ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 30 de julho de 2011

VEJA O "COXINHA" VINDO DIRETO DO CEARÁ

Agora nos responda em seus comentários quem é o "Coxinha" de sua quadra, cidade ou mesmo de sua rua. Estamos esperando a sua opinião.



fonte: Yotube

MOMENTO DO RISO: SE BEBER NÃO DIRIJA

 fonte: Yotube

Polícia prende suspeito de liderar gangue em Brazlândia

Segundo a policia, rapaz é acusado de quatro tentativas de homicídio.Jovem seria o atual chefe da gangue do Setor Veredas.

Do G1 DF, com informações do DFTV

    A polícia prendeu na noite desta sexta-feira (29) o líder de uma das duas gangues que têm levado medo e tensão a dois bairros de Brazlândia, região administrativa a 45 quilômetros de Brasília. O jovem de 21 anos foi preso com um mandado de prisão preventiva em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

De acordo com a polícia, o rapaz é acusado de quatro tentativas de homicídio nos últimos dois meses em Brazlândia. O jovem seria o atual chefe da gangue do Setor Veredas, e os atentados foram contra rivais da gangue do Setor Assentamento.

A polícia informou que essa rixa é antiga e já fez, pelo menos, 14 mortos somente neste ano. Segundo o delegado Fernando Cocito, os integrantes, que têm entre 14 e 25 anos, disputam pontos de vendas de drogas. A polícia garante que todos já foram identificados.

“Todos os integrantes destas gangues estão sendo monitorados. Os principais líderes já estão presos. Nós temos quatro mandados de prisão em aberto para dois membros de cada uma das facções. E, com certeza, chegaremos a cada um deles”, enfatizou o delegado.Para cada tentativa de homicídio, o líder da gangue pode ser condenado a 20 anos de prisão

DISTRITO FEDERAL: REDUÇÃO NA PRODUÇÃO DE LIXO

Encontro realizado pela primeira-dama tem objetivo de reduzir descarte de lixo por habitante do DF, que corresponde hoje a 1kg por dia

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

      A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, recebeu na tarde desta sexta-feira um grupo de 60 pessoas na Residência Oficial de Águas Claras, para uma lúdica apresentação sobre consumo consciente e reutilização de materiais. O objetivo da iniciativa é reduzir o lixo produzido em todas as cidades. As atividades foram coordenadas por funcionários da Secretaria de Meio Amiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

“Fiquei abismada ao saber que cada um de nós produz um quilo de lixo por dia”, destacou Ilza Queiroz. “É importante termos consciência de que boa parte desse problema pode ser resolvido a partir de iniciativas individuais. Ou seja, é necessária a participação de cada um de nós”, acrescentou a anfitriã, pedindo a cada um que se tornasse um multiplicador dos valores ambientais expostos durante o evento.

A apresentação começou com a exibição de vídeos e projeções sobre a conscientização das pessoas e os impactos do descarte inadequado de resíduos. Entre as conseqüências listadas, estão enchentes; criação de locais propícios à reprodução de mosquitos da dengue; poluição do solo e dos lençóis freáticos; aquecimento global; poluição visual, além do alto custo de recolhimento desse lixo e da reparação dos danos causados. Todos os dias, 2,6 mil toneladas de dejetos são produzidas no Distrito Federal

Os participantes foram convidados a participar de atividades lúdicas, que renderam presentes, como artesanato produzido com material reciclado e sementes de árvores frutíferas nativas do cerrado.

No fim da tarde, a professora de artes plásticas Alice Silva Cassimiro, coordenadora do projeto Semeando Ideias, contou como a confecção de objetos a partir de recursos reutilizados pode ajudar a integração de crianças especiais à sociedade. Tia Alice, como prefere ser chamada, levou ainda uma torta feita de caules de legumes e um bolo de laranja, que aproveita até a casca da fruta. O bolo e a torta foram servidos aos convidados no final da tarde, no encerramento do encontro.

Brasília brilha em evento da FIFA

Agnelo Queiroz foi o único governador presente à abertura da participação das cidades-sede no sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro. Ministro do Esporte, mais uma vez, elogiou o Estádio Nacional de Brasília


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestigiou na manhã desta sexta-feira a abertura da participação das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no sorteio das eliminatórias do mundial. O evento ocorreu na Marina da Glória (RJ). O sorteio está marcado para as 15h de amanhã.

O encontro desta sexta-feira foi comandado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Ricardo Teixeira. Agnelo Queiroz foi o único governador presente no evento e recebeu convite para ir à Mesa de Abertura para a foto oficial.

“Cumprimento aqui o governador Agnelo Queiroz pelo exemplo de obra que está sendo o Estádio Nacional de Brasília”, afirmou Orlando Silva ao dar as boas vindas para os participantes.

“Nossa participação nesse evento da FIFA é uma demonstração de que a cidade está presente e disposta a atender todos os requisitos da entidade para a realização da competição, além de dar segurança aos organizadores”, afirmou o governador durante entrevista.

Como Agnelo Queiroz foi ministro do Esporte durante o primeiro mandato do presidente Lula, muitos jornalistas esportivos o procuraram durante o evento de hoje, principalmente por sua experiência ao viabilizar os jogos Panamericanos de 2007, o que ajudou o Brasil a se credenciar para receber tanto a Copa do Mundo em 2014, quanto as Olimpíadas em 2016.

Brasília é forte candidata a receber a abertura do mundial de futebol. Além dos jogos da Copa do Mundo, a cidade também receberá partidas da Copa das Confederações, que ocorre em 2013.

“A Copa deixará um legado para Brasília e para as futuras gerações. O investimento que fazemos agora não é apenas para o mundial, mas para a cidade, para o povo do Distrito Federal. Estamos nos preparando para os próximos 50 anos”, ressaltou o governador.

Integram a comitiva do governador Agnelo Queiroz, o secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Claudio Monteiro; o secretário Particular; Bolivar Rocha; e de Comunicação,Samanta Sallum, além de outros integrantes da comissão gestora da Copa e da Secretaria de Turismo.

fonte: Secretaria de Comunicação - GDF

VIÚVAS Á VISTA!

       A decisão da vaga do tribunal de contas do DF poderá deixar algumas viúvas nas cidades satélites do DF. A disputa está acirrada entre parlamentares do PT. O distrital mais votado das últimas eleições no DF, Chico Leite, vem correndo com força para assumir a vaga. Embora os bastidores indiquem também grandes chances para Wasny de Roure e Arlete Sampaio. Não podemos esquecer que apartir do momento que um parlamentar assume a vaga no Tribunal de Contas. Seu grupo politico é automaticamente dissolvido e entregue a própria sorte.

DEPOIS DA VIAGEM

      A reestruturação na administração de Brazlândia será definida apartir da semana que vem. Algumas decisões já foram tomadas pela dupla Zé Luiz e Bolivar Rocha. Segundo apurou o blogdogbu.com.br o Secretário que está em viagem deverá desembarcar em Brasilia muito em breve e já tem uma agenda marcada com o administrador da cidade. Estarão presentes nesse encontro; Zé Luiz, Bolivar Rocha, Wadson e o chefe de gabinete Tarcilio.