ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Adminstrador quer demitir

      O administrador José Luiz Ramos não anda muito satisfeito com sua equipe de trabalho. Na verdade o administrador não aguenta gente preguiçosa e por isso já pediu um estudo sobre os nomeados até o momento. Depois do estudo ele vai definir o que deseja mudar dentro da administração dentro de alguns dias. Em sua assessoria já existe gente preocupada com ás eventuais mudanças e tem pessoas muito próximas ao administrador que vem adotando a politica da CAÇA ÁS BRUXAS e como ela é muito convicente já não é surpresa para ninguém que José Luiz Ramos já começou a acreditar. Mas não podemos esquecer que em pelo menos 90% dos comentários dela estão corretos.

REFORMA TEM APOIO DE SECRETÁRIO DE AGNELO

      A obra tão sonhada por nossa cidade tende a sair do papel na gestão do atual governador Agnelo Queiroz (PT). A reforma do Balneário Veredinhas vem recebendo atenção especial por parte do administrador José Luiz Ramos e dentro do governo já tem o aval e o apoio incondicional de Bolivar Rocha, homem de confiança de Agnelo Queiroz e morador de nossa cidade. Procurado pelo o blogdogbu.com o secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, salientou que dentro do governo ele trabalhará sempre a favor dessa obra e de Brazlândia; " Vou procurar ajudar no que puder. A obra do Balneário é algo muito importante para nossa cidade e sempre vai ter o meu apoio" - declarou.

AMIGO O QUE VOCE SABE PODE VIRAR NOTICIA

      Caro amigo do blogdogbu.com. Estamos mais uma vez lhe convidando a fazer parte desse meio de comunicação que já é um sucesso jamais visto em nossa cidade. O que você sabe pode virar noticia para toda Brazlândia. Basta que você nos envie o comentário que desejar nessa máteria e com certeza vamos transformar em NOTICIA!. Vale lembrar que iremos preservar a fonte e não publicaremos o seu nome. Mas se você acha que seu nome deva ser divulgado só iremos fazer isso mediante sua autorização. Então nos envie logo que estamos esperando.

Um forte Abraço !

Grupo Brazlândia Unida - GBU
"Informando a Comunidade"

BRAZLANDIA GANHA NOVO PRÉ -CANDIDATO?

    O ex-candidato Iolando Almeida (PTB) teve uma importante baixa em seu projeto politico visando 2014. Com um perfil de homem trabalhador e muito articulado politicamente, o jovem Samuel Sousa (foto) resolveu seguir carreira solo e não se espantem se o competente Samuel Sousa arriscar uma candidatura no campo distrital. Vale lembrar que Samuel deverá levar consigo uma outra aliada de primeira hora de Iolando Almeida, a jovem Debóra. Coisas da politica!

VAI COMEÇAR DE NOVO ÁS NOMEAÇÕES

     

As nomeações em Brazlândia vão começar novamente. Na verdade os nomes já foram repassados ao governo e como existia uma orientação do próprio governador que fosse feito uma reavaliação da máquina pública o diário passou a ficar mais lento em suas nomeações em relação a cidade de Brazlândia. Como o blogdogbu.com advertiu  os chamados voluntários serão lembrados nas próximas nomeações. Mas nada que passe de 10%.

LOUCURA! :Tá faltando oração

    

      Um ex-candidato a distrital de Brazlândia anda realmente precisando de apoio familiar e de muita oração. No último final de semana ele teve a infeliz idéia de tomar mais de 25 comprimidos com um único objetivo. Dar fim a própria vida. O blogdogbu.com lamenta ter que dar essa informação tendo em vista esse companheiro ser uma pessoa muito respeitada pelo o coração que tem. A familia ao saber que iriamos divulgar o fato pediu e nós iremos atender em não divulgar o seu nome. Torcemos por sua recuperação e pedimos que busque outros caminhos que não seja esse que ele acreditava ser a solução.

Dep. Cristiano Araújo quer coberturas de Quadras nas Escolas

   O Deputado Distrital Cristiano Araújo (PTB) resolveu colocar seu mandato em defesa da comunidade e aproveita para ampliar seu trabalho na busca de conseguir vê algumas obras realizadas pelo o GDF em Brazlândia assim como em diversas cidades satélites. O parlamentar vem defendendo a reforma e cobertura de Quadras de Esporte nas escolas públicas de todo o Distrito Federal. O blogdogbu.com conversou com Cristiano Araújo que justificou a necessidade das obras; “Com ás Quadras Poliesportivas cobertas teremos a oportunidade de oferecer mais conforto aos estudantes e ocupar os espaços de forma mais ampla para outras atividades" - disse o parlamentar. Vale lembrar que o distrital estará visitando os espaços públicos de uso comunitário em todo o DF para em seguida pedir ao governador Agnelo Queiroz providências na recuperação dos mesmos.

SE ELES SE UNIREM O PT DE BRAZLÂNDIA FICARÁ COM ELES

        
A união de; Baltazar Cristino, Claudinei Pimentel e Pedro Evangelista poderá decidir o nome do futuro presidente da zonal do PT de Brazlândia de forma antecipada. De acordo um levantamento feito pelo o blogdogbu.com caso seja confirmada essa união a eleição de um nome dessa junção seria dada como certa. Vale lembrar que Baltazar Cristino já passou no teste das urnas e conseguiu bater de forma surpreendente uma adversário que até o momento do inicio da eleição era considerado imbativel. Raimundão do PT foi para a disputa e perdeu para Baltazar Cristino. No outro lado do horizonte surge a dupla Claudinei Pimentel e Pedro Evangelista ambos são reservados mais mostram poder de fogo na hora que precisa e voto para ambos não será problema dentro do PT local. Segundo uma fonte próxima a Claudinei Pimentel o nome que eles desejam trazer para o lado do CHAPÃO é Bolivar Rocha. Eles vem sendo chamados de os Três Mosqueteiros.


PASTOR OMAR EM SINTONIA COM IRANEIDE

    

     O ex-candidato a distrital pelo o partido dos trabalhadores, Omar Batista, vem sendo cortejado por inúmeras pessoas dentro do PT local. Entre os nomes favoritos que buscam o apoio do pastor com vistas ás eleições dentro do partido está Iraneide Araújo. Segundo uma pessoa próxima de Omar Batista o nome de Iraneide é tratado de forma respeitosa pelo o ex-candidato e não seria nenhuma surpresa o apoio dele a ex-comunista Iraneide Araújo. Só o tempo vai dizer!

RAIMUNDÃO VAI PARA A DISPUTA

       Quem acha que Raimundão do PT vai servir apenas de apoio para os eventuais candidatos ao comando do PT local. Se engana!. Considerado um homem bom de voto dentro do partido e na cidade, Raimundo Nonato, estará lançando seu nome para a disputa eleitoral em seu partido. Vale lembrar que Raimundão do PT já foi presidente do partido em anos anteriores e deseja repetir a dose com o apoio de pessoas como; Iraneide Araújo, Célia Barros e Bolivar Rocha. Dentro do partido e entre amigos o velho conhecido Raimundão do PT é chamado de XERIFÃO.

Acidente ou praga de adversários?

    A entrada de Marcelo Gonçalves mais uma vez na administração regional da cidade, trouxe incomodo entre adversários politicos e não durou muito tempo para a chamada praga dos politicos alcançar o mais novo nomeado na RA IV. O ex-homem forte de Nêgo Pirenópolis, Marcelo Gonçalves, sofreu um acidente automobilistico e acabou se machucando. Tem amigos próximos que declaram que a turma jogou pesado na chamada praga politica. Teve gente que chegou a declarar para Marcelo que ele ia quebrar a cara com o tempo. E não é que ele machucou exatamente o rosto.

EDIMAR PIRENEUS ACEITA SER FEDERAL

     O ex-deputado Edimar Pireneus (PSC), deverá aceitar o convite de seu partido para disputar sua última eleição. E dessa vez ele deverá vir para a disputa a Câmara Federal. Segundo pessoas próximas a Pireneus a decisão ainda não foi confirmada, mas não será de se estranhar o ex-deputado abrir mão de uma eleição para a CLDF e vir para essa considerada eleição da Forca.

IOLANDO E SUA ÚLTIMA DISPUTA

    O representante dos deficientes de Brazlândia, Iolando Almeida, garante que 2014 será sua última cartada no sonho de virar deputado distrital. Vale lembrar que Iolando Almeida tem um trabalho muito importante na comunidade e com certeza vem sendo namorado por alguns parlamentares eleitos que desejam ter seu apoio. O blogdogbu.com procurou aliados de primeira hora de Iolando e tivemos a certeza de que o sonho do ex-candidato é compartilhado com muita gente; " Vamos a luta mais uma vez. Estamos confiantes que daqui a quatro anos será possivel" - ressaltou um dos aliados.

EMPRESA FÁBRICA DE TALENTOS TEM DIREITO DE RESPOSTA

     A empresa Fabrica de Talentos recebe de forma democrática do blogdogbu.com o direito de resposta com relação a máteria "NOVOS ESCÂNDALOS A VISTA!  - (titulo do GBU)" publicada pelo blogdogbu.com  e que teve como fonte uma máteria publicada pela Revista Isto É desta semana, do jornalista Sérgio Pardellas.

VEJA O QUE DIZ A MÁTERIA SOBRE A EMPRESA:

     Mas as irregularidades encontradas pelas auditorias da Secretaria de Transparência do DF não se limitam às fraudes no programa de concessão de terrenos. Numa operação pente-fino realizada pelo governo foi descoberta uma série de convênios ilegais. Entre eles um contrato assinado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, e uma empresa chamada Fábrica de Talentos/Favela Produções e Promoções Artístico-Culturais em 13 de dezembro do ano passado. Pelo contrato, avalizado pelo então diretor da Fundação Kazuyoshi Ofugi, a Fábrica de Talentos receberia R$ 4,46 milhões para “promover pesquisa e inovação tecnológica em políticas públicas de acessibilidade na área industrial” e capacitar pessoas com deficiência física para produção de cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, malhas compressivas e enxovais. A empresa chegou a receber R$ 1,3 milhão quase no ato da assinatura do convênio. Mas uma inspeção da Secretaria de Transparência no local onde deveria funcionar a fábrica de fraldas, enxovais e malhas encontrou apenas uma sala com menos de 100 metros quadrados, um balcão, duas máquinas de costura e algumas mesas de computador.

AGORA VEJA O QUE A EMPRESA TEM A DIZER:

A empresa Fabrica de Talentes esclarece: 1 - O Projeto citado existe. Está instalado na QI 15 Lotes 02/04/06 – Setor de Indústria de Ceilândia – Fone 3585 7325 e desde 10 de fevereiro seus recursos foram unilateralmente “bloqueados” no Banco de Brasília, por solicitação da FAP/DF. Bloqueio feito em 10 de fevereiro, por pessoa que não tinha competência administrativa para tal, pois foi nomeada como Ordenadora de Despesas apenas sete dias depois (Diário Oficial do dia 17/02/2011); 2 - O projeto foi visitado pelo auditor Dimas Donizete, da Secretaria de Transparência, no dia 04 de março de 2011 e ele constatou a implantação das fábricas de cadeira de rodas, enxovais para bebês, malhas compressivas e fraldas descartáveis geriátricas. 3 – O tipo de equipamento instalado privilegia a geração de emprego e renda e a inclusão social de ex-presidiários, cadeirantes, mães de baixa renda e jovens em situação de risco. Mas, em virtude do bloqueio arbitrário dos recursos – que feriu todos os princípios constitucionais de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência do poder público - somente a capacitação está em andamento, com recursos próprios da entidade e um corpo de voluntários; 4 - O projeto, instalado em 800m2, executado pela Favela Produções e Promoções Artístico-Culturais (Fábrica de Talentos) - fundada em 1976 na Ceilândia, apresentou Prestação Parcial de Contas, solicitado pela FAP e a Secretaria de Transparência e até o presente momento não foi convocada para sanar irregularidades ou ter acesso ao parecer da inspeção. Ou seja, não tivemos acesso, mas as “interpretações caluniosas” foram plantadas na imprensa. A quem serve essa transparência? 5 – Os documentos que temos em mãos, ao contrário de nos envolver “numa nova caixa de pandora”, comprovam a arbitrariedade das ações promovidas “em nome do poder público” pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e FAP/DF, que sequer convidou a entidade para ‘esclarecer qualquer irregularidade”, rompendo unilateralmente o contrato em desrespeito às leis, ao Convênio e às normas internas da própria FAP/DF; 6 - Os produtos produzidos pelo projeto são para uso do próprio governo, contribuindo para reduzir Licitações fraudulentas na compra de cadeiras de rodas, enxovais para bebês, fraldas geriatrias e malhas para tratamento de queimaduras; Portanto, tais ações apenas renovam nosso temor de ver instalados, no governo, segmentos com antigas práticas de “promover dificuldades para vender facilidades”. Mesmo com a prestação de contas parcial em mãos, visita às instalações e 100 (cem) cadeiras de rodas prontas para suprir necessidades do governo, estranhamente somos acusados de irregularidades. Para que não sejamos vítimas dessa “transparência opaca”, convido você e seus blogueiros para visitarem o local e dar voz aos que não se entregaram aos novos algozes das velhas práticas políticas que o eleitor brasiliense repudiou nas eleições de 2010 e que podem estar agindo à revelia do próprio governo. Francisco Morbeck Presidente da Fábrica de Talentos 8560 4364 7817 0210.