ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Edésio Braz: Cota encerrada

       Embora pouco comentado. Mas nos bastidores da administração da cidade já é dada como certa que a cota do presidente do PMDB, Edésio Braz, já teria encerrado em Brazlândia com o anúncio das últimas nomeações que ocorreram a dias atrás. Vale lembrar que Edésio Braz mostrou força e colocou o grupo que ele tinha compromisso politico dentro de Brazlândia. Agora o aliado de primeira hora de Fillipelli não mais nomeará em Brazlândia e deverá começar a mostrar sua força em nomeações em áreas comandadas pelo o seu partido, o PMDB, Lá fora! Esse é esperto.

Durval admite: Nunca tive intenção de constrager ninguém

O delator do Mensalão do DEM divulgou nota neste domingo. Confira:

     Vejo com muita tristeza esses comentários maldosos que estão fazendo a meu respeito. Muitas têm sido as pessoas que usam o meu nome para, num gesto de insensatez, obterem favores de alguma forma. Em nenhum momento tive a intenção de constranger qualquer pessoa, pois essa postura não faz parte de meu comportamento, principalmente o Governador Agnelo que nunca atuou contra mim. O que eu faria, se tivesse os instrumentos, seria entregá-los às autoridades, como sempre o fiz.

NÃO ENTREGUEI NADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO recentemente, contra qualquer pessoa, sejam vídeos, sejam novos fatos, pois são com essas autoridades que tenho e mantenho o compromisso de lealdade inarredável.

     Os comentários que circulam e nomeiam pessoas como “alvos”, são meras especulações, vindo à tona por pessoas que querem intranquilizar a administração da nossa Capital. Não tenho a menor vocação para contranger pessoas. Ao contrário, desejo que a normalidade seja restabelecida. Sem sobressaltos.

    Tenho tido notícias de que várias pessoas usam o meu nome para fazer, desfazer e até empregar-se. Desautorizo essas atitudes. Ressalvadas aquelas que as credencio formalmente.

Desejo ao Governador e sua equipe muito sucesso em sua administração. Sinceramente

Um abraço de DURVAL BARBOSA

fonte: blogdodonny

JAQUELINE RECEBEU MAIS DE UMA VEZ

    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta segunda-feira (14/3) que o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e delator do mensalão do Democratas, Durval Barbosa, disse em depoimento ter feito outros repasses de dinheiro à deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), além do mostrado em vídeo divulgado no último dia 4.As imagens mostram Jaqueline e o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos de Durval, na sala do então presidente da Codeplan, na época da campanha eleitoral de 2006, quando ela se elegeu deputada distrital. Durante a entrevista coletiva, Gurgel informou também que o Ministério Público teve acesso à gravação há cerca de duas semanas, poucos dias antes de o vídeo vazar para a imprensa.

Dívida de campanha

O procurador afirmou ainda que, durante o depoimento, Durval disse que o dinheiro foi uma retribuição pelo fato de Jaqueline não ter apoiado a candidata do PSDB ao GDF em 2006, Maria de Lourdes Abadia. "O depoimento não é particularmente rico em detalhes", definiu Gurgel.

O procurador contou também que, segundo Durval, esse vídeo "estava perdido", motivo pelo qual a gravação não foi revelada junto com as demais que vazaram durante a operação Caixa de Pandora, que mostrou deputados distritais e o ex-governador José Roberto Arruda recebendo dinheiro de Durval. Segundo Gurgel, o MP não tem conhecimento sobre a existência de novos vídeos.

fonte: correioweb