ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Politica: Cuidando dele e do filho e o resto. Como fica?


 Por Damião Miguel 

Os bastidores políticos anda fervendo nos comentários e no chamado "disse me disse" dentro do PSD. Os rumores dão conta que o empresário Paulo Octávio anda concentrado demais em viabilizar seu nome para o Senado Federal e do seu filho para a Câmara Federal em 2026.

A questão da viabilidade das duas futuras candidaturas está dentro de uma normalidade nas questões partidárias,  mas o 'grita geral' entre os membros do partido é que PO precisa cuidar mais do partido e menos da dupla.

Afinal, ninguém ganha eleição sozinho, não é  PO?


Politica: Hermeto fecha o semestre na "crista da onda"

Considerado um dos parlamentares mais atuante do DF, Hermeto, não fugiu das responsabilidades e garante que disposição tem de sobra



Considerado um dos parlamentares mais atuantes em 2023, Hermeto, não correu das responsabilidades e garante que o mandato está apenas começando 

 O distrital Hermeto fechou o semestre com diversas aparições na grande mídia fazendo uma prestação de contas da CPI dos atos antidemocráticos.  O parlamentar do MDB que tem a missão de ser o relator da CPI do dia 08 de janeiro teve uma agenda cheia no inicio de seu segundo mandato e não abriu mão de visitar as cidades satélites e prestar contas em caminhadas dentro de sua base eleitoral. 


Com giros nas cidades, participações na CPI e fazendo atendimentos em seu gabinete, Hermeto, também se transformou em um dos mais atuantes defensores junto ao governo federal  do aumento para as forças de segurança do DF.

O parlamentar acredita que esse semestre foi de muito trabalho e considera esse periodo como o que mais se dedicou na condição de deputado distrital;" Fico feliz que produzimos muito em defesa da população sem abrir mão de manter o contato com a comunidade. E olha que estamos começando o segundo mandato ", disse otimista Hermeto.


Redação 

Politica: MDB já dar como certa pré-candidatura de Mayara Noronha



Por Damião Miguel

 O partido do governador Ibaneis Rocha vem se organizando de forma antecipada com vistas as eleições de 2026. A legenda com 5 distritais deverá avançar em filiações de ex-candidatos de até 5 mil votos na eleição anterior. 
Se
 Na disputa para deputado federal a legenda vem trabalhando para ter nomes fortes como Rafael Prudente, Wellington Luiz e se nada fugir do controle a primeira dama Mayara Noronha deverá ser lançada com muita força por uma das oito vagas ao parlamento federal.

Vale lembrar que a primeira dama Mayara Noronha tem disposição de sobra e suas atividades sociais vem ampliando a cada dia.


Câmara aprova reforma tributária; caso pode parar no STF

Governador Ronaldo Caiado entende que o texto fere o princípio da federação, ao criar o Conselho Federativo com peso populacional

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a reforma tributária por 375 votos favoráveis e 113 votos contrários e 3 abstenções. Para ser aprovada, a matéria precisava de, no mínimo, 308 votos. Com a matéria aprovada no segundo turno, o projeto será apreciado no Senado.

Apenas o PL orientou votos contra a proposta. O União Brasil chegou a sinalizar orientação contrária, mas acabou seguindo o governo.

A aprovação mostra a força do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que é tido como o principal responsável pela votação e aprovação da matéria.

Para a votação, a Mesa Diretora da Casa liberou a votação remota. Com isso, mesmo parlamentares que não estão em Brasília conseguem votar pelo aplicativo dos deputados.

Mesmo aprovada na Câmara, a reforma tributária pode acabar no Supremo Tribunal Federal (STF). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), prometeu acionar o STF.

Conseguiram dividir o Brasil. Com a nova regra do Conselho, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais vão mandar na federação. É um absurdo. Todos os outros entes federados serão subfederados”, disse o governador antes da votação. Caiado entende que o texto fere o princípio da federação, ao criar o Conselho Federativo com peso populacional

Diário do Poder