ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

JORNAL DO GBU NAS RUAS

     A cidade de Brazlândia vai receber de presente de aniversário o retorno do Jornal Comunitário mais lido da cidade. De acordo o presidente do Jornal do GBU, Damião Miguel, será uma satisfação devolver a cidade o que é de fato dela; "A comunidade vinha nos pedindo o retorno do Jornal do GBU e decidi em parceria com os demais membros do Grupo GBU que no mês de aniversário da cidade seria o melhor momento." - declarou. Vale lembrar que o JORNAL DO GBU não tem rabo preso e terá o papel de criticar, denunciar e elogiar se necessário. Então vem bomba por ai!

NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO

ÁREA SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PRESTA CONTA COM A CIDADE

Relatório da Gerência de Desenvolvimento Social (GEDES)

     Antes de repassar as informações dos trabalhos desenvolvidos pela Seção do Social da Administração Regional de Brazlândia, enquanto responsável por ela eu agradeço aos responsáveis pelo blog GBU por lembrar-se desse setor, já que em gestões passadas tal seção não era tão lembrada.

Respondendo a pergunta do blog GBU.

Foram desenvolvidos pela Gerência de Desenvolvimento Social (GEDES)

-Campanha de solidariedade às vítimas do Rio de Janeiro;
-Projeto Amigos da Transformação;
-Projeto Atitude de Mulher;
-Plenárias nas áreas Urbanas e Rurais para eleições dos Delegados do Orçamento. Participativo.

O Projeto Amigos da Transformação:

Tem como objetivo principal uma interação entre os setores da saúde, educação, cultura, Caesb, SLU, meio ambiente e desenvolvimento social para a prevenção da dengue e conscientização sobre a importância da reutilização e reciclagem de materiais descartados no lixo, como forma de contribuir para melhoria da qualidade de vida na comunidade.

Projeto Atitude de Mulher:



Tem como objetivo a implantação de cursos de capacitação para donas de casas, dando oportunidades para que possam competir no mercado de trabalho.

-Plenárias do Orçamento Participativo:

Realizadas nos setor urbano e rural, onde foram eleitos integrantes da comunidade para exercer cargos de Delegados no Orçamento Participativo. Nesse programa de governo a intenção é dar autonomia a população, através de sugestões onde o dinheiro do orçamento será direcionado para atender os interesses da comunidade. Desse modo, demonstra a forma democrática de gestão pública.

Encaminhamentos: Campanha Rio de janeiro

- Foram feitas divulgações através de material de publicidade, programas de rádio e carro de som, chamando a atenção da comunidade para doação para os moradores daquela região de catástrofe. Nessa campanha foram arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e roupas, que foram repassadas a Cruz Vermelha que em seguida encaminhou para o estado do Rio de Janeiro.


Projeto Amigos da Transformação:


      Através da DRE de Brazlandia, foi disponibilizado um calendário para a realização de palestras em todas as escolas da cidade, apresentação do projeto e abordando como tema principal a importância e conscientização da prevenção da dengue. Já que o período é propicio para surgimento de epidemia. Pois a dengue é uma doença séria que pode levar o individuo a óbito. E também sobre a importância do reaproveitamento do nosso lixo através da reciclagem.
-Temos enviado ofícios e realizado reuniões com órgãos do GDF, solicitando parcerias, onde até o momento recebemos resposta da DRE, SLU, HRB, Vigilância Epidemiológica, SEDEST, Caesb, Secretaria da Mulher no sentido de apoio.

- Foram feitas camisetas e em breve teremos materiais de publicidade, no intuito de divulgar o projeto.

- Está sendo feita parcerias com jovens grafiteiros da cidade para grafitarem o slogan do projeto amigos da transformação em paradas de ônibus e bancos de pracinha.

- O tradicional desfile Cívico-Militar Estudantil em comemoração ao aniversário da cidade, abordará a preservação do Meio ambiente – Desenvolver sem destruir, onde o subtema é a coleta seletiva e a importância da reciclagem.

-Estamos elaborando um concurso onde envolverá alunos, escolas e comunidade de um modo geral, para elaboração de um videoclipe musical para o projeto. A idéia é fazermos uma premiação aos três melhores videoclipes eleitos.

Projeto Atitude de Mulher:

-Foram feito os cadastros de inscrição para o primeiro curso a ser ministrado (merendeira)

- Abertura do processo de licitação para contratação de entidade competente.

Plenárias do Orçamento Participativo:

- Foram realizadas 18 plenárias com a participação de mais de setecentas pessoas da comunidade e lideranças, na área Urbana e Rural, inclusive aos sábados e Domingos. Todas com a presença do Administrador Regional Dr. JOSE LUIZ RAMOS. Foram eleitos ate o momento 98 delegados Delegados. Restando apenas três setores rurais que serão realizadas plenárias neste final de semana.

Espero que os editores desse blog tenham a compreensão que a responsável por esta seção esta a frente do setor apenas três meses. Os feitos parecem poucos, porém ao contrário de gestões anteriores que de acordo com arquivos, não elaboraram nenhum projeto social em favor da comunidade. Essa Gerência tem se dedicado em diminuir o assistencialismo que predominava anteriormente, buscando elaborar projetos sociais que possam proporcionar benefícios à comunidade.

Aguardo a parceria do blog em nossos projetos sociais, tendo em vista a importância da participação de formadores de opinião.

Gerência de Desenvolvimento social - RA-IV

AVALIAÇÃO DO blogdogbu.com - A decisão da Gerência de Serviço Social em atender o pedido do blogdogbu.com que esclarecesse a comunidade a linha de atuação do Social da Administração em nossa cidade. Deve servir de exemplo para os demais responsáveis dos setores do; Serviços Públicos, Esporte e demais áreas. Temos o compromisso de cobrar das autoridades constituidas o que for de interesse da comunidade. Mas temos também a responsabilidade de ressaltar e publicar os resultados ora conseguidos por essas respectivas áreas.

GRUPO BRASILIA UNIDA - GBU

INCRA 08 EM FESTA

BRAZLÂNDIA RECEBERÁ A CLDF

    O poder legislativo deverá marcar presença em Brazlândia em comemoração a seu aniversário. De acordo proposta do Distrital Radd Massouh (DEM) a Câmara Legislativa precisa se aproximar mais das comunidades e nada mais justo do que a cidade de Brazlândia ser ouvida num momento como esse de transição politica.
     
      Vale lembrar que o distrital Raad Massouh foi o que resolveu defender medidas moralizadoras no parlamento local e depois de um festival de denúncias e prisões na famigerada Operação Caixa de Pandora, o distrital do DEM não teve seu nome envolvido em nenhuma linha de investigação ou mesmo apurações feitas até o momento.

         O blogdogbu.com tentou falar com o distrital Raad mais não obteve retorno das ligações. Mas de ante mão fica registrado nossos agradecimentos ao Deputado Raad Massouh por seu compromisso com a cidade de Brazlândia.

Informações sobre o Evento: Ligue para a Administração Regional de Brazlândia -  Fone: 3479-8000

PESQUISA NAS RUAS

      O Jornal do GBU está na próxima semana realizando uma pesquisa para conhecer como a cidade está pensando em algumas situações. Serão perguntados a comunidade temas como; Serviço Social, Serviços Públicos, Esporte e até Segurança Pública. De acordo o representante do GBU a divulgação será feita através do Jornal do GBU em suas edições.