ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 12 de junho de 2010

GBU ENTREVISTA - O PRÉ - CANDIDATO Á CÂMARA LEGISLATIVA LUIZINHO DO PSB

ENTREVISTA: PRÉ-CANDIDATO LUIZINHO DO PSB





Nome Completo: Luiz Araújo de Carvalho      Idade: 47


Profissão: Servidor Público        Naturalidade: Matias Olimpio – PI


Estado Civil: Casado                       Nº de Filhos: 03


Partido Filiado: PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB





1ª) O Sr. deseja ser candidato a Câmara Legislativa e conseqüentemente ser eleito. Porque esse desejo pelo o Poder?


Luizinho – Já participei de varias campanhas políticas e conheço de perto os anseios da população de Brasília. Tenho a política no sangue e sei que posso realizar um bom mandato. por isso, desejo ser candidato e ser eleito, tenho desejo de trabalhar por Brasília e sobre tudo por Brazlândia. Sabemos que tem muito o que fazer.



2ª) Ás drogas vem sendo o principal portal de destruição de nossas familias e da maioria de muitos jovens . Nos dê o culpado inicial e mostre como poderiamos amenizar essa “chaga” que maltrata nossa sociedade.

Luizinho  – Não tenho dúvida, é um mau terrível e que atormenta as famílias e toda nossa sociedade, todos nós sabemos que precisamos buscar soluções urgentes para este grave problema, precisa ser feito um trabalho em parcerias; Governo, sociedade e família. Se essa parceria já tivesse acontecido não teríamos perdido tantos jovens, afinal, assim como ninguém nasce doutor certamente ninguém nasce bandido. Essa situação nada mais é que, o reflexo da falta de investimentos nas áreas de lazer, esporte, cursos profissionalizantes e trabalho.


3ª) Mostre para nós qual seria o seu projeto em parceria com o poder executivo nas áreas da: Educação, Saúde, Segurança, Transporte Público, Esporte e Lazer e Emprego.

Luizinho  – Temos visto nos noticiários como as escolas do DF estão se acabando aos poucos, alunos sem aulas porque não tem carteiras, porque a escola está caindo o professor doente e sem condições de trabalho.


Educação: Precisamos construir mais escolas e reformar as já existentes, precisamos inserir a cultura nas escolas como teatro e musica. Valorizar os servidores assim como também os professores com condições de trabalho, salários dignos, e um plano de saúde descente. Assim o professor vai para sala satisfeito e torna a aula mais criativa, atraente e produtiva, afinal um estado que não valoriza o educador não tem progresso.


Saúde: Contratar pessoal através de concurso e fazer uma distribuição mais justa dos profissionais nas regionais, assim como na Educação temos que valorizar os servidores , salários dignos, e um plano de saúde descente, hoje um funcionário da Secretaria de saúde não tem direito de extrair um dente imagine um plano de saúde, como se pode promover saúde publica quando o próprio servidor não as tem? Precisa investir os recursos que vem para saúde realmente na saúde, aumentar o numero de leitos nos hospitais e fazer UTI nas unidades em todas as regionais. Que cada centro de saúde tenha pelo menos dois Médicos Pediatras, dois Clínicos e dois Ginecologistas, as outras especialidades ficariam no ambulatório dos hospitais. O pronto socorro ficaria somente com atendimento emergencial.

Segurança: A policia tem como papel principal manter a ordem pública e promover segurança ao cidadão, o policiamento ostensivo e preventivo já é feito o que precisa é investir mais na própria corporação, aumentando o numero de viaturas e pessoal e é claro não poderia deixar de falar das condições de trabalhos desses profissionais que é fundamental para o bom desempenho das funções, e um comprometimento com a Lei e com sociedade, desde o soldado ao comandante, do agente ao delegado.


Transporte Público: A concessão deve ser dada a uma empresa que respeite os usuários de transportes público, uma empresa que entra com cinqüenta carros depois de algum tempo esse numero cai para quarenta e os horários ficam cada vez mais distantes essa empresa não pode operar em nossa cidade, tenho certeza isso acontece em todo o DF. Temos que criar mecanismo para reduzir o preço da passagem pois ainda temos a passagem mais cara do País.


Esporte e Lazer: Precisamos voltar a fazer ruas de lazer pela cidade levar a arte para as ruas, temos muitos artistas no anonimato só a espera de uma oportunidade para mostrar seu trabalho, montar palco nas feiras livres com show musical e apresentações de peças teatral, o esporte não tenho dúvida contribui muito para formação dos jovens e alimenta os sonhos de muitos.

Emprego: Sempre defendi a criação de uma área de desenvolvimento econômico em Brazlândia para gerar emprego para nossa população, porque foi criado o pro-DF em outras cidades. Defendo também a vindo do SESI porque é uma entidade que traz muitos benefícios com cursos com qualificação de mão de obra entre outros.

4ª) Cite o nome de 3 pré-candidatos de nossa cidade que o Sr. vê com perfil de representar Brazlândia na Câmara Legislativa apartir de 2011.


Luizinho – Vivemos em uma democracia e por isso cada um participa desse processo como acha que deve. Falar do perfil dos pré-candidatos me deixa de certa forma em uma situação desconfortável.

5ª) Colocando-se no papel de eleitor. Em quem dos pré-candidatos até agora apresentados em nossa cidade o Sr. não votaria de jeito nenhum para Deputado Distrital?


Luizinho -  Como a pergunta é muito parecida com a anterior a resposta é a mesma.



6ª) O que o Sr. acha da União Civil de pessoas do mesmo Sexo?


Luizinho  - Essa questão é muito polemica, falar da união de pessoas do mesmo sexo fere os princípios religiosos, mas eu respeito a opção sexual de cada um. Afinal vivemos em um país justo e igualitário.

7ª) O que o Sr. acha das Lei das Cotas nas Universidades do Brasil?


Luizinho – Acho que seja uma forma de igualar a disputa às vagas na universidade. Infelizmente o ensino público hoje não corresponde ao que é exigido nas provas de vestibulares, mas quando o ensino público corresponder ás expectativas, não será mais necessário o sistema de cotas. Ao contrário, vejo uma forma saudável o sistema de sub-cotas, afinal esse sistema se destina a uma minoria ainda discriminada no Brasil.


8ª) O que poderiamos fazer para evitar o desvio do Dinheiro Público ?

Luizinho  – Brasília parece afundar nesse atoleiro, mas, acredite, é possível sair da lama. Medidas importantes podem ajudar a colocar Brasília na estrada da lisura política. Quando a sociedade toda poder acompanhar ás compras do poder público, o risco de fraude é menor. Um jeito de garantir essa transparência é instituir licitações eletrônicas, em que qualquer empresa possa concorrer via internet . Tudo às claras.


9ª) O que o Sr. acha dos meios de comunicação do GB U ( Jornal e do blog) ?


Luizinho  - A imprensa tem um papel muito importante na sociedade em levar a informação ate o leitor, e com muita responsabilidade, o GBU tem feito seu papel, agora com o blogdogbu.com ficou mais fácil o acesso.

Parabéns!


10ª) Faça suas considerações finais sem o risco de incorrer em crime de antecipação de campanha eleitoral.

Luizinho   Bem, no dia 03 de Outubro é uma data muito importante e de muita responsabilidade, por isso precisamos conhecer muito bem cada candidato, principalmente sua história.

Quero agradecer ao blogdogbu.com pela oportunidade.

Um abraço !