ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Claudinei topa o desafio com Bolivar

     O já anunciado candidato ao comando do PT local,Claudinei Pimentel, não esconde de ningúem a disposição de ganhar de Bolivar Rocha e de seu grupo politico ás eleições do PT local no próximo pleito. Segundo o próprio Claudinei Pimentel, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, não terá votos suficientes para ser algúem dentro da discursão partidária em Brazlândia. Então essa briga vai dar o que falar!

QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR

    Câmara do DF tenta notificar deputado Benedito Domingos pela 2ª vez

A Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal vai tentar pela segunda vez, na tarde desta quarta-feira (27), notificar o deputado distrital Benedito Domingos (PP) na ação protrocolada contra ele por quebra de decoro.


Domingos é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em licitações públicas no período em que foi administrador de Taguatinga, entre 2007 e dezembro de 2008 (veja vídeo ao lado). Em nota divulgada há cerca de 15 dias, em uma das poucas manifestações sobre o caso, Domingos negou irregularidades.
Nesta terça (25), assessores da corregedoria estiveram na casa de Domingos, em Taguatinga, mas foram informados que o deputado distrital estaria em Goiânia para fazer um tratamento médico, sem previsão de retorno.

De acordo com o corregedor Wellington Luiz de Souza (PSC), a Câmara deve tentar notificar o deputado três vezes. Caso não consiga, a notificação será publicada no Diário Oficial da Casa e, a partir de sua publicação, o distrital terá dez dias para prestar esclarecimentos.

PORTAL:G1

JUSTIFICANDO

       O secretário particular do governador, Bolivar Rocha, ligou para o blogdogbu.com e justificou o fato de não ter atendido ás ligações do blog com relação a máteria "Barbas de Molho". Segundo Bolivar Rocha o motivo do não atendimento ao blog foi em virtude de sua viagem a Argentina no último final de semana na companhia do governador Agnelo Queiroz para conhecer os estádios e os projetos daquele pais para termos bases visando a próxima Copa do Mundo no Brasil.

ELE QUER GARANTIAS PARA DEPOR

        O ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, vai ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira, depor no inquérito que investiga a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Durval, no entanto, fez restrições. Para escapar dos holofotes, ele pediu que seja limitado o número de pessoas no plenário onde ele responderá às perguntas e que a imprensa assista por vídeo.

O Conselho de Ética já sinalizou que acata as exigências do delator do Mensalão do DEM. De um lado, Durval ficará junto aos deputados e, do outro, a imprensa e o público em geral, que só acompanharão a oitiva por meio de transmissão ao vivo. As perguntas direcionadas a Durval Barbosa serão realizadas apenas pelo presidente do conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA).

Os arranjos foram definidos ontem, em reunião entre os advogados de Durval, o presidente do conselho e o relator do processo, Carlos Sampaio (PSDB-SP). Os deputados aceitaram as condições, mas o martelo só deverá ser batido hoje, depois que os advogados contarem a Durval que o esquema de segurança já foi montado para recebê-lo.

SEGURANÇA

Antes do encontro com os advogados de Durval, Araújo esteve reunido com dirigentes da Polícia Legislativa da Câmara para se certificar da assistência que a Casa poderá oferecer ao delator. José Carlos Araújo também conversou com a Polícia Federal para assegurar um ambiente seguro a Durval Barbosa. “Nós deixamos claro que Durval terá toda a segurança oferecida pela Casa e que tudo acontecerá de forma o rg a n i z a d a ”, ressaltou Araújo.

Hoje, o Conselho de Ética se reúne para discutir o andamento das investigações. Sampaio deverá orientar seus pares quanto aos termos acertados com os advogados de Durval para que ele fosse submetido aos questionamentos do colegiado.

DOCUMENTAÇÃO

A Câmara Legislativa do DF encaminhou ontem ao Conselho de Ética a cópia das declarações de bens e rendimentos apresentadas por Jaqueline no exercício do mandato e as cópias digitalizadas dos pronunciamentos feitos pela deputada a partir do dia 27 de novembro de 2009, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora.

Segundo Sampaio, “é importante saber qual a postura que Jaqueline adotou diante de seus pares”, quando vieram à tona vídeos que mostravam distritais recebendo dinheiro das mãos de Durval. Os documentos foram solicitados pelo relator na semana passada e fazem parte de um conjunto de oito requerimentos aprovados pelo colegiado.

Mas a Câmara Legislativa ainda precisa enviar ao conselho os dois relatórios apresentados no fim das investigações da CPI da Codeplan, que apurou o suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal. E, ainda, as provas obtidas durante as investigações. Outras informações também foram solicitadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDFT), que ainda não se pronunciaram.

CORREGEDORIA

Jaqueline Roriz também é investigada na Corregedoria da Câmara. O corregedor Eduardo da Fonte (PP-PE) afirmou já ter concluído o seu parecer, que deverá ser apresentado na próxima reunião da Mesa Diretora, marcada para amanhã. A tendência é de que o corregedor aponte quebra de decoro parlamentar. Se aprovado pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), e pelos demais integrantes da Mesa, o processo segue para o Conselho de Ética e será incorporado à representação que já tramita no colegiado contra a parlamentar

fonte: blogdodonny

TRE-DF JULGARÁ BENÍCIO TAVARES POR ABUSO DE PODER E COAÇÃO

       O deputado distrital Benício Tavares (PMDB) é um verdadeiro sobrevivente. Iniciou a carreira política em 1990, quando se elegeu deputado distrital. Nos anos seguintes, chegou a presidir a Câmara Legislativa do DF. Passou por muitas lutas e foi alvo de denúncias de corrupção. Também teve o nome envolvido no escândalo do Mensalão do DEM. Passou incólume pelos governos de Roriz, Abadia, Arruda, Wilson Lima, Rogério Rosso e se mantém firme no Novo Caminho de Agnelo. Conseguiu escapar ileso, ao menos até aqui.

A situação do deputado que mais conhece as artimanhas do poder no Distrito Federal, e que tem amigos no legislativo, executivo e judiciário, parece ter chegado ao fundo do poço. Ele responde a dois processos no TRE-DF: AIJE 437764 e RT 442790. O primeiro está bem adiantado e com fartas provas que poderão cassar seu diploma de deputado distrital. Já o segundo processo, estranhamente está parado desde o dia 14/01/2011 no gabinete do desembargador Evandro Castelo Branco.

Alguns ex-funcionários da empresa Brasília Segurança ingressaram na justiça do Trabalho e obtiveram êxito. Eles afirmaram que foram obrigados a votar em Benício Tavares, amigo do dono da empresa, o ex-deputado distrital César Lacerda, que atualmente é administrador regional do Jardim Botânico.

Na próxima quinta, 28, o processo AIJE 437764 será julgado, caso não ocorra pedido de “vista” nem outras surpresas típicas de quem conhece as manhas e as manhãs dos plenários…

Confira como está o processo no TRE-DF que pede a cassação do diploma de deputado distrital de Benício Tavares (PMDB):

PROCESSO: AIJE Nº 437764 – Ação de Investigação Judicial Eleitoral UF: DF TRE

Nº ÚNICO: 437764.2010.607.0000

MUNICÍPIO: BRASÍLIA – DF N.° Origem:

PROTOCOLO: 539762010 – 03/12/2010 18:51

REPRESENTANTE(S): ANTONIO GOMES LEITÃO

ADVOGADO: Flávio Eduardo Wanderley Britto

ADVOGADO: DR. MAURICIO ALBERNAZ GOLEBIOWSKI – OAB/DF Nº 31.593

REPRESENTADO(S): BENICIO TAVARES DA CUNHA MELLO – “BENÍCIO TAVARES”

ADVOGADO: Dr. Herman Barbosa – OAB/DF nº 10.001

ADVOGADA: Dra. Lilian Claessen de Miranda – OAB/DF 31.198

RELATOR(A): DESEMBARGADOR MÁRIO MACHADO VIEIRA NETTO

ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – ELEIÇÕES – ABUSO DE PODER – COAÇÃO – EMPREGADOS – CAPTAÇÃO DE SUFRÁGIO – DECLARAÇÃO DE INEGIBILIDADE DO REPRESENTADO -PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO – DEPUTADO DISTRITAL

LOCALIZAÇÃO: CRIP-COORDENADORIA DE REGISTROS E INFORM. PROCESSUAIS

FASE ATUAL: 25/04/2011 13:17-AIJE nº 4377-64.2010.6.07.0000 incluído na Pauta de Julgamento nº 12/2011 . Julgamento em 28/04/2011.



fonte:blogdodonny

SARNEY QUER PARECER SOBRE REQUIÃO

    
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), pediu parecer da Advocacia Geral da Casa sobre a representação do Sindicato do Jornalista do Distrito Federal contra o senador Roberto Requião (PMDB), que tomou o gravador das mãos do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes. O sindicato pede que o Senado aplique as sanções de advertência e censura contra o parlamentar. O advogado geral do Senado, Alberto Cascaes, informou que ainda não recebeu o processo, desconhecendo portanto as alegações ali apresentadas. Requião admitiu que perdeu a paciência com o radialista quando esse tentou vincular as dificuldades financeiras do Paraná com a pensão de R$ 24.117 que recebe desde que deixou o governo do estado, no ano passado, ee optou por ficar com o gravador para evitar que a entrevista fosse editada pelo jornalista "de forma distorcida".

fonte: blogdoclaudiohumberto

DILMA QUER AJUDA DE EMPRESAS PARA AJUDAR ESTUDANTES

Foto
A presidenta Dilma Rousseff afirmou na última terça (26) que o Governo Federal deve conceder cerca de 75 mil bolsas de estudo no exterior até 2014. A afirmação foi feita durante seu discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Palácio do Planalto, onde a presidenta aproveitou para pedir o apoio de empresários, para que até o final de seu mandato, mais de 100 mil estudantes sejam mandados para fora do país.

fonte: blogclaudiohumberto