ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CARRO NOVO

      Vai ter gente desfilando de carro novo dentro da cidade de Brazlândia. Muita gente vai fazer comentários tendenciosos em virtude da marca e da potência do carrão. Mas o proprietário já tem uma justificativa e garante que seu salário na administração regional dar para pagar tranquilamente o veiculo potente. 

FIDÉLIDADE PARTIDÁRIA VAI SER VOTADA

       Deverá ser votado na próxima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania projeto que prevê a perda de mandato para deputados e vereadores que se desfiliarem, sem causa justa, do partido pelo qual se elegeram. O projeto de lei (PLS 266/11), de autoria da Comissão de Reforma Política do Senado, foi lido nesta quarta-feira (22), e, em seguida, conforme acordo já firmado na CCJ, foi concedida vista coletivaPedido de vista é a solicitação feita pelo senador para examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação.

Quem concede vista é o presidente da comissão onde a matéria está sendo examinada, por prazo improrrogável de até cinco dias. Caso a matéria tramite em regime de urgência, a vista concedida é de 24 horas, mas pode ser somente de meia hora se o projeto examinado envolve perigo para a segurança nacional. para que os senadores tenham mais tempo para examinar a matéria.

O projeto original da comissão engloba todos os cargos eletivos, mas emenda do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), limita a perda de mandato apenas para quem for eleito pelo sistema proporcional, ou seja, deputados federais e estaduais e vereadores.

Já o político eleito pelo sistema majoritário (presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, prefeitos e senadores) pode, pela emenda, transferir-se, sem a perda de mandato, para outro partido, desde que dentro da coligação que o elegeu.

Pelo projeto, quatro são as situações que caracterizam justa causa para se desfiliar do partido sem perda de mandato: incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e ainda grave discriminação pessoal.

Referendo

Também deverá ser votada na próxima quarta-feira proposição que obriga a realização de referendo para a entrada em vigor de lei ou Emenda Constitucional que altere o sistema eleitoral. A proposta de emenda à Constituição (PEC 42/2011), também de autoria da Comissão de Reforma Política do Senado, foi lida nesta quarta (22).

Em seu relatório favorável à matéria, o relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirma que a proposta tem o objetivo de trazer "o povo, maior interessado nessa discussão, para o centro do debate". Informações da Agência Senado

fonte:blogdohonorato

GDF EM AÇÃO!

DEFINIDA O ARRAIÁ EM BRAZLÂNDIA

      No mês de comemoração aos 78 anos de Brazlândia vai ser realizado nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 20 horas, o Arraiá de Brazlândia com barraquinhas e shows com: Chico César, Nilson Freire, Cuscuz com Leite e Us Black.

Realização: GDF e Administração Regional de Brazlândia

ELE TÁ RINDO DE QUE?

     O conhecido e popular Roldão vem sendo o atleta que todo mundo deseja bem distante de qualquer time. Há pelo menos 15 anos atrás e tendo como treinador seu Raimundão do PT o atleta Roldão participou de uma goleada histórica entre times de veteranos. De acordo apurou o blogdogbu.com o placar foi de 13 x 01 e por incrivel que pareça o popular Roldão jogava de zagueiro e conseguiu fazer nada mais nada menos que 03 gols contra.

      O blogdogbu.com falou com um atleta que participou da inesquecivel partida veja o que ele disse; " Eu me lembro que nosso goleiro chegou a pedir para marcar o Roldão pois ele já não aguentava mais levar tanto gol contra dele" - declarou.

           Procurado para comentar sobre a sua atuação nessa partida o Artilheiro dos gols contra, Roldão Miguel, teve a quem culpar; " O culpado foi o Raimundão do PT pois foi ele quem me escalou" - desabafou o maior artilheiro de gols contra na história do futebol de Brazlândia.

ELZA CAETANO POR ONDE ANDAS?

     A comunidade vem entrando em contato com o blogdogbu.com buscando saber o paradeiro da dirigente petista Elza Caetano. Até onde sabemos não temos conhecimento da nomeação de Elza Caetano no governo de Agnelo Queiroz. Então se você sabe por onde anda Elza Caetano por gentileza nos comunique através de sua participação no comentários dessa máteria.

DE CARA FEIA!

     O secretário Bolivar Rocha já anda bem informado com relação a turma que ele nomeou e que em sua ausência não poupa criticas desenfreada a sua pessoa. Na verdade estão cuspindo no prato que estão comendo. Quando essa turma das duas caras estão com o grupo de oposição a Bolivar  fazem coro nas criticas. Mas na presença dele só não colocam tapete vermelho porque ele não deixa. Quanta falsidade!