ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Rogério Morro da Cruz recebe convite para o PP , mas espera Ibaneis para decidir

 


O deputado distrital Rogério Morro da Cruz recebeu oficialmente o convite da vice-governadora,  Celina Leão, para ingressar no Partido Progressistas - PP. Depois de ouvir aliados mais próximos, Rogério Morro da Cruz,  decidiu esperar a chegada do chefe do executivo do DF, para tomar a decisão. 

Ao GBU assessores de Rogério Morro da Cruz relataram que ele ficou feliz com o convite e que o PP seria um caminho considerado positivo para seu futuro. Mas tudo dependerá da conversa final com Ibaneis Rocha. 

Mesmo com o convite do PP , Ibaneis poderá com a força da caneta levar Morro da Cruz para o MDB.

Façam suas apostas... 

Redação 

Politica: Grupo de Jane Klebia fazendo "cara feia"



  Clique aqui

 blogdogbu.com

e leia essa matéria 

Vídeo. Dupla detalha assassinato de homem em DP: “Pisamos na garganta”

Reprodução
Homem negro vestido de branco sentado em cadeira - Metrópoles

A frieza com que Pedro Henrique Marcelo do Prado Vasco, 19 anos, e Weslei Alves Araújo, 20, descrevem os meios empregados para matar o colega de cela Danilo da Silva Araújo, 33, demonstram o terror e a dor vividos pela vítima na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), na sexta-feira passada (7/7).

No depoimento, Pedro afirma que atacou o colega de cela após acordar e perceber que Danilo “estava se masturbando” do lado dele. Nesse instante, iniciou-se a série de agressões. “Dei um soco nele”, acrescenta.

O jovem teria enforcado o rival até que desmaiasse. “Ele apagou, mas continuo respirando”, conta. Mesmo com Danilo desacordado a dupla persistiu na agressão, que terminou em diversas fraturas nos braços, nas costelas e no pescoço.

2

Assista ao depoimento de Pedro:

Já Weslei, também em depoimento, confessou que participou das agressões e que impediu que a vítima pedisse ajuda. “Estava tampando a boca dele. Demorou para apagar, estava vivo ainda e a gente terminou de matar”, diz. “Colocamos a cabeça dentro do vaso e pisamos na garganta dele.”

Veja o depoimento de Weslei:

Um quarto preso que também estava na cela não teve envolvimento com o ataque. Questionado sobre o ocorrido, a testemunha informou que a vítima parecia ter transtornos mentais e que costumava fazer perguntas sem sentido e aboola

Toque o seu negócio com Mercado Pago.


Prisão preventiva

Horas antes do assassinato, Danilo foi preso em flagrante suspeito de perseguir uma adolescente de 15 anos em uma rua no Recanto das Emas. Ele aguardava na carceragem da 27ª DP para passar por audiência de custódia.

Pedro Henrique e Weslei estavam presos antes do assassinato de Danilo devido a um outro homicídio praticado quando tinham menos de 18 anos. A dupla foi levada à delegacia para registro de ocorrência por ter cometido atos de vandalismo no presídio.

Em audiência de custódia, a Justiça do Distrito Federal manteve a prisão da dupla.

O Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), abriu procedimento interno para investigar o crime. O departamento informou que “tomará as medidas cabíveis ao caso”, mas o processo tramita sob sigilo.

Os policiais só perceberam a morte depois de os próprios assassinos avisarem que “tinham matado o ‘Jack'” — gíria usada por criminosos para se referir a acusados de estupro.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a Corregedoria-Geral de Polícia apura o caso.

Morte de preso

Danilo foi morto com socos e por enforcamento, segundo depoimento dos presos. Ao perceber a situação, um dos assassinos ajudou com as agressões, ao cobrir a boca da vítima, para que não chamasse os policiais.

Depois, Pedro Henrique e Weslei teriam continuado as agressões, pisoteando a cabeça de Danilo até quebrar o pescoço da vítima. Os dois só teriam parado quando perceberam que ele estava morto.

Após o ocorrido, os presos chamaram os policiais, que acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Danilo foi declarado morto no local.

Metrópoles