ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Galeria referência representa Brasília em feira internacional

Athos Bulcão, Galeno e Gê Orthof estão entre os artistas selecionados pela marchand Onice de Oliveira para a ArtRio, de 08 a 11/09

   A Referência Galeria de Arte é a única representante de Brasília selecionada para participar da ArtRio – Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, de 08 a 11 de setembro, no Píer Mauá, na capital carioca. Para representar a Capital do país, a marchand Onice de Oliveira, da Referência, selecionou artistas locais de destaque.


Entre eles, Athos Bulcão, Galeno e Gê Orthof. Ele serão expostos ao lado de obras de repercussão mundial, como o Solo Projects (um espaço com curadoria de Julieta Gonzales, da Tate Modern, de Londres) e obras de Pablo Picasso, Volpi, Thomas Broomé, Lygia Clark e Hélio Oiticica.

A Referência também estará apresentando em seu estande trabalhos de Carlos Vergara, Iole de Freitas, Fernando Lucchesi, Alex Cerveny, Franz Weissmann, Emmanuel Nassar, Adriana Rocha, Marcelo Solá, Luiz Áquila, Luiz Hermano, Manfredo de Souzanetto, Marcelo Feijó, Rodrigo Godá, Paulo Whitaker, Rodrigo de Castro, Rodrigo Godá, Virgílio Neto, Luiz Mauro e Alex Flemming. “Somos a única galeria da Capital do país presente no evento”, conta a marchand.

Além de Brasília, há participantes do Rio,São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Ao todo, são 80 galerias, metade do exterior. Há expositores de Nova York, Paris, Berlim, Madri, Lisboa, Porto, Braga, Cidade do México, Lima, Bogotá, Palma de Mallorca,San Jose da Costa Rica, Santiago do Chile, Melbourne e Copenhague.

Segundo as organizadoras da ArtRio, Brenda Valansi Osório e Elisangela Valadares, a feira irá “inserir o Rio de Janeiro no mercado de arte internacional e desenvolver um intercâmbio cultural”.

A marchan Onice de Oliveira complementa: “Além de atrair colecionadores e apreciadores de arte no Brasil – um segmento em expansão com a estabilidade econômica do país e a forte valorização do Real --, o evento irá atrair compradores estrangeiro, tornando-se uma vitrine para os artistas brasileiros integrarem o panorama mundial de artes plásticas”.

fonte:blogdoodir

Nenhum comentário: