ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EX-CANDIDATO ACUSADO DE NÃO ASSUMIR FILHO E BATER NA MÃE

AINDA HOJE - NO BLOG MAIS ACESSADO DA CIDADE

ESSA MATÉRIA FOI PROIBIDA DE SER DIVULGADA POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

A MÃE DA CRIANÇA  RECORREU PARA DIVULGAR O QUE POUCOS EM NOSSA CIDADE SABE.

COMISSÃO APROVA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE FOTÓGRAFO

Agência Câmara

Só será considerado Fotográfo se tiver Curso Superior

    A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (8/12) o Projeto de Lei 5187/09, do deputado Severiano Alves (PMDB-BA), que regulamenta a profissão de fotógrafo.
    O texto define a profissão, determina quem estará qualificado para exercê-la e discrimina as atividades que se enquadram no campo de atuação do fotógrafo profissional.
    A relatora, deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS), foi favorável à proposta. "O exercício da atividade deve ser regulamentado, reconhecido, portanto, pelo Estado, que deve impor condições para o exercício profissional do fotógrafo", disse.
    A deputada apresentou emenda ao projeto, para assegurar aos fotógrafos empregados o pagamento de adicional de insalubridade. "A atividade é exercida em contato com elementos insalubres, que podem vir a prejudicar a saúde do trabalhador", argumentou. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.253/43) prevê pagamento de adicional de 40%, 20% ou 10% do salário mínimo da região, conforme classificação do Ministério do Trabalho em graus máximo, médio e mínimo de condições insalubres de trabalho.

Definições

   Segundo o projeto, a atividade de fotógrafo profissional é caracterizada pelo registro, processamento e acabamento final de imagens estáticas ou dinâmicas em material fotossensível.
   Poderão ser fotógrafos profissionais os diplomados por escolas de nível superior em fotografia no Brasil, desde que devidamente reconhecida; ou no exterior, desde que os diplomas sejam revalidados no Brasil, na forma da legislação vigente.
   Os fotógrafos sem diploma que, à data da promulgação da nova lei, estiverem exercendo a profissão por, no mínimo, dois anos consecutivos ou quatro anos intercalados, também poderão ter reconhecida sua condição de fotógrafos profissionais, mediante comprovação de sua atividade.

Atividades

De acordo com o projeto, a atividade profissional de fotógrafo compreende:

  • - A  fotografia realizada por empresa especializada, inclusive em serviços externos; 
  • - A  fotografia produzida para ensino técnico e científico; 
  • - A  fotografia produzida para efeitos industriais, comerciais e de pesquisa;
  • - A  fotografia produzida para publicidade, divulgação e informação ao público; 
  • - A  fotografia na medicina; 
  • - O ensino de fotografia; 
  • - A  fotografia em outros serviços correlatos.

 Tramitação

O projeto, de caráter conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

fonte: Correioweb

O PSB TÁ VIVO NA DISPUTA POR BRAZLÂNDIA

Veja a máteria extraida do blogdapaolalima

     Dos aliados à espera da composição do novo governo, o PSB parece ser o mais tranquilo. O partido que elegeu Rodrigo Rollemberg para o Senado e Joe Valle para a Câmara Legislativa já apresentou seus pedidos ao governador eleito Agnelo Queiroz: quer atuar em áreas estratégicas para o desenvolvimento do DF. “A trajetória política do partido sugere que a gente dê uma contribuição mais significativa nas áreas vinculadas ao desenvolvimento econômico do DF, como Ciência e Tecnologia, Agricultura, Turismo e até mesmo a pasta de Desenvolvimento Econômico.
    Mas tudo depende do governador, vamos colaborar onde formos convocados. A nossa contribuição é qualitativa”, diz o deputado federal Rodrigo Rollemberg.
    O quinhão do PSB, porém, não deve ser tão generoso. O partido pode levar a Secretaria de Agricultura e a de Turismo. E também alguma administração vinculada com a área rural como São Sebastião ou Brazlândia. (Por Marcella Oliveira)

fonte: blogdapaolalima

ALIADOS DO PSB ACHAM QUE O NOME É...

     Os dirigentes do PSB local já começam a mudar de opinião com relação ao possivel nome apresentado pelo partido com vistas á indicação do futuro administrador da cidade.
   O blogdogbu.com procurou saber de pelo menos 10 pessoas ligadas diretamente ao partido em Brazlândia e o que constatamos foi que o presidente da legenda, Luizinho Araújo, ganhou força e foi citado pela a maioria para ser o nome do partido na discursão do cargo de administrador.
   " O Luizinho Araújo  foi o candidato do partido e tem aprovação na comunidade. Porque não ele para ser o nosso nome para a administração da cidade." - declarou categoricamente um dos dirigentes procurado.
   O que podemos observar até o momento é que na semana que vem será decisiva para a escolha do futuro administrador de nossa cidade. O PT local já definiu seus nomes assim como o PMDB e o PSB continua nessa dúvida e até hoje não oficializou um nome sequer. Tá faltando maturidade.

COORDENADOR DE ELIANA PEDROSA GARANTE QUE TRABALHO CONTINUA


   O coordenador geral da campanha da Deputada Eliana Pedrosa em Brazlândia, Neizinho da 34 (foto), garantiu ao blogdogbu.com que o trabalho antes realizado pela parlamentar e por seu grupo na cidade deverá continuar pelos os próximos quatro anos.
     Vale lembrar que foi sob a coordenação do lider comunitário que a distrital conseguiu ser a parlamentar mais votada em Brazlândia.
    Com uma votação expressiva em Brazlândia(1500 votos) Eliana Pedrosa  obteve os resultados de um trabalho em defesa aos menos favorecidos durante a gestão do ex- José Roberto Arruda.     
    Procurado pelo o blogdogbu.com o coordenador de Eliana Pedrosa anunciou uma obra que está sendo realizada graças ao empenho da distrital; " A deputada garantiu que só sossegaria quando visse a feirinha da vila são José totalmente coberta. Ela lutou e garantiu os recurssos necessários para a realização da obra." -salientou.