ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 11 de dezembro de 2010

PEDRO EVANGELISTA SERÁ CONVIDADO A RENUNCIAR

    Na manhã deste sábado (11/12) houve um encontro marcado a sete-chaves por alguns dirigentes petistas para definir de que forma o PT local poderia se unir e apresentar apenas um nome para ser indicado ao cargo de administrador.
     Enquanto os outros partidos interessados já se definiram e apresentaram um único nome para a disputa. O Partido dos Trabalhadores resolveu democraticazar demais a discurssão e já apresentou três nomes; Baltazar Cristino, Pedro Evangelista e Geraldo Catolé.
     A reunião antes marcada para ás oito da matina acabou iniciando quase onze horas do dia. A decisão da maioria dos presentes ficou que o candidato Pedro Evangelista será procurado para renunciar o posto de candidato á administrador e com isso ficaria no tabuleiro apenas dois nomes na disputa e naturalmente a desistência do segundo nome ficaria mais fácil. De acordo apurou o blogdogbu.com cresce a candidatura de Geraldo Catolé na disputa. Mas todos apresentam grandes chances de se tornarem administrador. 

DESMANCHE DE VEICULOS EM ÁGUAS LINDAS

    Mais de 100 caminhonetes teriam sido desmembradas: suspeitos foragidos (Braitner Moreira/Esp. CB/D.A Press)


    A Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás descobriu por volta das 14h da quinta-feira uma fazenda que funcionava para desmanche de caminhonetes. O local ficava em uma propriedade na gleba 27 do Setor Camargo II, a cerca de 30km do centro da cidade.
    De acordo com Haroldo Campos, escrivão da Polícia Civil local, foi realizada uma apreensão por amostra. “Por enquanto, pegamos apenas as coisas maiores para poder abrir o processo. Com o tempo, ainda vamos trazer tudo para cá”, explica. Mais de 100 carros teriam sido desmembrados na fazenda e, ainda segundo Campos, a quadrilha trabalhava apenas com caminhonetes: “A maioria das carcaças era de F-1000, D-20 e Hilux”.
    Mais de 100 caminhonetes teriam sido desmembradas: suspeitos foragidos. A operação contou com 12 policiais civis e não encontrou apenas os carros desmembrados. Muitos deles ainda estavam com os documentos originais, deixados no interior das caminhonetes no momento do roubo ou do furto. Havia ainda um equipamento de som utilizado com frequência em festas realizadas na fazenda e uma caixa com vários litros de uísque e outras bebidas.
     A polícia ainda apreendeu um kit completo para roubo e desmanche. Foram levados maçarico, máquina de solda, ferramentas especiais, guincho hidráulico e um pino de remoção de chassi. Esse último é utilizado para “esquentar” chassis roubados, pois permite alteração do número de série gravado na chapa metálica. Assim, documentos falsos passam a “pertencer” ao carro adulterado.
     Uma das caminhonetes pertencia ao comerciante Manoel Matias Filho. No horário do almoço, ele e a esposa assistiram a uma reportagem sobre a apreensão e reconheceram a placa da F-1000 que havia sido furtada há cinco meses na QND 38, em Taguatinga Norte. “Foi o dia do último jogo do Brasil na Copa do Mundo. Vi a partida na casa de um amigo e, quando saí, o carro não estava mais lá”, lembra. O comerciante deixou a delegacia com a promessa de reaver as partes da caminhonete encontradas na fazenda.
    A F-1000 de Matias Filho não foi o único carro levado do Distrito Federal para a zona rural da cidade goiana. Segundo informações da Polícia Civil, a maioria das caminhonetes foi furtada ou roubada no Distrito Federal nos últimos meses.
   O principal suspeito, apontado pela polícia como dono da fazenda, é um cantor popular da região. Ele teria agido com três irmãos e todos seguem foragidos. A polícia tentará localizar os antigos proprietários. Os acusados devem responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

PREFEITO MORTO A TIROS ERA INVESTIGADO

       O prefeito de Jandira Walderi Braz Paschoalin (foto) PSDB, morto a tiros nesta sexta-feira, é alvo de investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo.
Segundo o MP, Paschoalin, um ex-secretário dele e cinco vereadores estariam envolvidos em um suposto mensalão na cidade. O promotor Roberto Porto ainda aguarda a chegada de extratos bancários dos acusados. Ele suspeita que o esquema de corrupção tenha ligação com a morte de Walderi Braz Paschoalin.
De acordo com a Polícia Civil, o prefeito foi executado e não vítima de um crime político. Quatro pessoas foram presas suspeitas de ligação com o assassinato e a polícia deve pedir a prisão preventiva de todos. Nas mãos de dois suspeitos, foram encontrados vestígios de pólvora.
A investigação, que é sigilosa, apura o pagamento de propina aos vereadores para aprovar projetos de interesse de Paschoalin. Segundo o MP, um ex-secretário do prefeito assassinado teria dado R$ 200 mil em espécie para ser dividido entre os parlamentares. A negociação teria sido flagrada por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Os promotores de Justiça ainda apuram o envolvimento no esquema de assessores de Paschoalin, além de disputas por poder e rateio de cargos na Câmara Municipal de Jandira, município da Grande São Paulo.

fonte: O GLOBO

EM JANEIRO: TOQUE DE BOLA COM ELKESON BARBOSA



" Fiquei feliz em ser convidado pela a direção do blogdogbu.com e o Jornal do GBU para escrever e criar a Coluna Esportiva dos meios de comunicação mais lido em minha cidade."

Elkeson Barbosa - Falando da alegria sobre o convite para criar a sua própria Coluna Esportiva  nos meios de comunicação do Grupo GBU

Observação: Essa coluna abordará ás três divisões do futebol amador de nossa cidade.

DEUSDETE QUER SER A ALTERNATIVA DE 2014

      O empresário Deusdete da Clinica Recanto tende a ser a principal alternativa na eleição de 2014  na cidade de Brazlândia. A proposta do empresário é ocupar o chamado espaço do "meio" na discursão politica da cidade. O futuro candidato espera trazer algumas lideranças de todo o Distrito Federal para participar de seu projeto politico.
     De acordo pessoas próximas a Deusdete Benevides a disposição do empresário se justifica pois mais da metade do eleitorado da cidade votou em candidatos de fora e o que resolveu votar dentro de casa resolveram ficar concentrados em duas candidaturas; Juarez Carlos e Iolando Almeida.
    O projeto antes de mais nada de Deusdete é de se apresentar como o candidato do NOVO; " Em 2014 o Juarezão e o Iolando Almeida já não serão mais novidades e seus discursos já não empolgarão mais ninguém" - acredita um confiante correligionário de Deusdete. Procurado pelo o blogdogbu.com o empresário declarou que está muito cedo para se falar em possiveis candidaturas.

INCRA 08 PARTICIPA PARA ESCOLHA DO SEU GERENTE

      Com uma participação de 2284 votos a comunidade do Incra 08 participou de forma ativa da Enquete do blogdogbu.com em que solicitava a opinião popular para uma eventual escolha do Gerente Administrativo da região. Os números demonstraram que o poder de mobilização junto a comunidade acabou por decidir o resultado final.
     O vencedor da Enquete e na vontade popular foi Silvano Marques da Associação de morades da região e em seguida colado no vencedor da pesquisa eletrônica veio Marcelo Ordenes, um dos  Coordenadores da campanha vitóriosa de Agnelo Queiroz. Agora resta saber quem o governador vai escolher para comandar a região pelo os próximos quatro anos.
   Com a terceira e quarta colocação respectivamente chegaram Silvio Lara e J. Lima "O nenên" que de acordo levantamentos preliminares do blogdogbu.com estão na briga diretamente para ocuparem o cargo.   
   Vale lembrar que J. Lima fez um acordo com o candidato ao cargo de gerente administrativo, Marcelo Ordones, caso o projeto do governo seja de uma gerência  o lider comunitário Nenem do Incra 08 apoiaria Marcelo para a ocupação do posto. Em contra partida se o projeto for outro o lider espera receber o apoio de Marcelo. Agora o blogdogbu.com estará fazendo uma Enquete com os nomes dos dois candidatos vencedores da pesquisa popular eletrônica. (Silvano Marques e Marcelo Ordones).