ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ANÁLISE DA NOTICIA:




" O PT de Brazlândia vem mostrando de forma clara e sem atropelos que a escolha do nosso administrador pode ser feita respeitando o regime democrático".


Damião Miguel -Fazendo considereções sobre a forma democrática do PT escolher os candidatos ao cargo de administrador

NÃO ADIANTA PRESSÃO. VAMOS CONTINUAR NO AR !

     Tem gente dentro de nossa cidade que vivia falando em democracia, politicas públicas, justiça Social e bá..bá..bá..bá!. Agora depois de passado o processo eleitoral resolve atacar de forma absurda o blogdogbu.com e se sentindo ofendido faz "beicinho" e dá "piti" e mais "piti". Então vamos esclarecer algumas situações;

a) O blogdogbu.com vem sendo o meio de comunicação mais lido e acessado da cidade. E continuará no "AR" independente de quem se ache o dono da verdade.

b) A democracia de hoje é a mesma que alguns amigos até pouco tempo defendia no processo eleitoral. Ou só era discurso eleitoral dele e de sua turma?.

c) O direito a liberdade de Imprensa é livre!. Repetindo; O direito a liberdade de Imprensa é LIVRE!. E aquele que se sentir ofendido deve procurar seus direitos por via judicial

Então fica registrado a posição do: Grupo Brazlândia Unida - GBU

HOMEM FORTE: BOLIVAR SERÁ ASSESSOR ESPECIAL DO GOVERNADOR

      BOLIVAR ROCHA É O HOMEM
   FORTE DE AGNELO QUEIROZ

    Com direito a foro privilegiado e tudo. O morador de Brazlândia e homem próximo do governador eleito, Agnelo Queiroz, Bolivar Rocha, está confirmado como Assessor Especial com prérrogativas de Secretário de Estado do governador do Distrito Federal.
       A decisão de nomear Bolivar Rocha como um dos homens fortes do governo partiu diretamente de Agnelo Queiroz (PT).
      O blogdogbu.com parabeniza o companheiro Bolivar e lhe deseja boa sorte!. Afinal nossa cidade está de forma oficial representada dentro do futuro governo.

BALTAZAR CRISTINO. A POUCOS DIAS DE VIRAR ADMINISTRADOR


      O servidor da policial Civil, Baltazar Cristino (foto), teve seu nome aprovado nesse momento como o possivel administrador de Brazlândia. Vale lembrar que de acordo entendimentos preliminares a tendência natural do governador será nomea-lo no inicio do governo.
       O que está faltando para oficializar o anúncio é a persistência de um parlamentar petista em querer indicar Geraldo Catolé. Vale lembrar que a corrente a qual pertence Baltazar Cristino, tem interesses em cidades como; Recanto das Emas e Guará.
       De acordo apurou o blogdogbu.com o governador poderá nomear Pedro Evangelista se sentir que vai trazer transtorno dentro do partido com a indicação de Baltazar Cristino. O grupo ligado a Geraldo Catolé concorda com a indicação de Pedro para evitar rompimentos futuros. Essas decisões ainda vão passar pelo o governador Agnelo Queiroz ainda está semana.

fonte: foto (blogdoclaudinei)

ACONTECEU NO DF: VIROU DEPUTADO FEDERAL COM 2.199 VOTOS

     O petista João Maria, eleito suplente de deputado federal, poderá tomar posse na Câmara dos Deputados com a possivel licença dos parlamentares eleitos; Paulo Tadeu e Geraldo Magela, do PT.
      O Plenário do Supremo Tribunal Federal, decidiu por 5 á 3 em liminar, onde na oportunidade apontou que a suplência é do partido e não da coligação. Com essa decisão o ex-deputado Augusto Carvalho (PPS) volta para a geladeira da suplência. O futuro Deputado Federal João Maria é presidente do Sindicato das Agências Reguladoras. Até o ano passado, ele morava no Nordeste. Mais precisamente no Rio Grande do Norte.

AGNELO ANUNCIA MAIS SECRETÁRIOS DE SEU GOVERNO

Foto
Célio: Secretário
 Esporte
        O governador eleito do DF definiu nesta quarta-feira mais três secretários de seu governo. Para a Secretaria de Orçamento e Planejamento, foi convidado Edson Ronaldo Nascimento, economista e mestre em administração pública, ex-analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, atualmente secretário-geral da Defensoria Pública da União.
        Célio René Trindade Vieira será o secretário de Esporte. Ele é professor de educação física e jornalista, quatro vezes campeão pan-americano de karate, ex-técnico da seleção brasileira de karate. É o atual presidente da Federação de Karate, do Distrito Federal. Para a Secretaria de Publicidade, Agnelo convidou Abimael Nunes de Carvalho, professor, pós-graduado em geoprocessanto, foi administrador do Núcleo Bandeirante durante o governo Cristovam Buarque e chefe de gabinete do deputado Wasny de Roure na Câmara dos Deputados. Foi também o coordenador de comunicação do PT.

CONHEÇA O TIME QUASE PRONTO DE AGNELO:

Ação Social - Arlete Sampaio (PT)

Administração - Denílson Bento da Costa
Agricultura - Lúcio Taveira Valadão
Casa Civil - Jacques Pena (PT)
Ciência e Tecnologia - Gastão Ramos (PSB)
Comunicação - Samanta Sallum
Criança - Dioclécio Campos Junior
Cultura - Hamilton Pereira (PT)
Desenvolvimento Econômico - José Moacir de Sousa Vieira
Desenvolvimento Urbano e Habitação - Geraldo Magela (PT)
Educação - Regina Vinhaes
Especial de Assuntos Estratégicos - Newton Lins (PSL)
Esporte – Célio René Trindade Vieira
Fazenda - Valdir Moyses
Governo - Paulo Tadeu (PT)
Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - Alírio Neto (PPS)
Juventude - Fernando Nascimento Silva Neto
Meio Ambiente - Eduardo Brandão (PV)
Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária - Dirsomar Ferreira Chaves
Mulher - Olgamir Amância Ferreira (PCdoB)
Obras - Luiz Pitiman (PMDB)
Orçamento e Planejamento – Edson Ronaldo Nascimento
Ordem Pública e Social - Agrício da Silva
Publicidade – Abimael Nunes de Carvalho (indicação do PT)
Saúde - Rafael Barbosa
Segurança - Daniel Lorenz de Azevedo
Trabalho - Glauco Rojas (PDT)
Transportes - José Walter Vasquez (indicação do vice-governador Tadeu Filipelli)
Turismo - Luís Otávio Neves (PSB)


     Ao todo, serão 30 secretarias no futuro governo. Tudo indica o governador deverá fechar a sua equipe Nesta quinta-feira (23), quando serão divulgados os nomes dos presidentes das empresas públicas e de alguns administradores e do secretário da Transparência.



fonte: claudiohumberto

DECISÃO DOS ADMINISTRADORES SÓ NA SEMANA QUE VEM

     
    A decisão da composição completa dos futuros administradores regionais, deverá ficar mesmo para á semana que vem.
        O governador decidiu na manhã de hoje que dificilmente terá condições de apresentar essa relação inteira em virtude das intensas negociações que continuarão até o próximo final de semana.
       Hoje ainda serão conhecidos os nomes de pelo menos mais quatro secretários de Estado. O adiamento da divulgação dos novos administradores acaba por complicar a situação de nomes do Partido dos Trabalhadores - PT dentro da cidade. Com esse novo cenário coloca no jogo todo mundo na disputa. Vale lembrar que essa informação é em primeira mão e nenhum meio de comunicação do DF publicou primeiro que o blogdogbu.com.

MAIS ESPAÇO PARA O PT NO 1º ESCALÃO DO GOVERNO

   
     Depois do mal-estar com integrantes de seu partido, Agnelo Queiroz acomoda colegas de diferentes tendências, mas busca espaço para correntes da legenda ainda não contempladas na futura administração



    
     Na escolha dos novos integrantes do primeiro escalão, o governador eleito Agnelo Queiroz (PT) fez as pazes com a Articulação, uma das principais tendências do PT. Membro da corrente, o ex-presidente da Fundação Banco do Brasil Jacques Pena vai participar do núcleo de decisões como chefe da Casa Civil. Terá como atribuição a coordenação dos atos administrativos e a integração do trabalho dos secretários. Vai atuar ao lado do secretário de Governo já anunciado, o deputado federal eleito Paulo Tadeu, outro petista no centro do poder do Palácio do Buriti, responsável pelas negociações políticas e pelo relacionamento institucional com a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas do DF, o governo federal e o Ministério Público.

    
     A Articulação conquistou ainda outros cargos no governo Agnelo. Os futuros secretários da Juventude, Fernando Nascimento Silva Neto, e de Administração, Denílson Bento da Costa, pertencem à corrente. Um dos críticos da composição do governo Agnelo, o deputado distrital eleito Chico Vigilante, porta-voz de insatisfações da Articulação, acabou conquistando uma fatia cobiçada do governo. Ele indicou um amigo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o empresário José Moacir de Sousa Vieira, dono da Maranata, uma das maiores redes de materiais para construção do DF, que colaborou com as campanhas de Vigilante e de Agnelo na Ceilândia.
  
    

    O governador eleito contemplou também uma outra importante corrente de seu partido, a Movimento PT. O principal líder dessa tendência, o deputado federal reeleito Geraldo Magela, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Com o convite, Agnelo mostra que quer trabalhar com o adversário que enfrentou na fase pré-eleitoral. Eles disputaram durante quase dois anos a indicação do PT pela candidatura ao Governo do Distrito Federal. O embate foi encerrado nas prévias com a vitória apertada de Agnelo. Um dos principais aliados de Magela no partido, o suplente de deputado distrital do partido Dirsomar Chaves, que também integra a corrente Movimento PT, foi escolhido para a futura Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária.



     Até o momento, dos 26 secretários já anunciados oito são filiados ao PT. Devem entrar nessa cota petista também os nomes indicados pelo próprio governador eleito e por parlamentares da legenda. Nesse caso, a parte que cabe à legenda chega a 16 e deve aumentar. Provável presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital reeleito Cabo Patrício indicou o tenente-coronel da polícia militar Agrício da Silva, atual comandante do 21º Batalhão de São Sebastião, para a Secretaria de Ordem Pública e Social. A corrente Mensagem ao Partido, de Paulo Tadeu, conquistou também posições importantes. A deputada distrital eleita Arlete Sampaio será a secretária de Desenvolvimento Social e Hamilton Pereira, também conhecido como Pedro Tierra, é o futuro secretário de Cultura, cargo que exerceu no governo de Cristovam Buarque (1995-1998).


      Embora tenha resolvido muitos problemas ontem, Agnelo Queiroz precisa ainda contemplar algumas correntes petistas que não puderam indicar ninguém. É o caso, por exemplo, da CNB (Construindo um Novo Brasil) que seria atendida com a nomeação do ex-presidente do PT-DF Vilmar Lacerda para a Secretaria de Relações Institucionais. A pasta foi renomeada. Passa a se chamar Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos e foi entregue ao candidato ao GDF pelo PSL, Newton Lins, que, durante todo o primeiro turno da campanha eleitoral, pregou o voto contra o vermelho, do PT, e o azul, de Roriz. Também está fora do poder a Avança PT, do ex-deputado distrital Chico Floresta, que pleiteava a Secretaria de Meio Ambiente.


    
    Outro petista cotado para assumir cargo estratégico é Abimael Nunes. Ele deverá coordenar a área de publicidade do governo que toma posse em 1º de janeiro. Os titulares das secretarias de Planejamento e de Transparência deverão ser importados da administração de Lula, respectivamente do Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União (CGU). A Secretaria de Esporte, que deveria ser destinada ao PCdoB, deverá ficar na cota do PRB. Um dos nomes cotados é o atleta Lars Grael, amigo de Agnelo Queiroz. Apolinário Rebelo, que pleiteava a indicação, deverá ficar com outro cargo ainda a ser definido.



Primeira missão
     Com o papel de atuar na coordenação política, o futuro secretário de Governo, Paulo Tadeu, afirma que uma de suas principais missões será procurar o senador Cristovam Buarque (PDT) para tentar recuperar a parceria dele com o governo de Agnelo Queiroz, abalada porque o pedetista se considerou alijado do processo de escolha da nova secretária de Educação, Regina Vinhaes Gracindo. “O Cristovam é muito importante para o nosso governo”, afirma Paulo Tadeu.



fonte:Correioweb

DILMA ESCALA SEU TIME TITULAR E FECHA LISTA

Dilma vota para presidente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul









   


   

   
   A presidente da República, Dilma Rosseff (foto), em nota divulgada á pouco definiu seus dois últimos ministros e com essa decisão está fechada a lista oficial da equipe ministerial do próximo governo.O total de ministérios chega a 37 a mesma quantidade da gestão do presidente Lula.
   Vale lembrar que no ano que vem a equipe ganhará um reforço do Ministério de Micro e Pequenas Empresas.


Conheça cada um deles:

PT -17 Ministros indicados

Casa Civil da Presidência - Antonio Palocci
Secretaria Especial de Políticas para Mulheres – Iriny Lopes (PT)
Ministério da Saúde - Alexandre Padilha
Desenvolvimento Agrário – Afonso Florence (PT)
Ministério da Educação - Fernando Haddad
Ministério da Justiça - José Eduardo Cardozo
Ministério das Comunicações - Paulo Bernardo
Ministério da Fazenda - Guido Mantega
Ministério do Planejamento - Miriam Belchior
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - Fernando Pimentel
Ministério Ciência e Tecnologia - Aloizio Mercadante
Ministério da Pesca - Ideli Salvatti
Ministério do Desenvolvimento Social - Tereza Campello
Secretaria de Relações Institucionais - Luiz Sérgio (PT)
Secretaria de Direitos Humanos - Maria do Rosário
Secretaria-Geral da Presidência - Gilberto Carvalho
Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial - Luiza Helena de Bairros

PMDB - 06 Ministros indicados

Ministério das Minas e Energia - Edison Lobão
Ministério da Defesa - Nelson Jobim
Ministério da Agricultura - Wagner Rossi
Ministério do Turismo - Pedro Novais
Ministério da Previdência - Garibaldi Alves
Secretaria de Assuntos Estratégicos - Moreira Franco

PSB - 02 Ministros indicados

Ministério da Integração - Fernando Bezerra Coelho
Secretaria de Portos - Leônidas Cristino

PDT - 01 Ministro indicado

Ministério do Trabalho - Carlos Lupi

PR - 01 Ministro indicado

Ministério dos Transportes - Alfredo Nascimento

PP - 01 Ministro indicado

Ministério das Cidades - Mário Negromonte

PC do B - 01 Ministro indicado

Ministério dos Esportes - Orlando Silva Jr.

Sem partido

Presidência do Banco Central - Alexandre Tombini
Ministério do Meio Ambiente - Izabella Teixeira
Ministério da Cultura - Ana de Hollanda
Secretaria de Comunicação Social - Helena Chagas
Relações Exteriores - Antonio Patriota
Advocacia Geral da União - Luís Inácio Adams
Controladoria-Geral da União - Jorge Hage Sobrinho
Gabinete de Segurança Institucional - General José Elito Carvalho Siqueira

GOVERNADOR SUSPENSO

     
      A direção do PMDB do DF decidiu dar um descanso forçado no governador Rogério Rosso (PMDB) e a decisão inicial do partido foi suspender sua filiação por 60 dias.
      O motivo do afastamento temporário de Rosso foi em virtude do mesmo ter ofendido o código de ética do partido. A decisão foi unânime.
     Com a decisão, Rosso ficará impedido de assumir o mandato de deputado federal – após deixar o seu mandato como governador tampão, dia 1º – na vaga do titular e agora vice-governador, Tadeu Filippelli, que renunciará para assumir o cargo para o qual foi eleito em 03 de Outubro.   
    Tudo indica que o próximo passo a ser seguido pelo o partido será a sua expulsão. Vamos agurdar!