ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PEC'S EM BRAZLÂNDIA

        
    O GDF está realizando a implantação de Pontos de Encontros Comunitários - PEC em pelo menos dois lugares em Brazlândia. De acordo o Secretário de Obras, Luiz Pitiman, o atendimento foi definido pela a administração da cidade e atenderá demandas em locais diferenciados da cidade.

       O primeiro PEC foi instalado no setor tradicional ás margens do Lago Veredinhas e os outros dois PEC'S estão sendo instalados na área Norte da cidade entre ás Quadras 02/04 e na Vila São José frente ao posto policial da Feirinha.

       O blogdogbu.com aproveita para agradecer ao governador Agnelo Queiroz e os Secretário de Obras Luiz Pitiman. Vale lembrar que a participação de Bolivar Rocha foi de fundamental importância para essa importante conquista para Brazlândia.

A FESTA VAI SER DE ARROMBA!

MAIS UM PRÉ-CANDIDATO NO INCRA 08

       A briga por espaço politico na região do Incra 08 vem aumentando a cada dia que passa. Dessa vez a região oficializou mais um nome da comunidade que buscará uma oportunidade de se transformar em Distrital daqui a quatro anos. O nome do jovem Marcelo Ordones tem boa aceitação e segundo ele, chegou a hora de mostrar esse potencial nas urnas. O lema de campanha do futuro candidato a distrital é ''unidos por um Incra 08 melhor''.Mas tem que lembrar a ele que só o Incra 08 não vai conseguir eleger um distrital.

DESFILE NO INCRA 08

            Gostaríamos de informar da retomada do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário do Incra 08, pois a mais de 5 anos que a nossa comunidade não prestigia mais esse evento histórico. Nossso desfile irá contar com várias autoridades do governo, contamos com a presença do  Secretário de governo ,Vice-governador Tadeu Filipelli e do Administrador da nossa cidade o Sr. José Luiz Ramos.

           Organização :Administração Regional de Brazlândia, Marcelo Ordones (Secretaria de Estado de Governo) e Silvano Marques (Associação dos Moradores do Incra 08).Contamos com a presença de todos os moradores do INCRA 08 e região. Iremos contar com várias atrações, dentre elas: Shows, dia de lazer na Praça Central, Torneio de Futebol e várias  atividades para a criançada!
Data do evento:03/07/2011 fiquem atentos à programação!


ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO INCRA 08

CRISE DA SEGURANÇA CHEGA A CLDF


A crise da Segurança Pública chegou na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na sessão desta quarta-feira (25), o deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS) usou a tribuna para pedir a exoneração da diretora-geral da Polícia Civil, Mainline Alvarenga. Agente de polícia, Abrantes justificou o pedido após a demissão "arbitrária" da delegada-chefe do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rosana Gonçalves, que foi comunicada pela diretora da PCDF. "Essa decisão dela passou por cima inclusive do secretário de Segurança Pública, que não sabia da exoneração da delegada Rosana", afirmou.

O tema foi inflamado com o aparte do deputado Dr. Michel (PSL), que endossou o pedido de Abrantes. Michel, que é delegado de polícia, afirmou que "Não podemos concordar com isso. Nunca havia presenciado uma história dessa em toda a história da instituição", sustentou. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial. No entanto, a delegada chegou a buscar o ofício designando-a para o cartório da 10ª DP (Lago Sul). "A segurança pública não pode ficar à mercê de questões pessoais", finalizou Abrantes.


Fonte: Redação/ blogdosombra

TEMPESTADE A VISTA!

     Segundo informações obtidas pelo blog, o conteúdo de áudio que restou da Operação Aquarela é “nitroglicerina” pura.  É  capaz de  exterminar do mapa político do DF, certo grupo remanescente da turma da Caixa de Pandora que pensa que a tempestade já passou. Entretanto, a tormenta está apenas no começo.

fonte:blogdodonnysilva

RELIGIOSOS QUEREM DEMISSÃO DE MINISTRO

O Globo

     Reunida ontem, a bancada de evangélicos e de católicos da Câmara defendeu a renúncia ou a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Eles estão revoltados e acusam Haddad de ter descumprido a palavra a respeito da discussão sobre o material de combate à homofobia nas escolas.

Na semana passada, Haddad reuniu-se com a bancada e afirmou desconhecer o material, mas aceitou debater o assunto. No fim de semana, porém, disse discordar dos problemas apontados.
O líder do PR, Lincoln Portela (MG), apresentou a proposta da demissão, aplaudido pelos 35 parlamentares do grupo.

O deputado Garotinho (PSB-RJ) defendeu a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para atingir Haddad:
— Estamos dando fôlego a este governo. Nossa decisão precisa ser política. Se eles querem salvar o Palocci, nós queremos salvar a família brasileira. Vamos trazer o ministro e ir a Dilma e exigir que demita o Haddad.


Após impasse, distritais decidem manter PL do desconto do IPTU

A maioria absoluta da Câmara Legislativa apóia que o brasiliense tenha a possibilidade de ter o direito ao desconto no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Treze deputados distritais assinaram, na última terça-feira (24), o pedido para que o projeto de lei que prevê o benefício continue tramitando na Câmara Legislativa. A proposta é de autoria da oposicionista Liliane Roriz (PRTB).

As assinaturas foram colhidas após impasse na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), quando o presidente Agaciel Maia (PTC) questionou se o projeto poderia ter andamento. Segundo o entendimento dele, quando os deputados mantiveram o veto do governador ao IPTU, automaticamente todas as matérias sobre o assunto deveriam ser engavetadas. De acordo com o regimento da Câmara Legislativa, o projeto pode voltar a tramitar após a assinatura da maioria absoluta da Casa, ou seja: 13 deputados.

O projeto que prevê o desconto do IPTU despertou polêmica na Câmara Legislativa. Desde que foi apresentado pela oposicionista, houve questionamentos sobre a aprovação do benefício. De acordo com o texto, o desconto de 7,5% seria permitido aos contribuintes que decidissem pagar a vista o tributo e que não possuíssem dívida com a Secretaria de Fazenda. “Nos últimos quatro anos, esse mesmo desconto foi realidade. Já provei que estava previsto no nosso orçamento, já sugeri as formas de beneficiar um contribuinte que já fez o pagamento… Só posso entender como má vontade política da base governista”, afirmou Liliane.

De acordo com o projeto, são três as possibilidades para conceder o benefício: o cidadão será ressarcido em dinheiro, poderá ter o crédito convertido nos moldes do programa Nota legal e terá o desconto nas outras parcelas caso opte pagar em cota única as outras parcelas. Esse último é porque muita gente deixou de pagar à vista porque não tinha o benefício.

Com a possível articulação dos parlamentares que apóiam o governo, a discussão do projeto foi adiada duas vezes. Para que o benefício não fosse reprovado, a proposta foi retirada de pauta na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. “O que eu percebo é uma morosidade do GDF em querer aprovar a proposta, que vai acabar tirando dos cofres públicos uma fatia do dinheiro que o governo achava que tinha. Mas isso é um direito e o contribuinte não pode ser penalizado  pelo erro da equipe de governo”, reforçou.

Ainda não há previsão para que o projeto entre na pauta da Ceof. A expectativa é que seja votado na próxima quarta-feira (01). Se aprovado, o projeto segue para a análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário. Após aprovada pela Câmara Legislativa, a proposta passa para o governador do Distrito Federal, que pode sancionar ou vetar o benefício.


CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS QUE NÃO APOIARAM O DESCONTO DO IPTU:

Patrício (PT)
Chico Leite (PT)
Chico Vigilante (PT)
Rejane Pitanga (PT)
Wasny de Roure (PT)
Cláudio Abrantes (PPS)
Evandro Garla (PRB)
Roney Nemer (PMDB)
Dr. Michel (PSL)
Joe Valle (PSB)
Raad Massouh (DEM)


Fonte: blogdodonnysilva/CLDF

ROSSO SAI DO PMDB E VAI PARA O PSD

Publicado em 25/05/2011 por Donny Silva

     O ex-governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, foi nomeado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como presidente da Comissão Provisória Estadual para atuar no DF em nome do novo partido.
         Como o partido é considerado pelo TSE como “agremiação em formação”, a Comissão Provisória é semelhante à figura do Diretório Regional nos estados.

Segundo o documento protocolado hoje à tarde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), “a Comissão Provisória Estadual está apta a praticar todos os atos de interesse da agremiação perante esse eg. Tribunal e os Cartórios Eleitorais do Estado. Detém, ainda, poderes de credenciar Comissões Provisórias ou Representantes Municipais, para atuar com integrais poderes perante as Zonas Eleitorais dos respectivos Municípios”. Ainda na tarde de hoje, o ex-governador protocolou seu pedido de desfiliação do PMDB, partido ao qual era filiado desde 2005.

Fonte: Blog do Sombra

EX-GOVERNADOR SAI DO PMDB

Carta de desfiliação de Rogério do PMDB-DF

Ao Presidente Regional do PMDB do Distrito Federal e aos militantes do partido
Brasília-DF, 25 de maio de 2011.

Ao completar cinco anos de filiação partidária junto ao PMDB-DF, com vistas, à época, ao egresso no cenário político local como candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados, aproveito esta oportunidade para fazer um pequeno balanço de minha vida político-partidária junto à maior legenda do Brasil.

Neste período relativamente curto de vida pública, em comparação a grandes nomes da política brasiliense que já estiveram ou estão filiados ao PMDB, me alegro em constatar a minha contribuição positiva para com o Partido e em prol da Capital Federal. Conquistei exatos 51.013 votos na primeira eleição que disputei, o que representou cerca de 4% do universo eleitoral de Brasília, contribuindo diretamente para a vitória de uma bancada que passou a representar os interesses da Capital Federal sob a responsabilidade do PMDB na Câmara dos Deputados.

Nessa reflexão também há espaço para reconhecer minhas fraquezas. Humildemente reconheço que não agradei a todos os interesses, mas me orgulho de ter agradado à grande parcela da população brasiliense, alvo de meu trabalho incansável nos exatos 257 dias à frente do Governo do Distrito Federal. Me orgulho ainda mais de ter fracassado, em alguns momentos, pelas inúmeras e incansáveis tentativas em seguir insistentemente firme no meu ideal de fazer de Brasília uma cidade melhor para os brasilienses e o Brasil.

Tarefa esta que a mim foi confiada pela direção do meu Partido e pela qual desempenhei papel fundamental para trazer Brasília de volta à normalidade institucional, repelindo de forma enérgica o fantasma da intervenção que pairava sobre nossas cabeças às vésperas do cinqüentenário da nossa capital.

Em meio ao processo eleitoral de 2010, coloquei o meu nome à disposição do Partido para as prévias que definiriam o papel do PMDB nas eleições majoritárias ao Palácio do Buriti. Apesar das divergências com a Direção Regional do Partido, naturais para o engrandecimento do processo político, fui vencido e aceitei a derrota. Tenho a convicção de que o mais importante para o debate político-partidário é a democracia, e assim foi feito com relação à participação da legenda na composição de alianças para a disputa pela minha sucessão à frente do GDF.

Porém, jamais traí os compromissos da minha consciência e da minha responsabilidade em governar em prol da população da Capital do País. Mantive a máquina pública perfeitamente isenta durante o curso de todo o processo eleitoral para a minha sucessão. A posição pessoal que tomei em nenhum momento foi transpassada aos órgãos do Governo. Pelo contrário, todos os órgãos foram orientados a agir rigorosamente dentro dos critérios de transparência e imparcialidade recomendados pela Justiça Eleitoral durante o período das eleições. Fui rigoroso inclusive ao coibir diretamente qualquer tipo de desvirtuamento das recomendações legais ou qualquer outro ato que pudesse macular o processo eleitoral em curso.

Assim, procurei colaborar de forma expressiva para entregar ao meu sucessor uma máquina administrativa em condições infinitamente melhores do que a que recebi por meio da eleição indireta logo após a mais grave crise institucional que acometeu Brasília. Antes mesmo do encerramento do primeiro turno das eleições, criei uma comissão intergovernamental que tratou de todo o processo relativo à transição de governo, uma iniciativa inédita no âmbito do Poder Executivo. O novo governo eleito de forma direta teve acesso irrestrito e direto a todas as informações necessárias ao curso de suas primeiras medidas em prol da sociedade brasiliense que o legitimou à frente do comando do Palácio do Buriti.

Portanto, entendo que dei minha melhor contribuição aos quadros do PMDB-DF, participando ativamente da epopéia dos sonhadores que não se esmoreceram diante dos riscos de lutar pelos ideais do nosso Partido, em busca da democracia, com liberdade e justiça social. Tive, durante esses cinco anos, a oportunidade de conviver com a grandeza de figuras ilustres como o nosso o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o atual vice-governador do DF, Nelson Tadeu Filippelli. Com eles e com inúmeras outras figuras de expressão partidária, além dos militantes que considero a alma do PMDB, aprendi a lição mais importante da minha vida partidária: colocar, sempre, os interesses do meu País e da minha Capital muita acima de nós mesmos, em caminho inverso ao de interesses próprios e projetos de poder maior.

Por acreditar fielmente nesse projeto e nessa convicção de vida pessoal e político-partidária e que venho, por meio desta carta, comunicar a minha desfiliação que tem o objetivo de evitar qualquer tipo de constrangimento ao Partido, seus filiados e sua militância. Saio em busca de outros caminhos que me permitam continuar lutando pelos meus ideais em prol, prioritariamente, de atender aos anseios do povo brasiliense.

Muito obrigado a todos. Respeitosamente,
Rogério Schumann Rosso

fonte: blogdodonnysilva