ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Exemplo ?

    Um funcionário da administração foi flagrado dirigindo sem habilitação no último sábado. Parado na Blitz ele declarou que era funcionário do governo. O PM lhe deu uma lição de moral ; " Esse governo não vai tolerar isso e eu lhe garanto que o Agnelo quer um novo caminho. E você tá na contra mão desse projeto"- disse. Ao final você já sabe o que deu essa história.

Pegando na massa

   O gerente de esporte Wescley Pereira foi flagrado enrolando mangueira em pleno horário de serviço. Mas tenham calma! O jovem gerente de esporte estava fazendo isso dentro do Balneário Veredinhas. É com esse espírito que os demais servidores da administração precisam incorporar o novo governo.

Que grosseria...

    Um aliado do atual governo viu sua nomeação descer de ladeira abaixo em virtude de um ato seu de grosseria. Na verdade ele acreditava que existia um determinado governista atrapalhando a sua nomeação e por isso foi tirar satisfação com o tal dirigente. Ao final ele descobriu que a pessoa  que ele acreditava que estava lhe sacaneando na verdade era o único que de fato estava defendendo o seu ingresso no governo. Agora ele tem a certeza que nem esse ele tem mais. Tá vendo o que dá o destempero fora de hora. Vamos dar uma pista. Ele sonhava em virar gerente de cultura.

Olho aberto em Brazlândia

O ex-presidente Raimundão do PT foi nomeado assessor da secretaria do governo. Na verdade o velho e conhecido Raimundão ficará atuando em Brazlândia e será o olho do secretário de governo, Paulo Tadeu, dentro da cidade. Ele fica de olho nos membros do governo e nós ficaremos de olho nele.

foto: google

Parentes em orgãos distintos pode

    Foi publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (7) o decreto do governador Agnelo Queiroz que regulamenta o nepotismo no âmbito do Governo do Distrito Federal. As novas regras trazem algumas peculiaridades. Diz o artigo 3º: “São proibidas as nomeações, contratações ou designações para cargo em comissão ou função de confiança (…) de familiar de autoridade administrativa, no âmbito de toda a Administração Pública Direta e Indireta e, de familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança, no âmbito do mesmo”.

Para a lei, autoridades administrativas são o governador Agnelo Queiroz e o vice Tadeu Filippelli. Então, parentes dos dois não poderão ser contratados em nenhum cargo em comissão em todo o GDF. Já para os demais cargos, a lei é um pouco mais generosa. Estão proibidas contratações de parentes tão somente no mesmo órgão. Em secretarias e empresas públicas distintas, a existência de parentes em cargos comissionados será regular.

O decreto proíbe, no entanto, contratação direta, sem licitação, de empresas nas quais o administrador ou sócio com poder de direção seja familiar de qualquer autoridade administrativa. No caso de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança, a vedação se restringe ao mesmo órgão. As normas entendem como parentes cônjuge, companheiro (a), parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau. Relações homoafetivas também estão incluídas na lei. Confira o decreto na íntegra.  
 
fonte:blogpaolalima

Cargos comissionados para efetivo

  Além das emendas acordadas com os servidores, os deputados distritais devem incluir no projeto de criação de cargos da Saúde uma novo artigo tratando dos cargos comissionados nas unidades hospitalares. Negociado pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), a emenda prevê que 80% dos cargos em comissão em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento (UPAs) sejam ocupados por servidores efetivos da Secretaria. A intenção é profissionalizar a gestão da saúde pública do Distrito Federal. Se não for apresentada por meio de emenda coletiva na Câmara Legislativa, a nova medida pode ser incluída no projeto diretamente pelo Executivo.


fonte:blogdapaolalima

Para a história

   Se o administrador Zé Luiz desejar ficar para a história dentro de Brazlândia. Basta ele negociar com o governo do DF uma  verdadeira revolução estrutural dentro da velha Rodoviária de Brazlândia. Esse que deveria ser o cartão postal da cidade em virtude de estar próxima do segundo maior templo religioso do Brasil. Hoje está jogada ao léu e em situação precária. Mas se ele mandar reformar os banheiros já seria um avanço para a imagem da área.

Remanejamento e demissão se necessário

   O administrador José Luiz Ramos, deverá fazer nos próximos dias uma analise politica das escolhas que fez para a sua administração. Segundo interlocutores mais próximos do administrador, ele está insatisfeito com algumas pessoas e se for necessário irar realizar remanejamento de funções. Vale lembrar que o perfil de Zé Luiz é de tocador de obras e de serviço e por isso não vai pensar duas vezes em remanejar e se for preciso demitir.

Companheiro é Companheiro ?

   O blogdogbu.com conversou com   pelo menos três pessoas que estiveram na linha de frente na campanha de Eliana Pedrosa com o futuro candidatam a distrital Eronildes. De acordo esse seleto grupo de aliados de Eronildes. Pelo menos na avaliação deles mais de 80% do grupo que trabalhou para a distrital Eliana Pedrosa em Brazlândia não estarão apoiando o sonho do funcionário do judiciário rumo a CLDF. Mesmo que a distrital solicite. O blogdogbu.com vai esperar o posicionamento de Eronildes.