ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ELIANA NÃO É MAIS DEMOCRATAS E SIM PSD

      Conhecida e respeitada, a deputada distrital Eliana Pedrosa aceitou na tarde desta sexta (19) convite feito pelo ex-governador Rogério Rosso para se filiar ao PSD. Rosso preside o partido no Distrito Federal, que está em fase final de registro.
Eliana também fará parte da executiva nacional do PSD, que já conta com muitas estrelas políticas em seu quadro. “É um novo partido, com nova proposta e que já nasce com  grandes valores democráticos que ajudarão o Brasil a crescer nos próximos anos”, afirmou a deputada.
No xadrez político da capital, Rosso e Eliana mexeram no tabuleiro. Será que mais peças virão para o PSD?

fonte: blogdodonnysilva

EM BRAZLÂNDIA: EDIMAR PIRENEUS QUEBRADO?

     A comunidade de Brazlândia fica se perguntando sobre como estão os seus ex-deputados depois que deixaram a vida pública. No primeiro caso e em boa situação está José Ramalho Brasileiro - conhecido com Zé Ramalho. Hoje o ex-deputado desfruta de uma boa aposentadoria do BRB, alguns imóveis e nas horas vagas presta serviços na área contábil de um determinado posto de gasolina na cidade.

      Já a situação de Edimar Pireneus é considerada bem melhor. Com salário considerado satisfatório dos alugueis de seus imóveis em familia o ex-distrital mora em Taguantinga e tem uma chácara hoje avaliada em quase um milhão de reais. Ainda tem gente que acredita no empobrecimento dos ex-deputados.

DESISTÊNCIA: INCRA 08 PODERÁ TER SÓ UM CANDIDATO

     A briga por espaço politico na região do Incra 08 deverá reduzir dentro de alguns dias. De acordo apurou o blogdogbu.com o já lançado pré-candidato a distrital Eronildes Silva poderá desistir para apoiar um já eleito deputado distrital.

      A briga por espaço politico na região rural de Brazlândia vinha acontecendo entre o militar J. Lima "o nenên"( de azul) que não desiste de forma alguma do sonho de virar distrital e o funcionário do poder judiciário Eronildes Silva. Vale lembrar que o deputado distrital em questão declarou em uma reunião no setor sul de Ceilândia que o jovem Eronildes será demovido do seu projeto pessoal para coordenar sua campanha em 2014.

CULTURA: NOME PARA A CULTURA SÓ DEPOIS DA FESTA DO MORANGO

     O administrador de Brazlândia José Luiz Ramos e o Secretário Bolivar Rocha irão ouvir aliados e dirigentes petistas para a escolha do nome que substituirá a atual gestora da cultura da cidade, Mara Luana, ápartir de outubro. De acordo apurou o blogdogbu.com nomes como .; Wadson, Raimundão, Baltazar, Pedro Evangelista e Tarcilio serão algumas das pessoas que serão chamadas para emitir opiniões sobre a questão. 
      Vale lembrar que estão na briga pelo o comando da pasta os comissionados; Vilca, Braw (foto), Flávio Mesquita e Paulinho do Rapp. O administrador irar avaliar com muita cautela e só decidirá o novo nome da cultura da cidade logo após a festa do Morango. 

BRAZLÂNDIA: MAIS UM CONFIRMADO PARA 2014

    O ex-candidato Maxsuel da Farmácia confirmou ao blogdogbu.com que será candidato a distrital em 2014. Segundo o empresário no ramo de farmacia nesse momento ele está se dedicando aos seus negócios e muito em breve deverá está dando assessoria na questão politica a candidatos na região de Padre Bernardo.

Procurado para falar sobre sua plataforma de trabalho daqui a três anos o jovem pré-candidato preferiu não adiantar muita coisa; "Estou preprarando minha estrutura visando 2014.

Quero e estarei mais preparado para o embate das urnas. Quero priorizar os problemas do entorno do DF nas eleições daqui há três anos" - salientou.

AGENDAS DE AUTORIDADES

Agenda da Presidenta Dilma:
 09h - Partida para São José do Rio Preto (SP)
Aeroporto de Congonhas

09h45 - Chegada a São José do Rio Preto
Aeroporto Prof. Eribelto Manoel Reino

10h10 - Entrevista para a Rádio Metrópole AM
Aeroclube de São José do Rio Preto

11h - Cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Parque Residencial Nova Esperança, módulos I a IV

13h - Partida para Brasília (DF) Aeroporto Prof. Eribelto Manoel Reino

14h - Chegada a Brasília Base Aérea de Brasília

15h - Luis Antonio Delso Heras - Presidente do Conselho de Administração do Grupo Isolux
Palácio do Planalto -

16h - Norio Sasaki Presidente mundial Toshiba Corporation


DISTRITO FEDERAL

Agenda do governador Agnelo Queiroz



10h: Reinauguração do Pronto Socorro do Hospital Regional de Planaltina DF.Local: Avenida WL4, Lote N, Área Especial.

10h30: Reinauguração do Centro de Saúde 03 de Planaltina DF.
Local: Rua Alexandre Salgado, Quadra 20, lote 7 A.

11h: Inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros de Planaltina DF.
Local: Avenida WL4, Lote N (próximo à delegacia).

- Das 14h às 19h: Despachos internos.

Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como ‘corrupta’

Vera Rosa, de O Estado de S.Paulo
       A "faxina" no governo da presidente Dilma Rousseff, que já derrubou quatro ministros em dois meses e doze dias, causa extremo desconforto no PT. Dirigentes do partido, senadores, deputados e até ministros temem que, com a escalada de escândalos revelados nos últimos meses - especialmente nas pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura -, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva acabe carimbado como corrupto. Todos os abatidos foram "herdados" de Lula.

Em conversas a portas fechadas, petistas criticam o estilo de Dilma, a "descoordenação" na seara política e o que chamam de "jeito duro" da presidente. Uma das frases mais ouvidas nessas rodas é: "Temos de defender o nosso projeto e o Lula." Mesmo os que não defendem abertamente a volta de Lula na eleição de 2014 dizem que Dilma está comprando brigas em todas as frentes - do Congresso ao movimento sindical -, sem perceber que, com sua atitude, alimenta o "insaciável leão" do noticiário e incentiva o tiroteio entre aliados.

Na avaliação de petistas, o poderoso PMDB - que na quarta-feira, 17, perdeu o ministro da Agricultura, Wagner Rossi - não é confiável e acabará dando o troco a qualquer momento.

Convocação. Dilma chamou ministros do PT e dirigentes do partido para uma conversa no domingo à noite, no Palácio da Alvorada. Chegou a telefonar para os que estavam fora de Brasília e ordenou que todos chegassem mais cedo à capital. A presidente pediu o encontro para ouvir a avaliação dos auxiliares sobre a crise na base aliada.

Ela contou ali sobre a reunião com Lula na semana anterior, admitiu a necessidade de se reaproximar dos partidos que compõem a coligação e avisou que teria um tête-à-tête no dia seguinte com o vice-presidente Michel Temer e com os líderes do PMDB na Câmara e no Senado. Àquela altura, a situação de Rossi era considerada complicada, mas ainda não havia sido divulgada a notícia do uso do jatinho de uma empresa que tem negócios com o governo pelo então ministro, afilhado de Temer.

Com receio da reação de Dilma - conhecida pelo temperamento explosivo -, alguns ministros pontuaram, com todo o cuidado, os problemas de relacionamento no Congresso após as demissões e citaram o PMDB e o PR. As alianças para as eleições municipais de 2012 também entraram na conversa.

fonte: estaçãodanoticia/honorato