ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SETOR DE OFICINAS: OBRA ACONTECE COM INFLUÊNCIA

                                                               foto: Evandro Campos
    A comunidade do Setor de Oficinas de Brazlândia está comemorando a chegada do tão sonhado asfalto nas ruas. Não se pode negar que a participação do Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, foi de fundamental importância para a conquista da obra. O blogdogbu.com esteve no setor na manhã de hoje e ouviu relatos dos mais diversos; " Eu sei que o Bolivar nos ajudou em muito nessa obra. Quero aproveitar para agradece-lo"- disse, Marcelino Santos. A vinda do governador Agnelo Queiroz e do Secretário Luiz Pitiman no setor trouxe esperança aos empresários do setor; " Sei que essa dupla Agnelo e Pitiman vão trazer tudo o que sonhamos para esse setor." - salientou. Cláudio Silva.

BRIGA NO INCRA 08: POSIÇÃO DEFINIDA

       Com a definição da nova reestrutura do GDF a briga pelo a gerência da região rural vai começar dentre em breve

O coordenador da campanha de Edimar Pireneus na região do INCRA 08, Silvio Lara (foto), já vem deixando bem claro que estará ao lado de J. Lima "O neném" na disputada briga pelo o comando da gerência administrativa da localidade.

O cargo de Gerente Administrativo da Região Alexandre Gusmão poderá ser criado através de um Decreto do governador Agnelo Queiroz (PT) e terá fundamental importância para os moradores dessas regiões.

O líder comunitário, J. Lima "o neném" terá a missão de convencer ás autoridades do governo de que é a melhor opção dentro da região.
O JORNAL DO GBU e o blogdogbu.com estará neste mês dentro da região do INCRA 08 para realizar uma pesquisa e vê qual é de fato a Opinião Popular da comunidade e quem ela deseja vê como seu gerente administrativo. Agora é só aguardar!

DENÚNCIAS: CONSUMIDORES REVOLTADOS COM OFICINAS

     Mais de vinte leitores do blogdogbu.com entraram em contato com o Jornal do GBU para denunciar algumas oficinas de Brazlândia que segundo alegação dos  denunciantes existe gente vendendo gato por lebre.Como o blogdogbu.com.br  não tem a certeza de que tudo que nos foi denunciado é de fato verdadeiras.Vamos buscar nos locais que nos foram denunciados possíveis verdades quanto ás respectivas denuncias.


Dentre ás alegações denunciadas por nossos leitores e porque não dizer consumidores de Brazlândia está; à troca de peças desnecessárias, serviços realizados sem a permissão prévia do cliente, condenação de peças sem problemas, dentre outras.


O JORNAL DO GBU e o blogdogbu.com procurou especialistas para orientarem aos nossos consumidores sobre essas possíveis armadilhas. Então veja as três principais orientações que o especialista Sergio Fernandes dá aos nossos consumidores;

• Faça três Orçamentos diferenciados antes de mandar consertar seu carro (pelo menos um tem que ser fora da cidade)

• Pegue referências de serviços prestados por esses profissionais a pessoas que você conhece

• Não ateste de forma direta o orçamento. Reavalie a necessidade para depois autorizar o serviço

BRAZLÂNDIA E SEUS ADMINISTRADORES

Brazlândia: A cidade dos Suplentes

Agnelo Queiroz entrega Carta do Centro-Oeste à presidenta Dilma

Governadores da região apresentaram propostas conjuntas para reforma tributária
Na manhã de quinta-feira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e os governadores dos estados da região Centro-Oeste entregaram à Presidenta da República, Dilma Rousseff, a Carta do Centro-Oeste. Dividido em 10 tópicos, o documento apresenta as principais demandas comuns pelo desenvolvimento da região e contra possíveis perdas na reforma tributária. Entre os temas tratados, a convalidação de benefícios fiscais, a redução de juros nas dívidas, a divisão igualitária de tributos do comércio online e a partilha dos royalties do pré-sal.

“Nossa preocupação com a reforma é extremamente importante, já que concordamos com ela. Hoje está insustentável a guerra fiscal e quem perde com ela é o Brasil”, declarou Agnelo Queiroz. “O objetivo central da reunião com a presidenta foi a reforma tributária. Trouxemos a carta com as opiniões dos governadores do Centro-Oeste e discutimos ainda questões dos estados e da região do Entorno”, acrescentou.

Segundo o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, a proposta de reforma tributária com alíquota zero do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seria um problema para os estados, assim como a proposta do governo federal de 4% para todos. A melhor opção, na avaliação dos governadores, seria uma alíquota de 7% para os estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste; e de 2% para os estados do Sul e Sudeste, considerados economicamente mais desenvolvidos.

O grupo também propôs a seguinte divisão dos royalties do pré-sal: 22% para a Petrobrás; 25% para os estados produtores, 19% para a União, 6% para os municípios e 22% para serem divididos entre os estados não produtores. Para o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o fato de os estados produtores não quererem dividir os royalties com as demais Unidades da Federação reflete o “apetite voraz dos produtores”.

Entorno – O governador Agnelo Queiroz destacou que outros temas de interesse do DF, de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram debatidos durante a audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Em especial, a situação do Entorno do Distrito Federal.

“A presidenta Dilma vai nomear a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, para realizar as ações do PAC, junto com os governos do Distrito Federal e de Goiás. Só assim poderemos enfrentar os problemas sociais da região”, antecipou o governador Agnelo Queiroz. Ele afirmou que a presidenta está sensibilizada com o alto grau de violência e a escassez de serviços básicos, como saúde, na região. “É fundamental também integrar as ações do PAC às políticas de combate à pobreza”, acrescentou o governador do DF.

Durante a reunião também foi apresentado o plano para a criação de um Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR). Ele servirá para compensar possíveis perdas do Centro-Oeste com a reforma tributária. Segundo o governador Silval Barbosa, a presidenta pediu para que cada estado liste suas prioridades para o desenvolvimento, a fim de que a proposta de reforma possa ser elaborada de forma a valorizar a região.

Além dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; de Goiás, Marconi Perillo; do Mato Grosso, Silval Barbosa; e de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, também participaram da audiência com a presidenta Dilma Rousseff a ministra chefe de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa.

A CARTA

Confira na íntegra a Carta do Centro-Oeste:

Os Governadores dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, e representante do Estado do Tocantins, reunidos na Cidade de Campo Grande, MS, em 21 de junho de 2011, relativamente à proposta da União para uma agenda tributária e considerando as repercussões econômicas em cada Estado decorrentes das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), resolvem tornar pública a Carta de Campo Grande, que traduz as seguintes ações como requisitos prioritários para a discussão de uma possível reforma do ICMS:

1 - ingresso imediato com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nos moldes da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 198-DF visando quebrar a unanimidade do Confaz, para estabelecer um quorum de aprovação de benefícios fiscais de 3/5 - três quintos;

2 - apoio da União na aprovação de Proposta de Lei Complementar (PLC), que objetive alterar a Lei Complementar nº24, de 1975, e flexibilizar o quorum de aprovação dos benefícios fiscais propostos pelos estados no Confaz;

3- apoio da União na aprovação da proposta de convênio para remissão e convalidação dos benefícios fiscais concedidos unilateralmente pelos estados, proposta que será apresentada no Confaz de 08 de julho próximo;

4- quanto à dívida dos Estados com o Governo Federal:

a) reduzir o comprometimento da receita líquida, destinado para o pagamento das dívidas intralimite com a União, para 9% da Receita Líquida Real – RLR;

b) reduzir os juros anuais da dívida para 2%, substituir o indexador de IGP-DI por IPCA e rever a metodologia de cálculo para melhorar a capacidade de pagamento prevista na Portaria 89/1997;

5- ressarcimento de, no mínimo, 50% (cinqüenta por cento) das perdas de ICMS em decorrência das desonerações da “Lei Kandir”, devendo o seu valor ser fixado no Plano Plurianual da União (PPA) de 2012-2015;

6- partilha (entre estados de origem e destino) do ICMS nas vendas interestaduais a consumidor final (inclusive comércio eletrônico, vendas não presenciais, vendas mediante show-room, telemarketing, representação comercial, catálogo, vendas para construtoras e incorporadoras, etc), a exemplo do que ocorre com os veículos, sobre os quais o Confaz já regulou desde o ano de 2000;

7- considerando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o Congresso Nacional aprove nova legislação sobre os critérios de partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) até dezembro de 2012, garantir, por intermédio da União, o ressarcimento de eventuais perdas de receita que algum estado venha a sofrer, e que ainda seja mantida a destinação do percentual de 85% (oitenta e cinco por cento) do montante total do Fundo para os estados das regiões menos desenvolvidas;

8- garantia de repartição igualitária a todos os estados do produto da arrecadação dos royalties do pré-sal;

9- na Reforma Tributária:

a) solicitar da União a definição do montante disponível para ressarcimento integral das perdas dos estados com a redução de alíquotas interestaduais. O valor de ressarcimento disponibilizado pela União determinará a definição das novas alíquotas, como também o período de transição, de modo a garantir a estabilidade das finanças e da economia dos estados;

b) criação, pela União, de fundo para ressarcimento integral das perdas efetivas dos estados decorrentes da redução de alíquotas interestaduais na Reforma Tributária, corrigidas pelo crescimento nominal do PIB, com montante, fonte de recursos e forma de transferência constitucionalmente assegurados;

c) garantir apoio da União para a criação de fundos federais e estaduais de desenvolvimento regional;

d) assegurar aos estados linha de crédito do BNDES, em condições especiais, para a manutenção dos níveis de investimento por eles realizados nos últimos anos;

e) elaboração e implementação do Plano de Desenvolvimento Regional para o Centro-Oeste, financiado com recursos do Governo Federal, que equilibre as vantagens competitivas com as dos estados das Regiões Sul e Sudeste, inclusive com a utilização de incentivos fiscais federais;

f) manutenção dos Fundos Estaduais relacionados ao ICMS e previstos na legislação tributária estadual;

10- SUDECO e Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste - os governadores aplaudem a recriação da SUDECO e apoiam a criação, capitalização e operacionalização do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

AGNELO QUEIROZ
Governador do Distrito Federal

MARCONI PERILLO
Governador do Estado de Goiás

SILVAL DA CUNHA BARBOSA
Governador do Estado de Mato Grosso

ANDRÉ PUCCINELLI
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Comunicação Social - GDF

GDF e Infraero discutem reforma do Aeroporto JK

Ampliação começa em novembro e será concluída até dezembro de 2013, garante Infraero

Brasília, 14 de julho de2011– O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu nesta quinta-feira o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. Vale apresentou o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

“O projeto está em fase final e as obras vão começar até novembro e terminarão em dezembro de 2013”, anunciou o presidente da Infraero. O custo total dessa reestruturação está estimado em R$ 749 mil.

O governador Agnelo Queiroz avaliou que “a ampliação da capacidade do aeroporto é indispensável para o desenvolvimento do país e todos os eventos programados,como a Copa das Confederações, a Copa América e a Copa do Mundo, dependem de uma infraestrutura de transportes de qualidade”.

Para dar vazão ao aumento de tráfego de passageiros que ocorrerá com a ampliação do aeroporto, o governador assegurou a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ligando o aeroporto à Asa Sul.

Taxistas

Gustavo do Vale explicou ainda que outro motivo da visita foi acertar com o GDF a liberação de terreno apara a instalação do Sindicato dos Taxistas. O governador garantiu que a transferência dos taxistas será rápida. “Eles vão para uma área próxima ao anel do aeroporto. O prédio atual dará lugar a um centro de manutenção da Infraero”, explicou Agnelo Queiroz.

O presidente da Infraero lembrou que a área pertence ao governo federal e uma decisão da Justiça garante a reintegração de posse. “É de fundamental importância a presença dos motoristas de táxi no aeroporto. Então, não vamos ordenar a saída da noite para o dia”, frisou Gustavo do Vale.
 
Secretaria de Estado de Comunicação Social

Agenda do governador Agnelo Queiroz para esta sexta-feira (15/07)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

- 10h: Lançamento das obras de infraestrutura do Parque da Asa Sul, que integra as ações do programa Brasília, Cidade Parque.

Local: Quadra 614 Sul, L2 Sul.

- Das 14h às 19h: Despachos internos

BRAZLÂNDIA: PROJETO INOVADOR VAI MOVIMENTAR QUADRAS


Adicionar legenda

      O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, deverá lançar muito em breve o projeto que segundo ele vai fazer a diferença dentro das quadras de moradores na região. O projeto deverá levar o nome de QUADRA ATIVA. De acordo apurou o blogdogbu.com.br o projeto deverá ficar mais de uma semana em pelo menos 3 quadras da cidade e ambas receberão atenção especial e no final do projeto em cada região será finalizado com eventos esportivos e atividades de entrenenimento. O morador Nazareno Barbosa ficou feliz com a proposta; "Só esperamos que o administrador começe esse projeto pela parte mais humilde da cidade" - disse.

PARONOÁ: E A COMUNICAÇÃO CONTINUA FALTANDO

      O administrador da cidade do Paronoá, Professor Garibel, não está realmente preocupado em manter a comunidade informada sobre seu trabalho. Alguns aliados de Garibel entraram em contato com o blogdogbu.com contestando essa informação e porque não dizer o método adotado pelo o popular professor. Então se alguém tiver dúvidas é só acessar o portal da administração regional e conferir. Para administrar precisa ter pulso firme e autoridade para resolver problemas. E a comunicação vem sendo um tormento para o nobre administrador. Acorda GARIBEL!

Receita libera restituições de 2011

      A Receita Federal liberou nesta sexta (15) o depósito do pagamento do segundo lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2011. Além do pagamento das restituições deste ano, a Receita liberou os lotes residuais de 2010, 2009 e 2008. Foram creditadas restituições para 1.646.075 contribuintes, o que totaliza R$ 1,9 bilhão em depósitos, já corrigidos em 2,95%. De 2010, foram beneficiados 31.186 contribuintes, no valor total de R$ 60,7 milhões, já acrescidos de 13,10%. Do lote residual do exercício de 2009, 10.229 contribuintes receberam o pagamento, que soma um valor de R$ 17 milhões, corrigido em 21,56%. E do lote de 2008, foram creditadas restituições para 6.120 contribuintes, totalizando R$ 12 milhões, já corrigidos em 33,63%.

FUTEBOL: Real Madrid acerta contratação de Neymar

           O título da Taça Libertadores diante do Peñarol pode ter sido a última apresentação do atacante Neymar com a camisa do Santos.Segundo os jornais espanhois Ás e Sport, o Real Madrid fechou a contratação do jogador em uma reunião com o presidente do Peixe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em Paris, na França.

O contrato seria de seis anos, até 2017, e valeria a partir do fim da participação do Brasil na Copa América, quando Neymar seguiria para a pré-temporada do Real.O time merengue teria aceitado pagar a multa de R$ 100 milhões (45 milhões de euros), segundo o diário Ás.

Já o Sport garante que o Real Madrid pagará R$ 89 milhões (40 milhões de euros), depois do clube espanhol “se impor” nas negociações. Ainda de acordo com o Sport, o Santos receberá mais R$ 11,1 milhões (5 milhões de euros) por “objetivos atingidos”.

Se a notícia for confirmada nesta sexta-feira (15), é provável que Neymar não dispute o Mundial de Clubes pelo Peixe, frustrando assim o sonho da torcida em vê-lo contra Lionel Messi, em uma eventual final contra o Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Entretanto, segundo o jornal Sport, a negociação só será de fato oficializada ao final da participação da seleção brasileira na Copa América.

Com contrato até 2017, Neymar ganharia R$ 11,1 milhões (5 milhões de euros) por ano, sendo que 40% dos ganhos de publicidade ficariam com o Real. Outros 40% seriam do jogador e os 20% ficariam com a 9ine, empresa de marketing do ex-jogador Ronaldo.

Já o diário Ás diz que o “bolo” do Real com publicidade será um pouco maior, de 50%, valor equivalente a R$ 4,6 milhões (2,1 milhões de euros), referente aos contratos de Neymar com as empresas Nike, Panasonic e Redbull.Informações do R7, com agênciais.

fonte: carloshonorato

OS DOIS PLANOS DE ARRUDA

          Para o ex-governador José Roberto Arruda (foto), a vida anda tranqüila até demais. E ele não gosta! Preferia as bajulações, correrias e estresse que a vida pública oferece. E trabalha pensando em duas frentes: caso obtenha êxito no TCDF, com a eventual aprovação de suas contas (inclusive já foram rejeitas e ele entrou com pedido de revisão da decisão), o caminho estaria livre para ele se candidatar a deputado federal em 2014, e seria, segundo pesquisas que possui em mãos, o mais votado no DF.

O segundo plano é o seguinte: caso seja impedido de se candidatar em 2014, trabalhará para eleger, no mínimo, cinco distritais e quem sabe, um federal. Teria assim, força política novamente.

Arruda sabe o que é ficar sem mandato, mas também sabe que possui eleitorado cativo, que lhe é extremamente fiel. Até 2014, Arruda conversará muito e possui algumas interessantes cartas na manga e um bloco de anotações com nomes de desafetos que ele não esquece jamais.

fonte: blogdodonnysilva

DURVAL SE LIVRA DE PROCESSOS

     O Tribunal de Justiça do DF considerou prescritos mais dois processos em que o delator da Operação Caixa de Pandora, Durval Barbosa, foi denunciado por dispensa ilegal de licitação em contratos de informática firmados durante a passagem dele pela presidência da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), entre 1999 e 2006. 

Neste ano, Durval se livrou de quatro processos em virtude da colaboração ao Ministério Público do DF. 

Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF reconheceram o benefício da redução de pena o que levou à prescrição.


Fonte: Blog da Ana Maria Campos

DISTRITAL CHICO VIGILANTE VISITANDO FEIRAS

      Apesar do recesso parlamentar, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, nem pensa em descansar. Vigilante passou o dia de hoje em compromissos na Ceilândia, cidade onde vive. Visitou a feira do Setor O, a convite da presidente da Associação dos Feirantes do local, dona Consuelo. Popularmente conhecida como “feira do periquito”, o local tem 24 anos, mas conta com uma infraestrutura bastante precária. São 456 bancas, sendo 70 fechadas. Funciona de domingo a quarta-feira. Ao todo, são 300 feirantes trabalhando no local.

Foram muitas as demandas apresentadas ao deputado, entre elas pagamento das taxas, consideradas muito altas par a arrecadação deles, cerca de R$700 por mês. Como muitos feirantes não abrem a banca, os que permanecem são prejudicados. Dona Consuelo disse ao deputado que sonha em ver a feira bem frequentada e cheia de fregueses.
Segundo ela, o apelido de “feira do periquito” dá ao local uma conotação pejorativa. O fato de ficar ao lado da chamada “feira do rolo” torna o local mal visto e afugenta os fregueses. “A feira está abandonada pela comunidade e pela Administração de Ceilândia, que só aparece para cobrar impostos”, desabafou dona Consuelo.
Os feirantes reclamam também que a Agefis realiza fiscalização constante na “feira do rolo”, causa tumulto e os feirantes do lado acabam punidos pela ilegalidade que mora ao lado. “Não conseguimos trabalhar, porque os fiscais chegam às 8 h e só vão embora à tarde. É prejuízo certo”, reclama a feirante. Os feirantes querem ainda mais segurança, com presença de policiais no local e um alambrado em volta da cerca para delimitar a área.

Chico Vigilante ouviu a todas as reclamações e ao final, sugeriu aos feirantes que façam uma reunião, estabeleçam as prioridades e façam uma pauta com os problemas elencados para todos falarem a mesma coisa. Vigilante vai agendar uma reunião com o administrador de Ceilândia e um representante da Coordenadoria das Cidades para buscar soluções aos problemas dos feirantes.

No início a tarde, Chico resolveu de última hora visitar a feira central da Ceilândia para uma conversa informal com os feirantes. Foi recebido com muito calor humano pelo presidente, senhor França, e demais feirantes. Acompanhado de França, Chico caminhou pela feira para cumprimentar a todos os feirantes. O deputado falou sobre o Estatuto que regulamenta as feiras públicas do DF, que está em fase de construção. A ideia de se fazer a legislação surgiu na Comissão Geral proposta pelo deputado e ganhou forma no seminário realizado no mês e maio.

“Já houve varias melhorias na feira, mas muitas outras ainda virão. O nosso seminário foi um sucesso e o projeto de criação da legislação que regulamenta a feiras feita por vocês, por meio das sugestões apresentadas por vocês está em andamento e logo estará pronta”, falou o deputado. O Estatuto será encaminhado à Câmara Legislativa como projeto de lei do Executivo. O objetivo do deputado, autor da ideia, é ter a lei sancionada pelo governador ainda neste ano.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Chico Vigilante

ENTREVISTA : ELA VAI FALAR

     A gerente de Cultura de Brazlândia, Mara Luana, entrou em contato com o blogdogbu.com e confirmou que concederá a entrevista que o blog tinha anteriormente solicitado. Então fiquem atentos que estaremos publicando a entrevista exclusiva com a comandante da cultura da cidade. A entrevista será na edição do mês de julho.