyer, de inaugurar a Torre Digital no dia de seu aniversário, em 15 de dezembro”, afirmou Agnelo Queiroz.

“Fico muito feliz de ver o seu entusiasmo em dar continuidade à grande obra de nossa capital federal”, ressaltou Oscar Niemeyer. Agradecido, o arquiteto presenteou o governador com um exemplar de seu livro e o autografou. “Ao Agnelo, que governa tão bem Brasília”, escreveu.

Ícone mundial da arquitetura moderna, Oscar Niemeyer também se mostrou muito receptivo à proposta de Brasília sediar a cerimônia de abertura da Copa do Mundo que será realizada no país em 2014 e ao empenho da atual gestão do GDF de preparar a cidade, antecipadamente, para o Mundial. “É muito justo que Brasília tenha esse desejo. Brasília pertence a todos os brasileiros”, ressaltou.

FIFA – De Copacabana, o governador e o vice partiram para o Centro do Rio, ao encontro do presidente de Honra da FIFA, João Havelange. Nas mãos de Agnelo Queiroz, outro exemplar do livro de Niemeyer, autografado especialmente para o dirigente da Federação Internacional de Futebol.

Reconhecendo a importância de Havelange para o desenvolvimento do esporte, Agnelo Queiroz pediu o apoio do dirigente para a campanha da capital para sediar outro evento esportivo mundial: os jogos universitários (Universíade) de 2017. A candidatura da capital foi formalizada há duas semanas em Shenzhen, China, quando o governador e sua comitiva participaram da edição de 2011 dos jogos.

Havelange mostrou-se empolgado com a ideia. “O que estiver ao meu alcance farei. Agnelo pode contar com meu total apoio nesta campanha”, destacou. Ele também se pronunciou sobre a expectativa de trazer para Brasília a cerimônia e o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

“Estou sabendo que vamos fazer um estádio bem bonito para a Copa em Brasília”, comentou, bem humorado. E advertiu: “Copa não é só estádio. É preciso dar atenção aos aeroportos, à mobilidade urbana, aos hotéis, aos hospitais e à segurança pública”, enumerou.

O governador Agnelo Queiroz informou sobre os andamentos da obra do Estádio Nacional e garantiu que, paralelamente, toda a infraestrutura necessária para a cidade receber o evento está sendo preparada. “Vamos cumprir todos os cronogramas e exigências da FIFA”, ressaltou. O governador destacou a localização privilegiada da arena multiuso que está em construção, já com 35% do trabalho executado, e o fato de a obra prever o dobro das vagas em estacionamento exigidas pela Federação.

“Foram dois grandes encontros que eu tive o privilégio de ter nessa tarde de hoje, com duas pessoas que acumulam tanta experiência, tanta sabedoria, e que tanto fizeram pelo Brasil. Pessoas reconhecidas nacional e internacionalmente. Vim buscar a inspiração e o apoio para melhorar a nossa Brasília”, concluiu Agnelo Queiroz.

Além do vice-governador, Tadeu Filippelli, a secretária de Comunicação Social do DF, Samanta Sallum, também acompanhou o governador Agnelo Queiroz na viagem para o Rio de Janeiro.
 
fonte: agencia brasilia

Agenda do Governador Agnelo Queiroz para esta quarta-feira (24/08)

9h – Assinatura de Ordem de Serviço para Reforma do Terminal de ônibus do Setor “O” – Ceilândia.
Local: Ao lado da BR 070 – Sentido Pistão Norte Águas Lindas, em frente ao Condomínio Privê.

10h30 – Inauguração do CRAS – PSul
Local: EQN P 12/16 – Área Especial PSul – Ceilândia

15h – Cerimônia de Anuncio de Expansão do Programa Nacional Microcrédito Produtivo Orientado.
Local: Salão Nobre, 2º andar do Palácio do Planalto.

Secretaria de Estado de Comunicação Social