ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 14 de novembro de 2010

NOSSOS CANDIDATOS E O QUE PODE VIR DEPOIS

Avaliação politica em foco



JUAREZ CARLOS6.394 votos : Foi sem dúvida o maior vencedor  dessas eleições no que diz respeito a Brazlândia. Com sua votação enterrou de forma definitiva o ex-deputado Edimar Pireneus que agora se dedica á escrever um livro  e mostrou que poltica se faz com simplicidade e muito trabalho.Juarez Carlos, mais conhecido como Juarezão, assumiu o posto de primeiro suplente dentro de sua coligação e apostou na fracassada derrota de Weslian Roriz no segundo turno. Procurado para avaliar a sua participação na campanha de Weslian Roriz, o candidato Juarezão contra-atacou; "Fui fíel á meus principios. Diferente do seu Edimar Pireneus e sua turma que foram vender a alma para o PT. O companheiro não abandona o barco quando tá afundando. Não me arrependo de minha posição".- disse

IOLANDO ALMEIDA - 3.441 votos: Prejudicado de forma significativa com o lançamento da candidatura de  Omar Batista pelo o Partido dos Trabalhadores - PT.O lider dos deficientes de Brazlândia, Iolando Almeida, repetiu o sucesso da eleição anterior embora não mudou muita coisa com relação ao seu posicionamento na questão da suplência em sua coligação (continuou na segunda). Com certeza adquiriu o respeito por parte do mundo da politica e deverá ser ouvido pela a coligação do candidato petista Agnelo Queiroz nesse periodo de transição. Em 2014 deverá vir novamente candidato á Câmara Legislativa, mas antes deseja ser indicado como administrador de Brazlândia ápartir de 2011. De acordo apurou o blogdogbu.com o ex-candidato costura de forma silenciosa sua indicação. 

EDIMAR PIRENEUS - 1.737 votos: Foi a maior decepção dessas eleições. Deverá sem sombra de dúvidas desistir do ramo da politica e se dedicar a outra atividade. O investimento na candidatura do ex-parlamentar foi muito grande e empresários como; Lila Ramalho, Deusdete Benevides, Branco Pirenópolis, Nêgo Pirenópolis e até o ex-deputado Zé Ramalho acreditavam que daquela "mata ainda poderia sair algum Tatu". Mero engano!. Na verdade Edimar Pireneus se viu sem discurso e todas ás suas promessas eram um filme repetido da eleição passada. No final além de perder a eleição ainda viu seu principal adversário politico (Juarez Carlos) se transformar no principal personagem politica da cidade.Procurado pelo o blogdogbu.com o ex-candidato anunciou a sua renuncia da vida pública e dessa vez estará se dedicando a escrever um livro que vai dar o que falar. De acordo Edimar Pireneus a publicação acontecerá em dezembro de 2011.

PASTOR OMAR - 1.724 votos: O grupo do Pastor falava em 20 mil votos e uma eleição consagradora. No final terminou em menos de dois mil votos em Brazlãndia e o que era para ser um sonho se transformou em um verdadeiro pesadelo. Vale lembrar que por ser a sua primeira campanha, o competente Pastor Omar se saiu muito bem e com certeza buscará em 2014 mais uma chance de virar deputado distrital.O ex-candidato Pastor Omar -PT, estará buscando a oportunidade de se transformar em administrador de Brazlândia para com isso facilitar o seu caminho em mais uma campanha de distrital.Procurado pelo o blogdogbu.com pessoas próximas a Omar Batista ressaltou que ser administrador nesse momento não seria a prioridade do ex-candidato.


LUIZINHO PSB - 646 votos: Pelo o que se propôs a fazer foi um candidato bem votado se imaginarmos que sua candidatura saiu de um sonho pessoal e não coletivo. O candidato Luizinho do PSB deverá continuar insistindo em 2014 até porque ainda é muito jovem e tem por objetivo servir a comunidade de Brazlândia.De acordo apurou o blogdogbu.com pessoas próximas á Luizinho Araújo, declarou que ele poderá assumir um cargo muito importante dentro do governo de Agnelo Queiroz, mais precisamente a administração do hospital regional da cidade. Vale lembrar que o PSB entrou na briga pela a administração da cidade e caso dê tudo certo, o ex-candidato poderá ser chefe de gabinete do nome indicado pelo o PSB, que tudo indica seria o emprésario Neto (filho do ex-gerente do BRB).

MARCOS SUEL - 184 votos: Bom de discurso mais ruim de voto. O farmacista Marcos Suel foi o que teve o discurso mais afinado em defesa dos interesses de Brazlândia. Precisa amadurecer mais com relação a suas criticas e procurar andar mais dentro da comunidade para levar os seus pensamentos de futuro ao conhecimento da sociedade. Para 2014 deve repensar suas decisões, embora acreditamos que tende a crescer á suas idéias na questão politica e sabemos que aguenta mais uma disputa. O jovem empresário, Marcus Suel, teve mais votos fora de Brazlândia e caso resolva disputar mais uma eleição terá que ampliar a sua participação e divulgar um pouco mais o que pensa em fazer por nossa cidade.Marcus Suel estará na eleição de 2014 um pouco mais amadurecido e preparado para o que vem por ai. 

                                          
ISRAEL DA MIX-TUPY - Nenhum voto -  "Eu sou o Israel da Mix- Tupy ... Eu sou o Israel da Mix- Tupy ...Eu sou o Israel da Mix- Tupy..Ele é meu distrital e eu já decidi".
    Essa foi a campanha do inesperiente Israel da Mix-Tupy que no final de tudo foi impugnado e não teve o direito de virar deputado nessa legislatura.      
   Mas não podemos negar que seu jingle de campanha ficou guardado na memoria de cada um de nós principalmente na mente de nossas crianças.
   De acordo apurou o blogdogbu.co é um empresário de boa intenção com nossa cidade e com certeza será um nome certo em 2014.



VALDIR PESSOA - 182 votos: Novo na politica surgiu com idéias novas e promissoras dentro das eleições, mas como em politica o dinheiro ainda continua fazendo a diferença, o candidato Valdir Pessoa sentiu o bak e deu no que deu. para 2014 pode ser avaliado um possivel retorno ao mundo da politica local e se possivel com suas mesmas idéias da eleição anterior principalmente na área de educação. O jovem candidato teve uma boa aceitação entre seu grupo de amigos embora em sua grande maioria tenham votado em Juarez Carlos.






HERNANI - 34 votos: Uma piada de mau gosto para o eleitorado e para a eleição. Em 2014 nem pensar!
   Acostumado com uma linguagem bem distante da sua realidade e principalmente da comunidade de Brazlândia, o ex-candidato Ernani amargou uma derrota histórica dentro de sua própria cidade e com esse resultado deverá parar de falar em ser candidato e se possivel se afastar do meio, pois virou motivo de piada entre dirigentes partidários da cidade.

                                                     



DÂNIO RODOVIÁRIO - 84 votos: Totalmente sem apoio e sem direção. Precisa reavaliar seus conceitos na questão politica e vê que politica não é nada disso que ele pensa. Trabalho a vida inteira no meio rodoviário e combatia com unhas e dentes o ex-governador Joaquim Roriz ao ponto de dizer que ele representava o atraso para o DF.
   Dentro do processo contrariou seu discurso e fez até carreata ao lado de quem ele sempre combateu. Em 2014 só Deus sabe o que ele vai inventar!




OLEGÁRIO SOL - 137 votos: Nosso amigo mais conhecido como o filho do seu Geraldo da Ótica, do que como candidato por nossa cidade. Não foi bem sucedido no que diz respeito aos números finais da eleição.
   Foi mal votado em Brazlândia e obteve seu grupo de eleitores em sua maioria fora da cidade. Precisa mudar algumas idéias que parecia sonho de Papai Noel e vir para a discursão real dos dias de hoje.
   Em 2014 pode ter chances de se lançar mais uma vez. O processo serviu para lhe ensinar os arrudeios da politica e com certeza será candidato mais uma vez.



J. LIMA - 751 votos: Foi algo esperado ao não atingir a casa dos quatro digitos. Foi candidato por vaidade e viu que eleição não é feito de amigos e sim de votos nas urnas.
    Em 2014 terá um adversário politico importante dentro da região do Incra 08. Eronildes já confirmou que será candidato no próximo pleito e J.Lima não vai poder desfilar na região rural sozinho em busca de votos. A tendência é que J. Lima se arrisque mais uma vez nas próximas eleições.




HELENA PSB - 41 votos: A candidata surgiu do nada e viu que precisa ter mais tempo de vida para se aventurar em algo tão sério. É sem dúvida uma pessoa muito inteligente e sonhadora. Em 2014 deverá vir mais uma vez!.

Obs:  Essa avaliação é em cima dos números de votos da 7ª zona eleitoral. Dentro de alguns dias o restante da avaliação dos candidatos; Socorro do PSDB e Michel Platinni.


fotos extraidas do site Brazlândia.com

56% ACHA QUE NILSON ACERTOU EM APOIAR WESLIAN RORIZ

     Na última enquete realizada pelo o blogdogbu.com procuramos saber se a decisão do administrador regional, Nilson Assunção, de não apoiar candidato á Distrital e  Federal e direcionar seu apoio irrestrito a Weslian Roriz ao governo do Distrito Federal era correto, teve um resultado que para muitos já era esperado. 
    Ao final de um total de mais de 300 participações de nossos blogueiros, a decisão do administrador de apoiar Weslian Roriz teve uma aprovação de 56%.  
     Agora depois de decidido a disputa eleitoral onde foi eleito Agnelo Queiroz a tendência é que Nilson Assunção termine a sua missão de administrar Brazlândia até o final de dezembro e em seguida retornar em fevereiro a sua atuação como professor. Parabéns ao administrador pela firmeza na decisão!