ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

BARBAS DE MOLHO!

A companheirada do PT local já vem deixando bem claro que o secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, tem a obrigação de ganhar ás futuras eleições dentro do PT local. Segundo alguns dirigentes o secretário tem poder de fogo dentro do governo e seria impensável ele sair derrotado dentro do Processo Eleitoral Democrático no partido; " Se não der o grupo do Bolivar nas eleições do PT de Brazlândia ele vai ficar em uma saia justa no governo e dentro do próprio partido" - salientou um aliado que pediu o anonimato.

         Do outro lado do horizonte politico já tem gente dando como certa a vitória do grupo de Bolivar Rocha; " Ele é imbátivel e o tempo vai mostrar isso" - falou uma entusiasmada torcedora de Bolivar. Quem deverá atacar de forma frontal o projeto politico de Bolivar Rocha será o sindicalista e dirigente partidário do PT local , Claudinei Pimentel.

        Segundo pessoas próximas ao sindicalista existe uma disposição tremenda de Claudinei Pimentel enfrentar Bolivar Rocha no campo das idéias; " O Claudinei quer que o Bolivar saia da toca e não se esconda no periodo eleitoral. Se ele é bom de voto que prove isso dentro do processo de forma democrática". - Salientou o aliado ferrenho de Claudinei Pimentel. O blogdogbu.com tentou falar com Bolivar Rocha nessa segunda - feira no horário de almoço. Mas o telefone estava desligado e o mesmo não retornou ás ligações.

MUDANDO DE LADO

      Dentro da administração existe alguns grupos distintos na questão politica. Lá existe o grupo da Iraneide, Célia, Bolivar, Zé Luiz, Raimundão, Baltazar, Edésio e Cia. Vale lembrar que pelo menos duas pessoas ligadas a Edésio Braz e Raimundão já estão em  busca de apoio e resolveram aderir a dupla dinâmica Iraneide e Célia. Segundo ás más linguas essas mudanças tem como motivo lhes dar mais segurança em possiveis exonerações. Vale lembrar que Zé Luiz planeja fazer um limpa nos trairas dentro de alguns dias.

BENEDITO FARÁ SUA DEFESA PARA NÃO SER CASSADO

     

   Ele já foi administrador de Taguatinga, deputado federal, vice-governador do DF e deputado distrital. Está no segundo mandato na Câmara Legislativa do DF.

      Diante de especulações divulgadas na imprensa local,o deputado distrital Benedito Domingos (PP) afirmou ao blog que sua defesa está pronta para ser apresentada na Corregedoria da Câmara Legislativa do DF. Após ser notificado, ele terá dez dias para entregar a defesa.
      Segundo o parlamentar, a defesa rebaterá todos os pontos em que é acusado de direcionar licitação pública: “Fizeram uma representação contra mim baseado em matérias de jornais que afirmaram que fui indiciado. Como fui indiciado se nem fui ouvido? Por outro lado, o inquérito não é contra mim. E por último, foi feita uma licitação pública, que não teve minha participação, nem intermediação. Tudo será esclarecido, a verdade será revelada e posteriormente tomarei todas as medidas cabíveis para reparar os danos causados à minha imagem de homem público. Usaram fatos distorcidos para atingir minha honra, mas ficarão frustrados”.

      Benedito Domingos está de licença médica devido à fortes dores no ombro. Ele se prepara para fazer cirurgia. Domingos tem 76 anos.

Fonte: donnysilva

Até no feriado!

     O diretor de Serviços Públicos da administração regional de Brazlândia, Jorge Bonifácio, poderia montar uma escolinha para ensinar a politica do entusiasmo e da disposição em servir ao público. Nos últimos dias de feriado enquanto muita gente descansava o chefe do parque de serviços estava nas ruas da cidade acompanhando a operação tapa buracos. Como seria bom que todos fossem assim!. Pelo menos os comissionados.

PERDENDO A PACIÊNCIA

     O administrador José Luiz Ramos anda furioso com o comportamento de algumas figuras de sua administração. O chefe da cidade já está mapeando os chamados "aliados trairas" e dentro de alguns dias buscará formas de substitui-los. Então pelo o que vamos ver de mudanças vai sair pelo menos, dois assessores,uma secretária, um diretor, um chefe de seção e dois secretários administrativos. Vamos esperar para ver! 

Carta não!

     A Associação do Corredores de Brazlândia. Nos enviou uma carta escrita pelo o seu presidente,Leonires, que já teve seu trabalho reconhecido e valorizado por esse blog e que o mesmo queria que o blogdogbu.com publicasse ás suas declarações. Na verdade a responsabilidade do blog não é alimentar discórdia ou mesmo promover pontos vista individual. Por isso a não publicação da carta promocional do ilustre presidente.

NENEM REAVALIANDO

      O ex-candidado a distrital, Nenem do Incra 08, está reavaliando com muito cuidado se vai levar mesmo a sério uma possivel candidatura em 2014. Depois de participar do processo anterior o policial militar não recebeu os apoios esperados e pensa seriamente em desistir de mais uma aventura desgastante. Segundo pessoas próximas ao ex-candidato a tendência natural será pela desistência de brigas politicas eleitorais e a continuidade do trabalho comunitário. Certo ele!

VIDEO CASEIRO

     Tem uma figura em Brazlândia que a vida dele é falar mal de todo mundo em um jornalzinho que ele produz com apoio de sindicatos do DF. O blogdogbu.com recebeu um video tipo caseiro onde o palatino da moralidade propõe silêncio em troca de receber um lote e poder indicar mais algumas pessoas. Isso ocorreu no governo anterior. Tá vendo mais cedo ou mais tarde a máscara cai!

VIA SACRA

       A via Sacra em Brazlândia mais uma vez emocionou os moradores de Brazlândia. Mas já não é surpresa para ningúem que a cada ano vem reduzindo a participação popular. Tudo isso em virtude da falta de algumas iniciativas que estão a olho nu. Chegou a hora dos organizadores prestarem atenção em algumas situações. Como;
  • A peça que já não usa as vias da cidade para a encenação. Pelo menos os organizadores precisam informa a nossa cidade das possiveis mudanças.
  • O serviço de som não funciona quando se faz necessário. Porque ainda não viram isso?
  • Tá na cara que a peça precisa ser narrada ao longo de sua apresentação em virtude da distância do público e seus atores
  • Está faltando sintonia entre a organização e quem comanda o serviço de som com relação ao que entra para ser ouvido pela a comunidade presente
  • Os agradecimentos não se faz necessário ser feito pelo o ator que interpreta Jesus Cristo no final da encenação. Fica extremamente apelativo. Algúem que está no som pode fazer isso sem tirar o brilho do ator principal
         Ao final só temos que agradecer a equipe de Teatro que nos presenteia a cada ano com mais essa importante passagens em nossas vidas.

POR ONDE ANDAS?

      A militante,dirigente e lider comunitária, Elza Caetano, anda meio escondida em Brazlândia. Dada como certa como gerente de Cultura da cidade antes de Agnelo Queiroz assumir em 1º de janeiro o sonho não se transformou em realidade. Embora alguns petista acreditem que isso ainda poderá ocorrer de acordo articulações que alguns dirigentes vem travando com a base governista de Agnelo Queiroz. Na verdade temos que reconhecer a capacidade de Elza Caetano e principalmente seu trabalho social pela a cidade.