ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 24 de maio de 2011

SEM RODEIOS



"  Não entendo o sumiço do Zé Luiz da comunidade. O Nilson que foi um dos piores administradores  nesses últimos 20 anos andava em todo lugar. E olha que ele ao sair deixou Brazlândia tomada de lixo."

Damião Miguel 
Presidente do GBU

BOLIVAR BRAVO

       O padrinho do administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, anda meio preocupado com o "jeito sumido "de Zé Luiz administrar a cidade. Entre os amigos o Secretário Particular do governador não esconde o descontentamento e vem pedindo para Zé Luiz dar o ar da graça com a comunidade. Segundo pessoas próximas a Zé Luiz. O administrador deverá mostrar a força do trabalho e de sua presença no segundo semestre. Só assim vai ver seu padrinho sorrindo um pouco.

MEIO SUMIDO

     Quem anda afastado da comunidade é o competente ex-candidato por Brazlândia, Iolando Almeida. O representante dos deficientes resolveu sair de cena e voltar ao batente somente em 2012. Entre uma das proposta de Iolando será se dedicar na eleição do entorno para em seguida fortalecer seu projeto daqui a quatro anos. Esperto esse menino!

ENQUANTO UNS.... OUTROS

     Enquanto o festival de separação corre solto dentro da administração de Brazlândia. Existe também dois jovens comissionados da mesma RA - IV que ficaram felizes com a decisão do Supremo Federal que reconheceu  legitimo a união entre pessoas do mesmo sexo. Uns tristres outros felizes!

DEFICIENTES AUDITIVOS TERÃO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NO GDF

     A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou  nesta terça-feira o Projeto de Lei n° 514/07, de autoria deputado Cristiano Araújo (PTB), que obriga órgãos do GDF a manter especialistas na Língua Brasileira de Sinais(Libras) para atendimento de pessoas portadoras de deficiência auditiva.

Segundo determina o texto, As entidades e órgãos da Administração Pública deverão contar com pessoal treinado e qualificado para atender essas pessoas portadoras de necessidades especiais, podendo, para isso firmar acordos ou convênios com outras entidades, inclusive não governamentais.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% da população mundial apresenta algum tipo de problema auditivo devendo, portanto, existir cerca de 15 milhões de deficientes auditivos no Brasil, sendo 350 mil indivíduos portadores de surdez profunda.

A aprovação do parecer deste projeto foi unânime na CCJ, os deputados Joe Valle (PSB), e Welington Luiz (PSC), elogiaram a iniciativa de Cristiano. Eles destacaram a importância da proposta para os portadores de deficiência auditiva lembrando as dificuldades que enfrentam quando precisam ser atendidos em delegacias, hospitais e outros órgãos do Distrito Federal.

Para o deputado Cristiano Araújo, a aplicabilidade desta lei é uma forma de quebrar as barreiras da comunicação, assegurando os direitos de todos os cidadãos. “Estamos vivendo um momento em que precisamos tratar os diferentes como iguais, e esse projeto tem como objetivo fazer com que todos tenham o mesmo tratamento”, afirma.O projeto segue agora para apreciação no plenário da Câmara Legislativa

fonte: blogdodonnysilva

ERONILDES: "ESTOU CAMINHANDO"

    O pré-candidato a distrital em Brazlândia, Eronildes Silva, ficou satisfeito com sua posição na última pesquisa para distrital em Brazlândia. Procurado pelo o blogdogbu.com o pré- candidato garantiu; " Não estou preso a ningúem. Tenho compromisso com a Eliana Pedrosa. Nosso compromisso é mutuo". Questionado se será candidato pelo o DEM o pré-candidato Eronildes Silva acredita que essa chance hoje é de 50%. O futuro candidato ressalta de forma precisa; " Fui coordenador e abri mão de uma serie de situação e acredito que a Deputada Eliana Pedrosa vai está me ajudando. Ela sempre honrou compromisso e acredito nisso". Dentro da pesquisa Eronildes Silva deverá também comemorar os números da rejeição. No resultado final ele foi um dos que menos teve rejeição e só precisará aparecer dentro do novo assentamento. Pois lá ele não foi citado por ninguém.

MUITA GENTE DE OLHO

       No segundo semestre vamos ver muita gente procurando os chamados donos da cidade de Brazlândia. Entre essas figuras estão; Bolivar Rocha, Raimundão do PT, Iraneide Araújo, Célia Barros, Edésio Braz e José Luiz Ramos. Na verdade além de ter as vagas de merendeiras estará em discursão também os novos contratos na área de vigilantes. Vale lembrar que serão essas figuras que definirá a partilha desse bolo.

NÚMEROS ASSUSTADORES

      Em apenas seis meses de governo o grupo que compõe a administração de Brazlândia vem tomando decisões muito sérias. Entre os funcionários já houve 6 separações conjulgais em menos de seis meses. O número vem assustando e já tem gente defendendo ajuda psicológica para evitar que mais filhos fiquem sem seus pais.   

ENQUETE DO SOCIAL

      A comunidade anda se perguntando por onde anda o social da administração regional de Brazlândia. O blogdogbu.com tentou saber da atual responsável pelo o social quais ás ações estavam sendo feita em beneficio de nossa cidade. Mas até agora não recebemos ás informações. Então para democratizar o debate estaremos dentro de alguns dias perguntando para nossos leitores como está o  Social da administração de Brazlândia. Fique preparado para responder no blogdogbu.com.

CASO DE JAQUELINE RORIZ VAI LEVAR MAIS TEMPO

        Previsto para acabar nesta quarta-feira no Conselho de Ética, o processo administrativo instaurado contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) deve se estender pelo menos por mais uma semana. O relator do caso, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), afirma que estava pronto para apresentar o resultado das investigações nesta semana, mas será obrigado a aguardar a entrega de uma nova defesa da parlamentar. Segundo a assessoria de imprensa de Jaqueline, a deputada voltou ontem a trabalhar. Ela interrompeu a viagem que fazia a Nova York (EUA), onde acompanhava o Fórum Permanente para as Comunidades Indígenas, na Organização das Nações Unidas (ONU).

Sampaio trabalha nos acertos finais do relatório. Das mais de 100 páginas que produziu, ele tenta limitar a redação final a 60 laudas. A posição está firmada, seja pela cassação ou pela absolvição — informação que o deputado guarda sob sigilo absoluto. No entanto, o relator terá de esperar o fim do prazo de cinco sessões ordinárias que a defesa tem direito. A nova contagem de tempo foi aberta com a remessa do parecer da Corregedoria da Câmara.

Segundo o documento, aprovado por unanimidade pela Mesa Diretora, há indícios de quebra de decoro no caso de Jaqueline Roriz. “Não acredito que existam fatos inovadores nas alegações da deputada, até porque as acusações apresentadas pelo corregedor [Eduardo da Fonte (PP-PE)] são iguais às recebidas anteriormente”, explica o relator.

Além de avisar que os advogados de Jaqueline usarão todo o tempo protocolar para entregar a defesa, com prazo final previsto para a próxima quinta-feira, o assessor Paulo Fona anuncia a apresentação de novas testemunhas.Para o relator, as iniciativas da parlamentar demonstram o interesse em protelar o fim do processo.

“Ela não quer mais colaborar com a celeridade. Parece que perdeu a certeza na absolvição”, avalia Sampaio. A Comissão de Ética deverá convocar as novas testemunhas para a terça-feira da próxima semana, a fim de permitir a leitura do relatório no dia seguinte.

O Fórum da ONU termina nesta sexta-feira, mas Jaqueline resolveu antecipar o retorno, posto que os dias de ausência serão descontados do seu salário. Ela partiu no dia 13 último para representar a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no encontro, mas a indicação dela foi vetada pela Mesa Diretora. Com isso, a deputada passou a última semana nos Estados Unidos por conta própria. De acordo com a direção da Casa, ela teve quatro faltas computadas, devido a ausências nas sessões deliberativas.

Veto
A pretensão de Jaqueline em participar do fórum foi barrada em dois momentos. As indicações dela e da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) foram aprovadas pela Comissão de Relações Exteriores no dia 5. No entanto, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP), liberou apenas a colega petista antes de partir em missão oficial à Coreia do Sul. Por sua vez, a presidente em exercício, Rose de Freitas (PMDB-ES), negou o requerimento. Segundo servidores da Mesa, a desaprovação foi manifestada por meio da ausência de resposta. Conforme a praxe da Casa, só há despacho quando é dada a autorização.

fonte: Correiweb

TSE PODERÁ DAR FIM A CARREIRA DE BENICIO TAVARES

      A novela do deputado distrital Benício Tavares (PMDB)  ainda não acabou.  Antonio Leitão, PSDB/DF e Raimundo Ribeiro entraram com Recurso Especial no dia 20 de maio de 2011. O processo irá para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o final da novela poderá não ser feliz para o deputado. Caso o TSE mantenha a decisão que o cassou,  Benício Tavares deixará de vez a cadeira que ocupa na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

fonte: blogdodonnysilva

E SE JUAREZÃO VIRAR DEPUTADO?

      Como a situação de Benedito Domingos vem complicando cada vez mais na CLDF. Já tem gente em Brazlândia se perguntando; E se Juarezão virar deputado distrital?. O governo já vem observando os passos de Juarez Carlos e dificilmente caso vire distrital  irar para o campo da oposição. Ou ficará neutro ou cairá nos braços de Agnelo Queiroz.

       O prazo para decidir essa situação segundo um parlamentar da base governista que falou ao blogdogbu.com será de pelo menos seis meses a contar do inicio das apurações. Comenta-se que Juarezão tem simpatia pelo o nome de José Luiz Ramos e mesmo que ele vá para a CLDF o comando da cidade continuaria com Bolivar Rocha.  

SEM EXPERIÊNCIA

      jovem militante de Brazlândia, Ramon, está comendo o pão que o diabo amassou. Antes de Agnelo Queiroz assumir o governo o inesperiente partidário resolveu tirar sarro de muita gente. Entre um dos que Ramon ignorou estava o agora Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha e a assessora da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Iraneide Araújo. Se ele tivesse uma bola de cristal não teria feito tanta besteira. Tudo passa. Até isso!

PASSOS VIGIADO

    O Diretor de Serviços Públicos, Jorge Bonifácio, precisa prestar mais atenção no que faz. Dentro da própria administração já tem gente com câmera filmadora e máquina fotográfica só esperando mais um vacilo dele com o carro oficial do GDF. Se vacilar vai parar nas páginas dos jornais de grande circulação. Pelo menos é o que prometeu um funcionário do Parque de Serviços que também está lhe vigiando. Um antigo petista.