ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

BLOGDOGBU.COM - ENTREVISTA - DAMIÃO MIGUEL


EDIMAR PIRENEUS E  ZÉ RAMALHO;"O fracasso de seus mandatos em defesa da comunidade transformou o sonho dos moradores de Brazlândia em pesadelo".

BLOGDOGBU.COM - ENTREVISTA - DAMIÃO MIGUEL

    O Coordenador do Grupo Brazlândia Unida – GBU (que fará 18 anos de existência) , Damião Miguel, decidiu afiar a língua e falar de temas considerados polêmicos dentro da cidade na entrevista que concedeu ao Blogdogbu.com.
    O fundador do Grupo Brazlândia Unida - GBU, Damião Miguel, conhecido por uma postura firme, faz considerações sobre os benefícios que Brazlândia recebeu durante a gestão do atual governo e deixa claro que tem pessoas dentro da cidade que posam de importantes devido pertencerem a famílias tradicionais. Nessa mesma entrevista, Damião Miguel faz ataques direcionados a inoperância dos ex –deputados distritais; Edimar Pireneus e Zé Ramalho e opina sobre ás possibilidades de ambos voltarem ao poder na condição de parlamentares eleitos. Veja a entrevista na integra.



BLOGDOGBU.COM  - O Sr. costuma dizer que Brazlândia deu imensos passos a frente em um período muito curto. Porque essa avaliação?


DAMIÃO MIGUEL - A cidade de Brazlândia estava acostumada a esperar  sem a garantia de que um dia algo de bom pudesse acontecer. Agora, vejo como uma irresponsabilidade pessoas ligadas aos ex-deputados que nossa cidade elegeu dizerem que foi culpa do governador da época. Na verdade, faltou firmeza nos ex-deputados Edimar Pireneus e Zé Ramalho para trazerem os benefícios que Brazlândia precisava e merecia. Agora, não podemos negar que foi exatamente no período em que nossa cidade não tinha deputado, que ela mais se desenvolveu estruturalmente. Isso mostrou o compromisso do governo por nossas prioridades sem levar em conta ás brigas políticas que algumas pessoas dessa cidade sempre quiseram alimentar.

BLOGDOGBU.COM -Em 1994 Brazlândia chegou a eleger até dois deputados distritais. Qual a vantagem que nossa cidade recebeu com essa escolha da comunidade?

DAMIÃO MIGUEL - Se você for fazer essa pergunta para qualquer morador de Brazlândia, a maioria certamente vai dizer que nenhuma vantagem.  Mas o que podemos ressaltar como ganho, foi a experiência para não continuar errando nas escolhas. Os ex-deputados de Brazlândia (Edimar Pireneus e Zé Ramalho) foram no mínimo “frouxos” e sem a dedicação que nossa cidade merecia. Digo isso, porque durante o período que ambos se diziam representantes nossos, a cidade não foi para frente e você que está lendo essa entrevista sabe que estou falando a mais pura verdade. O Edimar Pireneus deixou de ouvir a maioria de seu grupo que eram trabalhadores honestos, para dar ouvidos a verdadeiros “elementos”que não tinha respeito por essa cidade e muito menos por nossos moradores e logo  depois que ele deixou de ser parlamentar lhe abandonaram. Essa turma se colocavam acima da lei e o final não poderia ser outro. Já o Zé Ramalho, ficou marcado como o deputado do “Quiosque”, essas medidas atrasaram a cidade, pois se você for olhar, não sobrou mais que 5% dessa distribuição descabida de espaços públicos. Agora, chegou à hora de oferecer oportunidade a quem nunca teve, o que foi ruim para nós no passado, com certeza vai ser ruim para nossos filhos no futuro.


BLOGDOGBU.COM - Qual o ponto mais negativo para nossa cidade no período em que elegemos deputado?


DAMIÃO MIGUEL  – Sem sobra de dúvida a formação de grupos políticos que acabou por se transformar nas chamadas “panelas do poder”. O governador da época era atingido sem saber o que estava acontecendo. Eu defendo que não é pelo fato de um cidadão por ser amigo de um deputado ou mesmo do governador, queira agir à margem da lei. No passado, funcionava assim, quem era amigo do “deputado” se achava no direito de desrespeitar ás regras e se comportavam sem ás limitações devidas, com isso, essas manifestações de comportamento indevido revoltou os moradores que reprovaram essas pessoas e seus lideres. Acredito eu ,que de forma definitiva.


BLOGDOGBU.COM  - Brazlândia não elegeu mais representantes políticos para a Câmara Legislativa. Falta de bons nomes ou desinteresse da Comunidade pela política?


DAMIÃO MIGUEL  – É um conjunto de tudo. Temos bons nomes e pelo menos nesse momento aparecem com discursos inovadores. Uma coisa eu garanto, estarei no papel de eleitor e não de candidato, tendo em vista que me desfiliei no final de 2009 do partido que pertencia. A desilusão politica de Brazlândia, passa pela discursão da eleição para a Câmara Legislativa. Na verdade, o trauma a qual passamos quando tinhamos um parlamentar eleito nos deixou assustados e muita das vezes sem poder de reação. Sei que erramos nas escolhas, mas dessa vez não pode ser do mesmo jeito.


BLOGDOGBU.COM  - O Sr. fala que tem gente que possa de “poderoso” em nossa cidade devido pertencer a famílias tradicionais. A quem se deve esse comentário?


DAMIÃO MIGUEL  - Eu defendo que o tradicionalismo do bem deve ser peça fundamentar na vida e na história de uma cidade. O que não podemos considerar é que um cidadão use a memória de um parente, que fez história nessa cidade, para se considerar até mais importante que ele.
Fico triste que tem pessoas que abusam da boa fé e acreditam que por ser de uma família tradicional possa se achar melhor que os outros. Meu pai e minha mãe tiveram á historia deles. Agora, eu para me orgulhar de algo para mim e adquirir o respeito de minha familia e da comunidade, eu terei que fazer a minha própria historia. E ás nossas familias tradicionais devem e merecem ser respeitadas.


BLOGDOGBU.COM  - Existe diferença entre um candidato e outro na disputa pela a Câmara Legislativa em nossa cidade?


DAMIÃO MIGUEL  - Eu fico me perguntando e estendo a pergunta para todos; “Deputado distrital, não é para representar todo o DF?”. Faço essas ponderações porque eu vejo alguns pré- candidatos defendendo que devemos eleger um parlamentar daqui, eu sinceramente, desejo que devemos ter uma Câmara Legislativa que defenda os interesses de todas ás cidades.
O ex-deputado distrital Zé Ramalho uma vez me questionou sobre esse assunto. Na oportunidade falei que tanto ele como o ex-deputado distrital Edimar Pireneus foram eleitos com votos de todo o DF e ambos tem uma parcela de responsabilidade por Brazlândia votar de forma muito representativa em candidatos de fora. ; “ O fracasso de seus mandatos em defesa da comunidade transformou o sonho dos moradores de Brazlândia em pesadelo.
  

BLOGDOGBU.COM  - Então o Sr. acha que Edimar Pireneus e Zé Ramalho estão fora do sonho de virar deputado em 2010?

DAMIÃO MIGUEL  - Se isso for sonho para eles, eu acredito que para os moradores pode ser considerado um pesadelo. Não tenho nada contra os ex - parlamentares, até acredito que ambos possam serem eleitos. Mas o que eu invoco é que a inovação se faz necessário dentro do campo político dessa cidade. Fiquei preocupado em saber que pré-candidatos como; Eleovaldo, Juarez Carlos e Deusdete, poderiam desistir de suas futuras candidaturas para abrir caminho para o retorno de um ex-parlamentar da cidade. A comunidade vai estranhar, antes eles diziam que esse parlamentar tinha que morrer politicamente há quatro anos atrás e agora porque defenderiam a sua redenção?
    Eu defendo uma cidade que respire a democracia das escolhas, se o meu vizinho defende um candidato de fora para a Câmara Legislativa, como eu vou convencê-lo que ele está errado?.
   Se ele pedir que eu retorne no tempo e lembre ás gestões dos nossos ex- deputados eleitos por Brazlândia, eu terei que baixar a cabeça , me calar e ir embora.


BLOGDOGBU.COM  - Qual a mensagem que o Sr. deixa para nossa cidade nesse ano eleitoral.

 DAMIÃO MIGUEL - Estamos atravessando um momento de turbulência política e que mais cedo ou mais tarde tudo vai passar. Ás pessoas que fazem política nessa cidade precisam avaliar o que elas querem e defendem de fato para o futuro de Brasilia, não apenas de Brazlândia. Em contrapartida, sou defensor que nossa cidade tenha o máximo de candidatos nas disputas eleitorais e se possivel que possamos eleger um representante, até porque, se um desses que se apresentam como pré-candidato tiver ideias propositivas, eu acredito que independente dos números, ele será o contemplado com a indicação dos votos da maioria. Não existe essa coisa de candidato pequeno, nessa eleição tudo pode acontecer. Aproveito para finalizar dizendo que devemos respeitar a todos e acreditar sempre que DEUS É FIEL!



BRANCO PIRENÓPOLIS FECHA APOIO AO 3º CANDIDATO A DISTRITAL

No mundo da politica tudo pode acontecer, mas tem gente que acha que suas movimentações não são observadas por quem é do meio. O empresário Branco Pirenópolis vem realmente querendo apoiar alguem que seja eleito a Câmara Legislativa e isso ele vem mostrando através de suas ações politicas em diversas frentes. Na semana retrasada, o filho do ex-administrador Nêgo Pirenópolis fechou apoio a mais um candidato a distrital, dessa vez a competente Deputada Eliana Pedrosa. O blogdogbu.com buscou informações sobre o terceiro acordo do esperto empresário em apoiar mais de um candidato a distrital, mas segundo fontes proximas ao lobo travestido de cordeiro, o principal foco seria enfraquecer o atual administrador regional Nilson Assunção e assim consolidar a sua saida sem traumas. Procurado pelo o blogdogbu.com Branco Pirenópolis não retornou ás ligações.

NÊGO PIRENÓPOLIS AFIRMA QUE IOLANDO ALMEIDA NÃO SERÁ CANDIDATO

O ex-administrador Nêgo Pirenópolis em mais uma de suas andanças, vem declarando para quem quer ouvir que o pré-candidato Iolando Almeida não será mais candidato e deverá assumir a qualquer momento o comando da administração regional de Brazlândia. Segundo o ex-administrador essa costura será anunciada dentro de alguns dias e o PTB seria o responsável pela indicação do novo administrador. Fato não confirmado por autoridades do GDF ao blogdogbu.com. O blogdogbu.com não entende porque o Iolando Almeida deixaria de ser candidato para virar administrador por 7 meses.

EDIMAR PIRENEUS É APLAUDIDO NA MISSA DA MÃE COM O FILHO E SE ANIMA PARA A CAMPANHA

O cobustivel necessário para o ex-deputado Edimar Pireneus ir para a campanha,aconteceu na missa principal do encontro da Mãe com Filho. Ao ser anunciado como uma autoridade presente, o ex-parlamentar Pireneus foi ovacinado em aplausos e segundo pessoas presentes ao evento, o ex- todo poderoso Edimar,foi mais aplaudido que ás demais autoridades presentes, dentre esses, o candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Procurado pelo o blogdogbu.com, o ex-deputado deixou claro que ficou satisfeito com a manifestação popular; " Vocês viram?,fui mais aplaudido que o Agnelo". - disse.