ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 1 de janeiro de 2011

Conheça os Cargos da Administração de Brazlândia


E quem pode ou NÃO ocupa-los


AINDA HOJE - NO BLOG MAIS
 ACESSADO DA CIDADE

O BRASIL AGORA TEM UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO PAIS

http://i1.ig.com/home/222/222/20/8654997.dilma_rousseff_326_520.jpg



foto:goglle

OS PODEROSOS DA CÂMARA LEGISLATIVA

      Veja com quem ficou o verdadeiro poder da Câmara Legislativa pelo os próximos dois anos. Na composição apenas cinco parlamentares deverão ter força sobrando no legislativo do DF. Então acompanhe como ficou cada um dos deputados eleitos para a mesa diretora;


 PRESIDENTE: Deputado Patricio (PT)  - É o comandante da Casa. Tem poder de promulgar leis, convocar, abrir e fechar sessões, definir a pauta de votações em plenário com o colégio de lideres, distribuir processos nas comissões, requisitar servidores, assinar contrato ou convênio em nome da instituição, instaurar sindicância ou processo administrativo disciplinar, entre outros. Administra a gráfica, a policia legislativa, o Cerimônial e a Comunicação Social. 


VICE - PRESIDENTE: Deputado Dr. Michel (PSL) -Além de substituir o presidente em sua ausência, o Vice é responsável pela á administração do Fundo de Assistência á Saúde da Câmara Legislativa. Coordena a área de planejamento e Informática da casa.
PRIMEIRO SECRETÁRIO: DEPUTADO RAAD (DEM) - Cuida dos assuntos relacionados a recursos humanas Organiza á folha de pagamento de pessoal, aposentadoria e a distribuição de beneficios como; Auxilio - alimentação e auxilio transporte.




SEGUNDO SECRETÁRIO: Deputado Cristiano Araújo (PTB) - Trata da execução Orçamentária e financeira, do patrimônio e do Serviços gerais da Casa. Toda a movimentação do dinheiro da Câmara precisa passar pelo Secretário.
TERCEIRO SECRETÁRIO: Deputado Joe Valle (PSB) - É responsavel pelo andamento do processo legislativo. Controla a frequência dos Deputados e prepara as atas e as súmulas das sessões plenárias, administra a biblioteca e o protocolo legislativo

AGNELO EXONERA 15 MIL COMISSIONADOS

Do Correio Braziliense: O novo governador do Distrito Federal (GDF), Agnelo Queiroz (PT), acaba de assinar seus cinco primeiros decretos. Os mais importantes são o que decreta situação de emergência na saúde pública e outro que exonera os mais de 15 mil ocupantes de cargos comissionados (sem concurso).
     O recém-empossado secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, anunciou as medida no meio da tarde deste sábado (1). Com a situação de emergência, haverá recursos materiais e humanos à disposição da Secretaria de Saúde para que a burocracia não atrapalhe as ações prioritárias.

   Com isso, será possível fazer, por exemplo, remanejamento de servidores, contratos emergenciais e reposição de recursos orçamentários. O GDF também poderá comprar medicamentos e equipamentos sem licitação.

    Horas antes, na solenidade, Agnelo Queiroz afirmou “estabelecer a ordem no atendimento médico” na capital da República nos 100 primeiros dias de sua administração. Ele anunciou que colocará em funcionamento as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já construídas.
    Elas ficam em Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante. “Vamos equipar os espaços e iniciar o atendimento à população. Com isso, pretendemos desafogar os hospitais”, afirmou Agnelo, sem precisar data.

    O novo governador acrescentou que serão construídas outras 10 UPAs neste ano, além da criação de leitos intermediários de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A situação da saúde em nossas cidades, maior exemplo do estado lamentável dos nossos serviços públicos, adverte-me duramente para uma verdade inescapável: não temos o direito de desperdiçar sequer um centavo do orçamento”, ressaltou.

Demissão em massa

     A demissão em massa dos comissionados já havia sido antecipado pelo Correio Braziliense na edição impressa de 27 de janeiro último. Ao todo, por meio do decreto, Agnelo exonera 95% dos 18,5 mil servidores comissionados de uma tacada só.

    As exceções ficarão por conta de quem tem função vital, de chefia ou atendimento direto ao público, que não possa ficar acéfala por alguns dias. Caso, por exemplo, de cargos em hospitais. Mas, com as demissões em bloco, Agnelo ficará livre para escolher quem permanece a serviço do novo governo.

    É uma espécie de pente-fino para tirar da máquina funcionários fantasmas, improdutivos ou muito ligados às gestões anteriores, de Joaquim Roriz (PSC), José Roberto Arruda (sem partido) e Rogério Rosso (PMDB).

Estrutura administrativa

   Dois dos outros três decretos assinados por Agnelo nesta tarde tratam da sua equipe de governo. Um deles traz a nomeação de todos os secretários de Estado empossados hoje. Outro cria a estrutura das secretarias, com a quantidade e nomenclatura das funções comissionadas.

    O quinto decreto diz respeito à licitações já em andamento. Agnelo deu um prazo de mais cinco dias úteis para conclusão das concorrências públicas iniciadas no governo tampão de Rogério Rosso.



fonte; blogdapaolalima

ACORDO TERIA CAIDA POR FALTA DE CONVERSAS

     Distritais do bloco dos 14 explicam impasse na Mesa Diretora - segundo eles, ninguém do bloco do PPS, PSB e PDT os procurou para pedir os votos que garantiria o grupo, seja com Alírio Neto (PPS) ou com Joe Valle (PSB), na Primeira Secretaria da Mesa Diretora. Assim sendo, eles decidiram por outro nome para a quarta vaga no comando da Casa. Interessados no posto não faltavam.

     Além disso, o grupo não acredita em retaliação do governador Agnelo Queiroz (PT), com exonerações de indicados dos parlamentares rebeldes, caso elejam Olair Francisco, e não um nome aliado ao novo governo para a Mesa Diretora. Pressioná-los agora seria enterrar de uma vez a eleição de Patrício (PT) para a presidência da Casa, o que eles ainda asseguram ao PT.

fonte:blogdapaolalima

SEM CUMPRIMENTO NÃO HÁ VOTAÇÃO

    O impasse na Câmara Legislativa segue sem solução neste sábado (1). A bancada do PT e aliados (PSB, PPS e PDT) avisou que não aceita a troca de nomes na Mesa Diretora. Os dez distritais afirmaram que não participam da votação em plenário se não for para cumprir o acordo anterior e manter o bloco do PPS, PSB e PDT na Mesa, seja na vice-presidência, seja na primeira secretaria.

    E se os 14 distritais restantes decidirem votar sem a participação do grupo, uma vez que são maioria na Casa? “Se isso acontecer, amanhã teremos um novo governo”, diz o petista Chico Vigilante, numa referência aos cargos e indicações feitos pelos distritais do grupo dos 14 e que podem ser mudados por Agnelo caso eles se consolidem como oposição.

fonte: blogdapaolalima

OLAIR SERIA O NOVO NOME DA MESA

      Na crise desencadeada pela composição na Câmara Legislativa, a vaga na primeira secretaria pode ficar nas mãos do novato Olair Francisco (PTdoB). O acordo é proposto pelos 14 parlamentares que decidiram partilhar os quatro cargos da Mesa Diretora sem a participação do PPS, PSB e PDT. “Somos aliados ao GDF e teremos deputado Patrício como nosso líder”, desconversou Olair sobre a rebeldia de sua bancada. Com a maioria na Casa, os distritais querem partir para a eleição da Mesa Diretora por meio do voto. Assim, Patrício (PT) seria presidente, Dr.Michel (PSL) seria vice-presidente, Olair ocuparia a primeira secretaria, Cristiano Araújo (PTB), a segunda, e Raad Massouh (DEM), a terceira.

fonte: blogdapaolalima

PRIMEIRA CRISE DA CÂMARA ESSE ANO

     Para não fugir à tradição da Câmara Legislativa, os acordos firmados nos últimos dias para composição da Mesa Diretora foram derrubados na manhã deste sábado (1). Distribuídos em cinco blocos, que teriam, cada um, sua indicação para a Mesa, os distritais decidiram refazer as contas partidárias. E mostrar ao novo governo que as negociações com o Legislativo não serão fáceis.


       A principal mudança é a retirada da composição da Mesa do representante do primeiro bloco aliado ao governo Agnelo Queiroz, o Bloco da Renovação Democrática Popular. Composto por PPS, PDT e PSB, o grupo, aliado de primeira linha do governador, tinha em Alírio Neto (PPS) seu nome para a primeira secretaria da Casa. Com Alírio nomeado secretário de Justiça, a vaga do bloco ficaria para o socialista Joe Valle. Na noite de sexta-feira (31), 14 distritais se reuniram e decidiram que o bloco perderia a vaga, que deveria ser remanejada para um nome dos demais blocos - um sexto grupo chegou a ser criado, com PMN e PSC.

     A crise deixou o PT contra a parede. Com apenas dez votos - os cinco petistas, dois do PPS, um do PSB, um do PDT e um do PRB - o deputado Patrício precisa do apoio de pelo menos mais três parlamentares para se eleger presidente. O bloco dos 14, capitaneado por Eliana Pedrosa (DEM) e Benício Tavares (PMDB), oferecem os votos a ele. Mas somente se ficarem com os quatro cargos restantes da Mesa, deixando PPS, PSB e PDT de fora. A medida faria com que o governador Agnelo Queiroz perdesse aliados, e votos, na Mesa Diretora, o que obrigaria nova negociações do Executivo com o Legislativo, a cada projeto de interesse do governo na Casa.

     Sem acordo e surpreendidos pelo motim, petistas e aliados convocaram o vice-governador empossado, Tadeu Filippelli, e o secretário de Governo, Paulo Tadeu, para ajudar a gerenciar a primeira crise do governo. O dia promete ser longo na Câmara Legislativa.

fonte: blogdapaolalima

DAQUI Á POUCO !

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL E QUEM
PODERÁ OCUPA-LOS

ACORDA ZÉ LUIZ!

     

     O primeiro ato do administrador de nossa cidade deverá ser proibir ex-servidores das gestões anteriores adentrarem repartições públicas e mexerem em documentos ou equipamentos sem prévia autorização.
     Então vai um alerta ao nobre administrador José Luiz Ramos. Mesmo distante, a Torre de TV precisa de uma atenção especial sua e uma determinação proibindo qualquer pessoa a mexer nos equipamentos. Seguro morreu de velho!

DISCURSO EMOCIONADO E PELA ÉTICA

      Com um tom enfático e emocionado, Agnelo Queiroz fez seu primeiro discurso como governador empossado, na solenidade realizada na Câmara Legislativa, na manhã deste sábado (1). Com pronunciamento por várias vezes interrompido pelas lágrimas, Agnelo falou de todos os temas que considera prioritário em seu governo: Educação, Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano e Saúde. “Transformarei cada um de vocês em testemunhas do compromisso que tenho para com o povo de Brasília”, avisou. “Os desafios são imensos, mas temos a perseverança e a força de vontade ao nosso lado.     
      Tenho muitas ambições mas todas cabem no quadrilátero do DF, porque podem ser sintetizadas num só compromisso - resgatarei o orgulho do povo do DF”.
Agnelo fez questão de ressaltar também a importância da transparência e da ética nas ações do novo governo. “Não é aceitável que a capital da república seja motivo de achincalhe e piada nacional. Não tolerarei, sob nenhuma hipotese, essas práticas no governo.
      Meu compromisso é com a ética e a austeridade. Quem fizer diferente disso será cobrado por mim e responderá por seus atos na justiça”, avisou.

fonte:blogdapaolalima



AGORA É SÓ PATRICIO

     Deputado Cabo Patrício (PT) começa 2011 em novo modelo. Pelo menos no nome. O distrital retirou o “cabo” do nome público. Assinará agora apenas Patrício. A mudança vinha sendo planejada desde o final de seu primeiro mandato, mas só foi adotada este ano - mandato novo, nome novo. “Fui anistiado e vou ser reintegrado à Policia Militar. Com isso, devo ser promovido na corporação. Não faria sentido continuar levando o ‘cabo’, posso virar capitão”, brincou o distrital.

fonte: blogdapaolalima