ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VOTO DISTRITAL AJUDARIA QUEM EM BRAZLÂNDIA?


  
    A PROPOSTA ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL

   A proposta do Senador Adelmir Santana (DEM) que tramita no Senador Federal e que propõe a madunça no sistema eleitoral e o mesmo defende que o DF tenha a tão sonhada eleição por voto distrital.
   Poderia sem sobra de dúvida democratizar o voto do cidadão e teriamos um parlamento mais representativo e mais consistente na Câmara Legislativa.   
  Com relação a nossa cidade, pelo menos dois ex-candidatos poderiam partir na frente; Iolando Almeida e Juarez Carlos.
   Vale lembrar que de acordo o projeto do Senador o DF seria divididos em 24 regiões e dessas regiões sairia os 24 deputados eleitos.
   A cidade de Brazlândia tende de acordo o projeto ser incluida junto com Samambaia, Ceilandia e áreas próximas.
   No entanto os nossos candidatos disputaria a vaga ao parlamento local com no máximo cinco regiões administrativas e não mais com todo o DF.
  Procurado para falar sobre esse projeto pelo menos seis dos ex-candidatos concordaram com tal iniciativa do Senador.

NENHUM DEPUTADO DO PT PEDIU BRAZLÂNDIA

    Ás negociações já se arrastam por mais de um mês e o novo governo já começa a dar sinais de que para se fazer um bom governo antes de tudo precisa se realizar uma excelente transição. Coisa que está acontecendo até o momento.
   Enquanto a grande imprensa busca saber o corpo do novo Secretariado do Governador Agnelo Queiroz (PT) ás administrações acabam por ficar em segundo plano e pouca gente comenta com quem vai ficar a maioria dos comandos regionais. Em Brazlândia existe apenas três grupos em busca de comandar nossa cidade pelos próximos 4 anos.
   O PMDB lançou de forma oficial o nome do aliado fiél de Tadeu Filipelli, Edésio Braz. No PSB existe pelo menos cinco nomes sendo avaliados, são eles; Élisio, Dr. Jallim, Simone Barros e pelo menos dois nomes ligados a familia Paty. Já o PT local apresentou três nomes; Geraldo Catolé, Pedro Evangelista e Baltazar Cristino. Dos três grupos interessados em assumir o comando da cidade observamos que ainda não houve de forma oficial nenhum pedido da bancada petista pela indicação do cargo mais importante de nossa região. Então só nos resta esperar!

NÊGO PIRENÓPOLIS É O ADMINISTRADOR DA DÉCADA

    O empresário Edis de Oliveira Silva, mais conhecido como Nêgo Pirenópolis tem muito o que comemorar em 2010.
    Depois de virar Administrador Regional na fase em que Brazlândia mais se desenvolveu. O empresário Nêgo Pirenopólis desfruta de ser considerado em relação aos números o melhor administrador dos últimos 10 anos.
     Esse números foram encontrados depois do blogdogbu.com observar a aprovação de nossos respectivos administradores em pesquisas realizadas pelos os governos ou mesmo Instituto de Pesquisas em cada época.
    O ex-deputado Edimar Pireneus finalizou a sua administração com 53% de aprovação, enquanto seu irmão Euclides Pireneus entregou o comando da cidade com 35%, Professor Altevi 44%, Eumar Cavalcante 46%, Jamil Francisco 38%, Professor Nilson 34% (ainda em atividade) e Nêgo Pirenópolis 67%.

BRAZLÂNDIA PODE IR PARA O COLO DO PMDB

     A composição do novo governo está demonstrando que nossa cidade poderá ser entregue a pelo menos dois partidos da base aliada; PMDB e PSB.
     Os acordos que vem sendo costurados e ás negociações até agora firmados pelo o governador Agnelo Queiroz (PT) se dão conta de que a maior e melhor parte do GDF ficará com certeza com o partido do Governador, enquanto uma parcela será distribuida entre os aliados de primeira hora do governo. 
    Sobre Brazlândia existem negociações sendo feitas a margem de eventuais decisões internas dos próprios partidos e o que pensam os partidários de nossa cidade talvez não seja o que pensa os que decidirão em um andar mais acima do poder.
   O PMDB tem interesse no comando de nossa cidade e pode dentro de sua cota nas negociações incluir nossa região como sendo sua.
   Ás negociações estão um tanto quanto silenciosas, mas o nome de Edésio Braz começa a tomar corpo no grupo que terá o poder de decisão junto ao governador Agnelo Queiroz.
   Já o PSB que espera obter a Secretaria de Agricultura e mais outros beneficios tende a pedir Brazlândia pois o seu principal nome na Câmara Legislativa é muito ligado á área rural e já declarou de forma explicita o seu interesse em ter o administrador do partido no comando da cidade.
   O nome mais forte dentro do PSB local é o do produtor rural e muito conhecido na região Elísio. Então pedimos que fiquem atentos com esses dois nomes; Elísio e Edésio Braz.

TEM PARTIDO QUERENDO IOLANDO ALMEIDA

    O ex-candidato á distrital Iolando Almeida deverá ser muito cortejado por legendas que gostariam de ter o representante dos deficientes de nossa cidade em suas fileiras.
   Com uma votação significativa o suplente de deputado distrital já estuda a saida de seu atual partido acreditando que terá enormes dificuldades em se eleger em um partido com grandes caciques como; Cristiano Araújo e Dr. Charles.
   A situação de Iolando pode complicar um pouca mais se o atual Senador do partido Gim Argelo resolver começar de baixo na eleição de 2014.
  Nos bastidores politicos se comenta que houve dirigente do PMDB interessado em ter Iolando Almeida como membro do partido já em 2011.  
  Iolando ficou de pensar, mas antes teria apresentado uma reivindicação antes de tomar a decisão. Vamos esperar os próximos capitulos.  

BENICIO TAVARES PODE FICAR COM BRAZLÂNDIA

  
   O que menos se esperava aconteceu no último final de semana em uma churrascaria em Taguatinga. Em um almoço regado a pouca cerveja e muita carne alguns dirigentes partidários estudam a possibilidade de ver o Deputado Distrital Benicio Tavares (PMDB) novamente com o comando da cidade de Brazlândia.    
   Desde que não seja avaliado a manutenção do atual administrador Nilson Assunção que deixou o Deputado Benicio á ver navios no processo eleitoral os aliados acreditam que seria uma boa a continuidade do trabalho; " O Benicio manteve ele e depois ele veio nos dizer que era indicação do Rogério Rosso. Preferiu não nos ajudar" - disse um dos coordenadores do parlamentar em Brazlândia e que já declara ser desfavorável a manutenção do atual administrador.  O blogdogbu.com conversou com aliados do deputado e o que ouvimos é que Brazlândia poderá está na mesa e ser entregue a Benicio, mas nesse momento existe outras variáveis e a direção não passa por nossa cidade no primeiro momento.

BRANCO PIRINÓPOLIS QUER FAZER UM DISTRITAL EM 2014

   O jovem empresário Branco Pirenópolis......

AINDA HOJE - NO BLOG MAIS ACESSADO DA CIDADE