ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 26 de junho de 2010

JORNAL "O ALTERNATIVO" DE BRAZLANDIA ENTREVISTA : DAMIÃO MIGUEL

Papo de politica - Com DAMIÃO MIGUEL

      Omais novo Jornal Comunitário de Brazlânda irá ás ruas dentro de poucos dias e já vem com uma entrevista com o presidente de outro Jornal em suas principais folhas. Procurado para responder algumas perguntas do novo jornal, o presidente do Grupo Brazlândia Unida - GBU topou o desafio e resolveu abrir o verbo. Veja a entrevista na integra.

Alternativo  – O senhor vem sendo lembrado como possível candidato a distrital dentro da cidade. Isso pode ser possível já para 2010?


Damião Miguel – Não!. Na verdade, meu nome aparece devido a minha participação com a comunidade, mas tenho outros objetivos que não passa por colocar meu nome na disputa eleitoral.


Alternativo  – Ao longo desse tempo que o senhor representou o ex-governador dentro da cidade. Qual a sua melhor experiência como representante político?


Damião Miguel – Acredito que tenha sido no momento que vi ás obras chegarem ás comunidades mais carentes. Fiquei feliz no momento que comecei a cobrar o inicio delas e muita das vezes a conclusão. Esse papel eu assumi com muita responsabilidade e tenho orgulho de meus posicionamentos.


Alternativo  – Os fatos que aconteceram acabou mexendo com Brasilia. Mas qual é a lição que o senhor tira de todos esses acontecimentos?.


Damião Miguel – Costumo dizer que ser companheiro não é apenas nos momentos felizes, por isso quero afirmar que continuo companheiro do Arruda e sei que no mundo da política existem os amigos do poder, dessa turma eu quero distância. No passado o ex- governador Roriz passou por situação dificil e ele viu quem realmente eram seus companheiros. O Arruda hoje passa a mesma situação.



Alternativo – O senhor acha que Brazlândia vai eleger um deputado distrital em 2010 e porque?.


Damião Miguel – Estou torcendo para isso. Eu acho que Brazlândia não foi muito feliz no período que elegeu deputados. Teve momento que os parlamentares eleitos na época achavam que nossa cidade era o “quintal” da casa deles. Tratavam com poucas responsabilidades o interesse coletivo. Tenho a impressão que Brazlândia entrou em “depressão eleitoral” e parece que teme eleger outras pessoas com medo de repetir o fracasso do passado.   Espero um dia ver nossa cidade com representante na Câmara Legislativa, mas espero que se isso acontecer o nobre parlamentar eleito não queira transformar nossa cidade num “curral eleitoral” e ele em um “Coronel”.


Alternativo  – Sabemos que tem alguns parlamentares buscando ter o seu apoio com vistas a 2010. Mas qual vai ser a sua direção nas eleições para a Câmara Legislativa?


Damião Miguel – Com certeza apoiarei quem tem trabalho por Brasília. Serei Cristiano Araújo .
    Tem gente que está torcendo para que não se torne realidade o projeto de reeleição do Deputado Cristiano Araújo, mas quero dar uma péssima noticias a esses mocegos da politica. O Cristiano Araújo está confirmado como candidato a reeleição!.
     Mas vale lembrar que na eleição de deputado distrital o seu voto vale para o candidato representar os interesses de todo o Distrito Federal, não apenas de uma cidade.
    Então é bom acabar com esse discurso de que votar em candidato que não mora na cidade é voto perdido, até porque os candidatos daqui saem de Brazlândia para pedir votos lá fora.Não podemos esquecer que elegemos até dois distritais e o final dessa triste historia vocês já conhecem.


Alternativo  – Qual a sua avaliação do trabalho do administrador regional de Brazlândia?

Damião Miguel – Antes de responder essa pergunta queria voltar a pergunta anterior. O ex- deputado Zé Ramalho fez um projeto para iluminar a Estrutural, porque não usou suas prerrogativas de parlamentar e solicitou a iluminação Brazlândia/Taguatinga?.

    Em relação ao atual administrador tenho ponderações a seu respeito, pois ele foi indicado pela a Deputada Distrital Eliana Pedrosa e no momento que apareceu a crise no governo ele para se manter como administrador resolveu mudar de lado e traiu a confiança de quem lhe deu uma oportunidade.
    Em respeito aos principios da lealdade que deve prevalecer aos homens de bens prefiro não emitir opinião sobre ele.


Alternativo  – Não é segredo para ninguém que o ex- administrador Nêgo Pirenópolis travou uma luta feroz com o senhor dentro do governo de Arruda. Existia essa discordância realmente?


Damião Miguel – Tenho em meu currículo a disposição de falar a verdade, doa a quem doer. Talvez por isso, eu tenha entrado em discordância com o empresário Nêgo Pirenópolis.
   Agora, se você me perguntar se sou amigo do ex-administrador e se sinto saudades de sua forma de fazer politica eu vou lhe dizer que não!.
   Mas sem sombra de dúvidas ele foi um administrador dinâmico durante o tempo que administrou a cidade.


AlternativoO senhor vez ou outra vem sendo atacado devido ser uma pessoa que defendeu o governo anterior. Isso não lhe incomoda?


Damião Miguel – Muito pelo o contrario, ás vezes que sou citado por críticos me coloco de acordo a ocasião, respeito ás criticas e os críticos e procuro tirar o melhor ensinamento das situações. Tenho a certeza que nunca abusei de minha posição e sempre respeitei os companheiros indiferentes de posição social ou partidária.


Alternativo Qual a mensagem que o senhor deixa nesse ano eleitoral.


Damião Miguel – Quero deixar uma mensagem simples e muito importante, exerça a sua cidadania e veja o que é melhor para Brasilia.