ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DISTRITAIS A BEIRA DO ABISMO

Do Correio Braziliense: Cinco deputados distritais podem perder o mandato por irregularidades
Processos estão sob análise do TRE-DF

Luísa Medeiros

O Tribunal Regional Eleitoral do DF analisa o caso dos parlamentares acusados de cometer ilegalidades

      A sobrevivência política de um quarto dos deputados da Câmara Legislativa depende de decisões da Justiça. O primeiro distrital a sofrer punições por atos cometidos na última campanha foi Benício Tavares (PMDB). Na última quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) cassou o mandato do peemedebista após considerá-lo culpado pelos crimes de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. A decisão ainda pode ser contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso de Benício, no entanto, poderá não ser o único desta legislatura. Outros cinco colegas parlamentares também são alvos de investigações judiciais e policiais que apuram se eles cometeram crimes eleitorais. Dependendo do desfecho das apurações, poderá haver uma renovação inesperada na Casa.

O novato Olair Francisco (PTdoB) vive situação semelhante à que levou Benício Tavares a perder o diploma de deputado. A primeira suplente dele, Lilian Brunelli (PTdoB), entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o deputado no TRE-DF, em dezembro de 2010, alegando que o colega de legenda ofereceu sapatos, sacos de cimento e até vaga de emprego para conquistar votos na eleição de outubro passado. O artigo nº 41 A da Lei nº 9.504, de 1997, que normatiza as eleições, considera a suposta conduta um crime e prevê penas que vão desde multa à perda do mandato.

O relator do processo no tribunal é o desembargador Mário Machado, o mesmo que emitiu parecer pela cassação de Benício. Olair Francisco apresentou defesa por escrito e aguarda o momento de manifestar-se em juízo. Ele se diz despreocupado quanto aos efeitos da ação. “A verdade prevalece sobre a mentira. Os Brunelis (sic) são pessoas que a historia já diz quem são. Falar que cometi um crime é uma coisa, provar é outra. No momento adequado em juízo vai ser chamado e me defenderei”, afirmou o petebista.

Outro parlamentar que está em situação delicada é Benedito Domingos (PP). Além de ser alvo de uma representação por quebra de decoro parlamentar na Câmara Legislativa — ele é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em contratos com o GDF, quando chefiou a Administração Regional de Taguatinga, no governo de José Roberto Arruda — o deputado teve as contas de campanha reprovadas pelo TRE-DF, em 2010. O tribunal considerou que Benedito “emitiu recibos eleitorais indevidos” e incluiu na prestação de contas receitas que não existiam. Com base na decisão, o procurador regional eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu a cassação do mandato dele em dezembro de 2010. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que os esclarecimentos foram enviados ao TRE-DF e que os advogados vão recorrer da decisão no TSE. “O deputado está convicto que o tribunal reconhecerá a regularidade das contas.”

Contas reprovadas

Irregularidades na prestação de contas também são um problema para os deputados Wellington Luiz (PSC), corregedor da Câmara, e Raad Massouh (DEM), primeiro secretário da Mesa Diretora. Ambos são alvo de ação de perda de mandato proposta por Renato Brill de Góes. No caso de Wellington, o TRE-DF detectou cupons relativos a gastos com combustível sobre os quais não foram comprovados aluguel ou cessão de carros na campanha. “Deixamos de relacionar os veículos utilizados com os gastos com o combustível. Reconhecemos o erro e acreditamos que uma ação dessa não tem como prosperar”, afirmou o distrital.

Raad é questionado por não apresentar recibo eleitoral e documentação dos carros utilizados durante a corrida eleitoral, além de ter recebido R$ 30 mil de uma empresa criada no ano da eleição, o que é proibido por lei. A assessoria de imprensa dele informou que o deputado apresentou a defesa no TRE-DF e aguarda decisão. Segundo o TRE-DF, além de responder ao processo na Justiça, o democrata está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por crime eleitoral. O inquérito foi aberto com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que trata como crime dar, oferecer, prometer ou receber dinheiro ou vantagem para conseguir voto.

A conduta de Celina Leão (PMN) no último pleito também está sendo apurada pela PF. Ela foi denunciada por coagir eleitores, atitude considerada crime eleitoral (artigo 301). A assessoria de Celina disse que desconhece essa investigação. Quando os inquéritos forem concluídos, serão enviados à Justiça Eleitoral, que decidirá o destino dos distritais.

Investigados

Benício Tavares (PMDB)

Eleito pela quinta vez para ocupar cadeira na Câmara Legislativa, é um dos citados nas investigações da Operação Caixa de Pandora. Em 2004, foi acusado de abuso sexual de menores no Amazonas mas acabou inocentado. JÁ CASSADO PELO O TRE
Benedito Domingos (PP)

Vice-governador na gestão Joaquim Roriz de 1998 a 2002, está em seu segundo mandato como distrital. Teve os bens bloqueados em 2009 por suposta participação no esquema investigado pela Caixa de Pandora.

Celina Leão (PMN)

Com 7.771 votos, a ex-chefe de gabinete da deputada Jaqueline Roriz garantiu vaga na Câmara Legislativa. Trabalhou no Procon e, em 2006, foi nomeada por Joaquim Roriz secretária da Juventude.

Raad Massouh (DEM)

Em 2006, disputou as eleições para distrital, mas ficou apenas na suplência. No ano passado, assumiu o mandato com a renúncia de Leonardo Prudente (sem partido). Foi eleito com 17.997 votos.

Olair Francisco (PTdoB)

Ex-administrador de Águas Claras, o petebista é outro estreante na Câmara Legislativa. Conquistou 12.477 votos.

Wellington Luiz (PSC)

Em seu primeiro mandato, o distrital presidiu, por 11 anos, o Sindicato dos Agentes da Polícia Civil. Eleito com 10.333 votos, está em seu primeiro mandato.

blogdodonnysilva

IOLANDO NÃO ENTENDE PORQUE PERDEU!


Veja o apoio que o suplente de Distrital Iolando Almeida recebeu no processo eleitoral. Até hoje ele não entende porque não saiu vitórioso.

A NOTICIA QUE DEIXOU BRAZLÂNDIA ENVERGONHADA

JUAREZÃO COMEÇA MAL

     Com a forte e iminente possibilidade de virar Deputado Distrital, Juarez Carlos, já começa muito mau a sua prévia de poder. Nos últimos dias Juarezão já começou a desfilar com os chamados "bate Pau" e por incrivel que pareça o único local que essa turma de incompetente leva o suplente de distrital é exatamente os bares da cidade. Acorda JUAREZÃO!

PRIMEIRO FOI SADAN HUSSEIN


VEJA O VIDEO DA EXECUÇÃO DE SADDAN HUSSEIN

Fonte: You tube

AGORA É OSAMA BIN LADEN QUE ESTÁ MORTO

      O terrorista Osama bin Laden, o mais procurado terrorista da História, finalmente está morto. Ele foi encontrado em uma mansão perto de Islamabad, capital do Paquistão. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará pronuncimento na TV a qualquer instante, para o anúncio oficial. Vários norte-americanos já festejm a notícia nas proximidades da Casa Branca. Mandante dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos, Bin Laden era procurado há cerca de dez anos pelos EUA.

fonte: claudiohumberto

DF passa por surto de conjuntivite, admite Secretaria

       A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) confirmou hoje que a cidade está passando por um surto de conjuntivite. De acordo com a secretaria, foram registrados neste ano cerca de 9,4 mil casos da doença, bacteriana e viral, configurando surto da doença.

Os sintomas da conjuntivite são irritação ocular, olho vermelho, edema nas pálpebras, prurido, intolerância à luz e aumento de secreção ocular. A transmissão acontece por meio do contato direto com a secreção do olho de uma pessoa infectada e de maneira indireta por meio de contato com superfícies, toalhas, instrumentos ou soluções contaminadas.

Para prevenir a doença é preciso lavar bem as mãos com água e sabão ou com álcool em gel. Também é recomendado não coçar os olhos e lavar com frequência o rosto. Objetos pessoais como toalha, fronha e maquiagem não podem ser compartilhados. É indicado ainda evitar o banho em piscinas e locais com grande circulação de pessoas.

Fonte: Agencia Estado / Clica Brasilia

BENEDITO TEM APENAS 10 DIAS

    A Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal notificou, no início da tarde desta segunda-feira (2/5), o deputado Benedito Domingos (PP). O distrital é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em licitações públicas quando era administrador de Taguatinga.
De acordo com o corregedor da casa, deputado Wellington Luiz (PSC), o documento foi entregue por volta das 12h30. Com a notificação, Benedito Domingos tem 10 dias úteis para apresentar sua defesa.

Tramita na Câmara Legislativa um pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Benedito Domingos. A Mesa Diretora da Câmara Legislativa entendeu que há elementos suficientes para iniciar uma investigação interna sobre a conduta do colega..

correioweb

PARTICIPE DESSE ENCONTRO RELIGIOSO

BARAK OBAMA:" FOI FEITO JUSTIÇA"

       O líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, mentor dos atentados de 11 de Setembro, foi morto no domingo no Paquistão, com um tiro na cabeça, numa operação de 40 minutos comandada diretamente pela Casa Branca, com apoio paquistanês. O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista mais procurado do mundo em um pronunciamento no fim da noite. Militares americanos ficaram com o corpo de Bin Laden sob custódia. Segundo o "New York Times", o corpo do terrorista foi levado para o Afeganistão e depois sepultado em alto mar, seguindo as tradições muçulmanas.

O governo americano está fazendo testes de DNA com os restos mortais de Osama bin Laden e usou técnicas de reconhecimento facial para ajudar em sua identificação, disse um porta-voz dos Estados Unidos nesta segunda-feira. O resultados devem estar disponíveis nos próximos dias.

- Em noites como esta, podemos dizer que a justiça foi feita - afirmou Obama.
O presidente americano frisou que "os Estados Unidos não esqueceram seus mortos" e que sua guerra é contra o terror, e não contra o islamismo.

O principal líder da organização terrorista al-Qaeda foi morto num complexo residencial na localidade de Abbottabad, próximo à cidade de Islamabad. O anúncio oficial de sua morte foi feito no domingo às 23h35m (0h35m no horário de Brasília) por Obama, em um pronunciamento na TV direto da Casa Branca. Uma hora antes, a morte já era anunciada pela mídia americana, citando fontes do governo americano.

- Foi um trabalho muito duro, muitas famílias tiveram que pagar um preço alto, mas esta noite elas viram o resultado - disse o presidente, conclamando os americanos a retomarem o sentimento de união demonstrado após os ataques terroristas de 2001.

Obama revelou que informações de maior credibilidade sobre o paradeiro de Bin Laden haviam sido coletadas pelos serviços de inteligência no início do mês de agosto. Há uma semana, o governo avaliou que tinha dados suficientes para que uma operação fosse deflagrada. Segundo o presidente, um pequeno grupo de soldados atacou o esconderijo, e o combate de 40 minutos resultou na morte do líder terrorista, sem vítimas pelo lado americano. Seu corpo foi colocado sob custódia das forças dos EUA. Segundo informações divulgadas, outras quatro pessoas também foram mortas junto com o líder terrorista, inclusive um dos filhos de Bin Laden e uma mulher que serviu de escudo humano. Segundo a rede CBS, duas mulheres e quatro filhos de Bin Laden foram capturados durante a operação.

O presidente ressaltou que os EUA não estão em guerra contra o Islã, afirmando que Bin Laden não era um líder religioso muçulmano, mas sim "um assassino em massa", responsável pela mortes de um grande número de muçulmanos.

De acordo com altos funcionários do governo, investigações mais aprofundadas sobre a possível localização de Bin Laden começaram em setembro do ano passado. Em março e abril deste ano, a CIA forneceu um dossiê mais completo à Casa Branca, e Obama deu sinal verde para que a operação fosse levada a cabo.

Antes de falar à nação, Obama telefonou para os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton. Bush, que estava na Presidência no momento dos atentados de Nova York, considerou a morte de Bin Laden "uma vitória para os EUA".

Diante da Casa Branca, uma multidão se reuniu mesmo antes do anúncio presidencial, exibindo a bandeira nacional americana e celebrando a esperada, histórica e simbólica vitória sobre o arquiteto dos atentados em Nova York, ao Pentágono, em Washington, e ao avião na Pensilvânia que causaram a morte de quase 3 mil pessoas. Além dos ataques que derrubaram as Torres Gêmeas e chocaram o mundo, Bin Laden era também acusado por comandar dezenas de outros atentados, incluindo as explosões em duas embaixadas americanas na África, em 1998. Informações de O Globo e agênciais internacionais.

fonte:carloshonorato

 

SÓ ARTICULANDO

Quem anda meio sumida é a dirigente politica Iraneide Araújo. Na verdade ela anda nas articulações e garante que não abrirá mão de disputar ás eleições do PT local. Segundo ás más linguas a dirigente garante que disputará com quem vier. Essa é corajosa!

MÃOS A OBRA

        A comunidade pediu e a administração regional da cidade, sob o comando do Diretor de Serviços Públicos, Jorge Bonifácio, está colocando a mão na massa no sentido de melhorar ás vias da cidade. A operação está a todo vapor e segundo o Diretor, a comunidade é prioridade em todos os momentos; " Esse governo tem como principio ouvir a comunidade e atender a demanda que ela nos passar. É decisão de governo e vamos cumprir a risca" - salientou.

FUTURAS NOMEAÇÕES

    

    Já não é surpresa para ninguém que vai voltar a ser publicada novas nomeações para a administração regional de Brazlândia. Vale lembrar que estarão fazendo companhia no mesmo diário o nome dos chamados TRAIRAS. Com uma diferença, em vez de nomeados essa turma vai se despedir do governo.